Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "

  • 20 Respostas
  • 5863 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Online: 20 Janeiro 2009 às 11:29:28 »
Amigos,

   Sempre que o tema "Meu 1º Relógio" é abordado no Fórum invariavelmente temos lembranças carregadas de emoção ( eu sou regra ).
  Mas ontem estava revendo o filme "Pulp Fiction " ( um clássico em minha opnião) e ao chegar na cena em que o garoto recebe o relógio que havia sido de seu pai do menino morto durante a guerra fiquei imaginando que mente criativa tinha conseguido pensar numa historia daquelas.... :o
Vejam a cena : http://www.youtube.com/watch?v=fZo7GxOEm08&feature=related

 Realmente um modo inusitado de transmitir uma herança  ;D.

Abs a todos

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #1 Online: 20 Janeiro 2009 às 12:16:52 »
Clélio, naquelas condições não havia como guardar num cofre e então ...

... eles resolveram guardar no "cofrinho"  !! ;D ;D ;D ;D ;D !

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #2 Online: 20 Janeiro 2009 às 12:35:57 »
Como é que ele fazia para dar corda? ???
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #3 Online: 20 Janeiro 2009 às 12:43:02 »
Pulp Fiction? Simplesmente genial, ou genialmente simples.... :P
Olha aí o meu avatar ;D ;D ;D.....com Travolta e Samuel L. Jackson.
Sou louco por esse filme, com um elenco de verdadeiro luxo, onde entra a portuguesa Maria de Medeiros(francesinha do Bruce Willis).
E depois a "estória" do relógio.... ::) :-X

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #4 Online: 20 Janeiro 2009 às 13:20:42 »
Salve!

Pois é!...
Já que estamos no âmbito litero-cinematográfico,...

E talvez como "considerassem" o celebre 'Papillon', Henri Charriere e seu amigo, Louis Dega.

Quem guarda, tem...

Não é mesmo?
 ::)

O problema é,...
...onde.

Eu não consigo "me ver" numa situação dessas...

...ainda bem.
Afff!  :-\

Pois,...  Eu temo que, numa "real"  :D, o guri correria sérios riscos de ficar sem o seu relógio, de família.

Abraços a todos!

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #5 Online: 20 Janeiro 2009 às 13:28:40 »
O filme é realmente um clássico.

A saga do relógio, pra lá de original e - ao mesmo tempo - bizarra.

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #6 Online: 20 Janeiro 2009 às 16:30:54 »
Vcs acreditam em mim se eu disser q NUNCA assisti esse filme??

Eu sei q é um clássico!!!!! Quero ver!!!!!! Mas nunca tive a oportunidade, ou pró atividade em alugar....  :-[

Enfim... assisti o vídeo q o Clélio postou... achei brilhante!!!  ;D ;D ;D ;D
Mas... com certeza não tenho pudores de fazer o mesmo!!!!!  ;D

Abraços!
Rafael.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #7 Online: 20 Janeiro 2009 às 17:04:36 »
...E certamente é o melhor filme do Tarantino.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #8 Online: 20 Janeiro 2009 às 17:12:36 »
Esta cena é brutal :

http://www.youtube.com/watch?v=LxeUp4FB4yE&feature=related

"I'm sorry, did I break your concentration?" Brilhante, SL Jackson, brilhante........

http://www.youtube.com/watch?v=f6csp2fZt2E&feature=related
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #9 Online: 20 Janeiro 2009 às 17:27:36 »
...
A saga do relógio, pra lá de original e - ao mesmo tempo - bizarra.
...



Salve!

...
 ::)

Certamente este é o "mote" da clássica cena do filme.
A situação bizarra, conflitiva, inquietante.


E o outro lado?
O que levaria alguem a fazer de tudo (às vezes o pouco - o mínimo - que realmente lhe resta) para preservar um ideal, uma meta, um valor.
E, mesmo assim, buscar a dignidade mesmo nas circunstâncias mais "bizarras".


E, indo por aí...
Então, uma questão, mais complexa, talvez seria,...

Diante de tanta emoção e "comprometimento", qual é a (verdadeira) "mensagem"?
Quem "mereceria" mais?

O inocente guri, ou o amigo?

O guri está lá apenas para qualificar a meta e para justificar os gestos.



O resto,... Sem críticas, bem entendido.

Eu creio que é mesmo pura "pulp fiction", aqui no sentido de publicação de "baixa qualidade", de material impresso em papel reciclado, etc.
Em geral com temas (numa visão simplistica) sem grandes pretensões.

Ou não?...

Um abraço a todos!
« Última modificação: 20 Janeiro 2009 às 17:40:07 por Alberto Ferreira »

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #10 Online: 20 Janeiro 2009 às 18:01:05 »
Outra coisa interessante deste filme é que a personagem do Samuel L. Jackson gosta de citar um trecho da Bíblia, especificamente Ezequiel 25:17 um trecho muito bonito por sinal, mas, quando fui pesquisar na bíblia nas versões em português mais conhecidas, como a Almeida(ARA), NVI, NTLH, etc. Não havia aquele texto todo, fui então a umas versões americanas, principalmente a King James, e também não tinha tudo aquilo, o que temos é:

NVI - Nova Versão Internacional

Ezequiel 25:17
"Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Lá começa:

"The path of the righteous man is beset on all sides by the inequities of the selfish and the tyranny of evil men. Blessed is he who, in the name of charity and good will, shepherds the weak through the valley of darkness, for he is truly his brother's keeper and the finder of lost children.And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger those who attempt to poison and destroy my brothers. And you will know my name is the Lord when I lay my vengeance upon thee!".

"O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens de mal. Abençoado é aquele que, em nome da caridade e da boa-vontade pastoreia os fracos pelo vale da escuridão, para quem ele é verdadeiramente seu irmão protetor, e aquele que encontra suas crianças perdidas. E Eu atacarei, com grande vingança e raiva furiosa àqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: chamo-me o Senhor quando minha vingança cair sobre você". Ezequiel 25:17

(Jules, Pulp Fiction)
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #11 Online: 20 Janeiro 2009 às 18:39:58 »
Oi Jeans !

Nao esqueça um detalhe : nos USA, todo o mundo é protestante, nao catolico ! E eu nao sei se a biblia é exatamente igual nas 2 religioes...

abraços,

Bruno

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #12 Online: 20 Janeiro 2009 às 19:25:49 »
Oi Jeans !

Nao esqueça um detalhe : nos USA, todo o mundo é protestante, nao catolico ! E eu nao sei se a biblia é exatamente igual nas 2 religioes...

abraços,

Bruno

Caro Bruno,

Todas essas Bíblias citadas são protestantes, mas eu chequei em uma católica também chamada Bíblia de Jerusalém(muito boa por sinal, tradução fiel). Bom, voltando ao assunto, tanto a Bíblia protestante quanto a católica são a mesma, a única diferença é que a Bíblia católica possui alguns livros que a protestante não possui, e estes livros são chamados de livros apócrifos, isto é, livros que não foram divinamente inspirados, mas são livros excelentes! De importância histórica tremenda, como por exemplo o livro dos macabeus...

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #13 Online: 20 Janeiro 2009 às 19:54:26 »
Esse filme tem vários "filmes" dentro do próprio filme, com ligações repentinas entre eles, quando já esqueceu aquelas personagens, eis que aparecem de novo, achei brilhante, mesmo.
Esse senhor, com um elenco muito bom, mas sem efeitos "hollywoodescos", sem grande orçamento, consegue fazer uma obra prima, no meu entender.
Conseguiu colocar Travolta no topo novamente, SL Jackson, em especial, tem uma interpretação absolutamente brilhante.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

TempusVivendi

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #14 Online: 31 Janeiro 2009 às 14:55:19 »
Oi Jeans !

Nao esqueça um detalhe : nos USA, todo o mundo é protestante, nao catolico ! E eu nao sei se a biblia é exatamente igual nas 2 religioes...

abraços,

Bruno


Pessoal aqui está um tema que gosto de discutir e sai chumbo grosso de todo lado.

Históricamente quem difundiu o cristianismo foi Saulo dentro do reino romano.

Por volta de 300 DC o cristianismo estava bem difundido, mas havia muita discussão sobre o que era ser cristão ou não.

Então Constatino cria o primeiro concilio, aonde foi escolhido dentro dos escritos o que ou não entrar no livro (Biblia) para que uma pessoa pudesse ser considerada cristã.

E como sempre foram usadas partes quem interessavam ao poder, isso acontece até hoje.

Algumas curiosidades e já sei que receberei mísseis de todos os lados;

1) Constantino foi pagão só foi batizado no leito de morte (afinal mais um deus é bom para ajudar do outro lado)

2) Até esse primeiro concilio Jesus (nome grego) tenho o nome judaico dele, mas estou com preguiça de olhar nos livros, era apenas um profeta que revolucionou o judaísmo. Essa história de filho de Deus foi criado no concilio para aumentar o poder dos escritos.

3) Jesus não foi morto em uma cruz e sim em um poste. A cruz era considerada um símbolo pagão pelos judeus.

4) Essa história de bíblia católica, protestante, etc., são diferentes por causa dos ensinamentos não é verdade. Existem algumas diferenças sim, mas como já disse antes pela vontade do poder. E tem uma coisa os escritos originais estão em Roma e nunca serão abertos ao publico.

5) A história dos protestantes não começa com Calvino e Lutero por causa da bandalheira de Roma e sim começa com a bandalheira de Henrique VIII que fundou a igreja anglicana porque o papa não quis lhe conceder outro divórcio.

 
Continuo depois, estou esperando o primeiro sting.


Paulo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #15 Online: 31 Janeiro 2009 às 15:02:19 »
Oi Jeans !

Nao esqueça um detalhe : nos USA, todo o mundo é protestante, nao catolico ! E eu nao sei se a biblia é exatamente igual nas 2 religioes...

abraços,

Bruno


Pessoal aqui está um tema que gosto de discutir e sai chumbo grosso de todo lado.

Históricamente quem difundiu o cristianismo foi Saulo dentro do reino romano.

Por volta de 300 DC o cristianismo estava bem difundido, mas havia muita discussão sobre o que era ser cristão ou não.

Então Constatino cria o primeiro concilio, aonde foi escolhido dentro dos escritos o que ou não entrar no livro (Biblia) para que uma pessoa pudesse ser considerada cristã.

E como sempre foram usadas partes quem interessavam ao poder, isso acontece até hoje.

Algumas curiosidades e já sei que receberei mísseis de todos os lados;

1) Constantino foi pagão só foi batizado no leito de morte (afinal mais um deus é bom para ajudar do outro lado)

2) Até esse primeiro concilio Jesus (nome grego) tenho o nome judaico dele, mas estou com preguiça de olhar nos livros, era apenas um profeta que revolucionou o judaísmo. Essa história de filho de Deus foi criado no concilio para aumentar o poder dos escritos.

3) Jesus não foi morto em uma cruz e sim em um poste. A cruz era considerada um símbolo pagão pelos judeus.

4) Essa história de bíblia católica, protestante, etc., são diferentes por causa dos ensinamentos não é verdade. Existem algumas diferenças sim, mas como já disse antes pela vontade do poder. E tem uma coisa os escritos originais estão em Roma e nunca serão abertos ao publico.

5) A história dos protestantes não começa com Calvino e Lutero por causa da bandalheira de Roma e sim começa com a bandalheira de Henrique VIII que fundou a igreja anglicana porque o papa não quis lhe conceder outro divórcio.

 
Continuo depois, estou esperando o primeiro sting.


Paulo

Paulo, não há ferrão como este :

http://www.youtube.com/watch?v=Lynpiv7pofM

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

TempusVivendi

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #16 Online: 31 Janeiro 2009 às 15:10:19 »
Caro Correia,


Manda um exocet.  ;D


Abraço,


Paulo

*

Alberto Ferreira

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #17 Online: 31 Janeiro 2009 às 16:46:40 »
...
não há ferrão como este :

http://www.youtube.com/watch?v=Lynpiv7pofM

Abs
Correia



Salve!

E nem mais polícia.
 ::)

...Ou seria Police?
 ;) :D


Abraços, amigo Correia!
Eu estou com contigo,...

...e não abro!
 8)

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #18 Online: 31 Janeiro 2009 às 16:54:34 »
Mandou bem demais Correia!  ;)
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Off Topic " 1º relógio do Quentin Tarantino "
« Resposta #19 Online: 31 Janeiro 2009 às 18:07:53 »
Melhor filme do Tarantino com toda certeza!!

Outro filme dele que acho bem legal é "Um drink no inferno (From Dusk till dawn)".

Abs

Marcelo
« Última modificação: 31 Janeiro 2009 às 18:17:49 por Marcelo Costa »