Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Koopa

Citação de: igorsfc online 26 Agosto 2015 às 23:51:43
Pessoal, sou contra falsificações. Porém tenho uma questão: há réplicas autorizadas pelos fabricantes dos originais, por exemplo? Há diferença entre definir como réplica e falsificação, de algum modo? Pergunto isso por ver que alguns colegas de fórum postam fotos, afirmando se tratar de replica e não são reprimidos (não sei se são ironias) e outros, geralmente recém chegados, sendo censurados. Por favor, não tenho competência para identificar fácil como alguns mais experientes e repito: SOU CONTRA FALSIFICAÇÕES E A FAVOR DE REPRESSÃO EM TODOS OS CASOS DE PIRATARIA. Peço apenas que alguém, por gentileza, esclareça.

Pra facilitar a sua compreensão, um exemplo bizarro: aqueles "Fuscas" produzidos nos anos 90, quando Itamar Franco era o presidente, são "Replikas" produzidas pela prórpia Volks. Seria um tipo de reedição, homenagem, cópia, enfim... a palavra em si gera confusão mesmo.

Mas as réplicas postadas principalmente dos speedmaster que você vê por aqui, entenda como uma coisa licenciada!

Réplica feita pela mesma fábrica, é uma "cópia" de um modelo já feito anteriormente.

Réplica feita por "piratas", é uma "falsificação" oportunista. 

heracles

Hoje com esse senhor de 43 anos em boa forma.

Heracles

igorsfc

Obrigado, pessoal. A terminologia eu compreendo, a diferença entre réplica e falsificação. O que eu não sabia é se a definição "réplica" era usada a torto e direito, como ironia e etc, ou se existia realmente esse mercado oficial de  reedições e homenagens. E acima de tudo, a diferenciação por fotos entre um e outro. Obrigado pela atenção!!

TUZ40

Belo Seiko, escolha de cores muito acertada.
"All your base are belong to us"

mmmcosta

Eu só conheço falsificação. No mundo da relojoaria réplica é conversa de falsificador e vendedor de falsificações.
Marcelo

TUZ40

Acho que um termo melhor que replika é Re Edition, deixa menos duvidas.  ;D
"All your base are belong to us"

igorsfc

[emoji106] [emoji106] [emoji106] Obrigado pelas informações.

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 27 Agosto 2015 às 09:32:52

Sim, corretíssimo.

E, por onde anda o nosso amiguinho do falseta? :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RCComes

Citação de: jfestrelabr online 27 Agosto 2015 às 10:13:23
Sim, corretíssimo.

E, por onde anda o nosso amiguinho do falseta? :P

Ou chorando de dor com monster feelings ou ligando pro dealer do neymar  ;D ;D ;D ;D

Eu nem falei nada pois o ultimo custeau que teve aqui, o colega tinha entrado de gaiato, mesmo, se não me falha a memória.
Membro do RedBarBrazil

guilherme1983

Pois é. Mas tem uns colegas que entram bastante de gaiato... condutas que inclusive se reiteram.

RCComes

Citação de: guilherme1983 online 27 Agosto 2015 às 10:26:01
Pois é. Mas tem uns colegas que entram bastante de gaiato... condutas que inclusive se reiteram.

Sim, sim, mas esse cara ai eu nem conheço, então...
Membro do RedBarBrazil

heracles

Citação de: Schütz online 27 Agosto 2015 às 09:32:52
Obrigado, esse Seiko é 100% original incluindo polimento evidentemente.
Mudando de assunto...
A nomenclatura gera confusão mas a própria Omega chama assim.
o meu veio com alguns papéis e  entre eles esse aqui.

Dei uma olhada na página oficial e  realmente confere.

Heracles

Lupferreira

Citação de: CVentura online 27 Agosto 2015 às 07:13:04
Hoje com um dos que muito gosto um KD

Sem título by Carlos Ventura, no Flickr

Minha nossa CVentura, que relógio lindo!!! Onde é que você consegue estas preciosidades????? Se puder me ajudar a conseguir um, vamos trocar uma ideia via mp?

Adriano

A diferença entre réplica e falsificação é linguística, semântica, não técnica. O motivo da confusão é que os falsificadores passaram a usar o termo "réplica" para se referirem às falsificações por ser um termo menos depreciativo, mas é um termo errado, um eufemismo. É como chamar puta de profissional erótica, ou borracheiro de técnico reparador de pneumáticos, ou "carinha do xerox" de técnico operador de fotocópias.

Uma réplica, no senso correto na relojoaria, é um relógio original que copia algum modelo antigo da mesma marca. Falsificação é uma cópia não autorizada de qualquer modelo original, feita por terceiros. A falsificação é uma violação de direitos sobre um desenho ou marca.

Abraços!

Adriano

- STR -

Hj de Seamaster!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

R.H.P

Estive olhando as postagens do Wristmaster e ele possui uma coleção de respeito, com belíssimas peças... Algumas bem caras, inclusive... E aos meus leigos olhos, não me pareceram fakes... Será mesmo que o IWC não é verdadeiro mesmo ? Ou é tudo fake ?

abraços,

RCComes

Citação de: R.H.P online 27 Agosto 2015 às 11:43:58
Estive olhando as postagens do Wristmaster e ele possui uma coleção de respeito, com belíssimas peças... Algumas bem caras, inclusive... E aos meus leigos olhos, não me pareceram fakes... Será mesmo que o IWC não é verdadeiro mesmo ? Ou é tudo fake ?

abraços,

Pois é.... auihoaiuohaoaiuhaui
Membro do RedBarBrazil

AlexandreMed

em alguns casos o relogio eh verdadeiro e o braço eh fake caro RHP..

AlexandreMed

rodrigo STR
belissimo Bond
lindo mesmo.. pra mim um icone!!
hoje vou de moon à milanesa, quase um parmegiana..

vinniearques

Citação de: R.H.P online 27 Agosto 2015 às 11:43:58

abraços,

Repara na cor de pele dos braços...

vai mudando bastante de uma foto pra outra, mas claro que pode ser apenas a iluminação de uma pra outra.