Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso

  • 55 Respostas
  • 17927 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #20 Online: 09 Agosto 2011 às 14:29:48 »
 Olá amigos,

 A algum tempo estava andando numa feirinha e parei para dar uma olhada numa sucata, lá encontrei um Mondaine todo fu... com tampa do fundo solta, sujinho para caramba, vidro riscado... em petição de miséria, e ainda cima a quartz :P
   Mas ai lembrei deste tópico perguntei o preço, fiz contra oferta, argumentando que talvez o relógio fosse mesmo para o lixo.... enfim levei o relógio. Chegando em casa li no fundo da caixa:
 OFFICIAL SWISS
 RAILWAY WATCH
 SOP TO GO
 :D :D :D :D :D
 
 Depois de uma saga danada envolvendo relojoeiros desinformados, outros muito espertos consegui trazer o bichinho de volta a vida... a parte mais dificil foi descobrir como fazer o "maledeto do ponteirinho vermelho partir do zero... já que ele teimava em parar atrasado, nos 53 segundos... >:( Devia estar "tropicalizado"  ;D ;D

Abs a todos

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #21 Online: 09 Agosto 2011 às 14:55:43 »
Olá amigos,

 A algum tempo estava andando numa feirinha e parei para dar uma olhada numa sucata, lá encontrei um Mondaine todo fu... com tampa do fundo solta, sujinho para caramba, vidro riscado... em petição de miséria, e ainda cima a quartz :P
   Mas ai lembrei deste tópico perguntei o preço, fiz contra oferta, argumentando que talvez o relógio fosse mesmo para o lixo.... enfim levei o relógio. Chegando em casa li no fundo da caixa:
 OFFICIAL SWISS
 RAILWAY WATCH
 SOP TO GO
 :D :D :D :D :D
 
 Depois de uma saga danada envolvendo relojoeiros desinformados, outros muito espertos consegui trazer o bichinho de volta a vida... a parte mais dificil foi descobrir como fazer o "maledeto do ponteirinho vermelho partir do zero... já que ele teimava em parar atrasado, nos 53 segundos... >:( Devia estar "tropicalizado"  ;D ;D

Abs a todos

Fotinhas please....... :D :D :D
Most3lm.com

*

fernando r

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #22 Online: 09 Agosto 2011 às 15:55:14 »
Boa Tarde,
Comprei um pelo design que eu gosto bastante, mas se tivesse essa função seria bem mais interessante.
Abraço.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #23 Online: 30 Outubro 2013 às 10:29:35 »
Ninguém comentou nada, mas faz dois meses a Mondaine relançou o Stop2go, mas numa versão muito mais bacana. Depois de anos fora do mercado por problemas no mecanismo, parece que agora não só corrigiram isso como projetaram uma nova caixa super bacana e atual e com uma nova coroa. O preço está na faixa dos 500 dólares e eu sinceramente quero um. Já queria desde quando fui na Suíça, por de fato ser algo extremamente icônico.

Vídeo do relançamento:

http://www.youtube.com/watch?v=H2SSgCondsk

Outros vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=e7Ddbn42CQ0

http://www.youtube.com/watch?v=yxY6gDv1gJc


Se alguém souber de uma revenda confiável e se esses troços estão caindo na receita, enviem-me uma mensagem privada.

Eu quero!


Flávio
« Última modificação: 30 Outubro 2013 às 11:36:37 por flavio »

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #24 Online: 30 Outubro 2013 às 14:27:55 »
Mudando (mas não muito) de assunto, e os Mondaines vendidos aqui no Brasil?
Têm a mesma "estirpe" dos suíços?

também tenho essa dúvida.
sic transit gloria mundi

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #25 Online: 30 Outubro 2013 às 14:45:17 »
Um vídeo interessante com o comparativo do modelo novo Stop2Go real e o antigo quartz sem a função:

[youtube=425,350]DjsSDwBSjO4[/youtube]

Abs!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #26 Online: 30 Outubro 2013 às 15:11:37 »
Eu quero! Convenhamos, não é barato para algo quartzo (em Dilmas o troço custa mais ou menos uns 1300 reais). Mas quero, achei bacana. O problema é arrumar um AQUI por 1200, 1300 Dilmas, o que já é caro. Eu procurei em um monte de sites gringos e só os tenho encontrado para vender no Reino Unido que, vamos ser realistas, não tem preços muito bons. E há alguns sites que dizem que só irão receber o modelo a partir do mês que vem. Quem sabe quando esse troço não chegar ao mercado americano não fica mais barato? Mas quero. É uma função absolutamente inútil, mas para quem já viajou até a Suíça, uma lembrança bem bacana de "como as coisas funcionam nas estações de lá".


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #27 Online: 30 Outubro 2013 às 15:15:06 »
Eu quase comprei um automático uma vez, ou melhor, quase todas as vezes que fui para lá. Legal, ETA 2824, preço de Tissot. Mas não fazia muito sentido, justamente por causa do lance da paradinha. Não é barato, mas o novo Stop2Go vale mais a pena do que o mesmo preço no automático.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #28 Online: 30 Outubro 2013 às 15:24:38 »

Rezei milhares de vezes para os trolebus, trens, ônibus, etc, atrasarem. Não atrasam. Se está marcado para chegar 15 e 17, chegará neste minuto. Não há tolerância para mais ou para menos. E sairá às 15 e 21 (os horários são todos assim, fracionados, com execção de buracas em que fui, tipo Le Brassus, Le Sentier, que os trens passavam de hora em hora).

Resumo: não tenha seu relógio na Suíça ajustado NO MINUTO para ver o que acontece.

Não há margem de erro na Suíça. Os trens andam no horário MESMO! Impressionante.

Flávio

Aqui, um depoimento pessoal. Fui à Suíça pela última vez em 2010 (das vezes anteriores, era pré-adolescente e nem dei bola para história que vou contar) e achei que os caras estavam de sacanagem quando, nos pontos de bonde ou de ônibus de Basiléia, o mostrador trazia que o próximo chegaria ali às 16h22 (ou às 9h37, enfim um número quebrado).

Tinha acabado de ajustar meu relógio pelo do lobby do hotel.

Bem, às 16h22 o bicho chegou! Nem estava interessado em pegar ônibus ou bonde, mas sim ver se essa tal precisão suíça é mesmo precisa.

Fui plenamente respondido. E me estarreci à vontade.

Dic.

*

Alberto Ferreira

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #29 Online: 30 Outubro 2013 às 15:50:21 »
Outra coisa...
Os horário no pontos de parada são escalonados, ou seja valem para cada ponto.

Funciona, como um relógio.  ;)  8)

Na Suécia, onde eu morei por uns tempos, é o mesmo.

Carioca que eu sou, eu nasci lá  :D, eu fico pensando...
Por que nós, os brasucas lá do Rio, ao marcarmos um encontro dizemos...

"Entre duas e duas e meia..."  E nenhum dos dois chega no tal intervalo.  :)



É cultural, amigos, é cultural...  ;)
Eu já "discuti" o tema com ingleses, que diziam, vocês não são pontuais...
É verdade, mas...

Tá certo que para pegar o trem ou chegar no encontro o melhor é que tudo aconteça ao mesmo tempo...
Claro!  ::)

Mas aí, Mermão, não tem graça. Né?  ;)  ;D

Alberto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #30 Online: 30 Outubro 2013 às 18:16:00 »
 
 Olá a todos.
 
    Este novo modelo melhorou muito, os antigos tem caixa cromada, esta ao que parece é de aço meio acetinado, a coroa tambem ficou bem legal, e em um dos videos o modelo parece ter uns 40 mm contra os 36 dos antigos.
    Gostei  ;)

Abs

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #31 Online: 05 Dezembro 2013 às 16:44:05 »
Mudando (mas não muito) de assunto, e os Mondaines vendidos aqui no Brasil?
Têm a mesma "estirpe" dos suíços?

também tenho essa dúvida.

Pedindo desculpas por desenterrar o tópico, desde que tinha lido a discussão, também fiquei em dúvida sobre os mondaines vendidos no Brasil, se teriam algo a ver com os suiços. Em pesquisas pelo google, não achei nada de muito claro. Na wikipedia, embora o site oficial referido seja o da mondaine brasileira, há alusões inclusive a se cuidar dos relógios "oficiais" das linhas de trem na Suiça, o que só aumentou a minha dúvida.

Alguém saberia dizer se há relação entre as marcas?

Abraços!

Guilherme.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #32 Online: 05 Dezembro 2013 às 18:02:35 »
Só pode...  ::)  Enviei uma mensagem para a Mondaine daqui perguntando-lhes se tinham algum plano para trazer os bons relógios da marca para o Brasil. Não se deram nem ao trabalho de responder.  :P


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #33 Online: 06 Dezembro 2013 às 11:27:17 »
Lembrei deles vendo, semana passada, "Trem noturno para Lisboa".

Muito bom filme. E o trenzinho aparece logo no começo.

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #34 Online: 09 Dezembro 2013 às 01:22:46 »
Bom pelo que pude ver a mondaine nacional é uma subsidiaria do grupo seculus, que cá pra nós é uma marca bem fuleira mas... Entrei no site do grupo e me surpreendi olhem os links abaixo estão produzindo até na suiça!

http://www.gruposeculus.com.br/?page_id=102

http://seculus.ch/

Abraços!

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #35 Online: 09 Dezembro 2013 às 08:30:12 »
Ficam algumas perguntas: Será que estão produzindo ou comprando pronto e colocando a marca? Achei alguns modelos até legais mas precisa saber o preço. Serão ou estão sendo vendidos no Brasil? abs
sic transit gloria mundi

Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #36 Online: 13 Dezembro 2013 às 09:41:27 »
Sigo fazendo pesquisas a respeito, mas até agora nada de concreto. Aliás, de concreto, percebi que não vi nada que prestasse, ao menos para a finalidade a que me propús, tanto dos mondaine, quanto dos Seculus.

A impressão que dá é que são do mesmo grupo, mas inexiste interesse comercial em vender peças melhores no Brasil. O que, até, se justifica... raros seríamos aqueles que se disporiam a pagar mais de 1k por um mondaine. E mais raros seríamos aqueles que conseguiriam justificar ter pago isso por um relógio de pilha, "sem marca" (para os padrões brasileiros) em lugar de R$ 60,00 dos mais baratos mondaine.

Abraços!

Guilherme.

be brief, be blunt, be gone.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Sobre os Mondaines das estações suíças e sua versão de pulso
« Resposta #38 Online: 23 Dezembro 2013 às 11:15:43 »
Não. O modelo que discutimos no tópico é o Stop 2 Go.


Flávio