Top 3

  • 6 Respostas
  • 3945 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Top 3
« Online: 23 Outubro 2010 às 09:01:54 »
Há algum tempo eu postei no R&R meus 3 prediletos

Um Vintage - 5513

Cheguei a comentar que achava interessantes os 1675/1750, mas que apesar de tudo, revoluciionário foi o 5513 (o 5512 foi algo el passant, apesar da neura de muitos colecionadores e sua aparencia identica ao seu par menos nobre acho-o menos representativo)

Um atemporal - 145,022 (We choose go to the Moon, 861, que apesar de muitos dizerem que não foi realmente a lua, pelo menos oficialmente ::), é um classico e que ainda possui peças para manutenção em profusão), nada contra seus pares anteriores ou sucessores, mas sempre em acrilico e a cordqa manual.


Um contemporaneo -  o DualMatic, representante da linha Master Compressor da JLC (o design da caixa da linha é algo especial), o relógio é (ou era, pois foi substituido por modelo similar World Time ???) D+


Fuçando vi que minha opnião não é muito diferente do que anda pelo mundo (66.666666% de coerencia ;D), pois achei o tópico http://www.fratellowatches.com/archives/2010/10/02/top-3-watches-of-all-times-by-readers-of-watch-report/ da (um tipo de Pulso Holandesa).

1. The Omega Speedmaster Professional. Watch Report pictured a ref.105.002-62, caliber 321 model. (eu gosto muito do 321, mas mais raro que encontrar um, é encontrar um INTEIRO ::), e apesar do calibre ainda estar em produção se não me engano exclusivamente para Breguet, não existem mais peças no mercado :-\).

2. Rolex Submariner. It doesn’t tell which model exactly, Watch Report pictured an early 5513.  :D

3. Audemars Piguet Royal Oak ‘Jumbo’. In the magazine, a pre A-series is being pictured, which I don’t have. Aside from the dial, nothing much changed with the current ref.15202ST version, which is pictured below.


O Reposter postou ainda que:

I love the Top 3 selection and I seem to fit in the general opinion of the readers perfectly :-) Other watches that were submitted but didn’t make it in the Top 3 were:

    Panerai Luminor 1950 (ref.127) - Eu já sou mais fã do Radiomir, mas admito que o Lumminor marcou época.


    Jeager-LeCoultre Reverso - É lindo mas diminuto, parece que tem uma linha nova com mais que seus 25mm de largura

    Blancpain Fifty Fathoms (Aqua Lung) - Jura que este modelo nem me passou pela cabeça em momento algum :-X


    Rolex Daytona (pictured was a ref.6263) - o panda, é lindo mas 38mm de caixa e mais de U$50,000 num Valjux 72 ???, só tendo MUITO e pouco amor por ele (muito T MESMO).


    Patek Philippe Nautilus ref.3800/1 - eu não entendo o Royal OAK estar lá, se alguem merecia substituir o JCL da minha lista é sem duvida um Nautilus.


    Cartier Santos - e bonito, tem personalidade, mas....


E ai qual é a TOP3 de vcs.

[]s

p.s. fotos selecinadas by google ;)
« Última modificação: 23 Outubro 2010 às 09:06:19 por helio »

Re: Top 3
« Resposta #1 Online: 23 Outubro 2010 às 10:30:12 »
Se a lista só puder contar com 3 relógios, fica difícil...

Hoje (sim, porque nossos gostos mudam), eu também colocaria o AP:



Teria de escolher um relógio entre PP e VC. Gosto muito da Vacheron, mas ficaria com o World Timer (recentemente comentado neste tópico).



E finalizaria com minha paixão: Ulysse Nardin. Minha dúvida ficaria entre um Sonata e um Perpetual Calendar. Hoje, optaria pelo Sonata:



Minha lista não se fundamenta em nenhum critério técnico apurado. É fruto do gosto pessoal. Talvez não sirva como lista de referência, mas são 3 relógios pra lá de charmosos!



Re: Top 3
« Resposta #2 Online: 23 Outubro 2010 às 12:36:45 »
Amplexos do Mário

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Top 3
« Resposta #3 Online: 23 Outubro 2010 às 13:20:16 »
Minha atual listinha top 3 baseada apenas em gosto pessoal

IWC Portuguese Chrono



Ulysse Nardin Chrono Marine



Panerai Equation of Time



;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Top 3
« Resposta #4 Online: 23 Outubro 2010 às 13:38:55 »
Meu top 3 hoje... ( sim, sou volúvel  :-*  ;D )

-Patek Phillipe Nautilus 5712/1

-Omega Speedmaster Professional cal 861, com back de safira pra eu passar o tempo, literalmente, olhando pro movimento

-IWC Portuguese Chrono, igual ao que o Maurício postou, mas o de aço com mostrador creme

Re: Top 3
« Resposta #5 Online: 23 Outubro 2010 às 13:57:05 »
Meu top 3 ...

Omega Speedmaster Pré-Moon



Rolex GMT 1675



Omega Flightmaster pulseira mesh



Re: Top 3
« Resposta #6 Online: 23 Outubro 2010 às 14:39:25 »
Meu top 3 ...

Omega Speedmaster Pré-Moon


Rolex GMT 1675


Omega Flightmaster pulseira mesh




Savio, otimo gosto...pena que vc é santista....Seu amigo Romulo tem o ultimo modelo elencado para a venda, é só comprar e batalhar a pulseira Mesh...Abraços...


Ps..o Seiko está dando um rolé no litoral....rs...