Menu principal

THE TSUNAMI !

Iniciado por Chris Galbraith, 05 Maio 2010 às 20:37:14

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Amigos apreciadores de diver's de responsa.....ei-lo! Finalmente!!

Com vcs, Noah Fuller's TSUNAMI 333m...

Notem agora o perfil do caseback...

Afirmo que não há qualquer exagero na espessura da tampa de fundo. Alguns foristas mais delicados temiam que o "caimento" do relogio ficasse exagerado e desproporcional pela impressão da tampa ser demasiadamente espessa. Não acontece nem uma coisa, nem a outra. Idem para especificação técnica do modelo no rodapé do dial, embaixo do índice das 6 horas, à lá 6309-7040, que foi a inspiração para este modelo, conforme já dito aqui.

O bracelete que acompanha o relogio originalmente é maciço, com SEL feitos sob medida. De quebra, o Noah ainda fornece 4 opções de pulseiras extras já inclusas no pacote. Optei por 3 variações de silicone e uma NATO exclusiva, com fivela da XW watches (marca do pp Noah).

Em suma, para mim, o relógio é P-E-R-F-E-I-T-O !!!! Não tem o que por nem tirar. Ele é tudo o que sempre sonhei num autêntico 'cushion cased diver'...movimento moderno by SEIKO (6r15), resistência nominal para 300m (mais, até), bracelete OEM, garras perfuradas para facilitar a troca de pulseiras e não marcar o relogio, vidro em domo de 6mm de safira com pelicula AR, ponteiros originais seiko SKX007, decalque de bezel "slant" (abaulado para cima), coroa OEM seiko (mais de 5 voltas completas até rosquear por completo!!  :o ), corda manual e automatica (pelo movimento do braço)....ufa! Acho que é isso!

Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz com a compra. Tanto é que já tenho outro a caminho!  ;D Pra quem é fã do velho 6309-7040, eis a chance de resgatar o feeling de se ter um cushion case inspirado na época áurea dos designs para relogios 'diver's', com o que a tecnologia tem de melhor, graças aos 30 anos de evolução e desenvolvimento da industria relojoeira.

Mr. Fuller está de PARABÉNS, em minha modesta opinião!

Abraço a todos, e obrigado por lerem este tópico.  8)
CHRIS 
No need of swiss 2 B a WIS!

leon

;D ;D ;D ;D muito bonito ;D ;D ;D ;D ;D

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por compartilhar, Chris.

Realmente, ele passa uma imagem bem sólida de algo bem construído, com estilo e equilíbrio.

Parabéns pela sua peça.
Alberto

solano

Lindão mesmo ! :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

jfestrelabr

100% Chirs, porra é um baita relógio eu estou aqui refazendo algumas contas para poder fazer a encomenda do meu em PVD hehehehe, faz umas fotos dele completo, caixa, escuro (luminosos) etc... e se puder me passar por MP o preço final dele em sua mão fico grato.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Savio84

Chris maravilha de post ...sem querer puxar saco, mais adoro ler seus comentarios, muito bem articulado, de facil leitura !!!  ;)

Chris Galbraith

Meus amigos!! Vejo que estou fazendo fãs por aqui!!!  8) rsrsrsrsr

Fiquei LISONJEADÍSSIMO com os elogios postados aqui e com as MPs recebidas. Muito grato pela deferência, realmente. É de grande incentivo para que eu continue a postar por aqui e poder contribuir com o pouco que conheço e tenho a dividir com meus amigos de verdade do fórum. Fico emocionado, de verdade.  :'(

Mas primeiramente, o mérito neste caso é inteiramente do nosso amigo Noah Fuller, que acreditou em seu sonho e investiu pesadamente na confecção do projeto, encomenda de peças e manufatura de partes originais. Ele sempre foi um fã dos diver's cushion case dos anos 70, sendo o famoso 6309-7040 da seiko o seu favorito. Ele estudou a fundo este relogio para poder se aventurar na arte da modificação do 6309 original, e passou a se indagar no que este relogio poderia ser melhorado. As conclusões alcançadas culminaram com a concepção do Tsunami, conforme já exaustivamente  comentado.

Confesso ao meu amigo João Estrela que fiz a encomenda dos meus Tsunamis ao Noah com a especifcação de remete-los SEM  a caixa original, pra não despertar a atenção de larápios e surrupiadores durante o traslado do relogio. Convenhamos, vc estará recebendo uma encomenda postada lá de Hong Kong, de onde vc não faz a minima ideia sobre como é o manuseio, a seriedade do serviço postal local, etc....então, optei por uma embalagem de papelão mesmo, normal de correios. O que importa é o relogio em si, afinal de contas. Concordam?!

O kit veio com ferramentas para ajuste de bracelete e tb para extração e troca de pulseiras. 4 pulseiras sobressalentes já estão inclusas no pacote, e optei por 3 pulseiras de silicone e uma NATO preta "5 rings", nos 2 Tsunamis que encomendei, que aliás são indenticos.

O "lume" do relogio é identico ao de qualquer seiko moderno, ou seja, é quase radioativo!!! E não é pra menos: o Noah me disse que utilizou SUPERLUMINOVA com 3 camadas aplicadas sobre cada indice, além do 'pip' do bezel. Os ponteiros e a coroa são peças orginais da SEIKO.

O preço deste relogio - que originalmente, além das aludidas pulserias sobressalentes, é enviado numa maleta 007 de metal, forro no estilo 'pelican case' com espaço para 10 relogios, pelo que pude ver na postagem do nosso colega canadense SHARKFIN, há alguns meses, de qdo adquiriu o seu exemplar, o qual veio montado com ponteiros originais do seiko marine master. Façam uma pesquisa aqui no forum sob os dizeres "sharkfin" e "tsunami", combinados na barra de procura - é de U$ 750, com a postagem inclusa (modalidade REGISTERED MAIL, que é a remessa normal dos correios de Hong Kong para os correios do Brasil. Leva de 12 a 30 dias pra chegar. O valor do imposto de importação a incidir é de 60% sobre os 750 dolares. Quanto a pagar este imposto, dependerá da sua sorte, caso a fiscalização separe o seu pacote pra conferencia ou não, como é habitual. Não há nada diferente a se fazer, aqui.

Aos que gostaram do relogio e não se contentarão em ficar sem um exemplar, o Noah recebe encomendas neste email, apenas: noah10watches@gmail.com

Ressalto que tentei vender a ideia deste relogio, Tsunami, aos amigos foristas no começo deste ano (janeiro), para uma possível concretização do tão esperado RM3. O Noah toparia encomendar um dial feito sob medida para este relogio, com grande margem de detalhes customizados à lá RM2, na medida do possivel. Parece não ter havido interesse da massa que aguarda fervorosamente pela edição do proximo relogio comemorativo, e portanto silenciei-me qto a este fato, partindo para uma encomenda solo e tb para outros poucos amigos foristas que acreditaram no projeto desde a sua primeira postagem por estas bandas.

Com isto, ressalto que o fórum perde uma grande oportunidade de fazer um relogio comemorativo que seria espetacular, de grande qualidade, a um preço não- exorbitante (ao meu ver) e MUITO superior as possibilidades até agora aventadas para o RM3, de acordo com o que vejo no tópico especifico que trata este assunto. É tudo que comentarei sobre isso e não desejo participar deste projeto, pelo andar da carruagem.

Grande abraço aos meus amigos diver-maniacos!  ;)
CHRIS

jfestrelabr

Não que o RM2 não tenha fica espetacular, ficou e muito, vc mesmo me comprou um exemplar, porem esse Tsunami é de matar a pau mesmo, eu to babando aqui e criando coragem para lhe fazer uma proposta no seu outro irmão gêmeo ai hehehehe, sabendo de ante mão que vou levar toco hehehehe.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Miguel

Olha o RM3 aííííííííííííííí
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

mestreaudi

Citação de: Chris Galbraith online 06 Maio 2010 às 13:14:34

Confesso ao meu amigo João Estrela que fiz a encomenda dos meus Tsunamis ao Noah com a especifcação de remete-los SEM  a caixa original, pra não despertar a atenção de larápios e surrupiadores durante o traslado do relogio. Convenhamos, vc estará recebendo uma encomenda postada lá de Hong Kong, de onde vc não faz a minima ideia sobre como é o manuseio, a seriedade do serviço postal local, etc....então, optei por uma embalagem de papelão mesmo, normal de correios. O que importa é o relogio em si, afinal de contas. Concordam?!

Correto!!

Se vc fizer muita questão do estojo, peça ao vendedor q a poste em separado do rélógio.
Eu prefiro pagar um frete básico a mais do q chamar a atenção dos surrupiadores e até mesmo da RF!

Isso vale pra tudo, não só relógios!  ;)

Abs e parabéns pela bela peça!  ;)
Rafael.

Chris Galbraith

Citação de: jfestrelabr online 06 Maio 2010 às 13:41:44
Não que o RM2 não tenha fica espetacular, ficou e muito, vc mesmo me comprou um exemplar, porem esse Tsunami é de matar a pau mesmo, eu to babando aqui e criando coragem para lhe fazer uma proposta no seu outro irmão gêmeo ai hehehehe, sabendo de ante mão que vou levar toco hehehehe.

Meu amigo João! Ainda bem que vc já sabe do toco!!! Não vendo o gêmeo de jeito nenhum......heheheheh!

Chris Galbraith

Citação de: mestreaudi online 06 Maio 2010 às 14:07:57
Citação de: Chris Galbraith online 06 Maio 2010 às 13:14:34

Correto!!

Se vc fizer muita questão do estojo, peça ao vendedor q a poste em separado do rélógio.

Abs e parabéns pela bela peça!  ;)

Exatamente, Rafael. É isso mesmo. Inclusive, foi precisamente isto que um querido amigo nosso aqui do Fórum pediu ao Noah que fizesse, em sua encomenda. Meu amigo forista tá meio puto - e com razão - pq o correio de HK demorou um puta tempo pra embarcar as encomendas (no caso dele, relogio num pacote, e a mala e sobressalentes no outro) dele pro Brasil, apesar de ter sido postado no correio rapidamente pelo Noah.

Meu amigo (vc sabe que é vc!  ;D ), CAAAAAARMAAAAAAA, que os brinquedinhos vão chegar. No final, vc verá que valeu MUUUUUUUUUITO á pena. Sem brincadeira, é um dos MELHORES relogios que tenho, e olha que minha coleção inclui multiplos tunas e tb um marine master. O que te aconteceu já  aconteceu comigo, tb. O correio de HK tem lá dessas coisas.

aguiar

Parabéns Chris , relógio lindo !   Sou um q encampou sua idéia, sugeri no tópico rm3 um tsunami -pvd .

Topo fazer uma campanha pró TSUNAMI para RM3

Grande abraço,

Aguiar

Chris Galbraith

Citação de: aguiar online 06 Maio 2010 às 15:13:57
       Parabéns Chris , relógio lindo !   Sou um q encampou sua idéia, sugeri no tópico rm3 um tsunami -pvd .

Topo fazer uma campanha pró TSUNAMI para RM3

Grande abraço,

Aguiar

Beleza, Aguiar. Fico feliz que tenha gostado e acreditado no Tsunami como um relogio à altura pra um RM3.

Qto à sua campanha, te desejo boa sorte amigo. Vais precisar....nessa batalha já joguei a toalha. O pessoal aqui é difícil. Opiniões e gostos muuuuuito dispares uns dos outros. É o que penso. Talvez um technos seja o relogio apropriado para o RM3, pelo que andei lendo .... ::)

Abração,
CHRIS

Cigano

Belíssimo sem sombras de duvida, chega até causar um Tsunami na cabeça !! ::) ::)
Abraços,
Cigano!

Chris Galbraith

Citação de: Cigano online 06 Maio 2010 às 16:25:34
Belíssimo sem sombras de duvida, chega até causar um Tsunami na cabeça !! ::) ::)

Hahahaha....valeu cara! Foi criativo, tb!!

Abração,
CHRIS

DART

Lindo relógio, tanto o de PVD quanto este, como amante de relógios de mergulho não poderia deixar de dizer:  obrigado Chris pelas fotos. Abraços.

Desotti

Chris, parabéns Brother, realmente a peça é impressionante e não vejo a hora te ter o meu exemplar em mãos (deixei de lado a maracujina, já estou na base do lexotan... ;D).

Abração!

Marcelo.

Savio84

Reforço o Coro para que esse seja o RM3 ...que relogio expetacular !!!! :D :D :D