Menu principal

Relógio Conceito!!!

Iniciado por hessel, 13 Setembro 2010 às 18:37:22

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Olá pessoa:

Affffff! Outro...

O design foi criado por Tynan Mayhen, um canadense de 14 anos.

A Tokyoflash apresentou um conceito de relógio de pulso, criado por um garoto de 14 anos, que promete acabar com a maneira convencional de mostrar as horas, ao trocar os números e os ponteiros por palavras.

A empresa japonesa é famosa por criações diferentes tanto em design quanto em inovação, sempre com relógios que dificultam imensamente o saber das horas, comenta o site Geeky Gadgets, mas, desta vez, ela parece ter ido mais longe, modificando totalmente o modo como olhamos para um relógio.

O conceito apresenta os números escritos por extenso, sequencialmente, de 1 a 12, de 0 a 5 e de 0 a 9, para indicar, respectivamente, as horas, as dezenas dos minutos e suas unidades, além das letras a, para am, e p, para pm. As palavras cujos números representam a hora possuem a cor azul, enquanto os demais continuam em cinza. A empresa garante que pode ser complicado a princípio, mas depois que se aprende é bastante interessante ver a hora dessa forma.

O design foi criado por Tynan Mayhen, um canadense de 14 anos, e a Tokyoflash o apresenta em seu site, indicando que ainda pensa em modificações do display, como temas e cores diferentes, ou mesmo grupos de dezenas de minutos.

O relógio de Mayhen lembra outra criação também interessante, que veio à luz em 2009: o Qlocktwo, criado pela alemã Biegert & Funk. O relógio de parede mostra as horas por meio de uma matriz de letras. Mas este não é um conceito e pode ser adquirido por US$ 885 (R$ 1.950), com envio para o Brasil. Porém, a peça está disponível apenas em idiomas como alemão, inglês, francês, espanhol e até árabe, mas não em português.

Entretanto, quem tem um iPhone, iPod Touch ou iPad e não quer gastar quase 2 mil reais em um relógio, pode ter uma prévia de seu funcionamento com o aplicativo Time in words, Qlocktwo, disponível por US$ 0,99 (R$ 1,70) na App Store.

Outra opção para quem não quer gastar os quase dois contos no Qlocktwo é construir o seu próprio. No site Instructables, há instruções para a construção de duas versões desse relógio ¿ uma para geeks mais avançados, com componentes discretos e um micro-controlador PIC (tinyurl.com/AWordClock), e outra, de execução mais simples, usando um Arduino (tinyurl.com/WordClock-Arduino).

Fazendo você mesmo, o preço despenca. E, sem sombra de dúvida, não deve d emorar para alguém replicar o design de Mayhen em um relógio de pulso programável, como o Linux Wristwatch, da IBM, apresentado em 200 (tinyurl.com/LinuxWristWatch).

É claro que novas formas de saber as horas não são novidades para os brasileiros: aqui temos o relógio do Sílvio Santos, que diz as horas para você.

Se você gostou deste relógio, o site The Huffington Post fez uma galeria, que pode ser acessada pelo atalho huff.to/dksvPq, com mais exemplos malucos que parecem várias coisas, menos um relógio de pulso.

Source: www.terra.com.br

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Limão

leon

Sem dúvida , muito diferente...... ;)

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

HumbertoReis

mestreaudi

Não compraria, nem usaria... não faz meu estilo de relógio....

Mas, merece um destaque!!  ;) Interessante como a relojoaria não para de evoluir!!!

Está ok, q esse produto seja mais interessante no mundo do design e da criatividade do q no mundo horológico...
Mas eu gosto de ver essas novidades que mostram as horas!  ;)

Abs!
Rafael.

mhasse

Tirando os diamantes e a marca, os dois se parecem....
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

mhasse

Pagar 300,000 Dólares por um relógio que só nos indica se é dia ou noite?...

essa é demais:
É verdade, se tiver 300,000 Dólares (cerca de 190,000 Euros) e não sabe o que fazer com tanto dinheiro, pode comprar um relógio Day & Night de Romain Jerome's, e ostentá-lo no pulso.
Este relógio nunca lhe irá mostrar as horas, ele apenas lhe indicará se é dia ou se é noite. Tem um acabamento oxidado e usa um complicado mecanismo Tourbillon.
Este relógio é um objecto de extrema extravagância. O que faz as pessoas comprarem objectos tão caros como este? Nas 48 horas a seguir ao lançamento deste modelo, os fanáticos por relógios já corriam para o comprar.
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

HumbertoReis

Citação de: mhasse online 14 Setembro 2010 às 11:01:16
Pagar 300,000 Dólares por um relógio que só nos indica se é dia ou noite?...

Não é possível...

Eu, daqui do meu consultório, fico torcendo para que algum daqueles ponteirinhos indique horas e minutos...

Do contrário, terei de acreditar que a humanidade, por vezes, não sabe para onde caminha.

hessel

Alô pessoal:

Só tem gente...

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

mestreaudi

Não conhecia esse RJ!!!  :o

Mas este modelo parece muito os q são feitos com o aço do Titanic... seria a única justificativa plausível para um preço desses...
Nem um movimento complicado assim justifica esse valor...

Abs!
Rafael.

igorschutz

No projeto original o "relógio" não marcava as horas mesmo, mas, se não me engano, a RJ voltou atrás, dando a opção ao dono de adicionar ponteiros, a fim de marcar as horas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Citação de: igorschutz online 14 Setembro 2010 às 11:29:39
"..."
opção ao dono de adicionar ponteiros, a fim de marcar as horas.

Ahhh mas aí fica fácil decidir!!  ;D

Eu arranquei todos os ponteiros dos meus relógios...  ;)
Esse RJ iria combinar direitinho na minha coleção, além de me poupar esforços...  ;D

Abs!
Rafael.

mhasse

Sem ponteiro us$ 300.000,00, para adicionar o ponteiro para ver as horas mais us$ 50.000,00...rs.... não tem preço vc comprar um relogio para não ver as horas....

ABÇ

advocatum

Citação de: hessel online 13 Setembro 2010 às 18:37:22
Olá pessoa:

Affffff! Outro...

À venda no dealextreme ou no focalprice em breve  ;D