Menu principal

Qual o melhor livro/curso para aprender a revisar e consertar relogios mecanicos

Iniciado por thomas.bnu, 25 Setembro 2010 às 19:41:31

tópico anterior - próximo tópico

thomas.bnu

Gostaria de saber qual o melhor manual para apender a pelo menos fazer uma revisão nestes relogios.
Quero trazer de volta à "vida" muitas peças com as quais me deparo e mesmo realizar consertos.

Agradeço boas indicações.

igorschutz

Eu recomendo o Practical Watch Repairing do Donald de Carle, mas ele é em inglês.

É um livro fácil de compreender, bem ilustrado e já é um clássico, fora que é bem baratinho e fácil de encontrar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

EduBSB

Realmente, não se encontra material de qualidade e abragente em português.

Pelo menos, para mim, teve um lado positivio: Depois de 16 anos, voltei a fazer curso de Lingua Inglesa. (Agora com os termos técnicos, tem que se fazer um

trabalho de garimpagem. Aqui, no fórum, por exemplo, tem muita coisa neste sentido)

Edu.

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

thomas.bnu

é imagino, acredito que vou ter um pouco de dificuldades no inicio com as diferenças entre os nomes das peças do Ingles par ao Portugues..
mas nada que impeça acredito.
Conheci, pelo menos apenas vi, a existência de um livro chamado de "Curso de Aprendiz de Relojoeiro" parece que o fac-símile dele é vendido
no ML, já se depararam com ele? (pelo menos parece que ele somente ensina a fazer reparos em relógios do tipo Roskopf na seção dedicada a relógios de bolso...

Paulo Sergio

Olá amigo...
O livro é fraco... mostra pouca coisa em matéria de manutenção!
Invista no já mencionado!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Eu tenho em PDF esse que o Igor indicou, não sei se é ilegal, mais como é só para meu uso, não vou vender mesmo acho que é válido !!

Ainda não li até hoje, eu gosto mais de coisas impresas para ler do que na tela do PC !!
Abraços,
Cigano!

Robson

Também tenho o Practical Watch Repairing em pdf, mas é a edição antiga, creio que a edição mais nova é de 2008.

Não vejo mal em compartilhar esta edição antiga, vale a pena folhear, embora não goste de ler livro na tela do computador.

<<links removidos - material com direito autoral>>
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

shun

Eu tenho também esse livro.. não em PDF.. livro mesmo!

Ainda não li.. e pelo jeito que a carroagem está andando não vou ler nunca, meu interesse em mexer no movimento está diminuindo.