Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12253420 Visualizações
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28900 Online: 14 Janeiro 2015 às 19:42:00 »
Linda foto, Edborda
Obrigado Rodrigo!

*

Alberto Ferreira

Re:
« Resposta #28901 Online: 14 Janeiro 2015 às 21:24:00 »
Só para acrescentar uma informação, eu volto ao post.

Mas volto a dizer, bracelete alargado assim só os excelentes oyster, feitos do mais indestrutível aço 904 mano! Ha ha ha ha  Flávio


Huuuummm...
Um bracelete Seikex?
 ::)

Flávio, parabéns pelo seu "olho clínico".
Depois que eu li o que você escreveu neste último comentário...
Aquilo dos elos (característica e intrinsecamente "laceados"  :D), eu fui conferir lá no Bell-Matic.

Bem,...
A minha "conclusão" inconclusiva, com a ressalva de que na ocasião da troca do bracelete original o meu "desconfiômetro" para estes detalhes era bem pouco preciso.
Aliás, eu nem mesmo lembro ao certo de onde e como este bracelete novo veio a mim...


Pois bem,...
Após a "análise"...  ;)
O que eu concluí?

A plaqueta, o fecho em si, definitivamente é Seiko, eu não tenho dúvidas aqui.
Mas os terminais e a própria pulseira, eu já não tenho tanta certeza, não.

Talvez influenciado pela sua (justa) dúvida, eu agora até "vejo"  ;) uma certa diferença (sutil) na cor da liga de inox, entre o fecho e o resto.
...ou não?   Sei lá... ::)

Afinal ver e crer até podem, ou não, ser a mesma coisa...  
;)  :D

Abraços!
Alberto


Ah!
Para ilustração, e "crivo" dos colegas analistas de imagens...



O que acham?  ::)


Flavio,
Voltando ao assunto do bracelete.

Ele quando novo e original deveria ser assiim


Fonte: http://timeuniverse.com/photodatabase/watches/bellmatic/

Relembrando.
O bracelete do meu Bell-Matic está assim...



Alberto
« Última modificação: 14 Janeiro 2015 às 21:37:07 por Alberto Ferreira »

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28902 Online: 14 Janeiro 2015 às 21:47:13 »
Dia sério



Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28903 Online: 14 Janeiro 2015 às 22:27:22 »
Bom dia,

Estrela, parabens pelo GMT II, está bonitão! Que ano é essa peça?

Abs

Cara é Z calibre 3185 então 2007, essa foi a penúltima ocorrência desse modelo , a ultima porem bem difícil de se achar foi a M que também é do mesmo ano onde algumas peças vieram com o calibre 3186 o mesmo calibre que equipa o GMTC, mais pode se dizer que ambas as letras Z e M são do mesmo ano.


Pedindo desculpa pelo retardo do post, mas a título de curiosidade: Os GMT Z  acima do serial 7xxxxx já são todos 3186. E todos letra M utilizam esse movimento. Se for um M error dial é mais valorizado ainda. Por sorte, possuo um exemplar M2xxxx.

Daniel

Serio ? Vc tem certeza? Entao meu relogio é falso, pois o meu é Z 8xxxxx e é falso pela rolex pois possui toda a documentaçao original , movimento ORIGINAL cal 3185 (eu mesmo vi o calibre) e ate a nota fiscal ORIGINAL, ou seja é ULTRA FALSO, vou recorrer ao Flavio o nosso patrao aqui para que processe a rolex por fabricar um GMT falso e a montecristo de SP por vende-lo, e vou pedir ao Sr Daniel1 que nos ajude pois sei que também é operador da lei.
Cara serio, leia mais, pesquise mais antes de afirmar algo assim.  :P
Um abraço
« Última modificação: 14 Janeiro 2015 às 23:00:06 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28904 Online: 14 Janeiro 2015 às 22:49:45 »
Bom, mas se é para ter um Rolex falso, que seja um fabricado pela Rolex então! :D :D :D :D

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28905 Online: 14 Janeiro 2015 às 22:56:52 »
Bom, mas se é para ter um Rolex falso, que seja um fabricado pela Rolex então! :D :D :D :D

Se o M error dial era raro imagine o meu Z8xxxxx calibre 3185 completo  kkkkkk super raro kkkk.
Serio brincadeiras a parte a rolex NUNCA afirmou oficialmente NADA a respeito das suas letras, ou seja tudo a respeito delas é especulativo, basta ver que a propria adotou o serial random a pouco tempo para acabar com a farra do boi.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28906 Online: 14 Janeiro 2015 às 22:59:50 »
Abs.
Neme!

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28907 Online: 15 Janeiro 2015 às 00:07:13 »
Serio ? Vc tem certeza? Entao meu relogio é falso, pois o meu é Z 8xxxxx e é falso pela rolex pois possui toda a documentaçao original , movimento ORIGINAL cal 3185 (eu mesmo vi o calibre) e ate a nota fiscal ORIGINAL, ou seja é ULTRA FALSO, vou recorrer ao Flavio o nosso patrao aqui para que processe a rolex por fabricar um GMT falso e a montecristo de SP por vende-lo, e vou pedir ao Sr Daniel1 que nos ajude pois sei que também é operador da lei.
Cara serio, leia mais, pesquise mais antes de afirmar algo assim.  :P
Um abraço
[/quote]


Estrela,

Quando eu disse que o seu era falso? Eu nem mesmo sabia que o seu GMT era Z 8xxx. Não vou ficar rendendo isso agora, mas como eu sei que você é cético, procure no TRF.  Lá já foi dito por diversas,  inclusive pelo Davidsw, que os GMT 16710 acima do serial Z 7xxx seriam já 3186. Como é especulação, o seu é exceção. Tem algo neste site: "http://www.gmtmasterhistory.com/gmt-master_ref_16710.html". Lá diz: "
Late 2007: Caliber 3186 instead of 3185 (late Z-series and the M-series)". Se fosse assim você também teria de ler mais um pouco por essa frase: " (...) a ultima porem bem difícil de se achar foi a M que também é do mesmo ano onde algumas peças vieram com o calibre 3186 (...) sic. Todos GMT 16710 letra M são 3186. Se você achar um original, que não seja 3186 eu dou o meu para você.  Onde especularam que seria acima de Z 7 foi no TRF. Olhe aí um Z8 3186 "http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=184401"; "http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=327134&highlight=Gmt+Master+II+3186" .  Neste site : "http://thegreengmthand.com/rolex-16710-gmt-master-ii-blue-red-pepsi-z-serial/" diz que o movimento 3186 no relógio entelado começou em Z8. Já pesquisei muito a respeito desse modelo específico, e pelo fato do GMT ser o modelo Rolex que mais gosto, possuo alguns exemplares distintos deste modelo. Como você também possui. Se você não concorda com que eu disse, discorde e explique o seu convencimento contrário.
Não entendi o porquê de você ter se rebelado.

Daniel
« Última modificação: 15 Janeiro 2015 às 00:45:41 por Daniel1 »
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28908 Online: 15 Janeiro 2015 às 03:00:28 »
Vixi...!!!

Pelo que eu vi, se um dia for comprar um Rolex, antes vou ter que fazer um curso.

E eu que pensava que era só entrar na loja e comprar um..  :(

vizel

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28909 Online: 15 Janeiro 2015 às 07:40:06 »
Não me rebelei apenas não concordei e NÃO FALEI QUE VC falou que era falso eu fiz uma parodia com isso tudo e EU FALEI que era falso,

E foi como EU falei, são suposiçoes la no TRF ninguem trata isso como fato, não é regra. Se voce leu vc sabe, a unica o ocorrencia clara é o uso da 3186 nos serials de letra M (porem não duvido aparecer uma 3185 em um M).

Concordo que existem ocorrencias do Z com a 3186 e discordo que são todos os Z8 que ja estão dentro dessa occorencia, pesquisando na NET encontrei Z1 e Z4 com calibres 3186 ou seja NÃO EXISTE REGRA, existe a suposição dos colecionadores a respeito da in trodução do uso de modificações e suas datas pela quantidade de ocorrencia das mesmas dentro daquela letra, redundei? Kkkk
Caras a 3186 tem uma caracteristica peculiar quem ja viu sabe, abriu sabe se é ela ou não é pois vem com a espiral azul.
« Última modificação: 15 Janeiro 2015 às 07:54:06 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28910 Online: 15 Janeiro 2015 às 08:08:57 »
Hoje e a semana toda com o GMT Master II.
« Última modificação: 15 Janeiro 2015 às 08:10:42 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28911 Online: 15 Janeiro 2015 às 08:39:04 »
Oakley Blade II (Dia calmo hoje):



Abraços

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28912 Online: 15 Janeiro 2015 às 08:52:53 »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28913 Online: 15 Janeiro 2015 às 09:16:00 »
Bom dia,

Estrela, parabens pelo GMT II, está bonitão! Que ano é essa peça?

Abs

Cara é Z calibre 3185 então 2007, essa foi a penúltima ocorrência desse modelo , a ultima porem bem difícil de se achar foi a M que também é do mesmo ano onde algumas peças vieram com o calibre 3186 o mesmo calibre que equipa o GMTC, mais pode se dizer que ambas as letras Z e M são do mesmo ano.


Pedindo desculpa pelo retardo do post, mas a título de curiosidade: Os GMT Z  acima do serial 7xxxxx já são todos 3186. E todos letra M utilizam esse movimento. Se for um M error dial é mais valorizado ainda. Por sorte, possuo um exemplar M2xxxx.

Daniel

Pessoal peguei o bonde andando, mais essa discussão me interessa o meu é letra F serial 6***** ; Comprado em AD em Chicago  junho de 2006.



Gostaria que os amigos me falassem mais a respeito que movimento é? O valor de revenda é legal? Etc e tal....

A propósito hoje:



Abcs!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28914 Online: 15 Janeiro 2015 às 12:08:11 »
3019PHC - 1972......Model for Divers and Pilots





Abs

Gravina

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28915 Online: 15 Janeiro 2015 às 12:37:38 »
Hoje com o do Monte Everest...


Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28916 Online: 15 Janeiro 2015 às 13:08:18 »
Lindo Zenith Gravina

*

Prezotti

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28917 Online: 15 Janeiro 2015 às 13:18:14 »
Belo Explorer II Cocobambu!

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28918 Online: 15 Janeiro 2015 às 13:33:51 »
Mcjesuss, falar o que?

A sua peça possui o mesmo calibre da minha o 3185, excelente calibre
O seu GMT é a transição do certificado em papel moeda para o cartão de credito.
Valor o mesmo que TODOS os 16710 mais modernos se pensa em vender tenho um amigo querendo  ;D
Estou pesquisando mais afundo as ocorrências do 3186 nos seriais Z e M, e o que da para afirmar com propriedade de 99% é que TODOS, os Z9xxxxx são 3186 e dai para frente só foi utilizado o novo calibre, antes disso era loteria mesmo, pois existem várias ocorrências de 3186 em Z1xxxxx por exemplo.
Agora tudo isso é coisa de doido, fanático porque na verdade verdadeira isso só importa a eles, ops nós hehehe.
vou postar aqui um ótimo site de um confrade nosso lá do TRF, é uma excelente fonte de referencias, e eles tem uma área só sobre essas "anomalias" dentro do padrão da MATRIX ops Rolex. 8)

http://www.minus4plus6.com/
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #28919 Online: 15 Janeiro 2015 às 14:04:51 »
Belíssimos relógios!  :)