Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: vinniearques online 21 Março 2012 às 15:44:04
Caramba que bonito Gravina, nunca tinha visto!

Oi Vinnie,

Muito obrigado!

É como dizem por aí os que atuam no comércio de relógios (os vendedores), um relógio do tipo "chupísco", e eu denomino como sendo aqueles " de meio de campo".................Titoni????.........o que é uma Titoni  se comparada a uma, por exemplo, Hublot (sem tradição, mas com números constatados....isso é o que importa), Panerai, Rolex,GP, Omega???, nada!!!............Hei de concordar, nada mesmo!!! ;D ;D ;D ;D...........Nada in-house ao longo da sua história, e ainda que seja uma "velha" atuante neste mercado 'desde 1919', não fez nada, reconheço, que merecesse alguma menção, do tipo inovação( fora aqueles relógios de zilhões de rubis em uma época que isso importava ao consumidor, e isso vejo como oportunismo)  mas adoro, e sempre quis ter este exato modelo desta marca, consegui!!! :D

Aqui alguma coisa, de cunho institucional, sobre a "velha" Titoni: http://www.titoni.ch/en/titoni/history/history/1971.html

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Cigano online 21 Março 2012 às 16:23:02
Muito bonito mesmo caro Gravina, a marca eu conheço, porém este modelo não conhecia!!

Obrigado por compartilhar!! :D

Muito obrigado, Ciganos!

Confesso-lhe,que desta marca eu apenas almejo (gostaria de ter a título de perfumaria) mais um único modelo para a minha coleção!.........o mais difícil consegui, e em ótimo estado pelo seu ano de fabricação, o outro será moleza, pois vez ou outra aparece nestes sites de leilões  ;).e não passa nunca de U$ 200.......pago até U$ 400, pelo Bam-bam-bam, é questão de esperar.......quando lembrar ;D

Abs

Gravina

vinniearques

DART

Gravina, lindo relógio, como sempre!
Estrela, esse aí eu não tenho ;D ;D
Abraços.

fbmj

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Cigano

Muito bonito este Nautica caro Jansen, não conhecia este modelo!! ;)
Abraços,
Cigano!

Dede

Este Nautica me lembra um pouco os Deep Blue. Muito bonito. Parabéns!!

DART

Rafa_Almeida

A foto não é de hoje, mas coloquei esse pra usar durante o resto do dia:

Em homenagem a Rolex, ao Challenger, a esse tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7390.0 e especialmente a excelente explicação de Adriano.  ;D

Abraços,

Rafa

Adriano

Hoje de X-33 com "traje" social:

Abraços!

Adriano

automatic for the people

Caro Gravina

Um pouco atrasado, mas achei muito bacana o teu Titoni, e concordo com tudo que vc disse sobre a marca, e acrescento: acho a Titoni uma marca "simpática", e tem sempre, como tradição(?), um pedrinha no mostrador...kkkk, apesar de no teu modelo não ter nehuma...

abs

AFTP

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Sim,...
Simpática, com disse o AFTP.  ;)

E, menos ainda, nada de "chupisco", como bem disse o Douglas.  8)

E se em 1969, a Titoni não caminhava lá na Lua... ...como a nossa querida Omega. Ela também não fazia tão feio assim por aqui.  ;)

Fonte: Site da marca

E eu, que naquela época queria ter embarcado naquela Apollo, mas perdi o bonde e dei "no show" no embarque...  :D

Fiquei mesmo de Airmaster, por aqui.
;)

Eu acho sempre legal quando nós (re)lembramos estas marcas, por assim dizer, "menos votadas" e de lembrança "enevoada"  :)

Abraços a todos,
Alberto

Desotti

Hoje, com meu quadradinho social de estimação (reflete na foto que é uma beleza... :P):

[[]]'s

vinniearques

Alberto Ferreira

Salve!

Legal!
Putz! Belo Omega, Desotti!

Mas,...
Vá desculpando a brincadeira... Ok?  ::)
:-X

Rapaz!
Quase que não dava para você aparecer na foto, Sô!  ;)
:D

Abraços,
Alberto

Paulistano

LINDO DEMAIS.
PARABÉNS AMIGO.
ABRAÇOS.

Marcelo, presenciei ao vivo a compra desse "quadrado", e desde sempre o achei "duca".

Mais uma vez, parabéns pela peça!

Grande abraço!

Obs.: ví em mãos hoje um outro Omega com caixa e garras bem parecidas com esse do Desotti, mas em ouro, vintage, fases da lua e triplo calendário...

Espetacular!!!!

Creio que em breve seu dono vai colocar aqui no forum umas fotos do brinquedinho (pelo menos eu espero!)
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel