Menu principal

Kit de regulador astronômico (esse é especialmente para o Igor)

Iniciado por admin, 28 Julho 2010 às 23:17:02

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Aos aventureiros

Poucas fábricas (para não dizer umas duas ou três) ainda fabricam reguladores astronômicos mecânicos atualmente. Uma delas é a Sattler. Eu e Igor vimos um na Bayer de Zurique, belíssimo (mas que estava desajustado: os ponteiros não estavam caindo na marcação dos segundos), e disse: esse troço custa 6 mil dólares, é em kit para montar. O Igor vociferou (quer dizer, balbuciou, o cara fala baixo demais! hahahaha): que isso, custa umas 10 vezes mais, 60 mil.

Nóis mata a croba e mostra u pau!

http://www.izone1.com/sattlerclocks/ck.php

Os montados e ajustados por eles custam 60 mil. O Mechanica, kit para montar em casa, custa na versão básica, 5400. Mas não achem que é qualquer porcaria. Vejam só as especificações: escapamento Dead Beat com palhetas em aço (tudo bem, quer em rubi, dá para fazer upgrade. Eu faria. E só!), peso em tungstênio sólido (3 k), todos os pivôs correndo em rolamentos, haste do pêndulo em Invar. Garantia de precisão de 3 a 5 segundos ao mês. Quer arrebentar a boca do balão? Dá para adicionar até compensação barométrica (o que num relógio desses acho bobagem). O único problema - se é que é problema - é que você tem que montá-lo em casa. Mas quem já montou disse que é fácil, à prova de idiotas, já vem em kit explicadinho!

Queria um troço desses! Mas como trazer algo desse tamanho e frágil? Mas confesso que queria. Muito top way!

Ah, as páginas no The Purists de um maluco que comprou:

http://www.p178host.com/0tp178/mh/sattler_mechanica/mechanica.html
http://ahci.watchprosite.com/show-forumpost/fi-16/pi-2622291/ti-437046/s-0/

O do cara aí foi comprado com todo os "opicionáes": compensação barométrica, palhetas em rubi com ajuste de profundidade, coisa e tali, tali e coisa. Mas acredito que essa palheta - que era a única coisa que queria se eu comprasse um - não deve adicionar muita coisa no preço.

Mais barato do que um Rolex! E mais cool! hahahaha

Flávio

Wadley

Cara,

Achei fascinante.  Esse kit é muito, muito interessante.  Acabamento primoroso !

Gostei também do Ship Clock......  Se eu tivesse um veleiro....... ::)
Wadley

igorschutz

Cara, fosse eu, adicionaria todos os opcionais, exceto o bob em forma de lente (prefiro mil vezes em forma de cilindro).

Compra aê tio. Manda a passagem que eu vou lá buscar pra você. Deixa comigo que eu pago o hotel e refeição, em nome da nossa amizade.

Com certeza é muito mais legal que um Rolex!
Aliás, se alguém quiser, troco meu Sub LV num desses, mesmo o mais simples, sem opcionais. É só me procurar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 29 Julho 2010 às 09:01:09
Aliás, se alguém quiser, troco meu Sub LV num desses, mesmo o mais simples, sem opcionais. É só me procurar.

Igor

;)

Segundo!!!!
Até eu que sou mais bobo

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Putz!
Aí é "sodis"!
Fantásticos!

Mas, infelizmente, eu temo que tenha que deixar para uma outra...
Encarnação.
;)

Abraços,
Alberto

Malima

Realmente são Fantásticos e fiquei imaginando um desses na minha sala !!  :D 8)

Não me pareceu complicado de montar ... o único problema seria que minha esposa, com certeza, não aprovaria !! ::)

Mas que é um Show ... isso é !!  8) :D

Uma fotinha para o pessoal curtir !! ;)

Abcs !

Marcos Lima

michelim

Esse relógio é lindo demais, lembro de uma discussão sobre ele no fórum antigo ainda...

Este é do tipo qque vale a pena comprar a passagem para ir buscar o relógio e ainda fazer um passeio...

abraço

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha