AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang

  • 34 Respostas
  • 15657 Visualizações
AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Online: 02 Agosto 2010 às 09:48:33 »
Discordando de muita gente daqui do Fórum, eu gosto muito do design da Hublot, e sou completamente apaixonado pelo Big Bang All Black, estando este no topo da minha Wishlist.

Como a aquisição desse modelo não está no meu planejamento financeiro antes dos próximos 10 anos (se bem que 10 anos passam rápidão não é? Hahaha) estou querendo comprar um modelo parecido (uma homenagem?!?).

Achei esses aqui e gostaria da opinião dos estimados membros do FRM, e se alguém tiver alguma sugestões de outras marcas que fazem modelos parecidos com os Big Bang, que me diga por favor!

MAGNUM, 200M, Vidro de Safira – R$399,00


INVICTA, 100M, Cristal Mineral -  U$349,00


STUHRLING, 100M, Safira - U$109,15


LE CHATEAU, 30M, Cristal Mineral - U$72,15



Eu estou mais inclinado pelo Magnum, porque é o único que posso comprar aqui no Brasil, é o que tem maior resistência a água e tem 5 anos de garantia.

Mas não conheço nada da marca, tem uma boa qualidade?

Um forte abraço!

Rafael


Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #1 Online: 02 Agosto 2010 às 10:44:33 »
Muito bonito esse Magnum, acho que será uma boa escolha.

Eu comprei um Stuhrling Original Apocalypse Big Date e estou muito satisfeito. É grande, pesado, mas depois da pulseira ajustada ficou bem confortável no meu pulso (que é fino). Como pontos negativos, a coroa parece ser muito frágil e ontem estava marcando dia 32...




O fundo de tela atual no meu micro é um Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver, bem parecido com o Big Bang.
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #2 Online: 02 Agosto 2010 às 10:55:21 »
EU COMPRARIA O MAGNUM PELA GARANTIA E O PREÇO ESTA BOM , COMO É O FECHO?
AF  :P :P :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #3 Online: 02 Agosto 2010 às 11:43:22 »
Não vou opinar, mas apenas dizer algo para os que já viram alguns posts meio "pé na porta" meus sobre a Hublot. Gosto do conceito deles. Gosto da idéia de misturar materiais que caracteriza a marca. Acho os relógios bonitos. Porém, simplesmente um Big Bang normal (o tradicional, em aço e cerâmica, ou aço e ouro) não vale nunca os 15 mil dólares que cobram por ele. Por esse preço, vou no "real deal", o AP Royal Oak tradicional. E quem me disser que não houve "inspiração" da Hublot nos AP está mentindo.

Ou seja, eu até compraria um Big Bang, mas se esse custasse uns 7 mil dólares, que na minha opinião é o que ele "vale" em comparação com outras marcas. Porém, como o preço dos produtos de luxo não tem lógica alguma, deixo os Hublots para outros...Ademais, assim como até mesmo um relógio da Ebel que tenho (e a Ebel é conhecida por isso, se auto intitulam os Arquitetos do Tempo), não vejo os designs da Hublot resistindo ao tempo. Ok, teoricamente ninguém compra um relógio para durar para o resto da vida, mas eu tenho isso em mente. Prefiro os designs clássicos, aqueles troços que parecem que vão ficar "datados" em poucos anos não me seduzem. Mas isso também é relativo. Tenho certeza que quando o AP RO foi lançado ninguém imaginou que o design se tornaria clássico. Tornou. Está aí há mais de 30 anos.


Flávio
« Última modificação: 02 Agosto 2010 às 11:47:28 por flavio »

*

Offline acaval

  • ***
  • 127
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #4 Online: 02 Agosto 2010 às 12:06:30 »
Eu iria de Magnum pelas garantia e disponibilidade nacional.

Também sou fã do Black Magic, mas concordo com o Flavio sobre o overprice dos modelos Hublot. 
abs
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

*

Matheus13

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #5 Online: 02 Agosto 2010 às 12:57:26 »
Interessante o tópico.
Não existe nenhum modelo inspirado no Hublot BB ou AP RO que seja de uma marca suíça mais em conta?
Tipo um Hamilton... E olhe que tem uns Hamilton nada em conta eheh.

abs
« Última modificação: 02 Agosto 2010 às 13:01:52 por Matheus13 »

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #6 Online: 02 Agosto 2010 às 14:11:49 »
Interessante o tópico.
Não existe nenhum modelo inspirado no Hublot BB ou AP RO que seja de uma marca suíça mais em conta?
Tipo um Hamilton... E olhe que tem uns Hamilton nada em conta eheh.

abs

O Stuhrling é um suíço feito em Hong-Kong com mecanismo Ronda Calibre 519... ;)
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #7 Online: 02 Agosto 2010 às 17:28:36 »

Por esse preço, vou no "real deal", o AP Royal Oak tradicional. E quem me disser que não houve "inspiração" da Hublot nos AP está mentindo.

Flávio

Flávio,

Eu quero os dois! Só pra ilustrar, meus quatro "relógios dos sonhos" são:

1-   Omega Speedmaster Profissional
2-   Rolex Submariner
3-   AP Royal Oak (tradicional)
4-   Hublot Big Bang All Black

O Omega me dei de presente esse ano quando fiz 30 anos, O Rolex comprarei em janeiro do ano que vem, o AP daqui a 5 anos, e o Hublot daqui a 10!!!  ;D :D ;D

Isso sem contar com os tropeços/aquisições no meio do caminho! Hahaha  ;)

Minha esposa morre de rir com esses meus planejamentos, mas vem dando certo até agora, pelo menos com carro e apartamento deu! Porque não com os relógios?!?

Então esse alternativa de agora, é apenas pra satisfazer meu desejo, no que diz respeito ao design.

Interessante o tópico.
Não existe nenhum modelo inspirado no Hublot BB ou AP RO que seja de uma marca suíça mais em conta?
Tipo um Hamilton... E olhe que tem uns Hamilton nada em conta eheh.

abs

O Stuhrling é um suíço feito em Hong-Kong com mecanismo Ronda Calibre 519... ;)

Acho que o Matheus tem o mesmo pensamento que eu, o que queria na verdade era uma alternativa com uma qualidade melhor, algum intermediário.
Tipo não é um Hublot, mas não é um Stuhrling (sem querer desmerecer o relógio do amigo  ;D)

Abração a todos!

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #8 Online: 02 Agosto 2010 às 18:19:27 »
Eu iria de Invicta, relógio honesto e em alguns modelos possui movimento suíço!

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #9 Online: 02 Agosto 2010 às 19:18:30 »
Magnun
pelo custo/beneficio
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #10 Online: 02 Agosto 2010 às 19:34:35 »
No seu lugar eu economizaria para a compra do Hublot !! :D 8)

Abcs !!


Marcos Lima

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #11 Online: 02 Agosto 2010 às 19:38:16 »
No seu lugar eu economizaria para a compra do Hublot !! :D 8)

Abcs !!

+1, com certeza.  ;)

Agora, se a espera ficar insuportavel, eu compraria o Magnum pra ir matando a vontade. De todos os considerados como opção aqui, parece-me o mais honesto, e não causará rombos na fuselagem dos 'borso', enquanto o amigo vai economizando pra compra do tão sonhado Hublot.

Só não me diga que pretende comprar um do Maradona (personalizado)!!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #12 Online: 02 Agosto 2010 às 20:39:59 »
Porém, simplesmente um Big Bang normal (o tradicional, em aço e cerâmica, ou aço e ouro) não vale nunca os 15 mil dólares que cobram por ele. Por esse preço, vou no "real deal", o AP Royal Oak tradicional. E quem me disser que não houve "inspiração" da Hublot nos AP está mentindo.

Engraçado você dizer isso Flavio, eu sempre me achei meio "fora d'água" por me sentir estranho quando experimentei um Big Bang na Natan, todos diziam "nossa, que maravilha, vale tudo o que custa" e eu nunca consegui achar que valia nem metade do que custa, mesmo o preço nos EUA. É um lindo relógio, de verdade muito bonito, mas meio careiro pro meu gosto.

Agora Rafael, sei que você espera um conselho de alguém mais experiente do que eu, mas se me permite um pitaco, invista esse dinheiro em uma peça mais original, com design próprio, tem muita coisa boa, diferente e barata por aí, por que ter uma homenagem de um Big Bang, nunca vai ser ter um Big Bang, então, se eu fosse você, ou guardaria o dinheiro ou investiria em um relógio de design original, etende?

Abraços,
Serafim


*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #13 Online: 02 Agosto 2010 às 20:57:52 »

 Rafael,

 Vá de Magnun, pois pode ser comprado por aqui o que torna a assistencia mais facil.
  Agora, vou ser um pouco estraga prazer...espero que vc consiga numerário para comprar um relógio desta extirpe o mas cedo possivel, mas se isso acontecer, digamos nos próximos 2 anos ( não dos 10 que vc previu) acho que a sua vontade já não será a mesma, pois o modelo é muito datado...
    Lembram dos Corum Bublle ? Quando foram lançados eram lindos, foram copiados a exaustão e depois de um ano se tornaram comuns...

Abs

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #14 Online: 02 Agosto 2010 às 21:27:13 »
No seu lugar eu economizaria para a compra do Hublot !! :D 8)

Abcs !!

+1, com certeza.  ;)

Agora, se a espera ficar insuportavel, eu compraria o Magnum pra ir matando a vontade. De todos os considerados como opção aqui, parece-me o mais honesto, e não causará rombos na fuselagem dos 'borso', enquanto o amigo vai economizando pra compra do tão sonhado Hublot.

Só não me diga que pretende comprar um do Maradona (personalizado)!!  ;D

Hahahaha
Só vou comprar pq não vai causar um rombo no bolso!!!!
E fique tranquilo Cris, nada de Maradona!!!!


Agora Rafael, sei que você espera um conselho de alguém mais experiente do que eu, mas se me permite um pitaco, invista esse dinheiro em uma peça mais original, com design próprio, tem muita coisa boa, diferente e barata por aí, por que ter uma homenagem de um Big Bang, nunca vai ser ter um Big Bang, então, se eu fosse você, ou guardaria o dinheiro ou investiria em um relógio de design original, etende?

Abraços,
Serafim




 Rafael,

 Vá de Magnun, pois pode ser comprado por aqui o que torna a assistencia mais facil.
  Agora, vou ser um pouco estraga prazer...espero que vc consiga numerário para comprar um relógio desta extirpe o mas cedo possivel, mas se isso acontecer, digamos nos próximos 2 anos ( não dos 10 que vc previu) acho que a sua vontade já não será a mesma, pois o modelo é muito datado...
    Lembram dos Corum Bublle ? Quando foram lançados eram lindos, foram copiados a exaustão e depois de um ano se tornaram comuns...

Abs

Amigos, mais um motivo pra fazer essa "homenagem", já imaginou se compro o Hublot agora e ele fica logo datado?
Por isso ele está por último na minha lista, daqui a 10 anos posso ter desistido, ele pode ter ficado comum como vocês estão prevendo, e eu vou ter curtido o design sem ter feito todo o investimento. Ou pode acontecer diferente (o que eu desejo) e fico mais encantado pelo modelo e adianto essa compra! ;D

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #15 Online: 02 Agosto 2010 às 21:53:22 »
Bom eu

Ficaria com o Magnum

abraço

Erick

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #16 Online: 02 Agosto 2010 às 22:13:17 »
Porém, simplesmente um Big Bang normal (o tradicional, em aço e cerâmica, ou aço e ouro) não vale nunca os 15 mil dólares que cobram por ele. Por esse preço, vou no "real deal", o AP Royal Oak tradicional. E quem me disser que não houve "inspiração" da Hublot nos AP está mentindo.

Engraçado você dizer isso Flavio, eu sempre me achei meio "fora d'água" por me sentir estranho quando experimentei um Big Bang na Natan, todos diziam "nossa, que maravilha, vale tudo o que custa" e eu nunca consegui achar que valia nem metade do que custa, mesmo o preço nos EUA. É um lindo relógio, de verdade muito bonito, mas meio careiro pro meu gosto.

Agora Rafael, sei que você espera um conselho de alguém mais experiente do que eu, mas se me permite um pitaco, invista esse dinheiro em uma peça mais original, com design próprio, tem muita coisa boa, diferente e barata por aí, por que ter uma homenagem de um Big Bang, nunca vai ser ter um Big Bang, então, se eu fosse você, ou guardaria o dinheiro ou investiria em um relógio de design original, etende?

Abraços,
Serafim





Serafim, na Suíça eu e Igor víamos as vitrines da marca, com todos os modelos, e toda hora nos perguntávamos: " como pode, como pode, como pode?". Se for para escolher uma marca mais inflacionada artificialmente no momento eu diria Hublot, sem pestanejar. Como disse, compraria um se alguém me oferecesse muito barato. Mas como estávamos na Suíça e, ao lado de Hublots, podiamos ver Mosers e Breguets pelo mesmo preço, simplesmente nos perguntávamos: "não pode, como pode, não pode, como pode?".

A Hublot tem uma estória interessante. O Carlo Crocco idealizou, no início dos anos 80, aquilo que julgava a epítome do relógio de luxo, mas, ao mesmo tempo, esportivo. No seu ideal, o relógio apresentava uma fusão de materiais como meta. Normalmente as caixas eram em ouro ou aço, mas com uma pulseira de borracha - algo que nunca havia sido utilizado num relógio de luxo até então - para "contrabalançar".

Na mesma época, um cara, Jean Claude Biver, teve uma sacada: bem, há uma fábrica aí que fechou há quase uma década mas tem uma história interessante e, com algum marketing, pode ser alavancada para produzir relógios para conhecedores (a marca era a Blancpain). Biver tinha uma visão. Sua visão era fazer relógios visualmente básicos (redondos, entenda-se), em produção limitadíssima, resgatando as artes esquecidas da relojoaria (turbilhão, movimentos extra planos, repetição, etc). Comprou a marca (o  nome) por uma bagatela (10 mil dólares, sério!), contratou uns 5 relojoeiros fodões e passaram a produzir relógios.

O troço deu certo, a Blancpain ressurgiu, está aí bombando até hoje com seus relógios complicados.

Depois, Biver abandonou a Blancpain e se tornou CEO da Omega.

Há alguns anos, embarcou na Hublot, e, como na Blancpain, tinha uma visão bem definida do que queria. A marca não é conhecida pelos relógios "fusion"? Vamos dar um passo à frente e criar a epítome do relógio fusion.

Surgiu, então, o Big Bang, que na época se mostrou revolucionário no design que misturava fibra de carbono com ouro, cerâmica, etc. Ganhou até prêmio de design na época.

O problema é que o conceito de fusion - algo que vejo muito nos Richard Mille, por exemplo - não chegou aos movimentos, com execção de um rotos em cerâmica colocado no já tarimbado Valjoux 7750. Espere aí: não um Valjoux 7750 qualquer, mas um Valjoux 7750 fabricado pela Hublot! Sério, acho que ninguém sabe isso, mas como o 7750 (a patente) já caiu em domínio público, a Hublot passou a fabricá-los em casa, mudando o material (dizem eles...) das pontes e platinas para algo com "Hublonitanium", sabe-se lá o que é isso. Fato é que já tive em minhas mãos vários Hublots Big Bangs e, sinceramente, não vi diferenças para melhor em acabamento do que meu Tissot Janeiro com um 7750 certificado como cronômetro (é a melhor versão que a ETA oferece).

E como o Biver não é bobo, ele passou, claro, a utilizar de algumas técnicas. Por exemplo, uma loja pedia 5 Big Bangs, ele mandava 2, para sempre estar em falta e causar aumento de preço (falso) por lei de oferta; dizem as más linguas (e isso é feito por várias outras marcas) que Big Bangs foram dados a formadores de opiniões.

Lá pelas tantas, o relógio pegou, os playboys todos estavam usando, os ricaços idem, e o relógio se tornou cult, inclusive falsificado aos montes no mundo. Aliás, a produção da Hublot não passa, até hoje, de cerca de 25 mil relógios, mas é capaz de só em Brasília eu encontrar isso, se é que me entendem.

Em síntese, a marca, na minha opinião, na era Biver foi meio que criada artificialmente. Ok, a Blancpain também, mas essa veio ao mercado para trazer o que de mais tradicional existia na relojoaria, sobretudo no quesito movimento.

O Hublot seguiu o caminho contrário. Pior. Seguiu o caminho do Franck Muller, por exemplo, que de fodão, Mestre das Complicações, etc, passou a ser o mestre do marketing, vendendo relógios com Valjoux 7750 sem qualquer modificação técnica, por 20 mil dólares.

A Hublot, agora que comprou a...sei lá, esqueci o nome, uma fábrica de movimento - passará a ter movimentos singulares. Talvez, então, eu não a veja mais apenas como uma fábrica que usa movimentos que são encontrados em marcas de 1000 dólares, dentro de uma caixa cara. No momento, porém, vejo a Hublot como uma marca que efetivamente não oferece muito pelo que cobra e, pior, carrega um estigma dentro dos conhecedores de relógios de algo que é puro "hype", modismo.

Só o tempo dirá.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #17 Online: 02 Agosto 2010 às 22:23:22 »
A Hublot, agora que comprou a...sei lá, esqueci o nome...

BNB Concept.



Na minha exclusiva, pessoal e intransferível opinião, um Hublot Big Bang jamais poderia custar mais de US$ 5 mil. E ainda assim eu não compraria.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #18 Online: 02 Agosto 2010 às 22:32:48 »
Ter postado esse tópico já valeu por mais uma aula! Muito obrigado Flávio!

Acho que esperar esses anos pra comprar meu Hublot, talvez me faça não comprá-lo, mas admiro muito grandes empreendedores, e não podemos negar a grande veia empreendedora na fundação da Hublot.

Adoro relógios esportivos, só tenho um numa linha mais social, e acho os Big Bang simplesmente o mais belo, sendo o único motivo de querer comprar, afinal existe algum motivo mais plausível de se comprar um relógio do que achá-lo bonito? Desculpe-me os entendidos, mas esse é o primeiro de todos os aspectos que levo em conta. E esse relógio é o que acho mais bonito (até hoje, quem sabe amanhã será outro?), entre todos outros.

Seria muito bom que ele custasse o que vale, assim gastaria menos quando for comprar um. Se existisse um Tissot Big Bang, por exemplo, com certeza eu o compraria e ficaria muito satisfeito, porque no caso em questão, o que admiro é o desenho do relógio e não a marca em si.

Um forte abraço,

Rafael

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #19 Online: 02 Agosto 2010 às 22:37:31 »

Na minha exclusiva, pessoal e intransferível opinião, um Hublot Big Bang jamais poderia custar mais de US$ 5 mil. E ainda assim eu não compraria.

Um abraço,

Igor

Grande Igor!

Por favor não me crucifique, mas se custasse isso eu o compraria ano que vem, no lugar do Rolex Submariner, e meu primeiro Rolex iria esperar mais um pouco. Apenas somente apenas pq acho o Big Bang mais bonito, mais legal, mais diferente...

Como já li muito por aqui, gosto é gosto! Que bom!!!!

Abração,

Rafael