Que relógio você está usando hoje?

  • 51988 Respostas
  • 12258496 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20220 Online: 23 Agosto 2013 às 15:48:17 »
BCRodrigues,

Tenho uma boa história sobre esse Chronoswiss.

Subia no elevador de um shopping, aqui em Brasília. Um cara, do meu lado, ficou olhando fixamente meu pulso.

Pensei: "O cara vai dar o bote". Para piorar, estava acompanhado de um rapaz.

Saímos os dois no mesmo andar. Estranhei. Diminuí a marcha, ele e o cara foram na frente. Acabamos entrando na mesma sala.

Temos o mesmo relojoeiro. "É um Breguet?", ele me perguntou. Não, respondi. "Ah, Chronoswiss! Excelente e difícil de ver por aqui".

O garoto era filho dele, que tinha acabado de comprar um Navitimer antigo e fora pedir um polimento.

Resumo: ficamos amigos.

Abração,

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20221 Online: 23 Agosto 2013 às 16:18:02 »
            Thiago,  bem legal o PO com a nato !!!

                        Abs

+1

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20222 Online: 23 Agosto 2013 às 17:54:11 »
Seiko 7s26-0020.
Mais conhecido como SKX007.
Insert, ponteiros e chapter ring by Jake B. 8)

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20223 Online: 23 Agosto 2013 às 19:18:46 »
Curto os backs de safira para ver o movimento as vezes, mas nada como um back maneiro…



Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20224 Online: 23 Agosto 2013 às 19:30:10 »
Curto os backs de safira para ver o movimento as vezes, mas nada como um back maneiro…



Abracos

Este Back é muito legal mesmo, parabéns!

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20225 Online: 23 Agosto 2013 às 19:57:58 »
Beleza de seiko e lindo back! 8)

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20226 Online: 23 Agosto 2013 às 22:30:40 »
BCRodrigues,

Tenho uma boa história sobre esse Chronoswiss.

Subia no elevador de um shopping, aqui em Brasília. Um cara, do meu lado, ficou olhando fixamente meu pulso.

Pensei: "O cara vai dar o bote". Para piorar, estava acompanhado de um rapaz.

Saímos os dois no mesmo andar. Estranhei. Diminuí a marcha, ele e o cara foram na frente. Acabamos entrando na mesma sala.

Temos o mesmo relojoeiro. "É um Breguet?", ele me perguntou. Não, respondi. "Ah, Chronoswiss! Excelente e difícil de ver por aqui".

O garoto era filho dele, que tinha acabado de comprar um Navitimer antigo e fora pedir um polimento.

Resumo: ficamos amigos.

Abração,

Que Legal...é sempre bom fazer amizade "horológica" (um assunto em comum)...mas realmente seu relógio é fenomenal!!!! Parabéns mais uma vez!!! Abraços BC :) :)

OBS: Felipeandrade parabéns pelo seu Gift!!! bela campanha!!! tive um primo que morreu com CA, tinha 48 anos, já faz algum tempo. Mas, um grande amigo morreu com 52 anos no começo do mês!!! :-[ :-[ :-[
« Última modificação: 23 Agosto 2013 às 22:41:00 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20227 Online: 24 Agosto 2013 às 09:53:51 »
De volta para a borracha…

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

flavio

Re: Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20228 Online: 24 Agosto 2013 às 10:18:02 »
Show de bola esse chronoswiss. Na verdade acompanho a marca desde o início do fórum, mas de fato tem pouca penetração aqui, até mesmo porque fazem poucos relógios. Flávio

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20229 Online: 24 Agosto 2013 às 12:27:27 »
Estão todos de parabéns pelo bom gosto! Adoro esse tópico!

Essa é minha estréia por aqui. E estou muito feliz por isso. Escolhi um modelo que é figurinha carimbada por aqui... o venerado "moonwatch"...



Hoje e até acabar a corda...

Crono rodando para me lembrar que tem cerveja gelando... rs.

Abs!


 
« Última modificação: 24 Agosto 2013 às 12:52:01 por 3M »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20230 Online: 24 Agosto 2013 às 12:48:13 »
Tenho grandes lembranças do momento em que minha mãe, na formatura, perguntou-me qual relógio queria. Um Omega Speedmaster, óbvio! Mas na época, há uns 15 anos, confesso que não via muita diferença no Pro e Reduced e... Para dizer a verdade, tudo para mim era farinha do mesmo saco e preferi o automático e de tamanho menor, parecia-me mais equilibrado.

Não demorou muito tempo para eu descobrir a diferença, quando comecei a pesquisar e escrever para o site.

Mas aí já era tarde e, convenhamos, para quem apenas junta relógios e tem um orçamento limitado, comprar um Pro nunca esteve nos meus planos, pois ficaria com dois relógios visualmente semelhantes, para não dizer iguais. E, claro, nunca irei me desfazer do Reduced comprado pela minha mãe para minha formatura. Digo isso porque não tem para Rolex Daytona, Heuer Carrera (os antigos) etc. O cronógrafo mais icônico de toda história da relojoaria é o Speedy Pro e ponto final.

Flávio

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20231 Online: 24 Agosto 2013 às 13:01:52 »
Tenho grandes lembranças do momento em que minha mãe, na formatura, perguntou-me qual relógio queria. Um Omega Speedmaster, óbvio! Mas na época, há uns 15 anos, confesso que não via muita diferença no Pro e Reduced e... Para dizer a verdade, tudo para mim era farinha do mesmo saco e preferi o automático e de tamanho menor, parecia-me mais equilibrado.

Não demorou muito tempo para eu descobrir a diferença, quando comecei a pesquisar e escrever para o site.

Mas aí já era tarde e, convenhamos, para quem apenas junta relógios e tem um orçamento limitado, comprar um Pro nunca esteve nos meus planos, pois ficaria com dois relógios visualmente semelhantes, para não dizer iguais. E, claro, nunca irei me desfazer do Reduced comprado pela minha mãe para minha formatura. Digo isso porque não tem para Rolex Daytona, Heuer Carrera (os antigos) etc. O cronógrafo mais icônico de toda história da relojoaria é o Speedy Pro e ponto final.

Flávio

Puxa Flávio... que história bacana! Pois é... Eu não conhecia muita coisa sobre relojoaria mas, por gostar de relógios, comecei a buscar mais informações... e este fórum foi muito importante neste sentido. Aqui aprendi e continuo aprendendo muito com todos vcs! Quanto mais eu conhecia sobre o "moonwatch" mais vontade eu tinha de, um dia, possuir um... eis que esse dia chegou... desde 2009 tenho este sonho realizado! Sonho que compartilho com meus novos amigos com toda a alegria!

Abs!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20232 Online: 24 Agosto 2013 às 16:24:27 »

Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20233 Online: 24 Agosto 2013 às 17:34:53 »
Mido muuuito legal = 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20234 Online: 24 Agosto 2013 às 18:18:54 »
Este é o meu primeiro post com foto de relógio:


*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20235 Online: 24 Agosto 2013 às 18:34:32 »
                 MRL , já começou chutando o "pau da barraca ". Parabéns.

                            Abs
« Última modificação: 24 Agosto 2013 às 18:36:21 por aguiar »

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20236 Online: 24 Agosto 2013 às 18:37:08 »
                 MRL , já começou chutando o "pau da barraca ". Parabéns.

                            Abs

 ;D ;D

MRL ja chegou dando carrinho por trás! Parabéns!

*

Offline MRL

  • **
  • 87
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20237 Online: 24 Agosto 2013 às 18:46:43 »
Obrigado Bonzaki e Aguiar!

Hoje estou no interior de SP na cidade da minha esposa, aqui consigo usar um desses na rua sem medo de ser roubado!

Porque em São Paulo não rola usar, infelizmente.

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20238 Online: 24 Agosto 2013 às 19:10:18 »
Beleza de seiko e lindo back! 8)

Obrigado, Filipe! 8)

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #20239 Online: 24 Agosto 2013 às 19:53:49 »
Po taí um problema complicado, aqui na minha cidade dá pra andar com qualquer relógio na rua.....só me faltam os bons relógios porque poder andar pode..... 8) ;D 8)
sic transit gloria mundi