Menu principal

Compra conjunta do Nomos Sonnenuhr

Iniciado por Daniel Eira, 15 Agosto 2010 às 10:42:27

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Citação de: Miguel online 16 Agosto 2010 às 09:49:14

Dá pra encomendar um aqui no Brasil para nossa latitude, em qualquer fabricante de jóias, desde que passemos o projeto direitinho.

No entanto, isso seria pirataria, acho eu.

Mas, se introduzíssemos alguma forma de ajuste para qualquer latitude, talvez não seja tão pirataria assim.

O uso da latitude e de ferramentas para verificação de ângulos, horas ou qualquer outra coisa são de domínio público, não?

Certa vez vi um anúncio no ML de um cara do Brasil que fazia relógios de sol em formato de mesa redonda, pra colocar no jardim. Ele disse que bastaria informar o posição pra confeccionar o tal relógio de sol. Um cara desses poderia ajudar.

Daniel Eira

Por mim está ótimo o modelo do site de bijuterias. Alguém que fale alemão poderia dar uma ajuda? Na verdade, eu traduzi o site pelo chrome e ficou razoavelmente bom. Estou meio enrolado essa semana, pois devo viajar a trabalho, mas para o final de semana, eu envio um e-mail para eles, para saber se seria possível
personaliza-lo (na verdade colocar as escalas no horário de brasília).

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Daniel Eira

Citação de: HumbertoReis online 16 Agosto 2010 às 19:50:53
Citação de: Miguel online 16 Agosto 2010 às 09:49:14

Dá pra encomendar um aqui no Brasil para nossa latitude, em qualquer fabricante de jóias, desde que passemos o projeto direitinho.

No entanto, isso seria pirataria, acho eu.

Mas, se introduzíssemos alguma forma de ajuste para qualquer latitude, talvez não seja tão pirataria assim.

O uso da latitude e de ferramentas para verificação de ângulos, horas ou qualquer outra coisa são de domínio público, não?

Certa vez vi um anúncio no ML de um cara do Brasil que fazia relógios de sol em formato de mesa redonda, pra colocar no jardim. Ele disse que bastaria informar o posição pra confeccionar o tal relógio de sol. Um cara desses poderia ajudar.

Humberto,

Acredito que seja de domínio público sim. Você teria contato desse vendedor?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

HumbertoReis

Não tenho. Isso faz tempo...

No ML não achei nada.

Na net achei essas coisas, mas não isso pe meio grego pra mim, sabe...

Projeto Relógio Solar

Construa um Relógio de Sol

Engenheiros, socorram-nos!

Serafim

Pois é gente, um engenheiro aqui viria bem a calhar!!!
Enquanto ao fato de ser falsificação, eu duvido muito,
primeiro porque segundo li o negócio foi inventado no século XVIII, então acho que se a patente do valjoux 7750 já caiu, imagina desse aí!!!
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Outra, minha idéia inicial era ver com o pessoal do site http://www.belfactum.de se eles mesmos não conseguiam fazer já configurado pro Brasil.

Abraços,
Serafim

flávio

Olhem isso então, PLÉASE! Ou então mando um mail (presumo que os cabras falem inglês...Mas será que o troço artesanal funciona ou é mero enfeite? ).

Flávio

HumbertoReis

Mas o Brasil é grande, de Norte a Sul.

Tem de calibrar para CADA latitude...

São Paulo é diferente de onde estou (que pode ser parecida com a de Brasília), e é diferente de Porto Alegre.

Serafim

Citação de: HumbertoReis online 16 Agosto 2010 às 20:56:31
Mas o Brasil é grande, de Norte a Sul.

Tem de calibrar para CADA latitude...

São Paulo é diferente de onde estou (que pode ser parecida com a de Brasília), e é diferente de Porto Alegre.

Concordo Humberto,
calibrar para o Brasil era só uma idéia, sei lá, tipo, já que é artesanal, quem sabe conseguiam. Aí era só escolher um lugar tipo "latitude de Brasília" por ser a cidade da hora oficial, ou São Paulo, por ser mais populosa, aí creio que ficaria mais fácil para o resto dos foristas em "adaptar" entende? Tipo "moro em Brasília, mas sei que foi calibrado para São Paulo, então adiciono meia hora" e assim por diante.
Era só para ficar mais legal, mas eu sou completamente a favor do calibrado para Glashütte, ainda sim seria muito legal.

Citação de: flavio online 16 Agosto 2010 às 20:46:32
Olhem isso então, PLÉASE! Ou então mando um mail (presumo que os cabras falem inglês...Mas será que o troço artesanal funciona ou é mero enfeite? ).

Flávio
Flávio,
seria legal mandar um email, perguntando sobre a precisão, para qual latitude é calibrado e se dar pra calibrar para qualquer latitude. Vou mandar um agora,ok? Assim que tiver a resposta eu aviso a todos.

Abraços,
Serafim

flávio

Não há muito problema. Se for calibrado para Brasília, estará a 15 graus. O Brasil vai até 30 no extremo sul a próximo de 0 norte (não sei se o Brasil tem ponto no equador. Acho que não.). O próprio site da Nomos diz que em 20 graus de latitude o erro é de no máximo 30 minutos. Ou seja, calibrando para 15 graus, Brasília, pegaria até o extremo Sul, e, Sampa, salvo engano, está a 20. O erro seria mínimo! Olhem as latitudes brasileiras para verem o que digo. O ideal, pois, é pegar para o centro do Brasil mesmo, porque aí alcança todo mundo sem muito erro. Pode ser para Sampa também, para mim, o erro seria mínimo. A título de curiosidade: o centro geodésico do Brasil é em Planaltina, a 50 Km do Plano Piloto de Brasóila.

Flávio

shun

O Brasil tem sim terras no equador, inclusive terras no hemisfério norte..!

Um abraço!

O Cara

Só uma idéia, vamos acelerar isso aí pra idéia não cair no esquecimento, Serafim pelo jeito já enviou e-mail, assim que chegar a resposta já vamos nos aprressando para finalizar o pedido e enviar, será que até semana que vem conseguimos finalizar isso?
Um abraço
Fábio

HumbertoReis

Se Brasília está a 15 grau de latitude e o negócio vem com essa calibração, então eu fico bem na fita.

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 16 Agosto 2010 às 21:56:14
O Brasil tem sim terras no equador, inclusive terras no hemisfério norte..!

Um abraço!

Salve!

Sim!!!!!
Embora muitas vezes nos "esqueçamos" disso.

Vejam.

A cidade de Macapá tem latitude zero.
;)

Abraços!
Alberto

Serafim

Citação de: O Cara online 16 Agosto 2010 às 22:02:34
Só uma idéia, vamos acelerar isso aí pra idéia não cair no esquecimento, Serafim pelo jeito já enviou e-mail, assim que chegar a resposta já vamos nos aprressando para finalizar o pedido e enviar, será que até semana que vem conseguimos finalizar isso?
Já enviei o email, perguntei sobre a precisão do negócio (as vezes não é tão boa quanto o da Nomos), sobre a possibilidade de fabricar para outras latitudes, envio, quantidades, etc.
Relaxem que assim que eu tiver uma resposta eu mando aqui.

Abraços,
Serafim

PS: agora é rezar que os caras entendam inglês mesmo, senão em uns dois dias eu coloco no google tradução e passo para alemão.

solano

Amigos

" Take it easy " ! :D Já acionei meus contatos em Berlim ! 8)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

shun

Citação de: Alberto Ferreira online 16 Agosto 2010 às 22:14:54

Salve!

Sim!!!!!
Embora muitas vezes nos "esqueçamos" disso.

Vejam.

A cidade de Macapá tem latitude zero.
;)

Abraços!
Alberto

Ainda meio Off-topic: No Amapá existe um estádio de futebol apelidado de "Zerão", pois a linha de meio-de-campo fica exatamente alinhado com a latitude zero. Ou seja, o estádio possui metade do campo no hemisfério norte, e metade no sul.. bacana não?!  8)

(nem tanto?... bom.. eu acho bacana!  ;D )

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Milton_Corr%C3%AAa

Um abração!

solano

Legal ! :D

Placar 5 x 4 para o hemisfério NORTE ! ;D

solano

Citação de: flavio online 15 Agosto 2010 às 10:49:17
E a principal questão também: como trazer isso? Pergunto porque o limite do razoável não é nem o preço do Ebay americano (cerca de 140 dólares), mas o valor em lojas na Europa (vi em sites em alemão e, acredito, talvez seja possível comprar da própria Nomos), de 98 euros. Não quero pagar imposto nisso. Alguém teria que trazer ou remeter da Europa para nós (mau exemplo ein? Ah, mas vão se catar os caras da receita! Pagar imposto em num pingente?).

Flávio

Flávio

Tem MP prá VC ! ;)

Serafim

Pessoal, por enquanto nada de me responderem. Mas não vamos desanimar!!
Se alguém tiver alguma outra idéia vamos sugerindo!
Ainda estou aguardando eles me responderem, qualquer coisa aviso aqui.

Abraços,
Serafim

Daniel Eira

Serafim,

Ótima iniciativa. Estou enrolado esses dias, por isso iria manda apenas no fds. Se eles responderem positivamente sobre a personalização de latitude, por que não fazer a personalização individual. Pois acredito que se puderem fazer uma, outras não seriam problemas. Porém estou com o Flávio, compro mesmo se não puder mudar o original vendido no site.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy