Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Março 2009 às 20:38:10
Salve!

Pois além de tudo, sua beleza e qualidade, ele me traz a lembrança de uma grata história para mim.

Anos atrás, eu ajudei o Paulinho (um competente relojoeiro coreano, que infelizmente deixou o "metier"...  :() a resolver uns problemas que ele estava tendo com o seu computador, na amizade, claro!

Passado algum tempo ele me deu este relógio de presente, e disse uma palavra apenas ao me entregar.
"Gratidão!"

E é assim que eu o conservo e uso!
8)

Abraços a todos!

Ah que saudades me dá...!!!
Paulinho Kim.................que figura!!!!
Um dia ele chega para mim e diz: "Gravina, vou ensinar você comprar bom relógio!!!" (oriental)

Putz, pensei comigo, aí vem dica boa!!!............vindo de um relojoeiro, pensei logo em sacar a minha inseparável Bic escrita fina (gasta menos tinta ;)), e proceder as pertinentes anotações técnicas para não esquecer...

Aí o Paulinho pega um relógio, e diz:

"Gravina, pega relógio de venda na mão..........aperta forte relógio na mão direita!!! >:(.................................leva mão para o peito.....................sente energia dele!!!...............se energia boa, compra!!.........se energia não boa, não compra!!!

;D ;D ;D

Pô!!!!

O pior é que funcionou mesmo!!!
Fiz este procedimento com um conhecido vendedor de relógios lá do Centro e Masp, e o cara achou que eu estava pirado!!!! (mas ficou quieto, e vislumbrou futuro nos negócios)
Conclusão: Sempre me mostrava um monte de relógios, pensando  estar lidando com algum tipo de incapaz (um louco)....................entre eles, algumas ótimas raridades, que comprei! ;) ;D ;D ;D ;D
Energia boa!!!
Valeu Kim!!!........por onde quer que você ande, não esquecerei jamais a sua maravilhosa dica do Oriente!
Abs

Gravina

Enéias

Tudor com mostrador acrescido de "Rolex".

Gravina

Hoje estou com o meu Seiko Monster.
É exatamente assim que eu uso ele............mão fechada, pois ainda está lacrado!
Lacrado?
Sim, estou especulando(investimento).................aguardando valorização.
Creio que daqui a 50 anos, ele possa valer uns U$D 5,000..............ai sim vou tá aplumado na vida ($$$$) ;D ;D ;D ;D
Biusiness são biusiness.....................aprendi com o Roque feler ;)

nilomis

No dia primeiro, nada como um Zenith Rainbow Fly-Back El Primero he he.

Movimento Zenith 405, frequência de 36.000.

Este relógio é de 1997, antes da Zenith ter criado os desenhos exóticos de hoje.
Vivo "caçando" o mesmo relógio na versão "não colorida" para fazer um par mas é raro um aparecer.

A foto é muito abaixo dos padrões do fórum. Estou tentando melhorar mas onde achar tempo?

Aqui está um link com a história (inglês e francês): http://monsite.wanadoo.fr/zenithelprimero/page7.html

Gravina

Citação de: nilomis online 01 Abril 2009 às 12:07:01
No dia primeiro, nada como um Zenith Rainbow Fly-Back El Primero he he.

Movimento Zenith 405, frequência de 36.000.

Este relógio é de 1997, antes da Zenith ter criado os desenhos exóticos de hoje.
Vivo "caçando" o mesmo relógio na versão "não colorida" para fazer um par mas é raro um aparecer.

A foto é muito abaixo dos padrões do fórum. Estou tentando melhorar mas onde achar tempo?

Aqui está um link com a história (inglês e francês): http://monsite.wanadoo.fr/zenithelprimero/page7.html

Nilo,

Este cronógrafo é SHOW!!!
Mas, duas dicas: 1) jogue fora esta sua câmera de última geração, e compre uma Sony Mavica FD100 com 1,3 Mp......de disquete ;D
                       2) Tire fotos fora do seu gabinete, que apesar de imenso, não tem iluminação natural (por falar nisso, tens andado de bike nele?)

Salinha do Nilo

Mavica, é Mavica ;D

Abs

Gravina

bfskinner

Desotti

Como sempre, ficar muito tempo longe deste tópico faz o queixo bater na mesa a cada retorno :P, parabéns ao amigos!

Hoje estou com o Seiko 6139-7101 que recebi segunda feira, gostei demais!

Abraços!

Marcelo.

Correia

Hoje de Oris CCoste

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Enéias

bfskinner

Hoje estou este Bulova Marine Star...

mestreaudi

Rafael.

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

O Cara

Agora que entrei pro clube dos que possuem relógios mecânicos (até então só possuia quartz), com todo orgulho, esse relógio que usei hoje durante todo o dia, na verdade só chegou às minhas mãos às 14:00h, então corrigindo: durante toda a tarde e noite:

Um abraço
Fábio

ACPavanato

Hoje o "queridinho" do papai:

Abraços!

ACPavanato

Gravina

Belíssimos relógios, meus amigos!
Congratulações!!!

Hoje um velho, e fiável cronógrafo Universal Genéve Tri-Compax (tamanho grande.....o maior da série)
Uma curiosidade: É comum  denominar de tricompax os cronógrafos dotados de três acumuladores, como são os Speedmasters moon, os Breitling Navitimer, e todos os cronógrafos dotados de Vajoux 72, Valjoux 71, vênus 178, Valjoux 7750 etc...
Porém, Tricompax foi uma marca registrada pela UG,  justamente para fazer referência a este modelo que é dotado de 1- cronógrafo, 2- datador: dia, semana e mês, e 3- fases da lua

Abs

Gravina

paulorocha

Ontem eu estava de Bullhead 8110:

Hoje de Technos Skydiver:

Um grande abraço

Paulo Rocha

jothata

mestreaudi

Fantástico UN Thadeu!  :D

Hj estou de monster:

Abraços!
Rafael.

Correia

Lindos relógios(Thadeu, esse UN ....... :P :P :P 8) :))

Hoje de Zenith

Abraços,
Correia

bfskinner

Este festina. Tenho há 9 anos!!!!!!!