Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?

  • 4 Respostas
  • 3180 Visualizações
Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?
« Online: 12 Janeiro 2009 às 13:24:31 »
 Participando de um tópico sobre fazer esportes com relógios automáticos vi que alguns colegas praticam diversos esportes.
 O tenista amador possui pontos em comum com o afficionado por relógios: Conhece bem as marcas de raquetes e acessórios,adequa os produtos aos 'estilos' de jogo(como usamos relógios divers e clássicos, num exemplo bem resumido) e pesquisa sites e revistas. Assim como aqui, alguns possuem sólidos conhecimentos sobre as peculiaridades do assunto, sua história e a evolução dos equipamentos.
 Muitas grandes marcas de relógios estão sempre anunciando nos torneios, revistas, patrocinando atletas e consideram os tenistas amadores um importante publico para suas coleções.
  Uso então este tópico pra saber se temos colegas aqui que além do interesse pelos maravilhosos relógios gostam de tenis também. Se não tiver nenhum tenista no forum, pelo menos matei minha curiosidade ;D.  Desde já obrigado.

Abraço a todos,
    Nelson Junior.

Re: Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?
« Resposta #1 Online: 12 Janeiro 2009 às 20:05:23 »
Junior,

Eu gosto de tenis sim ! Apenas nunca tive oportunidade de praticar, mas acompanho alguns jogos pela tv.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?
« Resposta #2 Online: 13 Janeiro 2009 às 00:22:35 »
Eu pratiquei por bastante tempo, fiz aulas por alguns anos (uns 4 anos de aula), mas faz um tempão que não jogo e sinto muita falta. Não sou um fanático, nem chego a ler revistas do assunto mas como bom curioso, sempre estudo os equipamentos e acessórios. Minha raquete principal é uma Wilson Hyper Hammer 5.3, a mesma que a Davenport usou por muito tempo. Gosto demais dele e me adaptei muito bem. Gostaria muito de ter uma Pro Staff Original igual a do Sampras, que ele usou durante a carreira e continuou usando mesmo com o surgimento de raquetes mais modernas. Acho que era uma 6.0 (ou 6.1), toda preta, com faixinhas vermelha e amarela, empunhadeira de couro caramelo, simplesmente linda. Já joguei com Pro Staff, mas por ser uma raquete "clássica", com ponto dócil bem menor (quase impossível de encontrar com cabeça tamanho 85) e mais baixo que as raquetes modernas, senti dificuldade quando ainda estava aprendendo, dificuldade que não senti com a minha Hammer. Depois de estar jogando bem, e adaptado com raquete moderna, jogar com uma raquete clássica era uma dificuldade pois aqueles poucos centímetros do ponto dócil da raquete fazem uma diferença enorme na maneira de se posicionar contra a bola. Resultado: ou acabava errando muito o posicionamento ou a bola pega tão fora do centro de percurssão que a vibração faz doer do pulso ao ombro. O cotovelo então...

Por fim, sou gamado nessa Pro Staff, mas só pelo mito mesmo (é uma raquete "cult"), pois se eu tivesse, usaria muito pouco. Fora que ela é considerada um "chumbo" perto das raquetes modernas.

Sobre encordoamento, já usei com alta e baixa tensão e me adaptei melhor com tensão média; dá mais controle mas sem perder potência, e bem mais confortável principalmente para o cotovelo. Já pensei em usar tensão alta em uma, para sacar, e baixa em outra, mas receber, mas aí já era firula demais para um amador. A corda que mais gostei, e com um preço muito bom pelo que oferece, é a linha Synthetic Gut da Prince.

Por fim, sinto muita saudade de jogar. Preciso rever meu tempo livre e quem sabe voltar. É simplesmente uma delícia, é um puta exercício físico, um baita exercício de concentração e reflexo, e relaxa muito sentar a madeira na bolinha!  ;D

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 13 Janeiro 2009 às 00:39:05 por Adriano »

Re: Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?
« Resposta #3 Online: 13 Janeiro 2009 às 18:26:35 »
 Daniel, legal saber que vc curte tenis. Se tiver um tempo faça umas aulas pra ver o que acha na prática, acredito que vai gostar... conforme disse o Adriano é um ótimo exercício físico e de concentração.
 Abraço,
 Nelson Junior.

Re: Off Topic: Algum tenista amador ou admirador de tênis?
« Resposta #4 Online: 13 Janeiro 2009 às 18:50:17 »
Olá Adriano, torço para que brevemente esteja batendo novamente na bolinha, afinal o amigo já conseguia se divertir bastante com o jogo e sabe o quanto é prazeiroso... tomara que logo consiga tempo e mate a saudade...
 
 Coincidência essa sua atração pela ProStaff do Sampras, eu sou fã nº1 do cara e do extinto jogo de saque e rede, guardadas as astronômicas diferenças, gosto de sacar e (tentar) ir a rede sempre que consigo nos jogos com os amigos...
 Fui inclusive assistir jogos dele no torneio de veteranos em SP ano passado. Uma vez quase comprei uma 6.6(tem o mesmo peso 348g e lembro que tinha cabeça 90 ou 85) já que não achava a 6.0. Também acho que seria difícil jogar com ela,inclusive podendo sim arrumar alguma dor no ombro ou cotovelo.
 Eu jogo com uma Head radical flexpoint e já usei corda Prince Synt.Gut também, tenho usado ultimamente umas Luxilon ótimas (uso tensão 60, o máx da raquete é 62), mas confesso que ficam caras demais.
  Grande Abraço e quem sabe não bateremos uma bolinha um dia, com direito a um papo sobre relógios depois ;D ..