Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

  • 315 Respostas
  • 142358 Visualizações
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #300 Online: 09 Julho 2019 às 11:09:26 »
Depois de 10 anos de questionamento parece que as réplicas da alta relojoaria  estão próximas a perfeição....    vide esta nova comparação de um expert


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Qual o link ou o nome do vídeo?

Eu fico imaginando a engenharia para se reproduzir cada detalhes dos relógios com perfeição,
Deve dar um trabalho absurdo.
Se esses chineses investissem todo esse esforço em algo correto...

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #301 Online: 09 Julho 2019 às 16:22:16 »
Tem muito malandro por ai usando foto/vídeo de relógio original dizendo é réplica para enaltecer as falsificações... Fiquem de olhos abertos...

Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #302 Online: 10 Julho 2019 às 07:27:24 »
https://www.youtube.com/watch?v=upAJE_XhT2Y

Interessante que o vídeo foi visualizado mais de 1 milhão de vezes, e ha detalhamento e comparativo entre as maquinas,  enfatizando que se consegue produzir um Rolex a baixo custo, com os mesmos materiais e praticamente mesmo acabamento e pelo que parece mesmas especificações técnicas inclusive estanquidade

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #303 Online: 10 Julho 2019 às 10:24:45 »
Mesmo material e desempenho é simplesmente impossível. Aliás, não é de hoje que o que "mata" é justamente o regulador, que ainda é uma das coisas mais delicadas e especializadas de se fabricar. É normalmente ali que as falsificações se entregam.

Abs.,

Adriano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #304 Online: 10 Julho 2019 às 11:45:31 »
Os fabricantes de falsificações são os caras mais burros do mundo, possuem know how para produzir relógios com a mesma qualidade de um Rolex a preço de chinês e vendem a preço de Seiko... ::) ::) ::)

Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #305 Online: 10 Julho 2019 às 12:15:08 »
A questão em análise e que os chinas estão conseguindo confeccionar relógios com precisão e qualidade, até aco 904l superiores a relógios japoneses como seixos e mais barato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #306 Online: 10 Julho 2019 às 12:18:53 »
Os fabricantes de falsificações são os caras mais burros do mundo, possuem know how para produzir relógios com a mesma qualidade de um Rolex a preço de chinês e vendem a preço de Seiko... ::) ::) ::)

o problema é fazer o nome da marca, vc quer um Parnis? Seagull?

Mesmo material e desempenho é simplesmente impossível. Aliás, não é de hoje que o que "mata" é justamente o regulador, que ainda é uma das coisas mais delicadas e especializadas de se fabricar. É normalmente ali que as falsificações se entregam.

Abs.,

Adriano

Obrigado pela resposta, agora eu sei o pq de abrir e avaliar.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #307 Online: 10 Julho 2019 às 12:36:15 »
A questão em análise e que os chinas estão conseguindo confeccionar relógios com precisão e qualidade, até aco 904l superiores a relógios japoneses como seixos e mais barato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se isso fosse verdade, seriam levados a sério há muito tempo. A China tem exceções que confirmam a regra, como Fiyta ou Seagull.

Compare com a Inglaterra, por exemplo, que depois de décadas no ostracismo (apesar da imensa tradição), apresentou de uns dez anos para cá marcas como Bremont, Christopher Ward, Farer, Pinion e outras que merecem respeito e apreciação.

E nem falo de Roger Smith...

Dic
« Última modificação: 10 Julho 2019 às 12:42:28 por Dicbetts »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #308 Online: 10 Julho 2019 às 12:41:01 »
o problema é fazer o nome da marca, vc quer um Parnis? Seagull?


Na próxima eu escrevo que estou sendo IRÔNICO.
« Última modificação: 10 Julho 2019 às 12:42:34 por JotaA »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #309 Online: 10 Julho 2019 às 13:17:59 »
A questão em análise e que os chinas estão conseguindo confeccionar relógios com precisão e qualidade, até aco 904l superiores a relógios japoneses como seixos e mais barato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Há controvérsia. Primeiro que o falsificador fala o que quer. Eles dizem que fazem com 904L. Alguém confia em qualquer coisa que venha da "boca" de um falsificador? Até que um laboratório especializado em metalurgia mostre, eu não acredito. Até porque beira a burrice fazer um relógio com com esse material, já que ele não oferece vantagem prática basicamente nula - mesmo no original.

Eu ainda estou que nem aquele cara do meme que tem uma banquinha "change my mind" desafiando os transeuntes. Quero ser convencido de que um relógio feito de 904L é melhor que um feito com 316L.

Abs.,

Adriano

Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #310 Online: 21 Julho 2019 às 14:45:47 »
Há controvérsia. Primeiro que o falsificador fala o que quer. Eles dizem que fazem com 904L. Alguém confia em qualquer coisa que venha da "boca" de um falsificador? Até que um laboratório especializado em metalurgia mostre, eu não acredito. Até porque beira a burrice fazer um relógio com com esse material, já que ele não oferece vantagem prática basicamente nula - mesmo no original.

Eu ainda estou que nem aquele cara do meme que tem uma banquinha "change my mind" desafiando os transeuntes. Quero ser convencido de que um relógio feito de 904L é melhor que um feito com 316L.

Abs.,

Adriano

O 904L é um aço mais nobre que o 316L, sem contar que este ultimo tem aplicações mais genéricas e menor custo de produção que o 904L.
Se pensarmos para um uso normal de um ser humano comum, no curto e médio prazo, a diferença entre a aplicação do 904L ou 316L num relógio é bem provável que seja quase imperceptível a olho nu. Agora quando pensamos nestes relógios daqui uns 50 anos, que corrobora com a filosofia da Rolex, a diferença será clara e o relógio com caixa em 904L estará numa condição visual muito melhor que uma de 316L. Talvez até com aparência de novo, após um polimento profissional e bem executado.
Quem pensa em comprar um relógio para posteridade, certamente a escolha de uma caixa executada em 904L fará toda diferença.
No mais, acho pouco provável que os chinas se deem ao trabalho, custo e até conhecimento técnico de aplicar o nobre 904L em suas caixas.
« Última modificação: 21 Julho 2019 às 14:55:51 por Jefferson »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #311 Online: 21 Julho 2019 às 15:10:38 »
Por que o 904L é mais nobre? O que faz dele mais nobre ou melhor para essa aplicação? Não vale dizer que é "porque a Rolex diz que é".

Já vi relógios muito antigos com 904L. Parecem a mesma coisa que qualquer outro. Assim como já vi relógios com 50 anos de idade feitos com 316L polidos profissionalmente e ficam novos.

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 21 Julho 2019 às 18:41:31 por Adriano »

Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #312 Online: 21 Julho 2019 às 21:13:44 »
Por que o 904L é mais nobre? O que faz dele mais nobre ou melhor para essa aplicação? Não vale dizer que é "porque a Rolex diz que é".

Já vi relógios muito antigos com 904L. Parecem a mesma coisa que qualquer outro. Assim como já vi relógios com 50 anos de idade feitos com 316L polidos profissionalmente e ficam novos.

Abs.,

Adriano

Adriano,

É por causa da combinação de ligas que são empregadas no processo de fabricação do aço, que tornam suas características físico-químicas superiores aos aços 316L.
Na industria petroquímica, que é a minha área de atuação, o 316L é um aço nobre e caro, normalmente utilizado em aplicações ácidas e produtos tóxicos. Possuem boa resistência mecânica e química, mas são sensíveis a presença de cloretos. Já o 904L, titânio, inconel e outras ligas especiais tem aplicações mais nobres, como a hospitalar e outras.
Quanto ao 316L depois de 50 anos ter uma aparência de novo depende muito do tipo de exposição que foi submetido, mas é certo que o 904L, titânio, etc se sairão melhor nas provas do tempo e do uso.
Nos sites das siderúrgicas e seus distribuidores tem muito material interessante que explica bem estas diferenças de aplicações.
Anexei um recorte simplificado que pode ser útil para um melhor esclarecimento. Espero ter ajudado.

Forte Abraço,

Jefferson.


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #313 Online: 21 Julho 2019 às 21:29:38 »
Então, é exatamente o que eu já li, especialmente no que se refere ao melhor desempenho dele em temperaturas elevadas em ambientes corrosivos (tipo panela industrial para cozinhar molho de tomate).

São exatamente esses dados que aumentam a minha ceticidade quanto as vantagens desse aço na relojoaria, que é minha área de atuação. Pegando dezenas de relógios usados na mão todos os dias por 15 anos, não encontrei ainda nenhum mínimo indício de que o 316L seja inferior ao 904L para essa aplicação, ou vice-versa.

Abs.,

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #314 Online: 21 Julho 2019 às 22:35:03 »
"Materiais" não são melhores ou piores que outros; Mais nobres ou mais ordinários.
Eles são mais ou menos adequados ou tem melhor ou pior desempenho para determinadas aplicações.
As duas ligas de aço citadas, 316 ou 904, tem desempenho equivalente no uso normal e regular de um relógio.

Aliás, esta é uma das discussões que aprecem todo ano.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #315 Online: 22 Julho 2019 às 00:34:03 »
"Materiais" não são melhores ou piores que outros; Mais nobres ou mais ordinários.
Eles são mais ou menos adequados ou tem melhor ou pior desempenho para determinadas aplicações.
As duas ligas de aço citadas, 316 ou 904, tem desempenho equivalente no uso normal e regular de um relógio.

Aliás, esta é uma das discussões que aprecem todo ano.

Essa discussão recorrente sobre a resistência do aço com que os relógios são fabricados é muito interessante, principalmente considerando que a maioria dos Rolexes permanecerá a maior parte do tempo em escritórios no ar condicionado e que o ambiente mais perigoso que irão frequentar é a Avenida Paulista ou Ipanema e Leblon.

Um abraço,
Leandro