Menu principal

Omega Speedmaster

Iniciado por Correia, 22 Julho 2010 às 13:15:55

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Citação de: ki-suco online 26 Julho 2010 às 09:02:19
Cada dia apreendo mais coisas com vcs!!!

Nós todos... aliás, a função deste espaço é esta mesma né? Obrigado Douglas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Citação de: O Cara online 25 Julho 2010 às 20:42:55
Caro Correia, depois nos deixe saber a conclusão.
Lindíssimo esse Omega.

A ver vamos como decorre o leilao.... 8)

:)

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Como as coisas ficaram meio confusas, vou tentar resuimir:

As primeira 861 era cobreadas ("vermelhas" no jargão) e continuaram assim até meados da década de 1980. Ainda quando eram vermelhas, em meados da década de 1970, o freio mudou do de metal para o de Delrin. Todas tem 17 rubis.

No meio ou final da década de 1980, elas começaram a vir douradas ("amarelas", no jargão), como todas as outras máquinas da Omega dessa época, e continuavam sendo chamadas de 861. Nada muda, apenas a cor.

E no fim da década de 1990 ela mudou para a 1861, para atender à codificação de nomes de calibres com 4 dígitos. Com isso, ganharam um rubi, subindo a contagem para 18, e passaram a receber o banho rodiado ("branca" no jargão), também como todas as outras máquinas da Omega nessa época (como ocorrido com a 1150 amarela para a 1151 branca, da 1140 amarela para a 1141 branca, e etc.).

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: broker online 26 Julho 2010 às 19:12:29
Citação de: ki-suco online 26 Julho 2010 às 09:02:19
Cada dia apreendo mais coisas com vcs!!!

Nós todos... aliás, a função deste espaço é esta mesma né? Obrigado Douglas.

;) ;) ;)...
Concordo 100%............ é a função fundamental deste espaço
Não tem mais..........não tem menos..............
Aprendizado constante!

Abs

Gravina

Cigano

Citação de: broker online 26 Julho 2010 às 08:03:45
Citação de: Gravina online 26 Julho 2010 às 06:12:31
...
Ps.........intermediária entre a dourada, e a branca..........existiu também uma com um tom mais para o amarelo

Acho que outra diferença das 861 p/ 1861 é o freio, que passou de metal p/ um tipo de nylon.

Antes de eu querer falar algo equivocado, eu iria lançar uma pergunta envolvendo esse assunto do componente feito em nylon, que antes era em metal!!

Mais como sempre tem um mestre de plantão para nos ensinar e sanar nossas duvidas, eu lancei aquela que o Gravina e os demais mestres responderam, e estão respondendo ainda, apesar de não ter nenhum relógio da marca Omega (vou ver se eu confisco o que o 30T2 que meu pai tem ;D ;D) eu sempre adimirei muito a marca, e vi que tem muito para aprender ainda, á respeito desta belíssima fabricante de relógios, detalhe acho que não sei 0,5% ainda  ;D ;D!!

Eu vou confesar que fico muito confuso ao destinguir, os Speedmaster por calibre/ ano/ modelo.
Para mim parece tudo igual por fora, pelo menos de face, é claro que tem algumas edições especiais e algum modelos mais novos que da para sacar de cara que não é os 861/ 1861.

Se algum dos mestres conhecedores de Speedmaster/ Seamaster, tiver algum macete, ou um breve explicativo para que possamos distinguirmos, quem é qual/ qual é quem e quiser passar, eu fico muitíssimo grato!!
Abraços,
Cigano!

mhasse

Boa Cigano, tambem tenho essas duvida e gostaria muito de saber como identificar..

P/ quem gosta de Omega olha a maleta que eu achei a venda!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Cigano

Bela maleta Mhasse, ela está á venda já faz um bom tempo!!
Eu com uma dessas, iria conseguir ótimos rôlos e nogócios no quesito relógios!!
Abraços,
Cigano!

Arrais

Citação de: Cigano online 28 Julho 2010 às 13:45:55

Eu com uma dessa ia pedir em testamento que enterrasem com ela.  ;D
Easily satisfied with the Best

Pandolfi

Citação de: Arrais online 28 Julho 2010 às 14:36:12
Arrais, no dia de seu enterro alguém ia comprar seus relógios com cartão de crédito, colocar o dito cujo dentro do caixão e levar os relógios.
É zoada minha, amigo.
Pandolfi

O Cara

Citação de: Pandolfi online 28 Julho 2010 às 23:15:13
Citação de: Arrais online 28 Julho 2010 às 14:36:12
Arrais, no dia de seu enterro alguém ia comprar seus relógios com cartão de crédito, colocar o dito cujo dentro do caixão e levar os relógios.
É zoada minha, amigo.
Pandolfi

Ou pagaria com cheque, kkkkk.
Um abraço
Fábio

Leonardo25

Pessoal,

É sem dúvida um relógio muito bonito, assim como o Seamaster e o Planet Ocean. Mas não sei o porquê eu nunca vi grandes coisas nos designers da Omega. Não chamam minha atenção. São bem feitos, bem acabados, excelente máquina, mas não mexem tanto comigo.

Nesta situação, a minha queda grande é pela Sinn, sobretudo pelo diver U1 e os seus GMT´S, ou pela Muhle Glashutte.

Abraços, meus amigos, and keep it "sinful":

flávio

Citação de: Leonardo25 online 29 Julho 2010 às 20:49:47
Pessoal,

É sem dúvida um relógio muito bonito, assim como o Seamaster e o Planet Ocean. Mas não sei o porquê eu nunca vi grandes coisas nos designers da Omega. Não chamam minha atenção. São bem feitos, bem acabados, excelente máquina, mas não mexem tanto comigo.

Nesta situação, a minha queda grande é pela Sinn, sobretudo pelo diver U1 e os seus GMT´S, ou pela Muhle Glashutte.

Abraços, meus amigos, and keep it "sinful":

O "problema" do Speedmaster é que o design dele é tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que a versão clássica está aí, praticamente sem modificações, desde os anos de 1950! Nas modificadas, vou tomar a foto do Sinn mostrado de empréstimo e mostrar outra, mas de um relógio feito décadas antes, o Mark IV: separados no nascimento (foto do Chuck Madox).

Eu também gosto muito da Sinn e, falando do U1, é um relógio que gostaria de ter. Muito legal.

Flávio

Leonardo25

Esse Omega aí realmente é show, Flávio. Muito bom gosto. Realmente, os designers da Omega são clássicos...MAS!

Aqui vai outro.

Abraço,

Leonardo.

Gravina

Não vejo diferença brutal (ainda que elas existam......são bem diferentes), entre o Mak II, o Mark IV, e o Mark 4,5...........quero dizer, o "jeitão" é similar.........

Abaixo, a diferença entre o Speeds citados em página anterior

Abs

Gravina

Cigano

Nossas que belezas de Omega mestre Gravina!!
Não faz isso não, ou um ex-cardiáco ;D ;D (problemas simples resolvido ainda na infância)

Um dia eu chego lá!! 8)
Abraços,
Cigano!