Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12255971 Visualizações
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11100 Online: 20 Outubro 2011 às 21:44:46 »


Um bom dia a todos!!!

Abração,

Rafa

 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Qual o nome desse modelo??

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11101 Online: 20 Outubro 2011 às 21:49:19 »
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Qual o nome desse modelo??

Thomas,

Longines Legend Diver

Tem um tópico muito bom falando sobre ele aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=521.0

Abraços,

Rafa

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11102 Online: 20 Outubro 2011 às 21:58:38 »
depois de ter me recuperado do daytona postado pelo gravina, vamos lá:

rafa, faz uns bons dias q vc n ta pra brincadeira... parabens!!!

solano, maravilha de AT... deve combinar muito com vc!

xará, pare de postar estas fotos "conjugadas"... elas tao desviando o nosso foco... hahaha...

e eu, hoje, fui de tissot t-race (chrono quartz):



abs.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11103 Online: 20 Outubro 2011 às 22:40:03 »
Esse não desgruda !!! :D :D :D :D




              Solano, belo Omega, e fica muito bem no seu pulso.

                         Abç

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11104 Online: 20 Outubro 2011 às 22:55:24 »
Hoje o último El Primero da Rolex........depois deste ano, somente movimento 100% Rolex.
Daytona 2000 Letra A



Abs

Gravina



Sem comentarios... De cair o queixo

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11105 Online: 20 Outubro 2011 às 23:54:42 »
Lindos relógios!!!
hoje,

abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11106 Online: 21 Outubro 2011 às 00:00:11 »
Hoje Omega chronometre centenay (1848-1948)
Um deles, o primeiro, comprei graças à indicação do Mauro...........(por onde andarás o meu amigo Mauro, e os seus magníficos post´s técnicos?)



Abraços

Gravina


O Dan me ofereceu um desses há umas duas semanas, muito, mas muito zero! Mas...Você já comprou né Granvã?  :D


Flávio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11107 Online: 21 Outubro 2011 às 00:08:34 »


Obrigado e parabéns a todos os amigos, lindas peças postadas ;) :D


Omega Calendar.





Thadeu



Que maravilha de Omega caro Jotha.... Parabéns pela estado de conservação peça, e pela foto!!

Parece ser o calibre 353 ??




Um bom dia a todos!!!

Abração,

Rafa

Caro Rafa, esse nem precisa de elogio, pois vejo que o LLD, é um dos Longines mais desejados entreos os adoradores de relógio!!

Parabéns pela peça!!


Hoje de Seiko  6139




Sergio Seiko



Bela máquina caro Sergio Seiko, parabéns pelo estado de conservação, e pela foto!!
Visto desse ângulo, parece aquele azulado dos vidros de safira!!
Lindão!!


Hoje o último El Primero da Rolex........depois deste ano, somente movimento 100% Rolex.
Daytona 2000 Letra A



Abs

Gravina



Parabéns mestre Gravina, maravilha de Daytona, a configuração que mais adimiro, é essa...
Parabéns!! E que foto hein, foi para o meu ajuntamento...


Esse não desgruda !!! :D :D :D :D :D




 A melhor portabilidade dos que tenho... ;)




Também, caro Solano, esse se prende automaticamente ao pulso...
Lindão!!



e eu, hoje, fui de tissot t-race (chrono quartz):



abs.

Bonita peça, o que acho lega nesse modelo, são essa marcas no bezel, imitando a ventilação de disco a freio esportivo!!

Parabéns !! 

Para a noite...



Caro Solano, tanto o AT, e esse Citizen, são muito bonitos para usar a qualquer hora...
Claro que, dependendo do local, e a noite, tem que ir de Citizen, e olha que já é arriscado né !!


Lindos relógios!!!
hoje,

abs

Parabéns caro Jansen, esse modelo é muito bonito, e com máquinão dentro!!


Desde cedo até ainda a pouco, estive com Cauny diver...

Gosto deste estilo, o diver vintage. Os caros colegas já sabe a procedência né ?? Então não preciso repitir!!

Agora no momento, sem nada no pulso, para dar uma descansada no braço...!!






Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11108 Online: 21 Outubro 2011 às 01:11:55 »


Gravina


O Dan me ofereceu um desses há umas duas semanas, muito, mas muito zero! Mas...Você já comprou né Granvã?  :D


Flavião,
Eu também recebi...........mas não é nenhum destes..como dito, o primeiro veio através do Mauro...e do Rio de Janeiro........recebo o e-mail de um cara ??? informando que eu tinha indicado por um relojoeiro que era um autorizado Omega.........que ele tinha para venda um relógio assim.........e colocou um link da reedição deste modelo.............putz, naquela altura conhecia o Mauro de passagem lá no MASP, e não tinha nem o telefone dele...............sem fotos, e embasado somente em informações de um leigo vendedor, arrisquei enviar uma proposta........loucura total á não faria isso...............ele aceitou de pronto .................., pensei..........será que é conversa?(golpe)(não esqueça que não tinha o contato do Mauro), então pedi o telefone.....ele informou!.......dia seguinte liguei.........uma telefonista atende: "Hospital Militar da Aeronáutica, Bom dia! :o.....e, eu.....por gentileza, gostaria de falar com "fulano"..............e ela em resposta: Dr. fulano? ;D..acho que sim.....e passou.......O sr. é quem me passou um e-mail querendo vender um Omega........sim, a resposta, eu mesmo............estou depositando, e ele......estou enviando........ao receber, não acreditei o estado de conservação! :-* :-* :-*, já o segundo, comprei por estar como novo também,  de comerciante do ramo, mas só que com pertinente estojo de prata, , sobre-caixa de papelão, e o certificado de cronômetro do observatório competente, preenchido à mão.............paguei o pau, mas valeu cada centavo...........é um relógio bárbaro!
Se a esta altura não tivesse este icônico modelo em coleção, certamente compraria este que o Dan ofereceu............o Dan é meu conhecido, e amigo,  das antigas, e um dos caras mais honestos que conheço neste meio..........não é o único, pois existem outros. ;).............mas na hipotética situação de dois vendedores ao mesmo tempo oferecerem um mesmo modelo de relógio(impossível), certamente daria preferência ao Dan!....entendes? ;)
Abs

Gravina

Ps. Em termos técnicos (sentimental de lado como o acima declarado), este modelo peca por um detalhe, é um 30.10 JUB (chronometer), mas em seu movimento não tem nenhuma menção a esta categoria de movimento (tem o JUB), mas deveria ter uma, penso, regulagem micrométrica adotada pela Omega em movimentos, e modelos posteriores..........são detalhes que os colecionadores conhecem, mas têm que explicar............ ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11109 Online: 21 Outubro 2011 às 01:17:09 »
Sei a qual regulagem micrométrica se refere. Cara, eu indiquei o relógio para alguns aqui do fórum. Outro dia o Dan também estava vendendo um Baby Ploprof (sei lá se o nome de mercado é esse, nunca tinha ouvido), mas estava muito, muito zero e o relógio era bastante atual. Cara, eu que não fico lá gastando muito com isso, apesar de o povo acreditar que sim (uma leitura de um artigo de relojoaria legal me dá muito mais tesão do que o ter o relógio), mas quase, quase mesmo botei grana e comprei o troço. Estava NOS, muito novo! Viu este? O que era corretamente falando?


Flávio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11110 Online: 21 Outubro 2011 às 01:23:02 »

Hoje o último El Primero.

Abs

Gravina



Mestre, último primeiro???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É por causa do ditado: "os últimos serão os el primeros?"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


 ;D ;D ;D ;D
É como dito, é o ultimo com o El Primero da Zenith, porém note que apesar da base Zenith 36.000 B/ph, a Rolex modificou o movimento criando um tal de super-balanço, e com isso, entre outras alterações, reduzindo a frequência para 28.800................
um dia perguntei a um estimado amigo, técnico relojoeiro com 50 anos de Rolex.........."Por que fizeram isso?"............e a resposta.........queimava muito óleo, reduzimos!!!.........isso é fantástico!!!.......parece coisa do automobilísmo! ;D

Abs

Gravina

Ps. Agradecimentos a todos pelos positivos comentários............este é um modelo que sempre desprezei, mas que com  o efetivo uso, angariou o meu total respeito!!!...aquela conversa..........nunca diga, desta água.........vivi isso neste modelo!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11111 Online: 21 Outubro 2011 às 01:31:02 »
Podem conversarem a vontade, pois eu adoro quando os mestres se juntam (Flávio e Gravina), eu fico aqui de platéia assistindo a bela aula!!

Gravina, gostei do termo usado, para o motivo de redução de B/ph desse calibre da Rolex!!

 8) 8) 8) 8)

Um grande abraço aos 2 !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11112 Online: 21 Outubro 2011 às 01:39:35 »
Outro dia o Dan também estava vendendo um Baby Ploprof  (uma leitura de um artigo de relojoaria legal me dá muito mais tesão do que o ter o relógio), mas quase, quase mesmo botei grana e comprei o troço. Estava NOS, muito novo! Viu este? O que era corretamente falando?


Flávio
Sim, o dito Baby.........realmente do tipo NOS, e lindo..adoro este modelo
Para quem não conhece é este no topo desta foto que já não sei a fonte
A diferença é que este está com as partes da época, e não com as "originais" de reposição.


Abs

Gravina

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11113 Online: 21 Outubro 2011 às 08:47:59 »
Obrigado Cigano valeu
Abraço

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11114 Online: 21 Outubro 2011 às 08:50:43 »
Hoje Omega 30T1 ;)..........ou simplesmente Omega 30



Abs

Gravina


Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11115 Online: 21 Outubro 2011 às 09:35:50 »


Cigano....isso aí calibre 353.

Gravina...show este calibre 30.

Hoje Constellation.





Abs/Thadeu

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11116 Online: 21 Outubro 2011 às 09:47:47 »
Bom, entre tantos relógios fantásticos, humildemente apresento meu Vostok Amphibia, que estou estreiando hoje. Para piorar, só tinha um Blackberry meia boca para registrar o momento, então a foto está uma grande M;D

Senhores moderadores, sintam-se à vontade de apagar esse post, se estiver estragando o tópico.

Abraços a todos,
Kroiden


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11117 Online: 21 Outubro 2011 às 09:48:38 »


Cigano....isso aí calibre 353.

Gravina...show este calibre 30.

Hoje Constellation.


Abs/Thadeu

Muito obrigado, Thadeu! :D
Salvo engano, este belíssimo Constellation vc. comprou de mim, né?........há 9-10 anos? ???
Em sendo ele mesmo, este foi o primeiro relógio que comprei do Dan.............impecável! :-* :-* :-* :-*

Abração

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11118 Online: 21 Outubro 2011 às 09:49:30 »


Senhores moderadores, sintam-se à vontade de apagar esse post, se estiver estragando o tópico



 :o ??? :'(

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11119 Online: 21 Outubro 2011 às 10:18:06 »
Belos relógios amigos... Parabéns!  ;D

Hoje usando um relógio que acho bonito, mas muito chamativo, principalmente pela pulseira Pilot em aço e ouro, encomendei uma pulseira de croco marrom,  que vai fazer um conjunto mais harmônico com o relógio.



Abraços e um excelente começo de fim de semana a todos!  ;)

Abração,

Rafa