Menu principal

AUDEMARS PIGUET

Iniciado por Ricardo, 26 Maio 2010 às 16:14:26

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo

Boa tarde a todos!!!!

Faz tempo que não apareço pois andei bastante ocupado, com muitas viagens e etc...

Bem, eu ganhei esta peça de um dos meus clientes, e gostaria, se possível, de algumas opiniões a respeito desta máquina.

Não sei exatamente o ano que foi fabricado, mas de ter sido na decada de 60... Está funcionando perfeitamente, mas vou envia-lo para uma revisão e lubrificação, pois já tem muito tempo que não foi feita.

Um grande abraço a todos.

Ricardo.

Fa

Movimento AP 2003, cerca de 1980.
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Ricardo

Não pode ser, pois está peça foi dada de presente em 1970, então deve ser de 70 para traz....

Abraços.

Ric.

Ricardo

Aqui está a gravação da parte de traz dele..

Abraços.

Fa

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Audemars_Piguet_2003
Também achei estranho isso, mas ... se depreendi direito o Dr. Ranfft.
Abraços,

Vendo agora sua foto ...
Gravina ?  ;D ;D ;D
O que está escrito ?1970 ou 1978 ? Sendo essa última, tá certo o Dr. Ranfft - "circa 1980".

Abraços,

Citação de: Ricardo online 26 Maio 2010 às 16:20:43
Não pode ser, pois está peça foi dada de presente em 1970, então deve ser de 70 para traz....

Abraços.

Ric.
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Ricardo

Eu ach que é este, e somente o dial que é diferente...

Abraços.

http://www.chrono24.com/fr/audemarspiguet/1561089.htm

Luis O

NOTEM QUE TEM ALGUMAS DATAS DE REVISÃO, MANUSCRITAS NA PARTE INTERNA DO FUNDO.....
Será que dá para melhorar o ângulo da foto? acho que o movimento foi revisado em 1974.....será?
abs

Gravina

Citação de: Fa online 26 Maio 2010 às 16:25:14

Gravina ?  ;D ;D ;D
O que está escrito ?1970 ou 1978 ? Sendo essa última, tá certo o Dr. Ranfft - "circa 1980".

Citação de: Ricardo online 26 Maio 2010 às 16:20:43

Abraços.

Ric.

Jacques fui convocado para esta pelada 8), mesmo sem ser conhecedor dos modelos da AP, "chutarei".......é um modelo dos anos 70 (meados), e mais............a AP.....copiou a UG (ou.vice-versa ??? ;))...................a rede mundial, como já acontecia anteriormente com o papel, aceita tudo :-\............para este vendedor aqui é modelo dos anos 50 :-X (acho que deve ser algum vendedor que passa pelo ML ;D.................http://irhomdeys.blogspot.com/2010/04/authentic-vintage-universal-geneve-very.html

Dois comentários adicionais:

1- Se um dia eu me deparar com um relojoeiro que faça este tipo de marcação na tampa >:( de algum relógio meu.........sabe o que eu faço???...........não direi! ;D
2- Que belo movimento! :-* :-* :-* Parabéns!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Citação de: Gravina online 27 Maio 2010 às 07:38:00

1- Se um dia eu me deparar com um relojoeiro que faça este tipo de marcação na tampa >:( de algum relógio meu.........sabe o que eu faço???...........não direi! ;D
...

Salve!

Eu direi...  ::)
Quando o cabra me devolver o relógio, eu "agradeço", peço a ele a sua pinça...

E "risco" no braço dele...

Recebido.   >:(

Mas,...
Isso talvez vá depender (um pouco...  ;)) do tamanho do tal "relojoeiro"...  ::)

Abraços,
Alberto

rlessa

Vou entrar nessa pelada tambem... ;D ;D ;D  sem ser chamado... ::) "vamu palpitar"....

Fa:
O "cerca de 1980" no site do Dr. parece que se refere ao movimento da foto...

Ricardo:
Minha humilde e desinformada opinião, Gravina, Alberto, Igor e Fa que tem muito mais janela (não idade ;D) podem ajudar.

Esse tipo de movimento fino (espessura) é criação da JLC que trabalhou bastante nesse tipo de movimento quando inventou aquele aparelho de medir com precisão grande.....  kd o Igor ( ???) nos anos pré quartzo e muitos "copiaram" ou "compraram" ou "pagaram royalties" não sei direito ou se existia um grupo dessas manufatura, ajuda dos universitarios ???, Mas VC tem movimento identico.

igorschutz

Lessa,

Creio (palpito) que este movimento seja de manufatura própria da AP, consoante a assinatura destacada abaixo, que indica o fabricante do ébauche (AXP).

Muitas marcas possuem movimentos parecidos simplesmente porque não dá para fugir muito disso aí quando se quer fazer um calibre com estas características.
Sem contar que também existe "moda" entre fabricantes de movimentos, e esse tipo de layout já foi o "padrão" de uma época.

Mas admito que não conheço a fundo esta máquina, portanto posso estar completamente errado. ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Pode ser o modismo mesmo... , abaixo os calibres

JLC 849

VC 1003

igorschutz

É... acho que estou completamente errado. ;) ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Citação de: igorschutz online 27 Maio 2010 às 11:10:25
É... acho que estou completamente errado. ;) ;D

Um abraço,

Igor

Pode ser que não Igor... o IWC cal 83 é muito parecido a um VC também... pode ser que "padrão" de época tenha existido

Gravina

Resumindo!

Base..ou mais que isso........JLC...................e foram para outros dois fabricantes para as respectivas personalizações
Na AP cal  2003, já na VC cal 1003

Calibre este que é uma evolução do movimento de 9 linhas da Louis-Elysee Piguet de meados dos anos 40

Certo???

Abs

Gravina

Ricardo

Boa Trade aos amigos!!

Obrigado a todos por me ajudarem e por darem toda a atenção. Eu já havia discutido com o Lessa anteriormente, mas este relógio tem a inscrição na parte de traz da tampa que foi dado de presente em 1970, ou seja, deve ser deste ano ou ano anterior. As revisões foram feitas por um cabra que se diz relojoeiro e foram feitas em 1971, 1973, 1975 e outro ano que não consigo ver, mas segue a foto ampliada abaixo.
Agradeço a todos mais uma vez e espero desvendar este mistério.

Abraços.

Ricardo.

rlessa

Citação de: Gravina online 27 Maio 2010 às 11:54:22

Calibre este que é uma evolução do movimento de 9 linhas da Louis-Elysee Piguet de meados dos anos 40

Certo???

Abs

Gravina

Não é da minha época nasci em 1962....   ;D ;D ;D  brincadeira  ::)

Não tendo nada a ver com esse assunto, Gravina, mas já que vc tocou em movimento Piguet aproveitando seus vastos conhecimentos, me tire uma duvida, no site do Dr. se afirma que omega 700 e f.piguet 21 são os mesmos movimentos, porém não vejo essa igualdade no catalogo da fornitura... é possivel que sejam os mesmos?

F. Piguet 21

Omega 700

Gravina

62?.............um adolescente ;)

O calibre 700 da Omega é um Frédéric Piguet/Rayville, mas como não tenho nenhum  exemplar deste calibre, não sei dizer se ele é exatamente igual ao FP 21.......pode ser uma evolução.........o denominado 700 pela Omega é de 1963

Abs

Gravina

rlessa

Citação de: Gravina online 27 Maio 2010 às 12:48:04
62?.............um adolescente ;)
Abs

Gravina

Citação de: Gravina online 27 Maio 2010 às 12:48:04
O calibre 700 da Omega é um Frédéric Piguet/Rayville, mas como não tenho nenhum  exemplar deste calibre, não sei dizer se ele é exatamente igual ao FP 21.......pode ser uma evolução.........o denominado 700 pela Omega é de 1963

Abs

Gravina

Não tem??? 

precisa providenciar um urgente... ;D ;D ;D

rlessa

Fio da meada....

In 1938 Vacheron Constantin became a part of the Jaeger-LeCoultre family under the aegis of the SAPIC holding company, and Georges Ketterer joined its board of directors. Ketterer would become much more by 1940 wherein he purchased a majority stake in Vacheron & Constantin from Charles Constantin, who had been the last Constantin to head the house (1936)...

It is here that we see the ascension and reign of the fabled "Great Three," comprised of Vacheron & Constantin under Georges Ketterer, Patek Philippe under Jean Pfister and Henri Stern, and of course the princeling Audemars Piguet. It is the era of the finest mechanical movements and the most timeless aesthetic development (example above). Though in competition, cooperation of the Great Three - centered around Jaeger-LeCoultre - would lead to still unparalleled developments in mechanical watchmaking. This included the fabled calibre 1120 shared by all three (1967), and the calibre 1003 shared by Vacheron & Constantin and Audemars Piguet (1955 and 1946 respectively).