Revisão Omega PO

  • 38 Respostas
  • 9784 Visualizações
*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #20 Online: 07 Outubro 2010 às 18:24:16 »
Luis,

De maneira alguma eu quis denegrir ou ofender o Carregalo, muito pelo contrário no ínicio do meu post tem um elogio e ele, mais ok, me desculpe se fui mau interpretado e se faltei com a educação, como você menciona, me desculpe,

Amigos desculpem a todos se ofendi alguém neste post,

Cris e Germano obrigado e desculpa se me expressei de maneira errada,

Abraços a todos,

Mauro

Não tem do que agradecer, Mauro, pelo contrario....nós, colecionadores, é quem somos gratos pela excelência dos serviços prestados por sua empresa! :D

É uma das ótimas opções que temos, numa seara tão carente de bons profissionais e gente disposta a investir no ramo.

Long live to the good watchmakers!  :D

Abração,
CHRIS
« Última modificação: 07 Outubro 2010 às 18:29:05 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Q
« Resposta #21 Online: 07 Outubro 2010 às 18:40:31 »
Cris,

Bondade sua , estamos aqui neste mundo para fazer o que queremos,

Neste caso faço o que gosto e com amor, ja é gratificante demais,

Então não tem o que agradecer, eu é quem agradeço por suas palavras,

Um forte abraço,

Mauro

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #22 Online: 08 Outubro 2010 às 00:00:06 »
Pessoal, esta questao realmente é importante. Me pareceu até um certo desdém com o proprio sistema do co-axial. Nao pensem que a coisa é simples ou que ele é apenas mais um escapamento, ou que ele é apenas "um pouco diferente" do escapamento comum. Sem conhecer a fundo como ele funciona, nao é recomendada nem sua desmontagem, quanto mais sua revisão e ajustes. Podem ser necessárias inclusive ferramentas que não se tem "na rua".

E isso não é "papo" para puxar a sardinha.n Pois nem mesmo dentro da assistência autorizada, se um determinado técnico não tiver passado pelo treinamento especifico da Omega, ele não toca em um co-axial, nao importa o quão experiente ele seja.

Levar esse tipo de relógio fora de uma oficina autorizada é um risco que deve-se assumir. Vale lembra ainda, que a garantia não dá direito à revisões preventivas, mas sim somente em caso de defeito coberto por ela. Se não há defeito, o relógio não sofre revisão.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 08 Outubro 2010 às 00:21:44 por Adriano »

*

Alberto Ferreira

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #23 Online: 08 Outubro 2010 às 08:14:01 »
Salve, amigos!

Eu concordo.
E logicamente nada há a acrescentar ao que nos disseram o Mauro e o Adriano, dois dos mais gabaritados profissionais da área.

Mas,...
Eu gostaria de fazer um comentário, na melhor das intenções, apenas para reflexão e sem necessidade de "respostas", posto que ele é genérico, portanto, não específico para qualquer situação que já vimos aqui.

É o seguinte.
Compartilhar informação é uma de nossas metas. Sempre muito bem vinda, por sinal.

Mas, considerando o fator "formação de opinião" que podemos aceitar que o nosso FRM eventualmente tenha, sempre que nós nos sentirmos compelidos a fazer alguma "sugestão", em especial as que não sejam baseadas em experiências concretas, o melhor é que na própria postagem nós sempre deixemos claro este ponto, enfatizando ser uma mera "sugestão" ou até “suposição”.

Nem todos, eu até me atreveria a dizer que a maioria, os que aqui visitam e lêem, realmente acompanham todas as postagens para melhor entender os contextos e situações em que uma (assim entendida) possível "recomendação" tenha sido feita.

Eu diria que esta questão da manutenção do escapamento co-axial exemplificaria muito bem o que nós estamos tentando dizer.

Abraços a todos,
Alberto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #24 Online: 08 Outubro 2010 às 08:25:17 »
A troca de idéias está ótima neste tópico, mas considerando que o relógio está EM GARANTIA...ASSISTÊNCIA TÉCNICA OFICIAL nele...

Pensando aqui, e não entrando em méritos e valores, chego até a pensar que o coaxial possa ser uma manobra da empresa para impedir que os relógios sejam mantidos fora das AT e ganhar ao longo da vida útil do relógio, não apenas na sua venda.
Acredito também que comprar um relógio destes usado, só com toda sua vida documentada e ainda com uma visita à uma AT para uma verificação, novo, sem documentos e garantia, nem pensar....
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #25 Online: 08 Outubro 2010 às 11:11:07 »
Mudando um pouco.....e jaques 8) estamos falando de bons relojoeiros...Carregalo, Mauro, etc

Alguém saberia dizer quem é o simpático relojoeiro da foto? ::)
Não se apeguem às parcas, e "primárias" ferramentas sob a bancada ;)................fera, fera!!!



Abs

Gravina

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #26 Online: 08 Outubro 2010 às 11:13:22 »
Mr. KK, de "Kaveira", não é isso? ::)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #27 Online: 08 Outubro 2010 às 11:19:57 »
Mr. KK, de "Kaveira", não é isso? ::)

Um abraço,

Igor

Acertou, mas não brinco mais............ >:(

Vou levar a MINHA bola prá casa

Um abraço, Igor!..............eu pago o café ;)

*

Alberto Ferreira

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #28 Online: 08 Outubro 2010 às 11:21:51 »
 ;D


Boa, Igor!

Mas,...
Será que ele também guarda alguma "dica" no bolso do avental?  ::)

Abraços!
Alberto

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #29 Online: 08 Outubro 2010 às 11:27:04 »
Salve Salve Alberto, rsss

Brincadeirinha com o Salve , que para mim já é histórico e marca registrada sua grande amigo Alberto,

Quando ao bolso do avental se não tiver uma colinha, com certeza algum chocolatinho Suiço ele deve ter para os intervalos de folga jnto com o cafezinho que se faz tradicional por todo o mundo, rsss  ;D ;D ;D

Um grande abraço,

Mauro

*

Alberto Ferreira

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #30 Online: 08 Outubro 2010 às 11:34:15 »


Quando ao bolso do avental se não tiver uma colinha, com certeza algum chocolatinho Suiço ele deve ter para os intervalos de folga jnto com o cafezinho que se faz tradicional por todo o mundo, rsss  ;D ;D ;D
...



 ;D

Pois é...
Sem contar as três "letrinhas", que não estão (nada) por fora...  ::)

Abraços!
Alberto

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #31 Online: 08 Outubro 2010 às 11:38:53 »
Germano,
Meu Speed Co-Axial, apresentou problema semelhante ao relatado por você...(apesar de ter corda parava algumas vezes).
Minha experiência: Enviei para Autorizada Omega Watch Service na Faria Lima em São Paulo.
O relógio teve o escapamento retirado, limpo, lubrificado e ajustado (veio com os testes efetuados de marcha em várias posições)
Resumo: Está funcionando perfeitamente!
O relógio nem parece que foi aberto. Parabéns para Watch Service. SERVIÇO COMPATÍVEL COM A MARCA OMEGA.

João de Deus
João

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #32 Online: 08 Outubro 2010 às 12:27:59 »
Germano,
Meu Speed Co-Axial, apresentou problema semelhante ao relatado por você...(apesar de ter corda parava algumas vezes).
Minha experiência: Enviei para Autorizada Omega Watch Service na Faria Lima em São Paulo.
O relógio teve o escapamento retirado, limpo, lubrificado e ajustado (veio com os testes efetuados de marcha em várias posições)
Resumo: Está funcionando perfeitamente!
O relógio nem parece que foi aberto. Parabéns para Watch Service. SERVIÇO COMPATÍVEL COM A MARCA OMEGA.

João de Deus

Bom saber de mais uma experiência boa com a Watch Service. Meu PO já está a caminho de lá.

Abraço,
Germano


*

Alberto Ferreira

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #33 Online: 08 Outubro 2010 às 13:14:43 »
Salve!

Amigos,...
Por vezes, nós fazemos algumas brincadeiras (e no sentido de motivar os colegas à pesquisa, falamos por "metáforas"...).

Mas, como alguns colegas que os lêem podem ficar curiosos e sem o conhecimento,...

Então, lá vai...

O mestre cuja foto foi mostrada pelo Douglas, é mesmo o Sr. KK, Kurt Klaus.

No bolso daquele seu avental há três famosas letras, IWC

Vejam um pouco mais sobre ele (bem pouco...) aqui ---> http://www.worldtempus.com/en/news/top-news/detail/article/1260440125-iwc-kurt-klaus-shows-his-top-3-in-horology/

Abraços!
Alberto

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #34 Online: 08 Outubro 2010 às 13:28:10 »
Alberto,

É um dos imortais da relojoaria atual,

Um amigo Brasileiro esteve com ele ano passado na SIHH e teve o prazer de conversar com ele,  por alguns de seus preciosos minutos, muito gentil e de um carisma inigualável. Uma pena que não fui eu.  :P :P :P :P :P

Um grande abraço,

Mauro


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #35 Online: 08 Outubro 2010 às 14:39:24 »
Eu tive o privilégio de conhecer e bater um papo com o Sr. Kurt Klaus quando esteve em São Paulo em um evento da marca. Conversamos sobre varias coisas, sobre como foi encarar a crise do quartzo, sobre o uso da tecnologia no R&D de mecanismos complicados, sobre o co-axial e a rejeição da IWC na ocasiao da oferta de Daniels, falamos sobre embreagem vertical e o desenvolvimento dos F. Piguet. No dia seguinte pude entrevista-lo tambem. Um legítimo gentleman! E faz com desenvoltura o papel de spokesperson.

Abraços!

Adriano

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #36 Online: 09 Novembro 2010 às 22:21:17 »
Apenas para finalizar o tópico:

O relógio voltou hoje. Sempre achei meu PO meio "pesado e travado" para ajustar as horas, dar corda, trocar a data.... Como era assim desde novo, nunca dei bola, achei que fosse normal.

E não é que voltou muito melhor, suavidade impressionante, funcionando "lisinho". Suponho também que encontraram o problema de ele ter parado aquela vez, mas isso só o tempo irá dizer. Além disso retiraram os pequenos riscos do bracelete e da caixa, ficou como novo. Serviço impecável. Altamente recomendado (Watch Service).

Abraços,
Germano

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #37 Online: 09 Novembro 2010 às 22:41:05 »
Posta fotos dele para a gente babar.......

Parabéns e abs.

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #38 Online: 10 Novembro 2010 às 09:15:00 »
Apenas para finalizar o tópico:

O relógio voltou hoje. Sempre achei meu PO meio "pesado e travado" para ajustar as horas, dar corda, trocar a data.... Como era assim desde novo, nunca dei bola, achei que fosse normal.

E não é que voltou muito melhor, suavidade impressionante, funcionando "lisinho". Suponho também que encontraram o problema de ele ter parado aquela vez, mas isso só o tempo irá dizer. Além disso retiraram os pequenos riscos do bracelete e da caixa, ficou como novo. Serviço impecável. Altamente recomendado (Watch Service).

Abraços,
Germano


Que bom Germano... fico feliz por você.
Passei por situação semelhante e mandei meu relógio na Watch Service e ficou ótimo.
Abs
João
João