Menu principal

Como funciona um relógio mecânico (por Hamilton Watch Company 1949)

Iniciado por Gravina, 09 Setembro 2010 às 08:21:44

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

chip

Olá mestre Gravina

Adorei ;) ;)

Como sempre, o amigo Gravina surpreende pela positiva :)

Aquele abraço
Aquele abraço

marck

ola pessoal,

que coisinha interessante, umas " rodinhas " e pronto, temos um instrumento que pode mensurar o tempo.... :) :) :) bem legal... ;)

sds,

marck

ivison

Salve Sr. Gravina,

Suas indicações só não são melhores que as descrições que coloca no Mercado Livre quando vai vender algum relógio... leio com extremo prazer!

Abraço,

Ivison.

Gravina

Salve sr. Ivison,

Aquele Gravina que vende relógios, não participa deste fórum!

Abs

Gravina

ivison

Salve,

Ops... entendido a mensagem subliminar!

Abração,

Ivison.

zE_

Mauro

Gravina,

Muito bom ,
A parte do espace e da ancora apenas com uma leve é muito legal,
Abs,

Mauro

flávio

Gravina, pode falar: seu sonho era ter todas essas peças gigantes penduradas pela sua casa! hahaha

Flávio

Gravina

Citação de: Mauro online 09 Setembro 2010 às 22:20:45
Gravina,

Muito bom ,
Abs,

Mauro

Putz, Maurão!!!!

Você reparou isso?..............é claro que sim, és um profissional da área!!.....dos melhores em solo pátrio, diga-se!!!
Agora imagine você: Postei este link aqui, pois realmente achei interessante....pelo ano da sua produção, e até pelos recursos existentes àquela época........e mais, que para que reste claro..........foi um post recente de um companheiro ( por companheiro, neste caso, entenda-se um usuário de interesses comuns em fórum gringo ;D) no TimeZone Omega..............
Eu também percebi isto, mas como não sou técnico, e embasado na mera, e insuficiente experiência, não me senti seguro em comentar este detalhe!!!.........entendes?
Vindo de vc. estou seguro que não estou enferrujado!!!.............. ;D ;D ;D
Incomensurável prazer para mim,  a sua participação meu estimado amigo neste tópico! ;) :-*

Abração

Gravina

Gravina

Citação de: flavio online 09 Setembro 2010 às 22:26:43
Gravina, pode falar: seu sonho era ter todas essas peças gigantes penduradas pela sua casa! hahaha

Flávio

Danado!!!!
Você é soda!!!
Acertou na mosca!!!,,,,,de verdade!!!.................loucura, ou não............este tipo de peça, atualmente, me dá mais prazer do que qualquer  relógio...........por mais raro, ou belo que possa ser...........
Hoje o meu foco, não é o mesmo daquele de ontem.........
Aguarde!!! ;)..............pode demorar 20 anos.......mas, aguarde!!! ;D ;D ;D

Abração

Gravina

Cigano

Eu tinha postado esse vido aqui á algum tempo atrás!!
Realmente muito educativo, e incentiva muito a gostar dos movimento mecânicos, e a fuças também  ;D ;D!!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Cigano online 10 Setembro 2010 às 00:23:43
Realmente muito educativo, e incentiva muito a gostar dos movimento mecânicos, e a fuças também  ;D ;D!!

Putz!!!
Perdoe-me Cigano!!!
Realmente não sabia deste seu post!!!.................se soubesse, tenhas a máxima certeza, não postaria novamente!!! (seria no mínimo, deselegante........para não dizer, ridículo!!)
Vi, ontem,  no TimeZone, e achei fantástico..ao ponto de querer compartilhar com os companheiros daqui!!!.apenas isso!
abs

Gravina

igorschutz

Cara, eu gostaria muito de ver a cena: o Gravina chegando em casa com esse trambolho embaixo do braço e explicando a relevância desse treco para a Dra. Dona Patroa...

Fosse lá na minha Cohab, esse modelo voaria pela janela!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 10 Setembro 2010 às 07:19:27

Cara, eu gostaria muito de ver a cena: o Gravina chegando em casa com esse trambolho embaixo do braço e explicando a relevância desse treco para a Dra. Dona Patroa...

Um abraço,

Igor

;D ;D ;D!

A Dra. já deu o ultimato...................:P :-*............por conta disso, ando no muro! :'(.............relógios, nunca mais :'( :'(

Caso eu tenha que ir para o lado de lá...........sem problemas, nasci pelado mesmo!........sempre terá um 'puxadinho" me esperando, apenas espero, isso sim,  que não falte a marvada Kátia, e que se dane o resto!....é só alegria!!! e conversa fora.........adeus IPTU, INSS, IPVA, alugueres,locadores, locatário, gravata,bom dia, boa tarde, boa noite, bom descanso, e outros bichos........que vão todos, os citados bichos ;)), para aquela ponte que caiu! 8)

Abs

Gravina

Ps.Amo a Doutora.........há anos..........intensamente! :-* :-* :-* :-*

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 10 Setembro 2010 às 07:19:27
...
...

;D ;D ;D

Só ele?

Abraços compreensivos e ( de certa forma...) "apoiantes"!  ;D
Alberto
8)

Cigano

Citação de: Gravina online 10 Setembro 2010 às 00:52:27
Citação de: Cigano online 10 Setembro 2010 às 00:23:43

Putz!!!
Perdoe-me Cigano!!!
Realmente não sabia deste seu post!!!.................se soubesse, tenhas a máxima certeza, não postaria novamente!!! (seria no mínimo, deselegante........para não dizer, ridículo!!)
Vi, ontem,  no TimeZone, e achei fantástico..ao ponto de querer compartilhar com os companheiros daqui!!!.apenas isso!
abs

Gravina

Fica tranquilo mestre isso foi há muito tempo, é muito bom re-postar algo de importância para que os novatos vejam e que os com memória curta como eu relembre do post, como ele ´didático vale muito apena postar de novo!!

Até logo!!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Vixe, Alberto, tem razão!

Periga eu sair voando e o modelo ficar bonitinho exposto na sala...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mauro

Citação de: Gravina online 10 Setembro 2010 às 00:09:11
Citação de: Mauro online 09 Setembro 2010 às 22:20:45
Gravina,

Muito bom ,
Abs,

Mauro

Putz, Maurão!!!!

Você reparou isso?..............é claro que sim, és um profissional da área!!.....dos melhores em solo pátrio, diga-se!!!
Agora imagine você: Postei este link aqui, pois realmente achei interessante....pelo ano da sua produção, e até pelos recursos existentes àquela época........e mais, que para que reste claro..........foi um post recente de um companheiro ( por companheiro, neste caso, entenda-se um usuário de interesses comuns em fórum gringo ;D) no TimeZone Omega..............
Eu também percebi isto, mas como não sou técnico, e embasado na mera, e insuficiente experiência, não me senti seguro em comentar este detalhe!!!.........entendes?
Vindo de vc. estou seguro que não estou enferrujado!!!.............. ;D ;D ;D
Incomensurável prazer para mim,  a sua participação meu estimado amigo neste tópico! ;) :-*

Abração

Gravina

Caro Amigo Gravina,

É um prazer poder participar,

eu fico triste quando por motivos alheios me ausento periodicamente daqui,
Mais sempre quando possível estou aqui junto com os amigos,
Quanto ao escape achei formidavél , e você como um bom relojoeiro também percebeu.  ::) ::) ::)
Um grande Abraço,

Mauro

Limão

Vídeo objetivo, que para quem é iniciante como eu é muito elucidador.

Ótimo post.

Abraço a todos.