Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12253681 Visualizações
*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33940 Online: 23 Novembro 2015 às 20:49:41 »
Esse final de semana tirei alguns antigos da caixa e fiz uma manutenção.
Essa semana ficarei alguns dias com esse Citizen numa pulseira nova. As marcas do tempo já dão sinal, ele originalmente tem pulseira mista aço e plaquet ouro.
Recebi do meu pai a mais de 25 anos numa viagem internacional que ele fez.
Apesar de ser Quartz vou pedir licença ao Alberto ;D digo "apesar" devido ao contexto do fórum. :D
Boa semana.



*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33941 Online: 23 Novembro 2015 às 21:46:51 »
BigPaul o seu Bvlgari é mais novo que o meu. Quando eu comprei, fiz por pressao da esposa, mas confesso que hj é um relogio que agrada muito. Gosto muito do mostrador.


*

Alberto Ferreira

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33942 Online: 23 Novembro 2015 às 22:04:50 »
...
Apesar de ser Quartz vou pedir licença ao Alberto ;D digo "apesar" devido ao contexto do fórum. :D
...


 ;D
Boas, Vargas!

Como assim, "apesar"? Nada disso, Sô!  ;)

Mas, o seu comentário me fez lembrar (e "desenterrar"...  :-[) um post meu, antiquíssimo, onde eu descrevia a saga que foi transformar o meu Du Bois (a quartzo) em mecânico...

<QUOTE>
O relógio é este.


Marca: Dubois. Movimento ETA a quartzo.

Ele foi presente do meu pai, logo que eu entrei na faculdade.
O movimento era dos primeiros a quartzo, eu lembro que ele era um "espanto" de precisão para a época.  :o
 ;D


Mas,...
Anos depois, num "belo" dia (não tão belo assim) o movimento dele teve aquela chamada "morte súbita".

O meu pai já havia falecido, eu fiquei desolado. Eu não queria perder o relógio de jeito nenhum.

Procurei por algum relojoeiro que pudesse "dar um jeito" no movimento.
Ninguém se interessou. Olhavam por alto e logo diziam que não havia como consertar (verdade) e que não havia mais um movimento para reposição (era realmente dos primeiros  :-\).

Eu, embora relutante, passei então a considerar a única hipótese plausível, trocar o movimento (adaptar) por um Myiota que eventualmente coubesse na caixa, e pelo menos preservar a imagem do relógio...  :'(


Um belo dia (muito melhor do que aquele lá encima) eu levei o relógio para o Paulinho (um ótimo relojoeiro, coreano, que deixou o negócio) dar uma olhada, na expectativa de que ele conseguisse adaptar algum movimento a quartzo, moderno, nele.

Ele olhou detidamente o relógio, sorriu e disse.
"Amigo, você tem muita sorte!"
- ????

Abriu uma gaveta tirou um movimento e disse.
"Veja..."
- O que?

"A base deste movimento aqui é a mesma deste seu."
- Tem certeza?

"Claro. Este aqui é automático, mas o seu usa a mesma base, apenas com um módulo a quartzo sobreposto."
- Puxa!...

"Eu vou trocar, espere só um pouco aí."
 ::)  8) 8) 8)

E, minutos depois,...

Voilá!





O movimento original era este,



E "happy end". O meu Dubois virou mecânico!
 8)

O movimento original foi guardado, embora inerte, pois faz parte da história!
 ;) 8)

<UNQUOTE>


Pois é...
Recordar é viver, no contexto...  ;)

Um grande abraço!
Alberto

*

BigPaul

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33943 Online: 23 Novembro 2015 às 22:43:34 »
FPiccinin o teu tambem é bunitu pra ca....... é a mesma linha

depois começaram lançar linha meio fashion e nao me agradou

paul

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33944 Online: 23 Novembro 2015 às 23:37:25 »

Esse modelo de El Primero é lindo, parabéns Flávio.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33945 Online: 24 Novembro 2015 às 00:01:30 »

Interessante relato, com um ponto de nostalgia, o que é maravilhoso. Obrigado por compartilhar :)

Ter uma história por trás das nossas máquinas faz todo sentido.

Abs,

Vargas




 ;D
Boas, Vargas!

Como assim, "apesar"? Nada disso, Sô!  ;)

Mas, o seu comentário me fez lembrar (e "desenterrar"...  :-[) um post meu, antiquíssimo, onde eu descrevia a saga que foi transformar o meu Du Bois (a quartzo) em mecânico...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33946 Online: 24 Novembro 2015 às 08:33:30 »
Legal, Alberto!

Que movimento é este?

Dá impressão de estar escrito "Swiss Made".
Marcelo

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33947 Online: 24 Novembro 2015 às 11:32:10 »
Adorei ler a história do Alberto!  :D
Meu abraço, Rodrigo.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33948 Online: 24 Novembro 2015 às 11:40:53 »
Hoje, Sherpa-Graph - 40mm - Valjoux 72  - 60's





Abs

Gravina


*

Alberto Ferreira

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33949 Online: 24 Novembro 2015 às 12:10:14 »
Legal, Alberto!

Que movimento é este?

Dá impressão de estar escrito "Swiss Made".

Bom dia, Marcelo!

Sim, tudo devidamente Swiss Made.  ;)

Bem,...
É o seguinte.
O movimento que estava originalmente no Du Bois era produzido pela ESA, o "braço" da ETA que já tratava dos incipientes "quartz's" naquela época, década de 1960.

O que eles fizeram, naqueles primeiros movimentos, foi simplesmente aplicar este módulo aí abaixo (a quartzo) sobre uma base mecânica que a ETA já tinha.




No tal (oportuno  8)) transplante feito pelo Paulinho, foi colocado de volta o módulo mecânico (onde tudo começou...  ;))
E ficou assim...



Ou seja o movimento voltou a ser o ETA 2873, totalmente mecânico.


Bem,...
Para não fugir ao espírito do tópico, eu aproveitei para colocar agora o Du Bois no meu punho...



Na verdade, agora aquele texto que continua no mostrador original (QUARTZ) é uma mentira...  ::)

Mas eu não ligo... Pois eu sei a verdade.  8)

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 24 Novembro 2015 às 12:27:54 por Alberto Ferreira »

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33950 Online: 24 Novembro 2015 às 13:05:44 »

Boa tarde, Jurandi.

Este Technos é conhecido mesmo como SKYDIVER Profissional 150m.
Eu tenho um desses, veja...



Na tampa do fundo tem estampada a referência 42.25.
Além de TEC 965 - ZF MAQ AM - IND.BRAS.




Ele foi, portanto, fabricado na Zona Franca de Manaus.

Abraço!
Alberto

PS:
Na verdade, há outras variantes, como a do Jefersson, que você citou.
Esta, a do Jefersson, não tem a coroa rosqueada, como aquele meu que eu mostrei. E há também algumas diferenças nos "índices".
Verdade, tenho dois modelos com diferenças na caixa, porém ambos com o mesmo mecanismo e coroa rosqueada. Um dele, com "lug holes", e caixa aparentemente mais fina.





Obrigado pelas respostas tão rápidas, mas a questão é que esses que vcs postaram a foto não é igual ao que meu pai tinha, o dele no lugar do triangulo que simboliza o numero 12 tinha o T maiúsculo da Technos, na parte da coroa ela era toda com marcações igual a da foto que eu postei, atualmente ele tem um Technos 'quadrado' não sei o modelo exato.

Semana passada eu comprei um T205.47 ele recebeu o pacote, depois que eu abri ele viu o relógio e curtiu bastante, daí tive a ideia.

Estava pensando em dar um para ele daí pensei em um modelo atual Skydiver (Fundo preto, coroa rosqueável, pulseira em aço, Analógico e digital) ou o modelo antigo com a pulseira de couro.
Mas não acho esse modelo analogico com o T no lugar do triangulo.. "/

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33951 Online: 24 Novembro 2015 às 13:30:53 »
To usando este sujeito aqui hoje …


Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33952 Online: 24 Novembro 2015 às 14:08:15 »
Hoje com está !

*

Alberto Ferreira

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33953 Online: 24 Novembro 2015 às 14:08:52 »
...
Mas não acho esse modelo analogico com o T no lugar do triangulo.. "/

Boa tarde!
Sim, Jurandi, como dito, há diversas variantes nesta linha da Technos.

Veja mais uma, que eu também tenho aqui, talvez ela se assemelhe mais ao modelo que você procura, ou procurou...  ::)



Então,...
Não desista da busca...  E talvez você encontre.

Boa sorte e um abraço!
Alberto


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33954 Online: 24 Novembro 2015 às 14:16:59 »
Esse final de semana tirei alguns antigos da caixa e fiz uma manutenção.
Essa semana ficarei alguns dias com esse Citizen numa pulseira nova. As marcas do tempo já dão sinal, ele originalmente tem pulseira mista aço e plaquet ouro.
Recebi do meu pai a mais de 25 anos numa viagem internacional que ele fez.
Apesar de ser Quartz vou pedir licença ao Alberto ;D digo "apesar" devido ao contexto do fórum. :D
Boa semana.



Lindo esse Citizen, parabéns.  ;)

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33955 Online: 24 Novembro 2015 às 14:22:09 »
Jurandi,

Ando garimpando um Skydiver automático pra mim, e me lembro de ter visto um (ou alguns) no ML como você quer. À noite posso fazer uma busca e te mando os links por MP.

Alberto,

Belos Skydivers.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33956 Online: 24 Novembro 2015 às 14:30:18 »
É... O El Primo de fato é belíssimo e, por incrível que pareça, passa batido, pois é a versão menor, em 39 mm. Mas nem tudo são flores, como já disse ao adquiri-lo, em rápida "mini review": esse mostrador com o contador de horas invadindo os demais (e no modelo original, de 69, isso não ocorria), sacrifica harmonia em prol de funcionalidade e torna o cronógrafo praticamente inútil.


Flávio

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33957 Online: 24 Novembro 2015 às 14:49:01 »
...

Vou mostrar o que estou usando hoje. Não é mecânico, mas merece uma foto.

Technos Skydiver 150m. Pelo que sei, este é da década de 1990.  Ganhei de um amigo ontem (Obrigado Maikel!!).

Coloquei esta pulseira nova e passei a tarde curtindo.

...

Abraços a todos,

Jefferson
A diferença bem notável é na coroa, o detalhe no triangulo superior.

Boa tarde!
Sim, Jurandi, como dito, há diversas variantes nesta linha da Technos.

Veja mais uma, que eu também tenho aqui, talvez ela se assemelhe mais ao modelo que você procura, ou procurou...  ::)
...

Eita, esse daí é bem parecido tirando o a coroa que não tem as marcações continuas do minuto o resto é idêntico, até o ponteiro das horas com essa 'bolinha' perto da ponta..

Não sei se é proibido nesse tópico, mas.. Qual o valor aproximado desse modelo ?
Acho lindo esse estilo simples e clássico dessa linha, belo exemplar que vc tem.. 
Abraços e obrigado pela resposta.

Jurandi,

Ando garimpando um Skydiver automático pra mim, e me lembro de ter visto um (ou alguns) no ML como você quer. À noite posso fazer uma busca e te mando os links por MP.

Alberto,

Belos Skydivers.

Abraço,
Marcus Lucchezi
Boa tarde Marcus, ficaria muito grato caso tivesse a disponibilidade de mandar modelos ou links..
Está a procura de algum modelo em especial?

Abraço, Jurandi..


NOTA DO MODERADOR:
Caro Jurandir,
Apenas algumas orientações, ok?

1) Eu editei a sua resposta removendo as fotos, que não precisam ser repetidas a cada resposta.
Se houver essa repetição das fotos nas citações, a mensagem fica desnecessáriamente pesada e torna a leitura desinteressante para os colegas que acessam o FRM via celular.

2) Quanto ao seu pedido de um valor aproximado para um relógio deste tipo e condições (usado portanto) nem sempre é possível determinar, afinal há os comerciantes que visam lucro nas suas operações e que, por conta disso, podem "pedir" o que bem quiserem, como em geral ocorre nos sites de vendas da NET, por exemplo como o ML.

3) As nossas regras estipulam que ofertas (vendas e compras) não devam ser feitas aqui, na área principal do fórum.
Devem ser tratadas por MP ou, se for o caso, em uma área específica, um sub-fórum, onde os membros só têm acesso após atingirem um (relativamente grande) número de postagens e participações.

E apenas complementando e para "firmar" conceitos...
Aquilo que você vem chamando de "coroa" na verdade é o "bezel", que alguns também chamam de "luneta".
A coroa é aquela peça usada para "dar corda" e /ou para ajustar os ponteiros.

Alberto Ferreira - Equipe de moderação.
« Última modificação: 24 Novembro 2015 às 16:07:09 por Alberto Ferreira »

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33958 Online: 24 Novembro 2015 às 16:27:05 »
Hoje..............

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #33959 Online: 24 Novembro 2015 às 16:54:42 »

NOTA DO MODERADOR:
Caro Jurandir,
Apenas algumas orientações, ok?

1) Eu editei a sua resposta removendo as fotos, que não precisam ser repetidas a cada resposta.
Se houver essa repetição das fotos nas citações, a mensagem fica desnecessáriamente pesada e torna a leitura desinteressante para os colegas que acessam o FRM via celular.

2) Quanto ao seu pedido de um valor aproximado para um relógio deste tipo e condições (usado portanto) nem sempre é possível determinar, afinal há os comerciantes que visam lucro nas suas operações e que, por conta disso, podem "pedir" o que bem quiserem, como em geral ocorre nos sites de vendas da NET, por exemplo como o ML.

3) As nossas regras estipulam que ofertas (vendas e compras) não devam ser feitas aqui, na área principal do fórum.
Devem ser tratadas por MP ou, se for o caso, em uma área específica, um sub-fórum, onde os membros só têm acesso após atingirem um (relativamente grande) número de postagens e participações.

E apenas complementando e para "firmar" conceitos...
Aquilo que você vem chamando de "coroa" na verdade é o "bezel", que alguns também chamam de "luneta".
A coroa é aquela peça usada para "dar corda" e /ou para ajustar os ponteiros.

Alberto Ferreira - Equipe de moderação.


Pequena correção : é "Jurandi" e não 'Jurandir', não tem o R no final..

1) Desculpe me, pelas citações com imagens.
2) Era só uma estimativa, mas obrigado

Desculpe me, conheci por 'coroa' mas não tinha certeza se estava correto, mas obrigado pela correção.
Bom saber, nos próximos post não irei cometer esse mesmo erro..

Abraço..