Menu principal

Quartz suiços

Iniciado por Arrais, 06 Julho 2010 às 00:04:50

tópico anterior - próximo tópico

gutozandona

Olá...eu tenho dois mecânicos Suíços, um Montblanc Sport e um Tag Aquaracer Day Date, tenho um Quartz que recomendo:




Victorinox Ground Force, caixa em Titanium, coloquei uma pulseira Maratac no mesmo e ele ficou ainda mais robusto.





Também já tive um Seiko Fligthmaster, que em termos de acabamento nada fica devendo aos suíços, relógio maravilhoso:






Abraço a todos os amigos!

betampex

Eu gosto destes 2 relogios mas o Omega X-33 seria a minha opção, o dificil é conseguir encontrar um deste para comprar pois nao é mais produzido pela Omega, ja o Aerospace é produzido pela Breitling e acha com 4 cores diferentes de dial, é muito bonito tambem e tem a tecnologia que a Breitling chama de super quartz

Paulo

flávio

Citação de: igorschutz online 07 Julho 2010 às 13:54:16
Eu é que te pergunto: você acha os Longines VHP bonitos??

Um abraço,

Igor


Acho, são relógios sociais, mas acho.


Flávio

igorschutz

Citação de: flavio online 08 Julho 2010 às 12:01:01
Acho, são relógios sociais, mas acho.

Ahhh... mas você é o:




Né? ;D ;D ;D




Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Também acho que Quartz é japa, falando em suiços, acessíveis e recentes, acho que o + importante é o Breitling Aerospace/B1. O X-33 acho legal, mas não o vejo nem perto de ser icônico ou um clássico, desjável sim, mas muito longe de ser "importante".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Citação de: broker online 08 Julho 2010 às 19:46:07
...
... O X-33 acho legal, mas não o vejo nem perto de ser icônico ou um clássico, desjável sim, mas muito longe de ser "importante".


Salve!
Tem razão, Fernando.

Eu continuo preferindo o X-33, mas apesar de tê-lo chamado de "clássico" eu creio que foi mesmo um exagero de minha parte.

O X-33, reformulando o que eu disse, é mesmo "desejável", como você muito bem colocou.

Grato por dizer.  ;)  8)

Abraços,
Alberto

flávio

Patronagem é Audemars! hahaha

Falando sério agora. Eu acho so VHP legais. E, como já ressaltei aqui, se for para comprar alguma coisa a quartzo, que seja incomum no mercado. Os VHPs possuem os movimentos termocompensados da ETA e, segundo já vi em reviews na net, chegam a fazer 5 segundos ao ano! (o padrão é 10).

Pô, eu queria um troço desses. Mas, na verdade, como já ressaltei, queria uns Pulsar daqueles de 100 dólares de uns anos atrás (era Pulsar mesmo, nem lembro...), que também termocompensados, faziam 10 ao ano. E a preço de seiko pé de boi, não seikão patronagem.

Aliás, você tem um The Citizen né Igor, poste aí fotos! E dê os dados, se já testou.

Flávio

igorschutz

Legais eu também acho, mas não foi essa a questão. A questão é: existem sim alguns VHP bonitinhos, mas eles são virtualmente impossíveis de achar para venda.

Acredite, eu já acompanhei um tempão o eBay atrás de um e só achava aquelas coisas horrorosas com design anos 90 e misturado aço e ouro. Eca! :-X
Se quiser um desses feiosos, fique de olho no ML que ele aparece. Tem um vendedor que não consegue passar o seu pra frente nem a pau...

Esse Pulsar (PRS-10) também é muito difícil de achar. Só o Indiana Jones do Yahoo! Japan consegue, e olhe lá...

Quanto ao Citizen Chronomaster, é um chuchu!
Infelizmente não tenho nenhuma foto de minha autoria que o capturou bem, então fico devendo pra mais tarde (prometo!).

Assim que o comprei, eu estava num período meio desanimado com os relógios, então coloquei-o no braço e o utilizei todos os dias por mais de um ano. Não lembro direito quantos dias foram, mas foi um ano e poucos meses.
Só sei que quando tirei o bichinho do braço e comparei com o relógio do Nist (com um programa maluco que eles fornecem), não estava adiantado nem mais de dois segundos (ficava entre um e dois segundos). É uma precisão realmente impressionante! :o

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

elfurla

suiço a quartz, tenho usado dois muito ultimamente,

TAG HEUER F1, estou usando direto, há quase um mes.

MONTBLANC SUMMIT mostrador preto, um dos relogios a quartz que mais gosto, clean, chique, maquinario ronda, sempre o uso com terno, para mim o melhor a quartz, em relação aos suiços em geral, omega, longines, melhor custo beneficio.

fernando r

#29
Vou dar apenas um palpite baseado na minha experiência.
Tenho alguns Orient Quartz(agora sei que são Miyota, rs), alguns Citizen Eco Drive e alguns suíços quartz(Ronda e Eta).
Sou muito observador e não vou dizer isso para polemizar ou dizer qual seria melhor, mas a precisão dos meus suíços e maior do que a dos japoneses a quartzo.
E eu diria que são relógios similares em preço, com vantagem para os suíços(mais baratos): Tissot PR 50(ETA G 10.211, 4 Jewels), Victorinox Officer's(Ronda 785, 5 Jewels), Victorinox Maverick II Chrono(ETA 251.272, 22 Jewels), Tag Formula I(ETA G 10211, 4 jewels).
Dois ZFM com máquina suíça: Goettems(G 15211, 6 jewels) e Magnum Scubadiver WR 1000(Ronda 515, 1 Jewel).
Todos os acima mencionados adiantam de 5 a 8 segundos mês. Mesmo um Swatch Irony que nem sei o calibre ETA(apenas tem a inscrição 1 jewel), fica nessa faixa.
Esse aqui é a parte da argumentação, pq é mais caro que os japoneses: TAG Calibre S. Esse atrasa dois segundos mês.
Dos Ecodrive, sendo o mais barato na faixa de 1200 reais e o mais caro na faixa de 3000, nenhum adianta menos do que 12 segundos mês.
E os Miyota adiantam mais de 15 segundos mês.
É pura constatação minha, sempre me baseando no horário do Observatório Nacional.
Outra coisa que noto em meus relógios, apesar de nada ter a ver com o tópico que trata de quartz, é que meus automáticos suíços(não cronômetros) tem a marcha mais estável do que os meus japoneses.
Abraço.