Menu principal

Assim fica muito fácil...

Iniciado por hessel, 23 Setembro 2010 às 19:02:18

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Olá pessoal:

Navegando na @net, descobri (pelo menos eu não conhecia) esta pulseira, com um pino para troca rápida.

Bem legal... olhem que idéia brilhante.

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

mhasse

Bacana, mais será que não incomoda o pino no pulso?

abç
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Paulo Sergio

Caramba... muito bem sacada!!!
Boa idéia!!!
Será que são encontrados desses pinos "por aqui"? ? ? Creio que as pulseiras não existem "por estas paragens"!!!  :-\  :-\  :-\
Abraço
Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

shun

Hoje foi um dia feliz aqui..  ;D

Fui em uma fornitura e comprei uma pulseira de couro.. e chegando em casa chegou uma outra que havia perdido esperanças da chegada..  :D

A que comprei hoje é muito macia.. gostei mesmo, couro de búfalo da Marry Montan.. ( falei mal da Marry Montan por uma pulseira que havia comprado, mas essa é muito boa! mesmo! )

A que recebi pelos correios hoje veio da França ( Ui, que chique!  :-*). Do Paul Jones ( www.orb-straps.com ).. Essa então é SENSACIONAL! 5mm de espessura, o fecho dela é um absurdo de qualidade..! Acho que vai levar um tempo até ela se assentar no pulso, pois é muito grossa, então no começo é bem pouco maleável..!

Quando tudo o que eu estou esperando chegar eu tento postar umas fotos... Estou sem camera então vai ser pelo iPhone mesmo.  :-\

mhasse

Shun, legal as pulseiras, mais são para relogios grande, pq são grossas, acho que combina mais com relogio porreta!!

abç
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

shun

Citação de: mhasse online 23 Setembro 2010 às 20:15:58
Shun, legal as pulseiras, mais são para relogios grande, pq são grossas, acho que combina mais com relogio porreta!!

abç

Sim, tem que ser relógio "gordão"  ;D

Esses pinos em questão, não incomodam o pulso não.. pois excetuando-se aqueles relógios ultra-mega finos, todos na parte das garras deixam um 'espaçinho'.. Então fica bem tranquilo de ajustar essas pulseiras.. dá pra fazer sem ferramenta nenhuma, só com a mão  ;D

Paulo Sergio

Se não me engano, a Omega fornecia seus relógios com pinos desse tipo, nos anos 50/60...
O amigo Gravina deve saber algo "histórico" sobre eles!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 23 Setembro 2010 às 19:44:18

...
A que comprei hoje é muito macia.. gostei mesmo, couro de búfalo da Marry Montan.. ( falei mal da Marry Montan por uma pulseira que havia comprado, mas essa é muito boa! mesmo! )
...

Sim!
Na minha opinião também.

Essas Marry Montan, de couro de búfalo, são mesmo excelentes!
São muito confortáveis e resistentes.

Eu tenho "um par" delas por aqui, e elas não ficam devendo nada a muitas "gringas", inclusive a algumas originais de alguns relógios.  8)

Abraços a todos!
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 23 Setembro 2010 às 20:21:47
Se não me engano, a Omega fornecia seus relógios com pinos desse tipo, nos anos 50/60...
O amigo Gravina deve saber algo "histórico" sobre eles!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Salve!

Eu também já vi algo antigo, mais ou menos assim.

Vamos ver o que o Douglas comenta com relação à Omega e eventualmente outras.
::)

Abraços!
Alberto

Fa

"Easy click" da Morellato. http://www.morellato.com/

Tenho umas três pulseiras desse tipo, todas compradas na Casa dos Relojoeiros daqui mesmo.
Preço em torno dos R$)80,00.
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Fabricioab

Gostei também. Boa sacada.

Shun, posto umas fotos das pulseiras pra nós.

Abs.
What the next step ?

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Setembro 2010 às 20:40:29
O amigo Gravina deve saber algo "histórico" sobre eles!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Salve!

Abraços!
Alberto

Amigos,

Tenho visto este tipo de pino somente em Omegas dos anos 50/60, mas não saberia informar com toda a certeza se é uma exclusividade deste fabricante(ou até mesmo uma patente ???)............penso que sim.uma exclusividade, mas isso não é certeza!....não tem fundamento.
É um dos itens da minha longa lista de pesquisas a realizar, mas donde estás o tempo :'( ;D

Um  Constellation doi inicio dos anos 60 sem uso, com o tal pino

Abs

Gravina

gutozandona

Olá a todos os amigos....Eu já tive um Invicta com uma pulseira assim...e o pino não incomoda nao...no caso a pulseira era de Nylon, tipo maratac...abraços..

FALCO

Também já vi este sistema em mais de um fabricante, inclusive naqueles que só fazem pulseiras de reposição.

Existe este outro modo também, além dos tradicionais parafusos da marca:

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Savio84

Citação de: Gravina online 23 Setembro 2010 às 22:37:04
Citação de: Alberto Ferreira online 23 Setembro 2010 às 20:40:29
O amigo Gravina deve saber algo "histórico" sobre eles!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Salve!

Abraços!
Alberto

Amigos,

Tenho visto este tipo de pino somente em Omegas dos anos 50/60, mas não saberia informar com toda a certeza se é uma exclusividade deste fabricante(ou até mesmo uma patente ???)............penso que sim.uma exclusividade, mas isso não é certeza!....não tem fundamento.
É um dos itens da minha longa lista de pesquisas a realizar, mas donde estás o tempo :'( ;D

Um  Constellation doi inicio dos anos 60 sem uso, com o tal pino

Abs

Gravina

Mestre, o Jaeger Le Coultre que possuo, decada de 60, também possui esse pino !!! ;)

Acho bastante prático !!! :)

Serafim

Olá amigos!
eu também tenho uma pulseira com um pino desses.

Segue uma foto muito mal tirada do pino :D

O pino é realmente muito prático (talvez mais prático para alguém que não precise manter as unhas sempre cortadas). Quando comprei a pulseira eu nem tinha me atentado ao pino, mas foi realmente uma boa surpresa.

Abraços,
Serafim

Mauro

Amigos,

Não me lembro deste tipo de pino ser exclusividade de alguma marca ou fabricante no passado,

Mais eram usados geralmente em relógios com caixa e pulseira em ouro antigamente, pois as pulseira eram bem justa ao encaixe na caixa, e então foi feito este pino com um pequeno corte no tudo da pulseira o que facilita a sua colocação e a sua retirada,

Em outros casos , o pino ficava no corte lateral da pulseira de ouro, onde era feita a dobra ou a volta para que o pino fosse colocado , visivelmente não tinha lugar para sacar o pino e ficava apenas esta ponta escondida atraz, para ser retirada a pulseira,

Um abraço,

Mauro

betampex

Citação de: broker online 24 Setembro 2010 às 08:14:46
Também já vi este sistema em mais de um fabricante, inclusive naqueles que só fazem pulseiras de reposição.

Dr Broker, que Panerai é este? coloca as foto dele pra nois ve rsrsrs

sds

Paulo

Paulo Sergio

Amigos Gravina e Mauro...
Obrigado...
Um completando o outro!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

edumaroja

Creio que seja o Pam312 LUMINOR 1950 3 DAYS. Ao menos o movimento é parecido, mas não tinha visto ainda esse outro sistema de encaixe da pulseira.
Mas só o Broker vai poder dizer sé é o mesmo. rsrs
Abraços,

Citação de: BigPaul online 24 Setembro 2010 às 15:13:57
Citação de: broker online 24 Setembro 2010 às 08:14:46

Dr Broker, que Panerai é este? coloca as foto dele pra nois ve rsrsrs

sds

Paulo