Menu principal

Escolhendo relógios semanalmente...

Iniciado por Enéias, 18 Maio 2010 às 19:49:27

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos,

Tenho um espaço quase particular em minha casa e para lá transportei meus relógios. Antes era bem fácil escolher um para uso no dia. Agora fica longe do quarto. Eu teria que subir e descer escadas... Mudei de estratégia: semanalmente separo cerca de doze relógios e os levo para meu quarto. Visto a roupa do dia (em geral terno) e escolho um.

Detalhe interessante: relógios que parecem lindos na gaveta não me atraem para uso. Descobri isso por mero acaso. Talvez aí esteja a receita para manter relógios e também para deles me desfazer...

shun

Vale lembrar que o nosso humor também afeta bastante na hora de 'vestir' um relógio... eu também tenho dessas!

Há dias que alguns relógios meus parecem completamente sem graça, outrora eu os vejo e sinto a maior satisfação em tê-los.. não sei, parece que eu 're-descubro' o relógio! é uma sensação estranha, mas muito boa!  8)

marck

ola pessoal,

será que freud explica isso???? :D :D :D

sds,

marck

mestreaudi

;D ;D ;D ;D

Engraçado... no fundo mesmo, pessoal... todos nós aqui somos iguais!!!  ;)
A começar pela paixão pelas maquininhas de marcar tempo... até as manias diárias com elas........  ;)

Citação de: Enéias online 18 Maio 2010 às 19:49:27

Detalhe interessante: relógios que parecem lindos na gaveta não me atraem para uso. Descobri isso por mero acaso. Talvez aí esteja a receita para manter relógios e também para deles me desfazer...

Digo mais Enéias... eles podem parecer lindos na gaveta, na revista, na internet, nas lojas, nos pulsos de terceiros.. enfim... em qualquer lugar... só quando ele está no nosso pulso "in loco" é q sabemos se ele serve para o nosso uso... ou se fica na gaveta da coleção, ou se fica na loja etc etc...  ;)

Abs!
Rafael.

EduBSB

Citação de: mestreaudi online 18 Maio 2010 às 21:14:39

Digo mais Enéias... eles podem parecer lindos na gaveta, na revista, na internet, nas lojas, nos pulsos de terceiros.. enfim... em qualquer lugar... só quando ele está no nosso pulso "in loco" é q sabemos se ele serve para o nosso uso... ou se fica na gaveta da coleção, ou se fica na loja etc etc...  ;)

Abs!

Esta é a mais pura verdade. Aprendi na prática.

Edu.

automatic

Meu problema é a pressa ...
Nestes dias vou de quartz que é mais prático e rápido.

Mas quando tenho tempo, experimento uns dois ou três antes de sair.