Menu principal

pessoal uam pergunta sobre anti reflexo

Iniciado por jokr82, 17 Janeiro 2009 às 12:29:26

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

bom como eu disse antes, esse é o meu primeiro relógio anti reflexo as perguntas são:

1- ele é fácil de riscar ou nao risca de jeito nenhum por ser safira anti reflexo?
2- se riscar o que eu devo fazer pro risco desaparecer?
3- como funciona o anti refelxo é so na água pra poder enchergar melhor as horas? pois foi isso que eu percebi enxerguei legítimo em baixo da água.
4- me falaram que o anti reflexo é mei azulado é mesmo?

e por ultimo

5- como eu sei se é mesmo anti-reflexo??

abaços!

modelo que esta no obaaaaaaaaaaaaaaaaaa o relógio chegou(tópico)

Adriano

O tratamento anti-reflexo é uma película que é aplicada sobre o vidro, seja ela de acrílico (nunca usada em relógios, mas comum em óculos), vidro mineral ou safira. Existem 3 tipos de vidro: vidros sem tratamento (óbvio), com tratamento na face interna somente e com tratamento em ambas as faces. O último é o que oferece o melhor efeito, bloqueando quase cerca de 90% dos reflexos, além de ser muito bonito e valorizam muito o visual do mostrador do relógio. Mas tem a desvantagem de riscar a película e se tornar feio com o tempo. Por isso muitas empresas optam por usar o tratamento apenas na face interna, que promove efeito menos intenso, mas nunca se deteriora. Logo, respostas:

1 - risca fácil, independentemente de qual é o material de base. Ou seja, mesmo sendo safira, ela pode ser resistente ao risco, mas a película anti-reflexo não. Claro, somente se tiver o anti-reflexo do lado externo. Se fôr só no lado interno, não tem com que se preocupar.

2 - Não tem o que fazer. Se riscar, fica riscado. O melhor que se pode fazer é remover toda a película anti-reflexo. Isso só é possível ser feito em uma politriz, com uma roda de lustre. Precisa ser feito por profissional.

3 - Debaixo da água o efeito é o mesmo. Seu propósito é diminuir o reflexo de qualquer maneira, dentro ou fora da água. Mas para relógios de mergulho, é uma característica interessante pois debaixo da água sua vantagem se sobressai muito mais que fora da água, pois a luz toda difusa causa reflexo de vários ângulos diferentes, algo que não ocorre fora da água.

4 - Sim, normalmente o tratamento anti-reflexo dá um efeito azulado (meio roxo, às vezes meio lilás) no reflexo, somente no reflexo. Sem reflexo de luz incidindo sobre o vidro, não se nota o efeito.

5 - Sem o tratamento, o reflexo da luz (de uma lâmpada no teto da sala, por exemplo) no vidro tem efeito de espelho, sem atenuação nem alteração de cor. Com anti-reflexo, nota-se uma atenuação grande do reflexo, e ele adquire essa coloção comentada logo acima.

Abraços!

Adriano

Citação de: Adriano online 17 Janeiro 2009 às 13:42:18
O tratamento anti-reflexo é uma película que é aplicada sobre o vidro, seja ela de acrílico (nunca usada em relógios, mas comum em óculos), vidro mineral ou safira. Existem 3 tipos de vidro: vidros sem tratamento (óbvio), com tratamento na face interna somente e com tratamento em ambas as faces. O último é o que oferece o melhor efeito, bloqueando quase cerca de 90% dos reflexos, além de ser muito bonito e valorizam muito o visual do mostrador do relógio. Mas tem a desvantagem de riscar a película e se tornar feio com o tempo. Por isso muitas empresas optam por usar o tratamento apenas na face interna, que promove efeito menos intenso, mas nunca se deteriora. Logo, respostas:

1 - risca fácil, independentemente de qual é o material de base. Ou seja, mesmo sendo safira, ela pode ser resistente ao risco, mas a película anti-reflexo não. Claro, somente se tiver o anti-reflexo do lado externo. Se fôr só no lado interno, não tem com que se preocupar.

2 - Não tem o que fazer. Se riscar, fica riscado. O melhor que se pode fazer é remover toda a película anti-reflexo. Isso só é possível ser feito em uma politriz, com uma roda de lustre. Precisa ser feito por profissional.

3 - Debaixo da água o efeito é o mesmo. Seu propósito é diminuir o reflexo de qualquer maneira, dentro ou fora da água. Mas para relógios de mergulho, é uma característica interessante pois debaixo da água sua vantagem se sobressai muito mais que fora da água, pois a luz toda difusa causa reflexo de vários ângulos diferentes, algo que não ocorre fora da água.

4 - Sim, normalmente o tratamento anti-reflexo dá um efeito azulado (meio roxo, às vezes meio lilás) no reflexo, somente no reflexo. Sem reflexo de luz incidindo sobre o vidro, não se nota o efeito.

5 - Sem o tratamento, o reflexo da luz (de uma lâmpada no teto da sala, por exemplo) no vidro tem efeito de espelho, sem atenuação nem alteração de cor. Com anti-reflexo, nota-se uma atenuação grande do reflexo, e ele adquire essa coloção comentada logo acima.

Abraços!

Adriano

Oi Adriano!

Se o Gravina é conhecido como "Mestre", vc deveria ser conhecido como "Professor"!  Seus posts poderiam ser reunidos para formar um livro sobre relojoaria!

De toda a forma, obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco!

Bom final de semana!

Marcos Sá
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Byron

Meus caros, desculpem-me o palavreado...mas o Adriano é foda! :o
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

jokr82

Nossa senhora muito obrigado mais uma vez pela aula Sr Adriano!

Made in Switzerland with precision Swiss analog quartz movement
Anti-Reflective Sapphire Crystal
Water resistant to 50 ATM (500 meters/1650 feet)
Stainless steel case
Screw-down crown
Screw-in caseback
Luminous Hands,Hour Markers,Bezel Marker and Logo
Stainless steel strap
Unidirectional rotating bezel
43mm case diameter

automatic

Obrigado pela explicação "professor" Adriano !

Jair Ribeiro

Pois é!
esse menino é danado mesmo ;)!,
parabéns pelo belo relógio Jokr82, um Victorinox ainda fará parte de minha modesta coleção :)!.

Abs

Jair Ribeiro.

mestreaudi

Ilustrando oq o Adriano disse sobre a película riscada:

Abraços
Rafael.