Menu principal

Demorou, mas valeu a pena...

Iniciado por paulorocha, 03 Setembro 2010 às 20:53:33

tópico anterior - próximo tópico

JotaA

Paulo,

Parabéns, estava curioso para ver o resultado, ficou excelente.

Realmente não tem preço.

Fiquei feliz pelo amigo.

Abraços

Wadley

Wadley

Bruno Recchia

Oi Paulo !!

Pois é, tem relogios assim, que sao uma verdadeira maratona...

Eu tenho um que foi algo assim também... Foi aqui mesmo no forum que começou.

Um colega que ja nao participa mais, Ramthum, postou uma "sucata", perguntando quem poderia restaurar... Mas o problema é que o bichinho estava em decomposiçao avançada !! Tinha entrado agua, e uma parte do movimento tava coberta de ferrugem... Os amigos disseram a ele que seria dificial achar um profissional capaz de restaurar aquilo. Entao, eu escrevi pra ele, propondo comprar a sucata, pra quem sabe um dia restaurar... O negocio foi fechado, pou um preço bem em conta. O movimento era um Valjoux 22, numa versao rara, 18 rubis, dos anos 30. Mostrador irrecuperavel, tinha enferrujado também.

Três relojoeiros (dos bons) recusaram o trabalho. O movimento ficou até esquecido, um ano, na gaveta de um esses relojoeiros !! Varias peças eram irrecuperaveis, e quase impossivel de se achar !!

Foi o ultimo relojoeiro que acabou conseguindo salvar o relogio... Ele tinha muito estoque, incluindo varias sucatas de V.22, e assim pôde trocar o que era preciso. O mostrador foi restaurado, mas o resultado nao tava legal... Entao, acabei conseguindo comprar um mostrador original, anos 30, como todo o resto... Colocamos o mostrador, e o relogio ficou absolutamente uma lindeza... Esse eu nao vendo !!

Acho que varios entre nos têm historias de restauracoes assim... Mas o resultado vale sim !

O teu ficou lindao... Bom, pra falar a verdade, eu achei o ponteiro dos segundos um pouco anacrônico demais, depois de tanto trabalho... continue procurando , que um dia aparece um ponteiro de segundos compativel com o Venus 165 !!

Abraços,

Bruno

ki-suco

Alberto Ferreira

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2010 às 12:15:09
...
... depois de tanto trabalho... continue procurando , que um dia aparece um ponteiro de segundos compativel com o Venus 165 !!

Abraços,

Bruno

Salve!

Ah, sim!
Temos que concordar. O Bruno tem razão, Paulo.

E,...
Um dia aparece.
8)

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Ô Bruno...
E as fotos do V22???????????????
Deu água na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fabricioab

Paulo, meu querido, simplesmente parabens.

Ficou absurdamente maravilhoso todo o conjunto!

E essa pulseira ai? Saiu de onde ?

Abraços e parabens novamente.
What the next step ?

Daniel Eira

Paulo,

Parabéns pelo relógio e pela perseverança!!!  8)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

ivison

Salve,

Um relógio eterno... eterno? Isso mesmo pois mesmo que um dia se vá as lembranças da realização serão eternas!

Abração,

Ivison.

paulorocha

Citação de: Fabricioab online 04 Setembro 2010 às 19:57:31
Paulo, meu querido, simplesmente parabens.

Ficou absurdamente maravilhoso todo o conjunto!

E essa pulseira ai? Saiu de onde ?

Abraços e parabens novamente.

A pulseira é uma Marry Montan em couro de bufalo. Além de muito confortável eu achei que a costura laranja deu um toque irreverente.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Cigano

Congratulations Mr. Paulo Rocha!!

Essa raridade, valeu a pena, e agora mais do que nunca, está valendo um aviário todo!! 8)

Belíssima peça sem dúvidas, eu acompanhei o seu drama com as tentativas, e fiquei feliz ao saber que deu tudo certo !!

Abraços,
Cigano!

Bruno Recchia

Oi Paulo,

é que eu nao queria "poluir" o topico principal... entao, uma fotinha do relogio...

E o movimento, ja no fim da restauraçao :

Abraços,

Bruno

Citação de: Paulo Sergio online 04 Setembro 2010 às 19:17:15
Ô Bruno...
E as fotos do V22???????????????
Deu água na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Que poluir que nada, amigo Bruno...
Lindão, lindão, lindão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   :o  :o  :o
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 05 Setembro 2010 às 11:00:37
Que poluir que nada, amigo Bruno...
Lindão, lindão, lindão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   :o  :o  :o
Abraço
Paulo Sergio

Concordo !! :o  8)
Abraços,
Cigano!

paulorocha

Maravilhoso! Valeu Bruno.

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Paulo Sergio

É Paulão... mas falta a foto do seu!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

helio

Parabens Paulo, ficou show, depois de uma gestação destas vira quase um filho ;)
[]s

P.S.- Eu tmb ja tive verdadeiras jornadas para colocar um relógio em ordem, o recorde foi um Montreal cal.12 que levou 14 meses ::).

Correia

Ficou barbaro!!!!

Parabens pela linda peça, cuidem-se :D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

paulorocha

A pedido do amigo Paulistano, fotos do movimento depois de restaurado. Na primeira foto está marcada a peça que teve de ser reconstruída.

PS.: preciso fazer uma limpeza na caixa...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Paulistano

Paulo
muito obrigado pela consideração de colocar as fotos....estava curioso para ver o resultado final....adoro restaurações.
Parábens. o relógio é lindo!
e sobre a caixa: não deixe de dar uma limpeza.....caso contrárip o revestimento vai embora.
grande abraço