Menu principal

Dúvida sobre máquinas a quartzo!

Iniciado por fernando r, 11 Agosto 2010 às 16:33:41

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Por favor, alguém aqui poderia me responder quais os aspectos técnicos que tornam uma máquina a quartzo melhor do que outra? Sei que existem os "termocompensados", que aumentam a precisão, mas gostaria de saber se existem outros aspectos relevantes e qualitativos.
Abraço.

igorschutz

A presença de rubis, platina metálicas e a possibilidade de serem revisados são bons indicativos.

Outros indicativos seriam a presença de um número maior de motores de passo, de trimmers de ajuste (em movimentos antigos) ou possibilidade de calibração digital (em movimentos mais modernos).

Além disso, bem como nos movimentos mecânicos, movimentos quartzo decorados são sempre um bom sinal.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fernando r

Se um calibre a quartzo apresenta atraso em um relógio novo ele pode ser ajustado?
Abraço

Citação de: igorschutz online 11 Agosto 2010 às 16:44:48
A presença de rubis, platina metálicas e a possibilidade de serem revisados são bons indicativos.

Outros indicativos seriam a presença de um número maior de motores de passo, de trimmers de ajuste (em movimentos antigos) ou possibilidade de calibração digital (em movimentos mais modernos).

Além disso, bem como nos movimentos mecânicos, movimentos quartzo decorados são sempre um bom sinal.

Um abraço,

Igor

flávio

Ser cronômetro, sério!

Em um relógio mecânico, o fato desse ser cronômetro indica um bom ajuste. O problema é que os requisitos para certificação de cronômetros mecânicos não muda há um tempão e, hoje, qualquer bom movimento (não precisa ser ótimo, mas bom) tem possibilidade de alcançar os parâmetros.

Já os quartzos...Os critérios foram modificados há pouco tempo, menos de 10 anos, salvo engano e, para passar, não basta ser bom, tem que ser top. Eu posso afirmar que hoje é praticamente impossível um movimento quartzo normal passar no COSC. Tem que ser termocompensado.

Que eu saiba, ainda, a única marca que certifica todos os seus quartz como cronômetros é a Breitling.


Flávio

igorschutz

Citação de: fernando r online 11 Agosto 2010 às 16:47:38
Se um calibre a quartzo apresenta atraso em um relógio novo ele pode ser ajustado?

Depende do mecanismo.

A maioria dos movimentos quartzo não aceitam qualquer intervenção.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Citação de: flavio online 11 Agosto 2010 às 16:48:24
Que eu saiba, ainda, a única marca que certifica todos os seus quartz como cronômetros é a Breitling.

Pelo preço que cobram, é o mínimo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fernando r

O TAG Calibre S por exemplo, que equipa o Link, pode ser regulado?
Abraço.

Citação de: igorschutz online 11 Agosto 2010 às 16:50:09
Citação de: fernando r online 11 Agosto 2010 às 16:47:38
Se um calibre a quartzo apresenta atraso em um relógio novo ele pode ser ajustado?

Depende do mecanismo.

A maioria dos movimentos quartzo não aceitam qualquer intervenção.

Um abraço,

Igor

igorschutz

Não sei que máquina usa.
Esperemos algum colega entendido responder.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES