Menu principal

Le Locle hoje.

Iniciado por admin, 10 Junho 2010 às 15:25:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Muito bacana o museu de Le Locle. A exposição temática era sobre cronômetros. Vi os ganhadores e competidores da competição do ano passado, mas o legal mesmo, para varias, foram os de bordo e reguladores, sobretudo um Riefler funcionando e outro com escapamento à mostra muito top. E havia também a primeira edição, de 1767, salvo engano, do livro do Harrison sobre os relógios dele. Subidas dos infernos, tudo com muita escada. Passei pela casa do Jean Richard, uma fazenda. E o Jean Richard aqui é tratado como uma lenda, um personagem que existiu,  mas foi escolhido como o patrono da relojoaria, não o cara que criou tudo realmente.

Foto do local, notem no alto a fábrica da Tissot, com fachada sendo reformada e à esquerda a da extinta Angelus.

Flávio

mestreaudi

Que lugar fantástico!!!  :D

E oq existe hoje na sede da Angelus?
Rafael.

Wadley

Flávio,

Beleza.

Continue mandando fotos.
Wadley

flávio

Citação de: mestreaudi online 10 Junho 2010 às 16:26:11
Que lugar fantástico!!!  :D

E oq existe hoje na sede da Angelus?

Olha, eu sinceramente acho que é um chinaredo pulguento.

kkk! Mentira, não há comércio lá, acredito que seja residencial, muito embora eu não tenha visto onde os suíços moram, muito estranho.

Le Locle e La Chaux de Fonds foram tombadas ano passado pelo patrimônio histórico mundial por serem planejadas com a relojoaria em mente.

Então, você passa por vários prédios que já foram fábricas, estiveram nas mãos de famílias por séculos, décadas e que tinham os nomes escritos. Hoje você acompanha o que havia lá por livrinhos, mas sem detonar o tombamento, se houvesse um acordo de publicidade, sei lá, acho que seria legal ter os nomes nas fachadas dos prédios como eram antigamente.

Por exemplo, o prédio da Eberhard (que hoje está em Biel) é belíssimo, mas lá funciona um banco e cabeleireiro no térreo. Não há mais o logo da marca na fachada, como antigamente.

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 10 Junho 2010 às 15:25:23

Foto do local, notem no alto a fábrica da Tissot, com fachada sendo reformada e à esquerda a da extinta Angelus.

Flávio

Puxando na objetiva ;)
A fantástica Angelus :-*.sim,infelizmente extinta :'(

Abs

Gravina