Vamos nos levar menos a sério ?

  • 19 Respostas
  • 6349 Visualizações
*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Vamos nos levar menos a sério ?
« Online: 07 Maio 2010 às 12:04:59 »
Prezados :

Bom dia !

Há tempos eu não me "manifestava" de maneira mais contundente por aqui.

Mas acho que agora é uma boa hora.  :)

Desde o antigo FRM, que conheci graças ao Mestre Gravina, sempre tivemos os inevitáveis "vai-e-vem" de assuntos, o que é absolutamente normal.

Por vezes, muitas postagens sobre técnica e história da horologia. Depois, consultas de interessados na compra de alguma peça específica, nova ou vintage. Uns dias, ou mesmo semanas depois, uma avalanche de fotos das novas aquisições, ou então comentários e mais comentários sobre algum relógio especial, que mexia com as "lombrigas" de todos.

Era uma alternância muito salutar de temas, pois não saturava nem uma nem outra vertente, e sempre permiitu a participação efetiva de todos, sobretudo dos mais inexperientes como eu, "abelhudo" e curioso, mas detentor de parcos conhecimentos técnicos e com pouquíssima bagagem histórica para criar um tópico sobre o assunto, por exemplo.

Mas eu me sentia muito bem por lá, e tive uma recepção fenomenal de todos, sem exceção, ainda que tendo um padrinho de peso como o Mestre Gravina, as coisas pudessem ficar mais fáceis...  8)

Ao fazermos a "mudança" para cá, capitaneada - nos aspectos técnicos - pelo Bruno Recchia, essas características permaneceram, e além disso, o que já era louvável, na minha humilde visão dos fatos, o Fórum ganhou muito mais visibilidade, e novos colegas passaram a integrar essa comunidade.  :D :D

Em pouquíssimo tempo, tivemos um crescimento exponencial de membros, a maioria deles ativos, e o retorno daqueles que, por quaisquer motivos, tinham ido "tomar um suco", como diz o Lorde Alberto Ferreira.

Infelizmente, de uns tempos para cá, parece que a coisa degringolou...  :'(


(PARÊNTESES) Tópico criado por mim, obviamente que espelha a minha mais que exclusiva opinião, que não sei se é compartilhada por mais alguém. Mas prefiro correr o risco de ser voz solitária, e voto vencido.

Sinceramente, está chato, na acepção mais direta do termo, ler alguns tópicos ultimamente.

Qualquer comentário mais direto, ou incisivo, ou nem mesmo com essa carga de assertividade, é levado (nem sempre, é claro, mas muitas vezes...) para o lado pessoal, o que dá margem às infindáveis menções, veladas ou explícitas, a este ou aquele membro.

E mais. Uns se arvoram no direito de "defender" terceiro, o que aumenta ainda mais a animosidade entre os foristas, e cria, em algumas oportunidades, discussões infindáveis, que fogem totalmente ao teor daquele tópico específico, até que um "iluminado" venha e retome a questão crucial ali tratada.

Pessoal, se entendo, hoje, um pouco de Seiko, devo isso ao zE_ e ao Alberto Ferreira. Se meus conhecimentos sobre a marca Omega cresceram, enormemente, foi por conta do que li e ouvi do Nilo e do Mestre Gravina.

Se aumentei meu repertório sobre história da indústria relojoeira mundial, muito se deve aos posts do Igor e do Flávio, nosso "patrão".

Artigos técnicos, chama o Adriano !

Passei a enxergar a marca Rolex com outros olhos, em razão dos inúmeros e-mails trocados com o Wilton (que nem participa por aqui, mas é um profundo entendedor da marca) e com o Lobo (participante ativo do "antigo" FRM, que foi "tomar um suco" bem demoradinho, por sinal...).

Temos os nossos "especialistas" em divers (como o Chris), o nosso "buscador oficial", sempre com alguma novidade (Cigano), o "Dr. IWC" (Lessa), o Mauro com suas viagens de treinamento, nos maiores centros mundiais, o "rei dos relógios baratos" (Sandro - sat), o Solano com seu humor picante - e belos relógios, também...

Perceberam que TODOS contribuem de alguma forma para este espaço ? Os Mestres, os técnicos, os historiadores, os curiosos, os bem humorados, até eu, naqueles desafios que o Humberto não ressuscitou, até agora !!!  ;D ;D

Não importa, para mim, pessoalmente, repito, se o tema de um post é um Damas de 50 reais, ou um Audermas Piguet de 40 mil (meros exemplos, sem entrar no mérito se são bons ou maus relógios, se representam alta horologia ou não)... Quem arrematou o Damas num leilão virtual, acompanhou e deu lances durante vários dias, o fez por algum motivo muito particular, que pode ou não ser relevante para nós.

O comprador de uma peça raríssima, de sei lá quantos mil reais (ou dólares) pode ter "raspado o cofrinho" por aquilo, independentemente de acharmos que vale a pena ou não.

Mas são os motivos de cada um, e isso pode, deve e urge seja respeitado.  ;)

Não vamos nem nos levar muito a sério, nem essas tais "maquininhas de marcar o tempo"... Como alguém já disse, com enorme propriedade (me perdoe o autor da frase, por não mencioná-lo expressamente), "são só relógios".

Não são nossos valores familiares, nossos entes mais queridos, nossa convicção religiosa, nossas carreiras profissionais. Só, apenas e tão somente, relógios.

Claro, são inegáveis provas da capacidade humana, da inventividade do homem. Também os amamos e queremos cada vez aprender mais sobre eles, mas... não viveríamos sem eles ?

Vale a pena arriscar a vida, num assalto, por exemplo, por causa de um... relógio, raríssimo que seja ???

Já pisei na bola com algumas pessoas que aqui conheci. Ou por força de alguma divergência comercial, um comentário mais infantil etc. Mas tudo está acertado, entre nós, "ofensores" e "ofendidos"... Não vamos transformar esta confraria num Tribunal permanente, onde "acusação" e "defesa" ficam travando um embate tolo, desnecessário e cansativo.

Meus, sei lá, 50 cents...  :-X

Grande abraço a todos, Flávio.

P.S. As citações de nome são exemplificativas, ainda que sejam uma singela homenagem da minha parte aos que efetivamente me influenciaram e continuam influenciando, ensinam e, por que não, me fazem rir (às vezes, muito). Os "não citados", por favor, não se sintam diminuídos ou desprezados... Tenho muitos defeitos, mas costumo ser coerente : se disse acima que TODOS são importantes, é assim que penso, independentemente de tê-los mencionado expressamente, ou não !!


« Última modificação: 07 Maio 2010 às 12:35:07 por vulpino »
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #1 Online: 07 Maio 2010 às 12:42:16 »

Não vamos nem nos levar muito a sério, nem essas tais "maquininhas de marcar o tempo"... Como alguém já disse, com enorme propriedade (me perdoe o autor da frase, por não mencioná-lo expressamente), "são só relógios".

Não são nossos valores familiares, nossos entes mais queridos, nossa convicção religiosa, nossas carreiras profissionais. Só, apenas e tão somente, relógios.


Além de concordar, acho que essas duas frases resumem o que penso do assunto. Algumas pessoas estão levando tudo muito a sério. São só relógios e aqui é só um fórum, cujo intuito, ao meu ver, é o mero entretenimento, ou seja, diversão, amizade, etc.

Abraços!

Adriano

*

nilomis

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #2 Online: 07 Maio 2010 às 12:45:14 »
Flávio,

Concordo com absolutamente tudo o que você colocou e noto que tenho postado mais em fóruns "de fora" do que aqui, pelos mesmos motivos.

O FRM se tornou um fórum muito sensível e já, por inúmeras vezes, preenchi uma resposta e não apertei o botão de "enviar" por isto.

Vamos aos exemplos:


a) Postagens onde uma pessoa faz uma pergunta sobre um relógio que possui e que é rapidamente convertida em uma série de ofensas tanto a marca quanto pessoais.
b) Postagens onde, nem tão de forma velada, alguém está promovendo um relógio ou uma marca de relógios obviamente a venda do(s) mesmo(s).
c) O famoso caso do "ElPeixe". Não que eu tenha "comprado" completamente a história/estória mas, vamos ver onde isso vai dar.
d) Postagens repetidas. Juro que a próxima postagem onde alguém perguntar sobre uma válvula de hélio eu vou chorar.
e) Etc.

Como, eu acho, não basta mostrar os problemas sem apontar soluções, proponho:

a) A criação de uma página com as "perguntas mais frequentes". Lá o leigo pode se esclarecer sobre a válvula de hélio e outras coisas, sem poluir o fórum. O Mestre Gravina, Igor e outros poderiam se encarregar desta página.
b) Um acordo tácito de forma que quando alguém perguntar "o que vocês acham deste relógio?" a gente possa ser bem aberto com a resposta sem que, depois, alguém "xingue nossa mãe".
c) Os moderadores ficam liberados para eliminar postagens sobre coisas já existentes.
d) Da mesma forma, os moderadores poderão "travar" tópicos suspeitos, como foi/é o caso do ElPeixe. Depois de esclarecidas as dúvidas, por MP por favor, o tópico poderá ser aberto ou eliminado.
e) Respeito com o gosto alheio. Há inúmeros relógios que são postados aqui que jamais entrariam na minha gaveta mas ... "quem ama o feio ...". Vamos respeitar o gosto dos outros.

Voltando no assunto, o "Que relógio você gostaria de vender ?"

a) Pelo meu dicionário, "relógio" tem acento.
b) O puritanismo de não se poder colocar o preço, praticamente anula a função deste sub-fórum.
c) Se vamos assumir o fundamentalismo, que este sub-fórum seja encerrado. Afinal, pelo menos aqui, ninguém compra e/ou vende relógios.
d) Outros, mais adeptos da "Lei do Gérson", acabam colocando o preço em um tópico no fórum principal.

Tenho dito.

Abs,

Nilo



*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #3 Online: 07 Maio 2010 às 13:01:14 »
Li e concordo com tudo.

1- São só relógios. Fazer disto uma obsessão que gera brigas e discussões é ser alguém bem vazio.

2- Também tenho postado mais em outros lugares. Acredito que encontrei uns espaços que, no momento, estão mais leves.

3- Também já desisti de postar algumas coisas e já até apaguei alguns topicos que havia criado.

4- Ainda assim, visito o FRM quase todos os dias para ver o que se escreve por aqui. Acredito que este é um grande espaço e já me abençoou muito nesta pequena mania por relógios.

5- Negociações aqui são muito sensíveis.

Enfim, calado fico e vamos em frente  :-X
Easily satisfied with the Best

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #4 Online: 07 Maio 2010 às 14:12:43 »
Salve!

Nós, os que aqui participamos dentro das premissas sabiamente levantadas pelo Flávio (Vulpino), temos mesmo que concordar e refletir sobre tudo aquilo que aqui foi dito.

É isso mesmo, eu nem vou tentar "resumir" ou pretender citar partes do que foi falado.
Eu acho que devemos ler e ponderar sobre tudo o que foi dito até agora.

Se a comunidade cresceu, se outros membros têm aportado novas opiniões, ou outras "visões" e (pre)conceitos, eu creio que como dizem por aí... "Faz parte".
E, de certa forma, é ótimo que assim seja.

Portanto, vejamos as coisas com a devida moderação (*)...

Vixe!
Por que fui falar esta palavra?   ;)  ;D

A rigor, se nós estivéssemos em Shangri-La... A coisa poderia ser outra...
Mas nós estamos em Shangri-Aqui.  ;)
 :D

Abraços a todos!
Alberto


(*) - Eu não bem sei bem ao certo...
Mas de repente, ao mencioná-la eu tive a impressão de ouvir, vinda de algum lugar na minha mente, aquele trecho da canção do Herbert Viana que diz...

"Eu não nasci de óculos.
Eu não era assim, não".
;)  8)

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #5 Online: 07 Maio 2010 às 14:45:10 »
Olha, há muito tempo eu participo de fóruns e listas de discussão sobre os mais variados assuntos.

Sou relativamente novo por aqui, ainda não tenho nem um ano de registro e na minha opinião a convivência é das melhores comparando com outros fóruns.

Claro que sempre acontecem alguns atritos, infelizmente algumas pessoas têm a mania de levar a argumentação para o lado pessoal que não tem nada a ver com o assunto discutido. Também não são todos que têm o tato para fazer uma crítica com as palavras certas e as vezes a coisa fica pesada demais, principalmente num texto escrito.

Outra coisa que é difícil para os novatos e toma algum tempo é aprender as regras de convivência, não as que estão na mensagem de boas vindas do fórum mas aquelas adquiridas durante o tempo e que quem está chegando ainda não conhece. Eu mesmo cometi a gafe de perguntar quanto algum colega teria pagado num processo de comprar e reformar um relógio, de forma totalmente inocente mas ainda não sabia que isso não era bem visto no fórum.

Enfim, acho que devemos ter alguma paciência com os novatos e sempre que possível orientá-los e no mais a moderação pode e deve tomar as atitudes que achar necessárias para manter o bom nível e a boa convivência, inclusive suspendendo temporariamente ou em último caso banindo quem insistir no erro.

De resto é o que o Flávio falou, nada de levar as coisas tão a sério.
« Última modificação: 07 Maio 2010 às 14:50:04 por gilvvm »

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #6 Online: 07 Maio 2010 às 14:53:04 »
Belo post Flávio!!!!  :D

Em algumas ocasiões o fórum me lembrou o trânsito: em q o indivíduo do carro ao lado é o seu inimigo mortal q quer roubar seu lugar, tirar vantagem em tudo e chegar na sua frente!!  ;D ;D ;D ;D

Como se a vida fosse realmente assim...  :-\ Uma guerra constante contra o cara ao lado...

No começo oq tínhamos em comum era apenas a apreciação por aquelas maquininhas de marcar as horas... com o tempo (ironicamente, ou não..) vemos q o indivíduo o lado é um cara gente fina q hj vc conhece pessoalmente, até eventualmente ele pode se tornar um grande amigo em q vc confia!!  ;)

Venho aqui para esquecer os problemas, relaxar, aprender, fazer amigos, e às vezes até conversar sobre relógios!!  ;D
Relógios?
Ahhh é!!! Temos relógios por aqui tb...  :)

Calma, isso é só um fórum ...  ;)

E a vida já é séria demais para levarmos o nosso espaço aqui às últimas consequências...  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #7 Online: 07 Maio 2010 às 15:07:18 »

Caro Flávio,

Muito, muito bem escrito e verdadeiro!

Assino embaixo!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

rlessa

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #8 Online: 07 Maio 2010 às 15:13:28 »
Digo que foi com a precisão de um   ::)...... marine chronometer... ;D ;D ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #9 Online: 07 Maio 2010 às 15:19:23 »
Salve!

De fato, este é o ponto.

Respeito, sempre.
Seriedade, também. Mesmo que seja de forma descontraída, "tomando uma" aqui no nosso botequim, por exemplo.  ;)
E que as conseqüências não sejam outras que não as de um convívio prazeroso.


Ah!
Eu vou fazer um comentário (tipo brincadeira séria) agora, para não permitir que, se fosse feito mais tarde, pudesse ter alguma chance de parecer uma resposta, "carapuça", ou "provocação" a alguém, combinados?

Pois bem...
Após alguma discussão, nós decidimos pela criação deste espaço aqui, o botequim, onde os outros assuntos podem vir à baila.
E ele se mostrou ser ótimo.

Mas, amigos...
Nem pensar na possibilidade de termos um dia que propor a criação de um espaço específico chamado "Divã do analista", não é mesmo?
 ;)  :D

Aí não dá, não!
 ;D

Abraços,
Alberto

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #10 Online: 07 Maio 2010 às 16:05:19 »
Concordo... concordo e concordo...

Concordo que são só relógios...

e digo mais.... nós somos só humanos.... convivência depende sempre de dois lados... e do famigerado Bom Senso... difícil de quantificar isso.. ou esse...

pasmem ( sei que tem gente que vai me sacanear) as vezes eu discordo até da minha noiva... até da minha mãe... várias vezes do meu pai... já "enguicei" com meu irmão... eles me

irritam... imagine como fico quando alguém que é muito meu amigo... mas não é tão próximo quanto dos citados diz que não gostam dos meus Citizens.... ou dos meus

g-shocks... minha noiva mesmo vive dizendo que meus G-shocks parecem relógios de brinquedo...

Enfim esse meu Blá... Blá... Blá... acho que a melhor regra é que não haja regra... (mas não sei se funcionaria)... reiterando... que hajam poucas regras... e quem não se adaptar a regra do

Bom Senso desanimará de ficar por aqui....

Enfim... para mim... o FRM já rendeu grandes lucros.... que não tem preço....

Comi Kibe com o Pandolfi... mais de uma vez no escritório dele....

Tomei café com o Guimarães e o Pandolfi na cozinha da casa da minha mãe...

Comi peixe com o Lessa, o Sávio, o Pandolfi, o Guimarães e o Amadeu na beirada de uma cachoeira.... e pasmem... nessa ocasião o Lessa veio de muito.. muito longe para provar a esfirra do Pandolfi....  :o :o :o :o

Enquanto, creio eu, muita gente aqui trabalhava em uma quinta feira perdida em um passado não muito distante... eu o Igor e o Sá comiamos mandioca frita e bebiamos um chopp a 100 metros de uma avenida iconica de SP...

Essas coisas não tem preço... para o resto existe o "Cartão de Crédito"

Vamos continuar cultivando a amizade.... e lembro a todos... 13/06 de manhã, vou esconder do sol na Sombra do MASP....! ;D ;D ;D

Em tempo... e registrando a devida licença poética ao meu grande amigo Pandolfi: "Amizade é coisa séria!"


Grande abraço

Rodrigo STR ;D


« Última modificação: 07 Maio 2010 às 16:09:52 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #11 Online: 07 Maio 2010 às 17:12:45 »
Gente, não sei por onde andava... Eu não percebi nada!*

Gosto de tudo e de todos dentro deste fórum.

É assim que devemos seguir.


*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #12 Online: 07 Maio 2010 às 17:47:59 »
Ufa!!! 
A reflexão, a releitura sempre (sempre) é salutar. A evolução deve sempre ser diretriz (em qualquer ambiente).

Apesar de ser novo nesse meio, me divirto, me destraio e aprendo muito em um área que sou iniciante. Sinto-me em casa

neste forum, mas é obvio  que o meu ponto de vista é distinto dos membros mais experientes, que, pelo que pude

observar nos posts, setem a necessidade de mudanças. Que bom!!  Vamos a elas.


                                                                                              Edu.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #13 Online: 07 Maio 2010 às 19:19:19 »
 :) :) Boa noite amigo Flavio , concordo e assino em baixo as suas palavras , sou novo por estas bandas , acho o fórum 5 estrelas e o pouco que sei devo à este maravilhoso fórum , ultimamente ando a participar pouco pois as vezes sinto-me incomodado com certas atitudes , para mim podem escrever mal , expressarem-se mal e por aí adiante o que realmente conta é o convivio e não sempre que cometermos um erro ortográfico ou expremirmos uma ideia discordante e como sou de " FORA " salvo seja , pois bem meus amigos, sou BRASILEIRO DA GEMA ,CARIOCA mas estou a viver em portugal à 22 anos , tenho mais anos de Portugal do que do Brasil e como já levei algumas bocas como: " dar piruadas...." " usar dois relógios " e outras  mas enfim...... como digo sempre: o que não se gosta entra a cem e sai a mil......  apesar de ser virtual tenho como certo que se Portugal fosse do outro lado da rua , de certeza que teria imenso gosto em confraternizar com muitos dos participantes deste fórum ,CIGANO  , Marcelo  Costa, Augusto F , Mestre Gravina , Igor , Adriano e muitos outros que peço desculpas por não terem sido mencionados....o espírito do fórum na minha humilde opinião , não é o de apontar os defeitos das pessoas mas sim o de demonstrar à todos o que o ser humano ter de melhor , que é a Amizade...mas isto é o que penso........bem, penso eu que já desabafei algumas coisas que tinha entaladas na garganta.....espero que niguem leve a mal as minhas palavras mas este tópico veio mesmo a calhar.......Forte abraço a todos ........

Leonardo ( LEON  8) )

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2010 às 13:51:56 »
Gostaria de dar um 'bump' nesse tópico, para quem não teve a oportunidade de ler, que leia.

É importante, acho que todos aprenderemos com uma (re)leitura..!

Reflitamos! Pois cada vez mais perdemos membros importantes do fórum por razões que não me cabe aqui discutir/julgar.. Até porque já falhei.. mas tento melhorar, reconhecer meus erros e não repetí-los.

Abraços !

E aí!? Vamos nos levar menos a sério!?.. Afinal, eu entro aqui para aprender e para relaxar.. E você?

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #15 Online: 25 Novembro 2010 às 14:23:29 »
A reflexão é boa...

Sempre é uma boa.
...nós avaliarmos aquilo que, se assim não fosse, pode acabar virando rotina.
E não "vermos" que a idéia é mesmo "curtirmos" o espaço, os amigos e os assuntos.

Tudo bem,...
Não vamos nos levar (tanto) a sério...
Não por coisa pouca, como relógios.


Mas,...
Sem qualquer intenção de "polemizar"...
Nada disso, mesmo!
Apenas para uma outra reflexão.

Sério?
Sim.

A sério?
Sim!

Mas, sobretudo com respeito.
Sempre!


E eu faria uma pergunta?
Sendo você, colega forista, um cara "easy-going", "bonachão", "gente boa", "nada agressivo", “tranqüilex” e estando na sala da sua casa, para descansar, curtir a família, jogar vídeo game e aprender com os guris.
Ali, rindo e se divertindo... Numa boa...

Você acharia natural (e "relevável", em nome da boa convivência) que alguém entrasse pela porta, falando o que bem gosta (com G! ) e, “democraticamente” tentasse desligar a TV, o game ou o micro?

Só para que reflitamos.

Alberto

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #16 Online: 25 Novembro 2010 às 15:53:05 »
 Todos falando coisas importantes e corretas ! :D Façamos desse espaço um grande Play-ground, alegria e amizade, com bons papos, relógios e boas coisas sempre ! :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #17 Online: 25 Novembro 2010 às 22:14:12 »
Olá pessoal:

Também não tinha lido esta postagem quando originalmente foi criada.

Hoje, a releitura (na verdade leitura pela primeira vez), mostrou-se mais atual do que nunca.

Pensemos.... é preciso.

Abraços fraternais,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #18 Online: 26 Novembro 2010 às 20:23:44 »
Amigo Flávio !


Suas (sempre) sábias e ponderadas palavras nunca terão sido tão úteis aqui como neste momento, digamos que de algum "desnorte", quiçá de falta de ponderação(mesmo que pontual), por parte de algum "pseudo-juiz"(juizes somos todos, passamos uma vida inteira a julgar, os outros, nós próprios, mesmo que em causa própria..... ::) ;D)

Ponderemos ;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Junior JJPV

Re: Vamos nos levar menos a sério ?
« Resposta #19 Online: 07 Dezembro 2010 às 22:47:09 »
Boa noite Amigo

Gostei das suas palavras , acredito que numa fase da vida alguns homens são assim , sabem tudo sobre determinado assunto e por mais que tentamos  , continuamos ( errados ) em nossas simples colocações , o que me fez entrar aqui uma vez o outra , para acompanhar alguns assuntos de
meu interesse . Muitos acham que sabem muito e os que são menos agressivos , sabem muito ,mas preferem se calar . Então deixemos que a vida ensine a eles .

Abraços