Caixa de aço!

  • 13 Respostas
  • 4363 Visualizações
Caixa de aço!
« Online: 15 Outubro 2010 às 20:31:44 »
Boa noite, amigos. Acompanho o fórum a muito tempo e sou afixionado por relógios! Finalmente me cadastrei para poder interagir como todos.

Tenho um relógio de estimação que foi dado por minha madrinha. Tenho um problema sério de sudorese nos pulso e mãos e a caixa quase se desfez.

Alguém conhece alguma fornitura ou profissional que possa fazer uma nova caixa para esse relógio. Não gostaria de banhar a caixa, pois o problema aparecerá novamente em pouco tempo.

Muito obrigado a todos. Mesmo sem saber você já me ajudaram muitas vezes.

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Caixa de aço!
« Resposta #1 Online: 15 Outubro 2010 às 20:40:53 »
Descobre o calibre e procura no Ebay, no ML ou na sucata de um bom relojoeiro  ;)
Fazer uma caixa não é impossivel, mas sai BEM caro.
[]s

Re: Caixa de aço!
« Resposta #2 Online: 15 Outubro 2010 às 20:51:00 »
Descobre o calibre e procura no Ebay, no ML ou na sucata de um bom relojoeiro  ;)
Fazer uma caixa não é impossivel, mas sai BEM caro.
[]s

Veja bem, Hélio, pelo valor sentimental que o relógio tem pra mim, o custo de fazer uma caixa não é um impeditivo.

Já tentei todas as soluções possíveis. Cheguei a comprar uma caixa de aço com as mesmas medidas internas mas descaracterizou muito o bichinho. :)

Valeu a atenção.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Caixa de aço!
« Resposta #3 Online: 15 Outubro 2010 às 20:55:39 »
Poste uma(s) foto(s) do relógio, vai que alguém tem uma caixa similar, ou melhor ainda, exatamente a mesma.... sobrando por aí...

Ahh, e como foi discutido anteriormente em outro tópico, há aqui no Brasil o Chicão, que trabalha com Latão, Prata e Ouro se não me engano!

Bem vindo!

Abraços!
« Última modificação: 15 Outubro 2010 às 20:58:09 por shun »

Re: Caixa de aço!
« Resposta #4 Online: 15 Outubro 2010 às 20:57:49 »
Poste uma(s) foto(s) dos relógio, vai que alguém tem uma caixa similar, ou melhor ainda, exatamente a mesma.... sobrando por aí...

Bem vindo!

Abraços!

Muito obrigado pela ajuda, Shun. Ele está desmontado no meu relojoeiro. Vou tentar fotografar nesse final de semana e postar aqui.

Abraços e muito obrigado pela acolhida.

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Caixa de aço!
« Resposta #5 Online: 15 Outubro 2010 às 21:19:44 »
qual é o relógio? marca etc.....mesmo que sejam dados preliminares...

uma outra alternativa seria fz a caixa com um cara que sempre é citado aki no fórum.....um tal de Chicão (eu acho)....

eu não tenho os contatos dele, mas mande uma mensagem pessoal para o nosso amigo Alberto...certamente ele saberá indicar o contato....

abs

PS: Alberto, obrigado pela correção.
« Última modificação: 15 Outubro 2010 às 21:32:42 por Luis O »

*

Alberto Ferreira

Re: Caixa de aço!
« Resposta #6 Online: 15 Outubro 2010 às 21:20:28 »
Salve!

Martins,
Infelizmente algumas pessoas, como você relatou, têm mesmo problemas com o próprio suor.
E, mais infelizmente ainda, há casos que nem mesmo o aço inox é solução definitiva e completa.

Mas, esperando o melhor, focando a questão que o amigo levantou com relação à eventual confecção de uma nova caixa,...
Eu gostaria de comentar o seguinte.

Há em Sampa um bom profissional neste "métier" ("caixista"), é o já mencionado Chicão.

Eu me permito indicar aqui o tópico onde eu passei algumas informações sobre ele e sobre o trabalho que ele se propõe a fazer.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3721.15.html

Eu espero ajudar de alguma forma com esse tipo de indicação, mas como disse o amigo Shun, com algumas fotos, talvez alguma eventual solução, ou proposta adicional, poderá surgir.

Um abraço e seja bem-vindo com as suas participações e questões.
Alberto

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Caixa de aço!
« Resposta #7 Online: 15 Outubro 2010 às 21:25:14 »
Em SP ainda existem profissionais que podem lhe atender, mas não assute com a pedida, e por melhor que seja o serviço NUNCA ficará igual ao original ::)
Quanto a procurar na net, com paciencia vc encontra quase tudo. Recentimente encontrei em LIMA (Peru) um mostrador Zero para um Movado Datron HS-360 de 1969 (PHC 3019 - El Primero primeira geração), eu já cheguei a comprar relógio só para canibalizar e resolver problema similar ao seu.
Ainda acho que se vc postar em foruns como este e ter paciencia de procurar, mais cedo ou mais tarde vc encontrará.
Se tem uma coisa que aprendi neste hobby é ter perceverança e paciencia (muita paciencia) :)
[]s

Re: Caixa de aço!
« Resposta #8 Online: 16 Outubro 2010 às 17:11:11 »
qual é o relógio? marca etc.....mesmo que sejam dados preliminares...

uma outra alternativa seria fz a caixa com um cara que sempre é citado aki no fórum.....um tal de Chicão (eu acho)....

eu não tenho os contatos dele, mas mande uma mensagem pessoal para o nosso amigo Alberto...certamente ele saberá indicar o contato....

abs

PS: Alberto, obrigado pela correção.

Valeu Alberto. Vou seguir a dica do Alberto. Tentarei o Big Chico.

Grande abraço e obrigado pela presteza.

Re: Caixa de aço!
« Resposta #9 Online: 16 Outubro 2010 às 17:23:00 »
Salve!

Martins,
Infelizmente algumas pessoas, como você relatou, têm mesmo problemas com o próprio suor.
E, mais infelizmente ainda, há casos que nem mesmo o aço inox é solução definitiva e completa.

Mas, esperando o melhor, focando a questão que o amigo levantou com relação à eventual confecção de uma nova caixa,...
Eu gostaria de comentar o seguinte.

Há em Sampa um bom profissional neste "métier" ("caixista"), é o já mencionado Chicão.

Eu me permito indicar aqui o tópico onde eu passei algumas informações sobre ele e sobre o trabalho que ele se propõe a fazer.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3721.15.html

Eu espero ajudar de alguma forma com esse tipo de indicação, mas como disse o amigo Shun, com algumas fotos, talvez alguma eventual solução, ou proposta adicional, poderá surgir.

Um abraço e seja bem-vindo com as suas participações e questões.
Alberto

Alberto,

Você não sabe o tamanho da honra em poder dialogar contigo.

Muito obrigado pela dica. Vou tentar o Chicão. Gostaria de preservar a mesma aparência de caixa que tenho hoje.

Esse relógio é Canadense. Acho que é uma marca local. Me parece um O&M chinês. Tipo aquela marca "espaço aberto" que vendem por aqui. c.a. watches. Já procurei na web e não encontrei site nem nada do tipo. Já utilizei uma caixa da Secullus, a máquina myota coube, mas a aparência externa é muito diferente. Então tirei e vendi ao meu relojoeiro.

Grande abraço e obrigado pela honra.


Re: Caixa de aço!
« Resposta #10 Online: 16 Outubro 2010 às 17:24:16 »
Em SP ainda existem profissionais que podem lhe atender, mas não assute com a pedida, e por melhor que seja o serviço NUNCA ficará igual ao original ::)
Quanto a procurar na net, com paciencia vc encontra quase tudo. Recentimente encontrei em LIMA (Peru) um mostrador Zero para um Movado Datron HS-360 de 1969 (PHC 3019 - El Primero primeira geração), eu já cheguei a comprar relógio só para canibalizar e resolver problema similar ao seu.
Ainda acho que se vc postar em foruns como este e ter paciencia de procurar, mais cedo ou mais tarde vc encontrará.
Se tem uma coisa que aprendi neste hobby é ter perceverança e paciencia (muita paciencia) :)
[]s

É fato, meu amigo. Já faz bastante tempo que buscouma solução para essa caixa.

Valeu a dica.

*

Alberto Ferreira

Re: Caixa de aço!
« Resposta #11 Online: 18 Outubro 2010 às 10:14:22 »
Salve!

Caro Martins,
Nós estamos (todos) aqui principalmente para isso...
Aprender, compartilhar e, quando possível, trocar informações.
Numa boa.
Se não for assim,... Não vale.  8)

Este é o espírito aqui.

Boa sorte com os "desdobramentos" do (seu) caso.
Mas não deixe de postar, de comentar, até onde (ou se) a coisa "evoluiu".

Nós sabemos que a questão é "complexa", que em geral envolve decisões pessoais, para as quais é quase sempre difícil conseguir encaminhamento plenamente pragmático e, digamos, "afastado" do emocional.

O Chicão, logicamente, não é nenhuma panacéia...
Mas,...
É uma boa "alternativa" a ser verificada. Pode crer.

Ouça o que ele poderá lhe dizer, lá do alto dos seus muitos anos de "metier".
E oportunamente nos conte as suas "conclusões" e decisão final.

Pois é em parte por isso, eu creio, que nós acompanhamos o nosso FRM com tanto interesse.

Abraços!
Alberto

*

Pandolfi

Re: Caixa de aço!
« Resposta #12 Online: 20 Outubro 2010 às 14:07:13 »
Olá amigos, no encontro de domingo o Alberto me passou as informações do Chicão conforme ele havia prometido.
Segunda feira fui lá e encomendei duas caixas. Ficam prontas em 2 ou 3 dias.
Agora, o preço não é baixo não, mas pra quem quer uma boa caixa ele é a solução.
Abração.
Pandolfi

*

Enéias

Re:Caixa de aço!
« Resposta #13 Online: 05 Maio 2018 às 22:43:19 »
Os preços do CHICÃO são altos, mas a qualidade é insuperável. Parece um magico. Faz tudo.

Uma pergunta: vocês priorizam apenas relógios com caixa de aço? Ouro também? O que me dizem do banhado (qualquer tipo) e ESPECIALMENTE os de metal cromado? Estou com alguns cromados aqui, sem uso, mas tenho a sensação que com o passar do tempo vão ficar muito feios.