Menu principal

Só aço........nada de ouro........mais uma do grande colecionador que..........

Iniciado por Gravina, 19 Agosto 2010 às 15:14:49

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 19 Agosto 2010 às 21:47:18
Salve!

Para mim, é coisa de "extraterrestre"!
Abraços!
Alberto
:o

;D

Para mim também........como deve ser para qualquer amante destes bichos!!!.........coisa do outro mundo!!!

Aqui é como ele apareceu no livro de Omegas............figura carimbada!!!

Abs

Gravina

Wadley

i n a c r e d i t á v e l  . . . . . . . . . . . . . ..  :o   :o   :o
Wadley

O Cara

Será que algum desses relógios "passeou" pelo pulso dele alguma vez?

Achei pouco tempo para juntar tudo isso, 25 anos né isso?
Em 25 anos acho que eu só conseguiria juntar uns 25 bons relógios, agora ótimos, talves uns 5 só.
Um abraço
Fábio

JeanFabricio

Citação de: O Cara online 20 Agosto 2010 às 00:43:16
Será que algum desses relógios "passeou" pelo pulso dele alguma vez?
Achei pouco tempo para juntar tudo isso, 25 anos né isso?
Em 25 anos acho que eu só conseguiria juntar uns 25 bons relógios, agora ótimos, talves uns 5 só.

Determinados "hobbyes" demandam não apenas dedicação em pesquisar aspectos técnicos e "fuçar" em feiras, leilões e afins; é preciso fundo$$$$.

Alguns "ajuntadores de relógios" são pessoas até com boa vontade, mas sem os fundo$ necessários por diversas razões que não cabe aqui discutir- eu me incluo nessa categoria.

Outros conseguem aliar a grande vontade de aprender e colecionar ao capital necessário para tal.
Mas não basta apenas ter o capital, tem de saber investir corretamente. E é o que alguns colegas daqui fazem e o que, certamente (mesmo sem conhecê-lo), o nobre Goldbeger faz.

Um contra-exemplo de que apenas dinheiro não conta: relógios de MCs, Rappers e afins... muito dinheiro, cérebro nenhum, peças de valor técnico muito duvidoso, mas com valor "de jóia" devido aos penduricalhos.

Goldbeger, assim como o Gravina, para ficar "apenas" nesses dois nomes, são exemplos de grandes colecionadores que aproveitam a oportunidade que têm não apenas para colecionar, mas para pesquisar, estudar e, mais importante ainda, DIVULGAR o resultado desse grande trabalho.

Parabéns!

Alberto Ferreira

Salve!

E acrescentando.
Quantos de nós, que nos julgamos interessados e até, quiçá, "iniciados" no tema horológico, teríamos sequer visto (mesmo que em fotos) uma mera fração das peças que pessoas assim, seja lá pela razão que for (quase sempre desinteressada e "desprendida"), compartilham com o "mundo".

Quem já visitou os vários museus dos fabricantes, como já foi sobejamente atestado aqui, sabe que nem neles há um acervo com todas as suas peças.

Um abraço a todos!
Alberto

acaval

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Savio84

Realmente é algo espantoso !!! :o

Conjunto perfeito de amor, conhecimento, oportunidade e dinheiro !!! :D

Obrigado Gravina, por dividir conosco tudo isso e claro, ao Goldberg também !!! ;D