Menu principal

Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

Iniciado por Daniel Eira, 09 Janeiro 2009 às 11:46:36

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Ah, mas esse vidro verde não engana nem dautônico... mas se fizerem alguma daquelas outras versões, aí fodeu...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

betampex

Bom, como eu so compro relogios em lojas autorizadas entao eu nao sofro desse mal e nem corro risco

podem falsificar a vontade que este tipo de problema nao me atinge, nem perco o meu tempo e quem compra relogio falsificado e tao bandido como quem fabrica os dois lados da moeda sao a mesma coisa na minha opiniao.

Paulo

JuniorRJ

Citação de: eflach10 online 06 Julho 2010 às 11:24:14
Jean, também gosto desse modelo.

Acho que o problema com falsificação e réplicas é quando colocam a marca dos outros. Se o cara se inspirou no design e fez o seu próprio relógio, com a sua marca, não vejo muito problema a principio.

Não sei se existe algum registro de design, que impeça a cópia ou inspiração em determinado modelo.
Vocês já viram o modelo i30 da hyundai, que é deliberadamente inspirado em um BMW série 1?
Abs!
Eduardo
Talvez seja por aí ...
Falsificação mesmo seria quando usa a marca do original no mostrador.
O bravo Orient "sub" por exemplo, 'imita' o design do Rolex Sub, mas certamente não agradaria um usuário de réplicas, já que não traria o "status" ??? de ostentar em seu pulso a marca Rolex... e o sujeito deve pagar até mais caro na réplica mesmo sendo um relógio de qualidade inferior ao Orient, sem garantia nem procedência..

Mas confesso que não sei como as marcas lidam com isso (se as marcas possuem ou não direitos sobre o design dos relógios da mesma forma que obviamente possuem sobre suas logomarcas) ..

JeanFabricio

Citação de: JuniorRJ online 10 Julho 2010 às 21:50:16
e o sujeito deve pagar até mais caro na réplica mesmo sendo um relógio de qualidade inferior ao Orient, sem garantia nem procedência..

Meu chefe tem um Omega de 1974, original.
Ano passado ele comprou um falsifiquè Omega. Pagou cerca de 300 pilas.
E no início desse ano comprou outro falsifiquè Omega ("com o 007 vermelho no ponteiro, lindo!", segundo ele). Mais 300 e poucos pilas.
Anda com ele como se fosse "O" Omega...
Só lamento.

JuniorRJ

Citação de: JeanFabricio online 10 Julho 2010 às 22:12:36
e o sujeito deve pagar até mais caro na réplica mesmo sendo um relógio de qualidade inferior ao Orient, sem garantia nem procedência..

Meu chefe tem um Omega de 1974, original.
Ano passado ele comprou um falsifiquè Omega. Pagou cerca de 300 pilas.
E no início desse ano comprou outro falsifiquè Omega ("com o 007 vermelho no ponteiro, lindo!", segundo ele). Mais 300 e poucos pilas.
Anda com ele como se fosse "O" Omega... Só lamento.

Já que o relógio ser original não é um quesito fundamental para que ele o use, talvez seja uma boa oportunidade fazer uma oferta no Omega 1974 dele... ;D

JeanFabricio

Citação de: JuniorRJ online 12 Julho 2010 às 15:14:27
Já que o relógio ser original não é um quesito fundamental para que ele o use, talvez seja uma boa oportunidade fazer uma oferta no Omega 1974 dele... ;D

Há dois problemas básicos:
1- foi a compra que ele fez com o primeiro salário recebido - há um valor de estimação do relógio;
2- não gosto do modelo que ele comprou. Faz muito tempo que eu não vejo, não lembro exatamente o modelo, mas lembro que é dourado com mostrador verde, e todo "lenhado"...

JuniorRJ

Citação de: JeanFabricio online 12 Julho 2010 às 17:06:59
Citação de: JuniorRJ online 12 Julho 2010 às 15:14:27

Há dois problemas básicos:
1- foi a compra que ele fez com o primeiro salário recebido - há um valor de estimação do relógio;
2- não gosto do modelo que ele comprou. Faz muito tempo que eu não vejo, não lembro exatamente o modelo, mas lembro que é dourado com mostrador verde, e todo "lenhado"...

Pena... Um Omega dos bons e em boa oportunidade seria mesmo meio difícil .. Forget about it...

Cigano

Citação de: eflach10 online 06 Julho 2010 às 11:24:14
Jean, também gosto desse modelo.

Acho que o problema com falsificação e réplicas é quando colocam a marca dos outros. Se o cara se inspirou no design e fez o seu próprio relógio, com a sua marca, não vejo muito problema a principio.

Não sei se existe algum registro de design, que impeça a cópia ou inspiração em determinado modelo.
Vocês já viram o modelo i30 da hyundai, que é deliberadamente inspirado em um BMW série 1?
Abs!
Eduardo
Talvez seja por aí ...
Falsificação mesmo seria quando usa a marca do original no mostrador.
O bravo Orient "sub" por exemplo, 'imita' o design do Rolex Sub, mas certamente não agradaria um usuário de réplicas, já que não traria o "status" ??? de ostentar em seu pulso a marca Rolex... e o sujeito deve pagar até mais caro na réplica mesmo sendo um relógio de qualidade inferior ao Orient, sem garantia nem procedência..

Mas confesso que não sei como as marcas lidam com isso (se as marcas possuem ou não direitos sobre o design dos relógios da mesma forma que obviamente possuem sobre suas logomarcas) ..

Penso da mesma forma, eu não tiraria 500 mangos do bolso para colocar uma réplica no pulso, com essa grana eu compro um bom vintagem suiço, ou um ótimo relógio japonês (Citizen/Casio/Orient/Seiko), a sugestão do Orient Sub é ótima, eu adoro os relógios da marca!!
Abraços,
Cigano!

edumaroja

Panerai inclusive as réplicas das caixas são perfeitas, acompanhadas da chave para troca de pulseira e pulseira sobressalente, além de manual e certificados. Já vi uns espertalhões vendendo na faixa de R$ 3.000,00 no ML.

Citação de: Correia online 26 Junho 2010 às 20:28:40
Citação de: igorschutz online 26 Junho 2010 às 15:14:26
Já aconteceu algo parecido comigo, porém com um Planet Ocean.
Era tudo original, menos o relógio.

Um abraço,

Igor

Como assim Igor?
Movimento original, caixa falsificada? ???

Creio que marca que nunca comprarei em 2ª mao e Panerai....vejo aqueles relogios, e se for uma replica das "boas"(perdoem a catalogaçao), sou enganado, certinho....

Abs,
Correia

Cigano

Citação de: edumaroja online 26 Outubro 2010 às 15:41:00
Panerai inclusive as réplicas das caixas são perfeitas, acompanhadas da chave para troca de pulseira e pulseira sobressalente, além de manual e certificados. Já vi uns espertalhões vendendo na faixa de R$ 3.000,00 no ML.

Citação de: Correia online 26 Junho 2010 às 20:28:40
Citação de: igorschutz online 26 Junho 2010 às 15:14:26
Já aconteceu algo parecido comigo, porém com um Planet Ocean.
Era tudo original, menos o relógio.

Um abraço,

Igor

Como assim Igor?
Movimento original, caixa falsificada? ???

Creio que marca que nunca comprarei em 2ª mao e Panerai....vejo aqueles relogios, e se for uma replica das "boas"(perdoem a catalogaçao), sou enganado, certinho....

Abs,
Correia

Vi algo parecido por lá, teve até uma pergunta ao vendendor a respeito do preço, por qual razão estava baixo, ele respondeu que estava precisando de dinheiro e que tinha ganho o relógio e não sabia qul o valor real da peça, e ele se dizia não entender nada de relógios, pois sabia que o relógio não era tão barato !!

Estranho, não ??
Abraços,
Cigano!

edumaroja

Hehe . eu sempre faço perguntas pra deixar o ixxperto na saia justa. Além de denunciar, mas nem sempre denunciar ao ML funciona. Já fiz isso com uns Tags, Panerais, Ferrari by Panerai, etc.

Citação de: Cigano online 28 Outubro 2010 às 13:43:56

Vi algo parecido por lá, teve até uma pergunta ao vendendor a respeito do preço, por qual razão estava baixo, ele respondeu que estava precisando de dinheiro e que tinha ganho o relógio e não sabia qul o valor real da peça, e ele se dizia não entender nada de relógios, pois sabia que o relógio não era tão barato !!

Estranho, não ??

Neme

Bem, hj fui "brindado" com isto daqui...
Confesso que nunca cheguei perto de um relógio desse, digo o original ;D
Pois bem, meu cunhado, sabe que eu adoro relógios,  e me veio com essa pérola aqui...
Apesar de nunca ter visto ao vivo, fiquei impressionado com o nível dos detalhes, como o acrílico, as inscrições,  e até os indexes meio  envelhecidos (pintados é claro).
Mas enfim, quando vi de longe,  fiquei eufórico,  pensando ser real mesmo, mas como tudo o que é bom dura pouco....

Abs.
Neme!

jfestrelabr

Posso te falar com pouca autoridade em Vintages mesmo porque não é a minha praia, que essa é uma das replicas mais mau feitas que eu já vi, se você procurar direito vai ver algumas peças absurdamente iguais os famosos clones, mais essa ai nem o bracelete bate :P.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

guilherme1983

Daqui a pouco vem alguém dizendo que, como é um presente de um familiar, com relevante valor afetivo, o relógio deve ser usado, apesar de falso...  :P

A sorte é que é do cunhado  ;D

vinniearques

Citação de: guilherme1983 online 14 Janeiro 2015 às 09:21:53
Daqui a pouco vem alguém dizendo que, como é um presente de um familiar, com relevante valor afetivo, o relógio deve ser usado, apesar de falso...  :P

A sorte é que é do cunhado  ;D

Guilherme muito bem observado....

Ou falar que deve ser usado quando estiver com o "cidadão" que presenteou.

mestreaudi

Neme, acredite se quiser, esse DRSD ainda é uma falsificação extremamente mal feita.
Abs.
Rafael.

Alberto Ferreira

Falsificados,...

Não os ame e nem os poste.  ;)
E, sobretudo, nem os analise.
:P

Não se justifica fazer isto aqui, por qualquer "motivação" que seja.
Então, meus caros, vamos focar a nossa curiosidade no que de fato interessa, os verdadeiros.

Esta é apenas a minha opinião pessoal e intransferível.
8)

Alberto

Neme

Mas não é meu não...... graças!!!
Nem vou falar essas coisas pro coitado, senão o cara vai ficar de mal comigo ;D ;D
Abs.
Neme!

naio21

Caras, eu fico impressionado com a facilidade que vocês detectam uma réplica só de bater o olho... :o
Abs,

Ivan B. Prado