Off tópic: Ajuda em Informática

  • 6 Respostas
  • 3818 Visualizações
*

TempusVivendi

Off tópic: Ajuda em Informática
« Online: 07 Janeiro 2009 às 14:22:37 »
Pessoal,

Preciso de ajuda em informática. Parece brincadeira, mas é sério.

Minhas necessidades são;

1o. IPV4 e IPV6

2o. NTFS file system e Lazy-write fylesystem

Alguém tem algum livro ou pode indicar que fale sobre esses 2 assuntos?
Detalhe tem que ser em português em inglês eu tenho.

Eu explico, meu filho prestou concurso para investigador da pc em São Paulo e foi bem em tudo, mas ficou por uma em informática e nas questões sobre os assuntos acima cabem recursos.
Só que para entrar com recurso precisa levar a bibliografia e xerox das paginas do livro.

Qualquer ajuda será bem vinda.


Abraços,


Paulo

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Off tópic: Ajuda em Informática
« Resposta #1 Online: 07 Janeiro 2009 às 14:54:24 »
Amigo Paulo, infelizmente não poderei te ajudar porque a bibliografia que possuo também está em inglês. Mas creio que deva existir algo em português sim. Parabéns pela boa prova feita pelo teu filho. Que tudo dê certo neste recurso e que ele venha a contribuir para melhorar a segurança pública neste nosso combalido país.


Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off tópic: Ajuda em Informática
« Resposta #2 Online: 07 Janeiro 2009 às 15:09:44 »
Paulo,

Para o IPV4 e IPV6 o caminho das pedras é o livro do Tanembaum:

Redes De Computadores, 4ª Edição, Tanembaum

Eu não sei se vai ter o assunto do IPV6 que é uma tecnologia novíssima, quase nenhum livro fala disso...

Vc pode conferir aqui: http://www.4shared.com/file/21939609/d55e2e38/Redes_De_Computadores_4_Edio_Tanembaum.html?s=1

...

NTFS é assunto de Sistema Operacional, Sistemas de Arquivos "seguro" (HAHAH) do NT.

Deixe-me ver...

Vou te passar por email um PDF do livro:

Curso Completo de Administração de Windows 2003 Server - João Battisti
Nos capítulos 5 e 6 só trata de NTFS.

[]'s Jean.

Lazy-write filesystem nunca ouvi falar!  ??? ::)
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Off tópic: Ajuda em Informática
« Resposta #3 Online: 07 Janeiro 2009 às 15:15:45 »

...
Lazy-write filesystem nunca ouvi falar!  ??? ::)


Putz!
Nem eu!

Seria coisa dos meninos (preguiçosos) do tio Bill?
 ;)  ;D  ;D  ;D

Abraços a todos e "boa-sorte" ao seu filho, Paulo!
 8)

*

TempusVivendi

Re: Off tópic: Ajuda em Informática
« Resposta #4 Online: 07 Janeiro 2009 às 19:09:46 »
Amigos,


Muito obrigado pelas dicas e pelos e-mails que recebi.

Alberto, eu diria que a prova de informática está acima bem acima dos meninos do tio Bill. Estão mais para Unix e para quem é velho como eu ou então historiadores em algumas questões.

Eu questionei a Acadepol sobre o nível das questões em informática e me responderam dizendo que os investigadores irão passar os próximos anos investigando crimes cibernéticos.

Dei o troco que então não precisavam fazer esse concurso, bastava fazer como o FBI, CIA, etc. que contratam os hackers que entram nas redes deles.
E mais ainda que nos seriados fantasiosos tipo CSI tem um expert em informática, outro em leis, outro em anatomia, etc., cada macaco no seu galho. Não tiveram resposta para me dar.


Abraços e obrigados aos amigos,



Paulo

*

Alberto Ferreira

Re: Off tópic: Ajuda em Informática
« Resposta #5 Online: 07 Janeiro 2009 às 19:21:53 »
...
...os investigadores irão passar os próximos anos investigando crimes cibernéticos.
...


Ah, bom!
 ;D

Abraços!

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off tópic: Ajuda em Informática
« Resposta #6 Online: 07 Janeiro 2009 às 19:33:28 »
...
...os investigadores irão passar os próximos anos investigando crimes cibernéticos.
...


Ah, bom!
 ;D

Abraços!

Se sentiu seguro agora né Alberto?

P.S.: Nós precisamos antes é de uma boa lei que defina esses crimes... O problema é que muita coisa de computador/internet que parece que é, não é... Os Hackers deixam seus rastros nos nomes de outros laranjas que pode ser eu, pode ser você que me lê agora... São praticamente invisíveis. Hacker se combate com hacker.

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13