Menu principal

Rafael Nadal venceu Roland Garros hoje usando um relógio de 525 mil dólares

Iniciado por bsequeira1, 07 Junho 2010 às 10:51:52

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: Sandro Maduell online 08 Junho 2010 às 14:31:20

...
Esses 525 mil Obamas não custaram nada pra ele, até porque ele deve ter ganho essa peça, além de outras também e mais uns pilas (vários) pra usa-lo durante o jogo.
...

Salve!
Eu também acho.

Eu "temo"  :D que seja mesmo um belo exemplo do mais puro "marketing".
Claro!

Até porque, para que serviria (usar) um relógio daqueles (ou qualquer outro...  ::)) em uma partida de tênis, que nem é medida por tempo?

Será que é para não perder o horário do próximo vôo?
;)  ;D

Abraços a todos!
Alberto

Sandro Maduell

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Junho 2010 às 15:05:39
Eu "temo"  :D que seja mesmo um belo exemplo do mais puro "marketing".

Eu diria que (já usando um trocadilho) foi uma grande "SACADA" de marketing.
Tanto esse marketing deu certo que nós estamos aqui comentando sobre o acontecido.

Esses caras mega famosos do esporte não usam nada que identifique a marca de alguma coisa, muito menos durante uma final de competição... a não ser que estejam sendo pagos pra isso.
Ou alguém aqui acha que ele entra em uma loja e compra suas raquetes, tenis, roupas e vai jogar a final de Roland Garros?
Só pra usar aquela marca de raquete ele ganha uma babilônia de dinheiro.
Pra suar um relógio não é nada diferente.

shun

Assim como aquele ciclista que a gente comentou em outra ocasião, usando um IWC 8 days..  8)

Somos escravos da mídia  :P :P ( tá, exagerei... ou não.  :o )

Um abraço!

automatic

Tenho que concordar que os caras acertaram no marketing deste produto !

betampex

Na minha modesta opiniao, NENHUM relogio vale esse dinheiro todo.

Abraço,
Correia
[/quote]

Estou com o Correia eu nao compraria um relogios desses nem que tivesse dinheiro vazando pelo ralo, pode ter suas inovações mas acho que esta marca tem apelo de novo rico ou de quem quer se aparecer, e como tambem penso a respeito de relogios inteiramente de ouro, bonitos sao, mas acho muito brega, entre um rolex daytona todo de ouro e um em aço eu pego o de aço, mesmo tendo dinheiro para se comprar um de ouro e acho que muitos colecionadores pensam como eu

Paulo

shun

EduBSB

Um relógio exclusivo, sem dúvida, contudo, em materia de relógio, eu teria outras opções para meio milhão de doletas, mas isto é outra "história".

Não sei se os colegas observaram, mas dentre os coméntários eqüineos, havia um mais revolucionário que o próprio relógio. A citar:

"... US$500.000,00 por um negócio que não tem wi-fi, não tem bluetooth e não tem jatos propulsores?!"

Como ninguém nunca pensou em colocar wi-fi, bluetooth ou jatos propulsores em um relógio mecânico???????

Edu.

Sandro Maduell

Eu até não descordo da linha de raciocínio desse cidadão. Talvez eu seja aquino tb... sei lá.

Mas por 525 mil dólares esse relógio tinha que ter pulseira de couro de unicórnio alado de olhos azuis, sacrificado por uma donzela belga no alto dos alpes Suíços em uma noite de luar. Além do wi-fi, bluetooth e propulsores interestelares.

Adriano

Pergunta: o que uma Ferrari de $ 1.000.000,00 precisa ter justificar o preço? Não justifica? Afinal, tem motor, voltante, bancos, quatro rodas... tanto quando o Uno Mille. Faz a mesma coisa que um Corsa faz.

O que faz uma casa custar $ 5.000.000,00? Ela não tem paredes, teto, banheiro, como uma habitação da COHAB / CDHU? Devia custar a mesma coisa, não?

Apenas para refletir...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Este "lance" da Ferrari me lembra muito um papo que eu tive, lá na vinícola dele, com o Dom Cândido, um dos irmãos Valduga.
Um homem feito por si, daqueles de "por a mão na massa", filho de uma famiglia de vinhateiros, logicamente extremo conhecedor de vinhos e da vida...

O papo rolava, e ele, sabendo que sou engenheiro mecânico, me perguntou a respeito da Suprema que eu tinha na ocasião.
Eu falei, do conforto para uma viagem com a família, das qualidades, dos pontos que eu gostava ou os "nem tanto"...

E eu lembro que a título de piada, e para "provocá-lo", pois eu sabia o carro que ele usava, eu disse...

Bem,... É boa. Mas não é italiana... Não é uma Ferrari.

Aí,...
Ele me disse algo assim, como que estivesse pensando em voz alta...

Ferrari! Bella macchina!
Mas eu prefiro o meu Fiat.  :D

Ele também é vermelho, me leva onde eu quero, não chove dentro e...

...o meu mecânico sabe consertar.  ;)  :D

Eu só pude dizer uma coisa...

Ecco!   :D

Abraços a todos!
Alberto

Sandro Maduell

Citação de: Adriano online 09 Junho 2010 às 10:59:53
Pergunta: o que uma Ferrari de $ 1.000.000,00 precisa ter justificar o preço? Não justifica? Afinal, tem motor, voltante, bancos, quatro rodas... tanto quando o Uno Mille. Faz a mesma coisa que um Corsa faz.

Adriano, essa comparação é válida se guardarmos as devidas proporções.
O Uno vale R$25.000,00 e a Ferrari $1.000.000,00
Um bom relógio básico R$500,00 e esse TOP aí $525.000,00
Nota que existe uma discrepância muito maior nos relógios?

Era a isso que eu me referia quando insinuei que apenas a melhor qualidade não justificaria tal preço.

Apenas minha opinião.

PinBall

Sou mais comprar um Rolex Day Date, ou um GMT Master e com o resto comprava um puta Mustang '67 e um apartamento de 2 quartos..

Eu estaria bem melhor que ele.

E rolex é rolex né...

FALCO

Eu achei o relógio muito bonito e interessante, e vejo-o muito avançado também.
Sobre preço, complicado comentar, principalmente porque não sou público alvo para este nível de preço, logo minha opinião não interessa.
Eu acho um quadro de Jackson Pollock muito bonito, adoraria tê-lo enfeitando minha sala, mas não tenho us$ 50 mi para investir em arte, nem por isto acho-o caro.
Pelas características do relógio, peso e construção, me parece que tem uma "vida" de pesquisa e desenvolvimento no relógio, quanto pode valer tudo o que foi feito e gasto até se chegar neste modelo, quanto vale as horas de trabalho extremamente qualificadas, os materiais testados e perdidos e etc. Pensando bem, em tudo que "se leva" ao comprar este relógio, em tudo que é extrínseco, talvez, este relógio seja "mais barato" do que muitos de r$ 1k.

PS. Antes do Richard Mille achava-se que era necessário tirar do pulso um turbilhão até para espirrar, então se viu um modelo de sua marca no pulso de um piloto de F1 levar uma molada na cabeça e bater acelerando não variar em nada sua precisão.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jgonc

na comparação da Ferrari e das casas, não acho que tem muito a ver, nao.
como ja disseram, há anos de pesquisa e desenvolvimento de novos materiais que tem um custo diferenciado em relação aos do Uno.
Freios de cerâmica, carroceria de fibra de carbono, etc....isso sem falar no preço do status, da exclusividade, etc.
penso que seria uma idéia simplista se pensarmos que onde vai um Uno, vai uma ferrari.
acho que deve haver uma diferenciação de preço, sim e pague quem gostar e tiver bala pra isso.

PS: achei horrível esse relógio do Nadal ;D