Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!

  • 236 Respostas
  • 94420 Visualizações
Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #160 Online: 09 Fevereiro 2017 às 14:14:11 »
Quando resolvi parar de ajuntar relógios, apesar de ainda gostar muito dos mesmos e frequentar o fórum sempre que possível, resolvi ter outro passatempo/hobby que foi o de marcenaria.

Tal hooby fez com que eu rapidamente acrescesse outros trabalhos manuais, tais como a soldagem, e este está me levando à metalurgia, no ramo de cutelaria (facas).

Aproximando o tema "fazer por si mesmo" (DIY) e educação, acabei descobrindo um livro de um colunista da Revista Veja, chamado Claudio Moura de Castro, que reuniu na obra suas aventuras e desventuras na seara de trabalhos manuais.

A obra chama-se Fazer é Pensar.


*

Enéias

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #161 Online: 11 Março 2017 às 10:40:19 »
Amigos,

UMA TEORIA DA JUSTIÇA de John Rawls

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #162 Online: 12 Março 2017 às 10:32:53 »
Ganhei da minha mulher anteontem:


Legal!

Sou fascinado pela arte renascentista. As duas obras que mais tenho vontade de ver em todo o mundo são o Davi e a Capela Sistina.
Marcelo

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #163 Online: 14 Março 2017 às 18:19:02 »
Legal!

Sou fascinado pela arte renascentista. As duas obras que mais tenho vontade de ver em todo o mundo são o Davi e a Capela Sistina.

Vi ambos. Sou fascinado por ele. Existiram gênios, e acima deles, existiu Michelangelo. Aliás, ver tela dele ao lado de outras de caras que foram até mestres dele faz parecer que estes não sabiam pintar. Em tempo: o livro é muito bom.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #164 Online: 17 Março 2017 às 07:17:47 »
Vi ambos. Sou fascinado por ele. Existiram gênios, e acima deles, existiu Michelangelo. Aliás, ver tela dele ao lado de outras de caras que foram até mestres dele faz parecer que estes não sabiam pintar. Em tempo: o livro é muito bom.
Valeu, Lobo!

Michelangelo, gênio dos gênios!
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #165 Online: 18 Março 2017 às 11:15:10 »


Livraço!
Marcelo

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #166 Online: 21 Março 2017 às 12:43:22 »
Depois de Sapiens,

 Homo Deus de Yuval Noah Harari (Companhia Das Letras).

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #167 Online: 30 Março 2017 às 11:35:34 »
Quem se interessa por literatura luso-brasileira contemporânea fora do mainstream tem essa revista-site excelente:

https://revistagueto.com/

 ;)
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #168 Online: 24 Abril 2017 às 12:25:23 »
Li recentemente o livro A Revolução dos Bichos de George Orwell, tudo para um melhor entendimento do albúm Animals do Pink Floyd.
Abraços!
Vinicius

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #169 Online: 29 Abril 2017 às 01:05:15 »
Li recentemente o livro A Revolução dos Bichos de George Orwell, tudo para um melhor entendimento do albúm Animals do Pink Floyd.
Opa!
Marcelo

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #170 Online: 29 Abril 2017 às 08:56:10 »
Opa!
mmmcosta, já leu? é um ótimo livro, assim como o álbum, muito atual apesar da idade de ambos kkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #171 Online: 29 Abril 2017 às 12:03:49 »
Tava grátis na Amazon, então peguei esse ebook aqui, bem legal, dicas para melhorar sua vida e sua produtividade diária.

link https://www.amazon.com.br/Hackeando-Tudo-Hábitos-Mudar-Geração-ebook/dp/B00UQP1CC4/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1493478050&sr=1-1&keywords=hackeando+tudo



Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #172 Online: 30 Abril 2017 às 10:25:19 »
Fiz a compra do livro Revolution in Time, li aqui no fórum recomendações.... o problema é que vai demorar 10 semanas para chegar kkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #173 Online: 30 Abril 2017 às 10:26:14 »
Não sabia que a amazon disponibilizava ebooks de graça.
Abraços!
Vinicius

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #174 Online: 30 Abril 2017 às 16:03:42 »
Não sabia que a amazon disponibilizava ebooks de graça.


Sim, de vez em quando eles fazem umas promoções bem boas....

Sugiro acompanhar por este link, todos os dias eles divulgam o que está de graça, eu cadastrei meu email:   http://www.heidoc.net/amazon/subscribe.br.php

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #175 Online: 30 Abril 2017 às 19:03:22 »
Obg pela dica amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #176 Online: 01 Maio 2017 às 11:44:13 »

Sim, de vez em quando eles fazem umas promoções bem boas....

Sugiro acompanhar por este link, todos os dias eles divulgam o que está de graça, eu cadastrei meu email:   http://www.heidoc.net/amazon/subscribe.br.php

Também não sabia. Obrigado pela dica.

*

Leontap

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #177 Online: 26 Junho 2017 às 22:22:05 »
Não Verás País Nenhum -Ignácio de Loyola Brandão

Graças a Deus já tive oportunidade de ler muitos livros, mas nenhum deles - ainda mais sendo ficção - me deixou tão apreensivo pela riqueza de detalhes e pelo sentimento de que estamos caminhando para o futuro descrito no livro. 


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Pandolfi

Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #178 Online: 29 Junho 2017 às 12:06:31 »
Oi gente! acabei de ler 'S. Bernardo' de Graciliano Ramos, achei uma leitura interessante! Não tenho o costume da leitura, então gostaria de saber de vocês: quais livros vocês recomendam para o pessoal?

Minha próxima 'vítima' será 'A Cabana' de William P. Young!!


Um abraço!

Shun, quando fui ler este livro, não imaginava o que seria o São Bernardo do título, nem do que se tratava....

Depois fui me envolvendo e descobri um verdadeiro tratado sobre o ciume de um proprietário rural..

Recomendo As Vinhas da Ira, de Steinbeck...

Grande abraço.



Re:Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #179 Online: 06 Julho 2017 às 16:26:14 »
Boa tarde.

Li recentemente 3 livros de John Grisham:
O Advogado, O Júri e O Testamento, Gostei de todos eles.

Gosto muito também de Agripa Vasconcelos:
Gongo-Soco (Relata sobre o ciclo do ouro em Minas Gerais), Chica que manda (Relata sobre o ciclo do diamante em Minas Gerais), Fome em Canaã (sobre os latifúndios), A Vida em Flor de Dona Beja (Ciclo do Povoamento nas Gerais) e Chico Rei (sobre a escravidão).
A narração deste autor é muito envolvente e rica em detalhes, são todos ambientados em Minas Gerais, principalmente na época do império e cada um livro narra sobre uma região do estado.

Lê é sempre muito bom.

Gosto muito de romances espíritas.

Abs
Salve!!! -

Archanjo