Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00

  • 38 Respostas
  • 10777 Visualizações
Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Online: 01 Julho 2010 às 09:44:41 »
Prezados Colegas,

Tem algumas semanas que venho acompanhando o fórum, e tou escrevendo meu primeiro tópico agora, tenho alguns relógios, mas todos quartz, tenho dois Victorinox que adquiri agora e que já comprei influenciado pelo que li por aqui, e por modelos que conheci já no fórum, depois vou postando fotos pra saber o que vocês acham deles.

Graças a vários depoimentos e acompanhando a paixão de vocês por relógios mecânicos (que estou começando a compartilhar) resolvi que chegou a hora de comprar o meu primeiro! Quero um modelo automático, na faixa de U$1.000,00. Tenho parentes nos EUA e vou comprar pelo Ebay ou Amazon.

Pra não ficar uma coisa muito solta, em relação ao meu gosto e de como mais ou menos tou pensando nesse relógio, vou colocar alguns opções que achei interessante para ouvir alguns opiniões e o mais importante, pra receber mais sugestões.

Baume & Mercier  Riviera Divers Rubber
http://www.amazon.com/Baume-Mercier-8780-Riviera-Divers/dp/B00221Q41E/ref=sr_1_235?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&s=watches&qid=1277985305&sr=1-235

Tissot T-Race Chronograph Swiss Automatic
http://www.amazon.com/Tissot-T0114141703200-T-Race-Chronograph-Automatic/dp/B001RNOMSA/ref=pd_sbs_watch_7

Hamilton Khaki King X Mach Automatic
http://www.amazon.com/Hamilton-Khaki-Automatic-Watch-H76686335/dp/B003OEWLEC/ref=pd_sbs_watch_12

TAG Heuer Aquaracer Automatic Stainless Steel
http://www.amazon.com/TAG-Heuer-WAF2111-BA0806-Aquaracer-Automatic/dp/B000HDJWTA/ref=sr_1_104?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&s=watches&qid=1277986694&sr=1-104

TAG Heuer Aquaracer Automatic
http://www.amazon.com/TAG-Heuer-WAF2110-BA0806-Aquaracer-Automatic/dp/B000HDON26/ref=pd_sbs_watch_2

Muito obrigado, e já me sinto muito agradecido pelas coisas que já aprendi por aqui.

Rafael

*Não consegui inserir as fotos, se alguem puder me ajudar depois!  ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #1 Online: 01 Julho 2010 às 10:06:22 »
Salve!

Seja muito bem-vindo, Rafael.

Veja algumas "dicas" de como postar as fotos clicando aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1684.0.html

Abraços!
Alberto

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #2 Online: 01 Julho 2010 às 10:11:51 »
Bem vindo ao FRM, Rafael.

Analisando os relógios q vc postou, eles são muito diferentes.
São 3 divers e 2 chronos.

Qual sua preferência? Diver ou chrono?

A máquina do Tissot e do Hamilton é a mesma (salvo engano, me corrijam se eu estiver errado) um ETA Valjoux 7750.
Os TAG mudam apenas a cor do mostrador.
O mais diferente é o BM (entre esses EU escolheria o Baume, por gosto pessoal)

São excelentes relógios!!! Vc não se arrependerá em nenhum deles!!
Creio q vc deva escolher pelas suas preferências.

Uma dica: veja os relógios e se possível prove no pulso antes de comprar. Eles são facilmente encontrados nas lojas aqui no Brasil!  ;)

Abraços e boa sorte!
Rafael.

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #3 Online: 01 Julho 2010 às 10:34:41 »
Muito obrigado pelas boas vindas!

Minha preferência é por chronos! E por esse motivo, dos que postei me balanço mais pelo Tissot e o Hamilton. Mas, ai é que tá!  ???
Só tenho chronos e nenhum diver.  ::)
Como estou “começando” agora, acho “importante” ter alguns divers tb!

Enfim... Obrigado pelas respostas e vou esperar mais algumas sugestões!

Abração,

Rafael

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #4 Online: 01 Julho 2010 às 10:40:33 »
Seja bem-vindo!!

Esses relógios que vc postou aí, o de BM me agradou mais pelo design.....

Boa escolha!

Tang

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #5 Online: 01 Julho 2010 às 13:46:31 »
Na minha opinião o Aquaracer, que tem um visual clássico de relógio de mergulho e, portanto, não ficará "datado" com o tempo. Os demais são muito "design" para mim.


Flávio

*

jokr82

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #6 Online: 01 Julho 2010 às 13:51:13 »
Já que vc quer um diver vá de BM pois além de ser viver, é BM, além disso é muito bonito!!

Agora se for crono vá de Tag Heur por meu gosto pessoal, pois é a 'Marca' e relógios são muitos bonitos, tenho um Tag Heur modelo Link Cronógrafo Automático além de ser muito bonito, ser aut, ser da tag, principalmente pq é muito confortável para usar o dia inteiro, além do que de ser tbm ergonomico, falo que é ergonomico por causa da vendedora da H.Stern+ site da Tag Heur, o relógio em sim é esse é um pouquinho mais de 1000, se vc quiser o valor te passo por mp, 

ou

abs

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #7 Online: 01 Julho 2010 às 14:03:29 »
Bom amigo,
acho que se for pra escolher um crono eu iria de Tissot,
agora se for pra escolher um diver, eu não iria de nenhum desses, iria de Oris

http://www.amazon.com/Oris-Divers-Automatic-Titanium-64376377454MB/dp/B0031KEZMK/ref=sr_1_10?ie=UTF8&s=watches&qid=1278003601&sr=1-10

Mas desses que voce indicou aí acho que o Tag de fundo preto ganha.

Abraços

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #8 Online: 01 Julho 2010 às 14:26:21 »
Serafin, realmente esse Oris é de enxer os olhos de quem o ver !!


Só para ter uma idéia da beleza dele !! ::)

Abraços,
Cigano!

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #9 Online: 01 Julho 2010 às 14:53:58 »
Serafin, realmente esse Oris é de enxer os olhos de quem o ver !!


Só para ter uma idéia da beleza dele !! ::)



Pois é caro Cigano,
se a compra fosse minhe eu ainda tentava apertar um pouco o orçamento e levava esse

http://www.amazon.com/Oris-7164RS-Diver-1000m-Rubber/dp/B002LAR9KQ/ref=sr_1_32?ie=UTF8&s=watches&qid=1278003663&sr=1-32

Abraços

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #10 Online: 01 Julho 2010 às 15:01:54 »
Noooossssaa!!
Caro Serafin, quer nos infartar!! ;D ;D


Esse modelo é divino de + !!
Vale muito á pena, não só á pena, e sim uma galinha toda !!

No momento só estou de olho mesmo!! Estou meio -$  :'(
Abraços,
Cigano!

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #11 Online: 01 Julho 2010 às 15:12:20 »
Entre as opções, eu iria de Aquaracer...se bem que aquele bezel :-\

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #12 Online: 01 Julho 2010 às 15:52:57 »
rsssssssssssssss
o problema eh este. de 10o em 100 dolares daqui a pouco compra um de 2000
e quem gasta 2000 gasta 3 neh. nao eh facil escolher nao
os eterna kontiki sao lindos nesta faixa de preço. o longines sub tambem
e por que nao um speed reduced usadinho?

abraços

amadeu.

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #13 Online: 01 Julho 2010 às 16:22:42 »
Já que vc quer um diver vá de BM pois além de ser viver, é BM, além disso é muito bonito!!

Agora se for crono vá de Tag Heur por meu gosto pessoal, pois é a 'Marca' e relógios são muitos bonitos, tenho um Tag Heur modelo Link Cronógrafo Automático além de ser muito bonito, ser aut, ser da tag, principalmente pq é muito confortável para usar o dia inteiro, além do que de ser tbm ergonomico, falo que é ergonomico por causa da vendedora da H.Stern+ site da Tag Heur, o relógio em sim é esse é um pouquinho mais de 1000, se vc quiser o valor te passo por mp, 

ou

abs

Esse Link está na minha lista de aquisições, mas, mais pra frente! Me passa o valor dele por MP, já vou me preparando!  ;D

Abração,

Rafael

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #14 Online: 01 Julho 2010 às 16:25:42 »
Bom amigo,
acho que se for pra escolher um crono eu iria de Tissot,
agora se for pra escolher um diver, eu não iria de nenhum desses, iria de Oris

http://www.amazon.com/Oris-Divers-Automatic-Titanium-64376377454MB/dp/B0031KEZMK/ref=sr_1_10?ie=UTF8&s=watches&qid=1278003601&sr=1-10

Mas desses que voce indicou aí acho que o Tag de fundo preto ganha.

Abraços



Esses dois Oris são realmente belissímos! Deu uma confundida na minha cabeça aqui! Mas isso é bom, por isso pedi a opinião aqui!
Rafael

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #15 Online: 01 Julho 2010 às 16:31:48 »
rsssssssssssssss
o problema eh este. de 10o em 100 dolares daqui a pouco compra um de 2000
e quem gasta 2000 gasta 3 neh. nao eh facil escolher nao
os eterna kontiki sao lindos nesta faixa de preço. o longines sub tambem
e por que nao um speed reduced usadinho?

abraços

amadeu.

Realmente Amadeu, ai que mora o perigo! Rs rs...

Em relação ao usado, eu nunca tive a oportunidade de comprar usado, não por preconceito, mas simplesmente por não conhecer o suficiente para ter a segurança de comprar um usado tendo a certeza que fiz um bom negócio! Mas esse também é um dos motivos de ter entrado nesse fórum!  ;D
Quem sabe com a a juda dos colegas eu me sinta seguro, informado, e tendo condição de conhecer relógios usados que não sejam gato por lebre!

E outra coisa! Como me sinto feliz, um preimeiro tópico, e muitas participações, sugestões... Que bom ter conhecido isso aqui!

Abraço a todos,

Rafael

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #16 Online: 01 Julho 2010 às 16:45:03 »
Eu ficaria entre o Baume e o Hamilton, tendendo para este ultimo ;).
Uma solução seria vc ve-los ao vivo (acredito ser esta a melhor opção, tem muita coisa que é muito legal que no pulso não encanta), os Baume vc encontra facilmente na H.Stern, os Hamilton tmb são facilmente encontrados nos shoppings de Sampa (eu não sei de onde vc é); Oris eu só vi uma vez no Páteo Higeanópolis.
[]s

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #17 Online: 01 Julho 2010 às 16:54:45 »
Você vai perceber que o pessoal tem diferentes preferências, alguns nos fazem babar com seus divers enquanto outros nos brindam com seus clássicos e vintages inacreditáveis... Tudo bem que existem aqueles que nos "humilham" ;D de tudo que é jeito, mas o que quero dizer é que mesmo dentro das opções que vc passou existem diferentes estilos, e o melhor é buscar ao máximo o que se "encaixe" mais no que te agrade..
Quanto ao pessoal responder bastante seu tópico, aqui é assim, e afinal se trata de um primeiro mecânico ;)... Seja bem vindo.
Vi que vc balançou com os Oris (em se tratando de divers eu acho fantásticos)... e dos que vc citou eu preferiria o Baume mercier... também pela marca..

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #18 Online: 01 Julho 2010 às 18:39:55 »
Eu ficaria entre o Baume e o Hamilton, tendendo para este ultimo ;).
Uma solução seria vc ve-los ao vivo (acredito ser esta a melhor opção, tem muita coisa que é muito legal que no pulso não encanta), os Baume vc encontra facilmente na H.Stern, os Hamilton tmb são facilmente encontrados nos shoppings de Sampa (eu não sei de onde vc é); Oris eu só vi uma vez no Páteo Higeanópolis.
[]s

Sou de Recife, Helio. O Baume, os Tag e o Tissot eu vi pessoalmente sim, o Hamilton não vende aqui, esse modelo que eu gostei eu nunca vi, mas vi Hamiltons lindissímos no Duty Free de Buenos Aires em viagem recente.

Dos que escolhi terminarei ficando com o Baume, mas tou abrindo a mente para os Oris Sub... Pena que nunca vi um pessoalmente.

Re: Ajuda - Primeiro Mecânico - U$1.000,00
« Resposta #19 Online: 01 Julho 2010 às 18:43:19 »
Você vai perceber que o pessoal tem diferentes preferências, alguns nos fazem babar com seus divers enquanto outros nos brindam com seus clássicos e vintages inacreditáveis... Tudo bem que existem aqueles que nos "humilham" ;D de tudo que é jeito, mas o que quero dizer é que mesmo dentro das opções que vc passou existem diferentes estilos, e o melhor é buscar ao máximo o que se "encaixe" mais no que te agrade..
Quanto ao pessoal responder bastante seu tópico, aqui é assim, e afinal se trata de um primeiro mecânico ;)... Seja bem vindo.
Vi que vc balançou com os Oris (em se tratando de divers eu acho fantásticos)... e dos que vc citou eu preferiria o Baume mercier... também pela marca..

É Junior, antes de escrever por aqui, já vinha a uns dois mesem babando com os classicos e vintages, como visitante do fórum.
Minha dúvida mudou, agora é entre os Oris (o segundo principalmente) e o Baume.

Vamos que vamos!

Abraços,

Rafael