Revisão Omega PO

  • 38 Respostas
  • 9782 Visualizações
Revisão Omega PO
« Online: 01 Outubro 2010 às 13:11:51 »
Olá amigos,

Está na hora de mandar o PO pra revisão. Meus relógios sempre ficam semanas parados na caixa sem uso algum. Há uns 2 meses atrás eu tirei o PO da caixa, dei corda manualmente e, para minha surpresa, naquela noite ele parou. No outro dia dei corda de novo e funcionou sem problemas até ir para a caixa novamente. Não sei, mas talvez foi por falta de uso mesmo. No mais o relógio não tem nada, além de pequenos riscos na caixa e no bracelete que gostaria que fossem tirados.

Dito isso, aqui em Porto Alegre a única autorizada que tem da Omega é a Natan, que pela minha busca no forum por tópicos relacionados, é terrível. Alguém teria alguma sugestão de onde mandar esse relógio? Quero que o serviço seja bem feito, mas sem pagar um relógio novo pra isso. Não to querendo mandar ele pra fora do país...

Obrigado,
Germano

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #1 Online: 01 Outubro 2010 às 16:56:27 »
tá na garantia? não? então ligue para: 50518139 - José Carregalo....vc já deve ter ouvido falar nele.

abs

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #2 Online: 01 Outubro 2010 às 17:12:16 »
Olá Luis.

Obrigado por responder. Sim, já ouvi falar do Carregalo. Ele fez um ótimo serviço em um relógio de um amigo meu.

Mas o PO tá na garantia sim. Acho que seria bom se fosse em um centro autorizado.

Abraços,
Germano

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #3 Online: 01 Outubro 2010 às 17:23:14 »
Te indico 2 das melhores oficinas autorizadas de Omega (Swatch Group em geral) do Brasil, localizadas em SP:

SJ TIME - www.sjtime.com.br

WATCH SERVICE - onde nosso amigo e moderador aqui do fórum Adriano trabalha.
Av. Brigadeiro Faria Lima 1571 - 11o. andar cep 01452-918 São Paulo/SP
Fone: (11) 3031-8551; 3814-4131 ; 3814-1175
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #4 Online: 01 Outubro 2010 às 17:27:49 »
Valeu Chris!!!!

Abraço

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #5 Online: 07 Outubro 2010 às 16:18:40 »
Caros Amigos ,

Deixe levantar uma questão que na minha opinião é relevante,

Quanto ao Carregalo com certeza é um belo profissional , mais indica-lo para revisar um  Coaxial ja teria minhas dúvidas,

Pois se trata de um sistema novo de escape, com uma lubrificação bem diferenciada , será que ele ja teria conhecimento e instrução para revisão e deixar funcionando corretamente, o próprio balanço e o sistema de assamble da âncora e roda do coaxial é diferente do escapamento normal , que em caso de não ser retirado corretamente pode danificar , e comprometer a peça em si,

Deixando bem claro que é apenas uma suposição, pois depois do lançamento do coaxial a Omega apenas proferiu treintamento na Suiça e nunca mais tivemos alguem aqui no Brasil nos orientando, o que dificulta a conversa entre amigos e a troca de informação entre profissionais, qual estas novidades ficam restritas basicamente a assîstência autorizada ou a marca,

Um forte abraço,

Mauro

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #6 Online: 07 Outubro 2010 às 16:46:10 »
Antes de colocar em dúvida, vc deveria ligar para ele e perguntar.....seria mais delicado.

liga, faz um 21...........é preço de ligação local.......

e pode ter certeza que se ele não se julgar competente para mexer no coaxial (nossaaaaaa.....), pode ter certeza que, pela honestidade do cara, ele vai te falar.

att.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #7 Online: 07 Outubro 2010 às 17:00:55 »
Deixando bem claro que é apenas uma suposição, pois depois do lançamento do coaxial a Omega apenas proferiu treintamento na Suiça e nunca mais tivemos alguem aqui no Brasil nos orientando, o que dificulta a conversa entre amigos e a troca de informação entre profissionais, qual estas novidades ficam restritas basicamente a assîstência autorizada ou a marca,

Luis,

Como mencionei , a nossa classe, rssss , é muito unida e muito amiga, todos se ajudam quando necessário, e este inconveniente dos treinamentos apenas na Suiça, dificultaram a divulgação e a proliferação das informações do Coaxial entre a classe, então apenas levantei está suposição, por favor não se sinta ofendido , não foi neste sentido meu caro.

Um forte abraço,

Mauro

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #8 Online: 07 Outubro 2010 às 17:16:37 »
continuo firme no sentido de que um contato prévio com o profissional citado seria mais delicado e mais produtivo para a comunidade....

seu post poderia ser assim: "Pessoal, entrei em contato com o JC e ele me informou que não conserta movimentos coaxiais.......isso é que é profissional honesto...."

acho que vc deve entrar em contato com ele e tirar a dúvida.....e postar a resposta que ele dará....

temos que ter bastante cuidado ao falarmos de outras pessoas.....(essa é a minha opinião)

forte abraço a todos.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #9 Online: 07 Outubro 2010 às 17:23:16 »
continuo firme no sentido de que um contato prévio com o profissional citado seria mais delicado e mais produtivo para a comunidade....

seu post poderia ser assim: "Pessoal, entrei em contato com o JC e ele me informou que não conserta movimentos coaxiais.......isso é que é profissional honesto...."

acho que vc deve entrar em contato com ele e tirar a dúvida.....e postar a resposta que ele dará....

temos que ter bastante cuidado ao falarmos de outras pessoas.....(essa é a minha opinião)

forte abraço a todos.

Aproveitando a sua deixa, Luis, pq vc mesmo não liga para o profissional em questão e elucida a dúvida?

De pronto, já vejo uma vantagem caso vc faça isso: a galera daqui saberá com certeza que tem mais uma opção - caso ele esteja apto a revisar o movimento em questão -  dentre as duas que já elenquei para enviar seus POs qdo for chegada a hora de revisar.  ;)

Abração,
CHRIS
« Última modificação: 07 Outubro 2010 às 17:24:50 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #10 Online: 07 Outubro 2010 às 17:26:55 »
simplesmente pq não fui eu quem suscitou a dúvida...........

att.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #11 Online: 07 Outubro 2010 às 17:38:10 »
simplesmente pq não fui eu quem suscitou a dúvida...........

att.

Mas vc foi categórico ao indicá-lo ao amigo que iniciou o tópico... ???

Dá a enteder que vc sabe com conhecimento de causa que ele revisa co-axiais ao sentir-se à vontade em indica-lo ao colega....

Eu apenas indico profissionais dos quais utilizei-me pessoalmente de seu serviço especifico para relogio X, calibre Y, etc...

Lembrando finalmente que:

a) Não conheço o sr. Carregalo pessoalmente, porém sempre ouço falar muitissimo bem dele;

b) Falo com conhecimento de causa do serviço executado pelas 2 empresas que indiquei aqui;

c) Não tenho qualquer interesse em jogo aqui, indicando fulano, ciclano ou beltrano;

d) We came in peace, brother!

Foi apenas uma sugestão amistosa de minha parte a vc, de modo a evitar a sua polêmica.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #12 Online: 07 Outubro 2010 às 17:53:48 »
esclarecendo por definitivo:

eu apenas indiquei o telefone dele, e sugeri que o colega ligasse para ele.............afe..............releia-se:

"tá na garantia? não? então ligue para: 50518139 - José Carregalo....vc já deve ter ouvido falar nele."

igualmente a vc, não ganho nada com isso...........apenas quis indicar uma pessoa honesta e de confiança......

att

« Última modificação: 07 Outubro 2010 às 17:59:40 por Luis O »

Re: Revisão Omega PO
« Resposta #13 Online: 07 Outubro 2010 às 17:57:50 »
Pessoal,

O relógio vai para a Watch Service, sugestão do Chris, por intermédio de uma loja Swatch aqui de Porto Alegre, por dica do Mauro.

Sei que o Carregalo faz um excelente trabalho. Já vi pessoalmente num relógio de um amigo. Não tenho mínima idéia se ele lida com movimentos co-axiais e muito menos se possui as peças para manutenção. Mas mesmo assim, o PO está na garantia e prefiro levá-lo a um centro autorizado, ainda mais depois daquela parada estranha que houve. Caso tenha algum problema mais sério no movimento, é bom que a garantia esteja válida. Caso não estivesse na garantia, certamente teria ligado para o Carregalo, como sugeriu o colega Luis O.

Agradeço a todos amigos que colaboraram de uma forma ou outra.

Abraço,
Germano

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #14 Online: 07 Outubro 2010 às 18:01:15 »
é isso aí GV.............foi apenas uma indicação de uma pessoa que confio.

quanto ao resto, vamos ler melhor as mensagens, e observar a cartilha da boa educação.....

abs

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #15 Online: 07 Outubro 2010 às 18:03:32 »
esclarecendo por definitivo:

eu apenas indiquei o telefone dele, e sugeri que o colega ligasse para ele.............afe..............releia-se:

"tá na garantia? não? então ligue para: 50518139 - José Carregalo....vc já deve ter ouvido falar nele."

igualmente a vc, não ganho nada com isso...........apenas quis indicar uma pessoa honesta e de confiança......

att



"Afe" digo eu.... :-\

Algumas pessoas neste fórum são bem estressadas....

Alguém aí poderia dispor de um pouquinho da maracujina que está sendo consumida em larga escala por conta do RM3 para o nosso amigo Luis?!  ;D

Brincadeirinha aí, Luis....antes que vc morda.  ;)
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #16 Online: 07 Outubro 2010 às 18:05:41 »
kkkkkkkkkkk...fica tranquilo....................eu sou chato mesmo.....kkkkkkkkkkk

vai no domingo para a gente rir junto dos meus posts........kkkkk

grande abraço.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #17 Online: 07 Outubro 2010 às 18:15:35 »
Luis,

De maneira alguma eu quis denegrir ou ofender o Carregalo, muito pelo contrário no ínicio do meu post tem um elogio e ele, mais ok, me desculpe se fui mau interpretado e se faltei com a educação, como você menciona, me desculpe,

Amigos desculpem a todos se ofendi alguém neste post,

Cris e Germano obrigado e desculpa se me expressei de maneira errada,

Abraços a todos,

Mauro

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #18 Online: 07 Outubro 2010 às 18:17:17 »
kkkkkkkkkkk...fica tranquilo....................eu sou chato mesmo.....kkkkkkkkkkk

vai no domingo para a gente rir junto dos meus posts........kkkkk

grande abraço.

Estarei lá com certeza;)
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Revisão Omega PO
« Resposta #19 Online: 07 Outubro 2010 às 18:23:39 »
Minha opinião também. Por melhor que o relojoeiro seja, uma coisa é fato: não é todo mundo que está familiarizado com o escape coaxial. Esse relógio em particular que, aliás, tenho um, eu levaria em autorizadas.

Flávio