Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 432642 Visualizações
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #400 Online: 27 Julho 2014 às 13:04:23 »
Fumei ontem esses Quintero Favoritos, bem levinho, charuto para uns 30 minutos, otimo custo beneficio, o pack com 5 sai por 16 dolares.

« Última modificação: 27 Julho 2014 às 13:16:37 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #401 Online: 28 Julho 2014 às 12:08:09 »
Hoje um breve review de uma caixa de Vegas Robaina Unicos, bom a pouco eu recebi essa caixa, estava bem curioso sobre esse charuto pois ja tinha fumado o Double Corona da linha e achei espetacular, o unicos é um piramide de força media/forte, muito bem construido com uma capa impecavel (a familia Robaina por anos o foram os melhores fornecedores de capas para a Habanos), aceso vc ja percebe que não é um puro para amadores, charuto de muita personalidade chegando as vezes a ficar forte de mais nos ultimos terços, bom recomendo fortemente para quem ja esta nos cubanos a algum tempo.













Charuto formidável. Se topar, fazemos um "trade" no próximo encontro.

Dic

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #402 Online: 30 Julho 2014 às 21:50:08 »
Hoje passei num shopping aqui de Curitiba e achei uma tabcaria.. Entrei pra ver oq eles tinham e queria sair dali com um baratinho para experimentar.. Perguntei por um Don Porfírio Belicoso.. Tinham duas unidades pelo singelo preço de 37 reais cada.

Agradeci e passei fora. hahahahahaha

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #403 Online: 01 Agosto 2014 às 19:21:31 »
Comprei essa semana pro dia dos pais

Abraços
Julio Celes

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #404 Online: 01 Agosto 2014 às 19:59:36 »
E agora no buteco perto d casa pra iniciar os trabalhos do fim de semana.
Abraços
Julio Celes

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #405 Online: 01 Agosto 2014 às 22:42:20 »
O vontade viu kkkkkk boas baforadas confrades.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #406 Online: 02 Agosto 2014 às 13:13:57 »
Hoje uma edição da MP que ganhei e que ainda tenho alguns no umidor.


Abraços
Julio Celes

Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #407 Online: 22 Agosto 2014 às 10:34:26 »
Estrela;

Gostaria de saber dos amigos, se vocês tivessem apenas 1 opção pra indicar a um neófito, que nunca fumou nem cigarrinho de chocolate na escola, qual vocês indicariam?

Tenho uma curiosidade danada por conta dos charutos, mais não sei nem como começar. ;)

[edit]

Comprei online um Dona Flor Puro Mata Fina, pelo que li em alguns reviews, pode ser uma opção pra iniciantes em função da suavidade...

Depois posto o resultado da experiência...

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #408 Online: 25 Agosto 2014 às 10:01:29 »
Vou indicar aqueles que comecei.

Bundle Sellection é uma boa pedida, pois são leves, baratos(fora do Brasil) e de excelente qualidade.

Outro que recomendo é o Romeo y Julieta Mille Fleur, pelas mesmas características do Bundle, só que estes são cubanos.

Tem ainda os nacionais Monte Pascoal, Dona Flor, Alonso Menendez, Dannemann Artist Line e Don Porfírio.

Se quiser gastar um pouco mais, recomendo fortemente o Hoyo de Monterrey Epicure Nº 2, Romeo y Julieta Short Churchill, e a linha Davidoff e Avo.
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #409 Online: 25 Agosto 2014 às 13:46:02 »
"Se quiser gastar um pouco mais, recomendo fortemente o Hoyo de Monterrey Epicure Nº 2, Romeo y Julieta Short Churchill"

É, mais aqui já é brincadeira de gente grande ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #410 Online: 25 Agosto 2014 às 20:11:55 »
Devagarinho vou tentar subir esses degraus... Obrigado!

Abcs!

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #411 Online: 16 Setembro 2014 às 09:57:52 »
Esse foi o resultado do final de semana:

Bundle:



Avo edição limitada 2013:


Muito bom e bem complexo.

Dona Flor mata fina:


Estava excelente!!!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #412 Online: 16 Setembro 2014 às 11:03:45 »
Faziam meses que nao dava uma baforadinha.. E como estava sacudo pois estava estudando para as provas, sai e fui numa tabacaria procurar alguma coisa.. Achei um RyJ Mille Fleur por 17 reais e acabei levando..

Gostei mesmo! A pegada do cubano eh diferente mesmo!

Aqui uma tentativa falha em tentar mostrar o relogio junto.. hahahahhahah Fotos sem luz suficiente com a camera do Nexus 4 ficam uma M*


E aqui a cinza bonitona e firme!


Abracos!

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #413 Online: 22 Setembro 2014 às 15:40:49 »
Chegou agora aqui no escritório...


Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #414 Online: 23 Setembro 2014 às 11:22:49 »
Excelente charuto!
Boas baforadas!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #415 Online: 23 Setembro 2014 às 16:03:24 »
;)

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #416 Online: 24 Setembro 2014 às 08:41:46 »
O Epicure n° 2 era um dos meus robustos preferidos, vou explicar o por que do era.
Como todos os amantes de charutos sabem hoje Cuba aumentou a sua produção significativamente para dar conta da demanda Global, até dos EUA (é proibido mais eles comprar) o que ocasionou em uma perda de "qualidade" dos seus charutos, digo que até o Cohiba de hoje não é mais o Cohiba de antigamente.
Com esse exemplar da linha Hoyo aconteceu o mesmo, quando fumei esse charuto pela 1° vez fumei junto um Epicure n°1 os dois charutos estavam impecáveis e eu consegui distinguir sabores bem distintos, frutas, terra molhada e café, coisa impressionante, hoje eu fumo um Hoyo EP°2 e ele me entrega ainda prazer, porem nem se comprar com os de antigamente, o que não acontece muito com charutos de blend mais forte tipo um Bolívar ou um Partagas.
Hoje o meu robusto favorito é o Partagas SD4, sabe aquele charuto que de vez em quando eu me pego com vontade de fumar kkkkkkkkk tipo to com uma vontade de fumar um SD4 kkkkkk, e olha que eu fumo muitos charutos por semana e todos bem variados.
Mais é um excelente charuto aproveite e quando fuma-lo mostre umas fotos aqui para nós, eu costumo indica-lo a todos os apreciadores de um bom Cubano.
« Última modificação: 24 Setembro 2014 às 09:03:31 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #417 Online: 04 Outubro 2014 às 19:45:53 »
Misturando hj bebida com charuto


Bom feriado e fim de semana a todos
Julio Celes

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #418 Online: 20 Outubro 2014 às 16:47:43 »
Senhores,

Recebi um email de dicas de charuto que trata do tem de tirar ou não o charuto do plástico ou do tubo que o envolve.
Numa tradução livre, a mesagem ficou assim:

"Charutos que vêm em vidro ou plástico / tubos de metal estão em um mundo próprio. Então, muitas pessoas pensam que estes são mini-umidificadores e não precisa ser removido do seu recipiente antes do armazenamento.

O problema com os tubos de plástico e de metal é que você nunca sabe se o selo está quebrado. Qualquer um poderia entrar na loja de charutos, abrir o tubo, dê uma cheirada, e em seguida, coloque de volta na prateleira. Agora você tem um selo que foi comprometido, e se você não remover o charuto e colocá-lo em sua caixa de charutos, então você vai ter um charuto seco.

Os tubos de vidro, no entanto, são geralmente bem para armazenar em uma caixa de charutos como é. O vidro tem geralmente uma cera ou outro selo, que é bem visível e pode ser armazenado com segurança."

O que os amigos acham???
Eu fiz alguns testes e coloquei no humidor uns com plástico e de outros eu removi. Achei que os sem plastico ficaram melhores.
Os charutos em questão são Bundle Select, que sentia um cheiro como se fosse amônia, e depois que tirei do plástico e deixei repousar no humidor o cheiro saiu e o charuto ficou mais gostoso.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #419 Online: 20 Outubro 2014 às 18:09:40 »
Tubo com selo? Nunca vi cubano em tubo com selo. O tubo ou o celofane não veda o charuto. Mas torna mais lenta a troca de umidade. Um charuto guardado no umidor com tubo ou celofane estará tão conservado quando sem ele, porém, se o charuto não estiver em condições ideais quando foi colocado no umidor, ele levará bem mais tempo para se ambientar. Porém, ao remover do umidor, ele também demorará mais tempo para perder a umidade, então é uma boa maneira de se conservar não só a umidade como a integridade do charuto se você for tirar ele do umidor e demorar para fumá-lo (para levar para uma viagem, por exemplo).

O celofane ou tubo protege melhor o charuto da troca de aromas. O recomendável é não misturar charutos de diferentes origens no mesmo umidor. Ainda que talvez não vá sentir diferença na hora de fumar (um charuto dominicano não vai ficar com aroma de cubano só porque ficaram guardados juntos), mas o aroma deles apagados certamente se mistura. Eu, portanto, não misturo. Tenho um umidor só para cubanos, outro só para dominicanos bons, um para nacionais bons, outro para hondurenhos e nicaraguenses, e outro para genéricos. Eu não comprei os umidores com esse intuito, mas a partir do momento que precisei ter essa quantidade de umidores para guardar todos, escolhi por separá-los por origem. O aroma de dentro do umidor é COMPLETAMENTE diferente entre o que eu guardo só cubanos do que o que eu guardo só dominicanos, por exemplo.

E outra, aproveitando o gancho: já vi cara dizer que guarda charuto bom com ruim para melhorar o ruim. Não, você está só estragando o charuto bom.

E esse é o caso da amônia dos Bundle Selection. Quando o Octávio tirou o celofane dos Bundle, eles não perderam a amônia: apenas depositaram a amônia no umidor e nos outros charutos dentro dele. E ele cheira a amônia forte justamente porque é um Bundle, não um Davidoff. O Bundle, por mais gostoso que seja, é barato porque, entre outras coisas, passa por um processo de maturação bem curto e não perde completamente as substâncias indesejáveis, entre elas, a amônia.

Em resumo, o celofane e o tubo impedem ou dificultam a troca de umidade ou outras substâncias. Deixar no tubo ou celofane, ou tirar deles, é uma decisão sobre querer ou não que a umidade, ou os aromas, sejam trocados ou não, para bem ou para mal.

Eu por exemplo mantenho os meus dominicanos de tubo, nos tubos, e os de celofane, nos celofanes. Mesmo assim o excesso de amônia é característica dos dominicanos. Você pode encher um umidor com dominicanos excelentes, e ao abrir o umidor, vai sentir cheiro de amônia.

Abraços!

Adriano