Garantia do RM2

  • 35 Respostas
  • 9903 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Garantia do RM2
« Online: 16 Outubro 2010 às 19:08:56 »
Pessoal, não estou com os papéis do relógio aqui, por isso não consigo verificar pessoalmente.

Mas é o seguinte. Usei o RM2 hoje o dia inteiro, e no fim da tarde, as 18:10, resolvi marcar quanto tempo ele tem de reserva de carga. Então chacoalhei ele por uns 10 minutos, mas ao olhar, estava parado em 18:10  :(. Puxei a coroa, rodei os ponteiros 24 horas (mudou a data e dia normalmente), mas o ponteiro dos segundos continua parado.

Obivamente vai ter de ser verificado por alguém, mas eu não sei se ele ainda está na garantia. Se a garantia estiver ainda válida vou encaminhar para a assistência em Curitiba, mas caso já esteja expirada, mando para o Carregalo (em quem confio) ou mando mesmo na assitência em Curitiba (que não conheço)?
 ???
[ ]s
Luciano

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #1 Online: 16 Outubro 2010 às 22:35:21 »
Luw, que tal uma terceira opção? Manda pra assistencia tecnica aqui de SP, na rua direita (proximo á Praça da Sé). O endereço completo está num outro tópico aqui no fórum (primeiras impressões - Orient 300m).

Ou melhor ainda: que tal vc mandar de volta pra loja do sr. Massao (Gold 5)? Afinal, conforme qualquer manual de instruções básico de relogios preconiza, ao sinal de qualquer defeito no relogio, envie-o para a loja onde o adquiriu e solicite os reparos necessarios, ou então diretamente para a assistencia autorizada. Eu optaria por uma destas 2 opções, sendo a ultima (enviar pra Gold 5) a mais indicada, em minha opinião. É pra isso que que serve adquirir relogios através de ADs, como a gold 5 é dos relogios Orient. Como o pagamento pelo RM2 fora coletado através da Gold 5, nada mais justo que eles tb fiquem encarregados de dar o devido encaminhamento para a solução de eventuais problemas ocorridos em relogios adquiridos através de sua loja - independente da garantia estar vigente ou não.

Boa sorte, Luw! Espero que não seja nada sério. Uma vez que vc descobrir o que ocorreu com o relogio, dê um alô aqui pra nós, pois somos terceiros interessadissimos, haja vista que tb temos o mesmo relogio.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Garantia do RM2
« Resposta #2 Online: 17 Outubro 2010 às 01:05:33 »
Estou com o Chris, nesse caso específico, enviaria para a Gold 5, estando ou não na garantia.
Um abraço
Fábio

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #3 Online: 18 Outubro 2010 às 00:11:14 »
Vou mandar um e-mail para o Sr. Massao inquirindor se ele pode intermediar o serviço para mim. Caso possa fazer isso, mando o RM2 para ele pelo correio.
[ ]s
Luciano

*

Alberto Ferreira

Re: Garantia do RM2
« Resposta #4 Online: 18 Outubro 2010 às 10:41:51 »
Salve!

A Gold Five (Massao) é um representante oficial da Orient, e desta forma é uma via mais que adequada para o encaminhamento do relógio.
Outros representantes oficiais também o seriam.

Mas, talvez considerando o envolvimento que a Gold Five e o próprio Massao tiveram no caso do projeto RM2.
Por essa, digamos assim, "característica",...
E neste caso específico, o RM2, sendo possível e prático, eu pessoalmente optaria por esse caminho.

Abraços,
Alberto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #5 Online: 18 Outubro 2010 às 10:50:58 »
Pois é, mandei um e-mail ontem a noite ao Sr. Massao, se ele aceitar mando o relógio em seguida.

E alguém tem idéia do que pode ter acontecido? O que estranhei é que não bati o relógio, só dei corda (chacoalhei) como já fiz centenas de vezes  :-\.
[ ]s
Luciano

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #6 Online: 18 Outubro 2010 às 10:55:18 »
Luw, telefonemas costumam ser mais ágeis do que emails no caso da Gold 5......é melhor vc dar uma ligadinha rápida pra loja e já resolver em 5 minutos o envio do relogio pra eles. Não há como não aceitarem, uma vez que por força de lei (codigo do consumidor) a loja onde o produto foi adquirido fica responsavel por intermediar a assistencia tecnica ao produto, qdo necessario.

Fora que em sendo o caso especifico um problema com o RM2, por ser um relogio diferenciado (e por vc ser um participante do fórum onde certamente o caso terá publicidade  ;)) e por conta de todo o envolvimento da Gold 5 no projeto, eles serão mais do que solícitos em que receber o relogio para encaminha-lo devidamente a quem de direito lá na Orient. Às vezes o relogio volta até para a pp fábrica, em Manaus.
« Última modificação: 18 Outubro 2010 às 10:58:40 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Alberto Ferreira

Re: Garantia do RM2
« Resposta #7 Online: 18 Outubro 2010 às 10:55:51 »
Difícil dizer o que aconteceu com o seu relógio...
O melhor é mesmo enviar para a Assistência Técnica. Mesmo que não seja, necessariamente, através da Gold Five.
O garantia prevê (tacitamente)  isso.

Alberto
« Última modificação: 18 Outubro 2010 às 10:58:07 por Alberto Ferreira »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Garantia do RM2
« Resposta #8 Online: 18 Outubro 2010 às 18:09:30 »
Luciano, dei um Seiko 5 de presente para meu afilhado e o mesmo funcionava normalmente.
Umas 2 semanas de uso depois o relógio parou do nada.

Como comprei através do eBay, preferi deixá-lo num relojoeiro aqui do RJ mesmo, ele disse que era apenas um parafuso frouxo que travou o movimento.
Se é verdade ou não eu não sei, o fato é que me deu um ano de garantia no serviço, ele não teria dado tal garantia antes de dar uma boa olhada no movimento (mesmo que não mexesse em nada).
E por último já faz um ano que o conserto foi feito e o relojinho continua firme e forte no pulso do meu afilhado, que o usa e abusa, já que é seu único relógio.

Espero que o problema no Orient seja algo simples também.
Um abraço
Fábio

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #9 Online: 19 Outubro 2010 às 09:20:49 »
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba. Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.

Não sei se é costume eles fazerem isso, mas vou pedir para me passaraem um relatório técnico do que aconteceu.
[ ]s
Luciano

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #10 Online: 19 Outubro 2010 às 09:58:38 »

O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba.


 :-\ :'(


Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.


 ::)

No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #11 Online: 19 Outubro 2010 às 10:24:11 »
Sendo sincero, também fiquei  ::).
Mas tudo bem.
[ ]s
Luciano

*

Offline RCA

  • *
  • 25
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #12 Online: 19 Outubro 2010 às 11:27:16 »
Caro amigo

Vc pode entrar em contato comigo?


Abs

Rodrigo

Rodrigo.anzanello@orientnet.com.br

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #13 Online: 19 Outubro 2010 às 11:46:58 »
Caro amigo
Vc pode entrar em contato comigo?
Abs
Rodrigo
Rodrigo.anzanello@orientnet.com.br

Isto no xadrez chama xeque-mate  ;D

PS. Já falei uma vez antes sobre a própria Orient, problemas, toda empresa tem, como ela trata eles é que faz a diferença, parabéns à marca.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #14 Online: 19 Outubro 2010 às 13:04:25 »
Como visto... acima... mais um ponto para a Orient

Realmente o tratamento da Orient... está muito.. muito acima da média... aliás.. diria eu que nunca vi tratamento igual...!

Como já contei em outro tópico... mandei meu Orient LE... e fiquei muito satisfeito com tudo.. desde o serviço feito e principalmente pela atenção e tratamento a mim dispensado.

Parabéns... a Orient.

Grande abraço a todos

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #15 Online: 19 Outubro 2010 às 14:19:44 »
Caro amigo

Vc pode entrar em contato comigo?


Abs

Rodrigo

Rodrigo.anzanello@orientnet.com.br


Era o que eu esperava da Orient.  8) Ponto para o sr, Anzanello.

Aliás, aproveitando a oportunidade......caro sr. Rodrigo, já mandei alguns emails para o senhor porém nunca obtive resposta dos mesmos.
Tenho algumas duvidas a respeito da prestação de assistencia tecnica para relogios Orient da linha STAR, no Brasil.

Solicito a gentileza de que o senhor ofereça um canal para contacta-lo diretamente, se possivel - haja vista que na propria assistencia tecnica autorizada em SP ( Rua Direita ) não obtive sucesso.

Em que pese o ótimo tratamento que os clientes da sua marca recebem geralmente, seria uma pena termos que invocar a excelencia no tratamento através de postagens publicas em foruns como este. Creio que o tratamento exemplar já deveria sera praxe, independente de usarmos os fóruns sobre relogios como aliados.  :-\

No aguardo do seu retorno, que pode ser feito publicamente neste topico (ou em tópico proprio) ou através de mensagem privada (MP).

Grato,
CHRISTIANO
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #16 Online: 19 Outubro 2010 às 14:21:56 »
Mensagem enviada para o seu email, sr. Rodrigo.  ;) Grato.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #17 Online: 21 Outubro 2010 às 20:52:36 »
Mensagem enviada para o seu email, sr. Rodrigo.  ;) Grato.

Chris,

também enviei um e-mail para o Sr. Rodrigo.
Vamos ver qual é o interesse da Orient em responder...

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #18 Online: 22 Outubro 2010 às 10:38:52 »
Update:
Mandei um e-mail para o Rodrigo, que pediu meu telefone. Quem me ligou então foi a Edna (acho que ela é do SAC), que mui gentilemente me forneceu um código de liberação para eu mandar o RM2 para SP pago pela Orient (!!). Despachei o bichão agora de manhã  8).

A Orient foi simplesmente exemplar, tanto o Rodrigo como a Edna foram bem além do que eu precisava, e não posso me furtar a oportunidade de parabeniza-los .

Muito obrigado especialmente ao Rodrigo por colocar todo esse processo em andamento .
[ ]s
Luciano

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Garantia do RM2
« Resposta #19 Online: 22 Outubro 2010 às 11:14:30 »
Pessoal,

reiterando o post do nosso amigo Luciano, o Sr. Rodrigo também está me ajudando na resolução de um problema de assistência com um outro relógio.
Fizemos contato via fone e o atendimento foi excepcional. Vamos aguardar agora a conclusão do serviço que será executado e esperar que seja tão bom quanto o suporte do Sr. Rodrigo.

Grande abraço!

Fabiano
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn