Menu principal

Alguém aqui já comprou em leilão de TV?

Iniciado por JeanFabricio, 23 Agosto 2010 às 10:25:11

tópico anterior - próximo tópico

JeanFabricio

Estive observando alguns leilões na TV, naqueles canais específicos de leilões de jóias (tipo CARAT).
Eu não teria coragem de comprar, mas fiquei curioso em saber se alguém aqui já comprou por esse tipo de venda e, se sim, como foi a experiência!

Obrigado.

melao

Eu sempre acompanho,mas comprar nao dá.Os preços sao exorbitantes.

Rafa_Almeida

Eu sempre acompanho, por curiosidade, pra ver relógios mesmo!  ;D

Mas nunca compraria também.

Motivo? Preço.

Abraços,

Rafael

fernando r

Eu sempre vejo, para apreciar algumas peças, mas o preço que eles pedem é ABSURDO!!
Eu já mandei um e-mail para eles perguntando de onde tiram aquelas cotações.
Eles dzem: "hj promoção de peças x, y e z"! Aí, quando são relógios que já cotei o preço no revendedor autorizado eu vejo que na promoção saem pelo preço do novo na autorizada! Não faz sentido nenhum!
Só como exemplo(todos os preços são fora de realidade): eles querem 10.300 reais em um Speed Date semi-novo e ainda dizem que estão dando um desconto de 1800 reais!
Esse Date. que é igual a um que tenho, quando saiu de linha(usava calibre 1152 e o atual usa 1164 Chronometer) custava em torno de 6300, sendo que à vista saía 5700. Agora, como pode estar custando 10.300?
O novo, com o calibre 1164, custa em torno de 8000 reais!!
Abraço.

aguiar

Vejo para me dar sono, vendem relógios usados mais caros do que novos .

Abraço.

flávio

Ao contrário do post sobre o Dr Rolex, que é pessoa, posso falar sobre os tais leilões na TV, até porque não foi citado o nome de nenhum e existem vários.

Certa vez eu mandei uma representação para o MP de um dos estados onde era gerado o programa para averiguar a seguinte situação: eu via um relógio, ele era dado como vendido, e, no dia seguinte, aparecia por lá.

Falta do que fazer? Bem, pode ser, mas foi naquela época de empolgação com o MP, quando se vê crimes em todo lugar e eu pensei: esse troço me cheira a lavagem de cascalho. Como um relógio vendido pode aparecer de novo por lá?

O pior é que o Promotor do estado encampou minhas idéias e instaurou um procedimento para averiguar, e o que se constatou é que muitas pessoas, até mesmo por disposição legal, desistiam da compra e o bem era colocado à venda novamente, após ser tido como já vendido.

Fato é que concordo com o que o povo falou acima. Eu gostaria de saber quem compra os relógios, pois tudo sai mais caro do que na loja! hahahahah Rolexes então, arrumo tudo que está sendo vendido ali pela metade do preço!

Até hoje só vi um relógio efetivamente barato sendo vendido, há muitos anos, um Union Glashutte, cujo preço estava na casa dos 6 paus (era o crono com movimento in house, da época que compartilhavam com a Original), metade do preço fácil sugerido dos EUA. E só.

O resto é caro pacas e continuo sem saber quem compra em leilões.

Flávio

fernando r

Acho que eles não entendem nada de relógios(pelas palavras dos leiloeiros que vejo falando na TV), então, por certo não deram o devido valor por desconhecer o Union.
Abraço.

Citação de: flavio online 23 Agosto 2010 às 11:58:41
Ao contrário do post sobre o Dr Rolex, que é pessoa, posso falar sobre os tais leilões na TV, até porque não foi citado o nome de nenhum e existem vários.

Certa vez eu mandei uma representação para o MP de um dos estados onde era gerado o programa para averiguar a seguinte situação: eu via um relógio, ele era dado como vendido, e, no dia seguinte, aparecia por lá.

Falta do que fazer? Bem, pode ser, mas foi naquela época de empolgação com o MP, quando se vê crimes em todo lugar e eu pensei: esse troço me cheira a lavagem de cascalho. Como um relógio vendido pode aparecer de novo por lá?

O pior é que o Promotor do estado encampou minhas idéias e instaurou um procedimento para averiguar, e o que se constatou é que muitas pessoas, até mesmo por disposição legal, desistiam da compra e o bem era colocado à venda novamente, após ser tido como já vendido.

Fato é que concordo com o que o povo falou acima. Eu gostaria de saber quem compra os relógios, pois tudo sai mais caro do que na loja! hahahahah Rolexes então, arrumo tudo que está sendo vendido ali pela metade do preço!

Até hoje só vi um relógio efetivamente barato sendo vendido, há muitos anos, um Union Glashutte, cujo preço estava na casa dos 6 paus (era o crono com movimento in house, da época que compartilhavam com a Original), metade do preço fácil sugerido dos EUA. E só.

Flávio

fernando r

Meu diálogo com o site de um dos leilões da TV:

Eu diz:
oi
Eu diz:
Esse é o preço que vcs pedem no Tissot Sea Touch R$5.114,76
ATENDIMENTO ON LINE diz:
Em 4 x de 1278.69
ATENDIMENTO ON LINE diz:
ou a vista mais 10% de desconto.
Eu diz:
O preço sugerido da Tissot é de 4.890,00 e praticamente todas as revendas autorizadas pedem esse preço, sendo que à vista sai por 4400. Pergunto: sei que o mercado é livre e vcs podem pedir o que quiserem, mas qual a justificativa para ter uma política de preços acima do revendedor da marca? Lembrando que a marca alerta em seu site que não há garantias para relógios comprados fora de suas autoriza
ATENDIMENTO ON LINE diz:
Infelizmente temos mais custo.
ATENDIMENTO ON LINE diz:
Posso tentar ver com a diretoria se consigo fechar no valor sugerido .
Eu diz:
Pense um pouco comigo: se vcs tem mais custo do que uma autorizada o negócio é inviável, pq quem vai comprar de vcs tendo a autorizada mais em conta? Além do mais, muitas autorizadas vendem as peças em 10 vezes sem juros!  E nas peças usadas então vcs conseguem vender ainda mais caro do que as novas. Tem alguma justificativa?
Não houve mais resposta.
É uma brincadeira! A pessoa tem que ser muito desavisada para comprar!

Alberto Ferreira

Salve!

Eu mudo de canal.
;)  ;D

Abraços,
Alberto

Cezar

Citação de: flavio online 23 Agosto 2010 às 11:58:41

Flávio
Em determinada ocaisao eu liguei para um programa desses e perguntei sobre eu estar vendo, em noites seguidas um vacheron, que foi vendido, voltar ao leilao e a explicaçao era que o credito do comprador nao foi aprovado ;D ;D ;D
Mas  parece que quem compra mesmo é só quem nao sabe do pre';co praticado no varejo
E os programas tambem nao ssao donos das peças. Elaes sao abastecidos por lojas de usados. Isso em Curitiba, Nao sei de outras regioes

JeanFabricio

Citação de: Cezar online 23 Agosto 2010 às 15:17:45
Em determinada ocaisao eu liguei para um programa desses e perguntei sobre eu estar vendo, em noites seguidas um vacheron, que foi vendido, voltar ao leilao e a explicaçao era que o credito do comprador nao foi aprovado ;D ;D ;D
Mas  parece que quem compra mesmo é só quem nao sabe do pre';co praticado no varejo
E os programas tambem nao ssao donos das peças. Elaes sao abastecidos por lojas de usados. Isso em Curitiba, Nao sei de outras regioes

Pelo menos três desses programas são de Curitiba.
Com sua opinião, pensei em outra coisa.... ilícita... como destino para algumas peças.... sei lá. Divagando...

marck

ola amigo,

seguindo o conselho do mestre :

- "  só olhar sem compromisso.... "

sds,

marck ;D ;D ;D

Cezar

Citação de: JeanFabricio online 23 Agosto 2010 às 15:27:28
Citação de: Cezar online 23 Agosto 2010 às 15:17:45

Pelo menos três desses programas são de Curitiba.
Com sua opinião, pensei em outra coisa.... ilícita... como destino para algumas peças.... sei lá. Divagando...
Não sei....... uma dessas lojas, no qual o vendedor me falou de uma peça que eu estava interessado que precisaria de alguns dia para me mostrar
pois precisaria pedir ao programa, pois estava em leilao, esta em um shopping da cidade. tambem qme disse que tinhas peças em consignaçao. Perguntei se

o vendedor se importaria que eu fotografasse um Franck Muller e me falou :- :o :o :o que se importaria. sei la a razao.
De qualquer forma decidi comprar peças novas, em autorizada, pois me importo muito com riscos e detalhes que nao fui eu quem fez.
abs
Cezare

Luis O

Ao invés de ficar vendo essas porcarias, peguem um bom livro para ler.......aquilo é pura perda de tempo!

abs

EduBSB

Apesar de todos os pesares, pelo menos tenho algo a agradecer a estes programas (sem citar nomes), pois foi por meio deles que começou meu interesse por relógios. Foi vendo aqueles relógios dispostos nas caixas que deu vontade de possuir uma caixa semelhante. Posteriormente, com o aprendizado neste fórum e conhecendo os preços das peças em sites internacionais de vendas e de leilão como jomashop, ML e ebay foi capaz de entender como estes programas possuem uma política de preço covarde. Uma vez ou outra assisto a estes  programas só para conhecer alguns modelos de relógios e marcas.

Edu.

fernando r

Citação de: EduBSB online 23 Agosto 2010 às 22:14:02
. Uma vez ou outra assisto a estes  programas só para conhecer alguns modelos de relógios e marcas.

Edu.

Eu também!