Sorria! Estão lendo você…

  • 18 Respostas
  • 7165 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Sorria! Estão lendo você…
« Online: 22 Janeiro 2009 às 09:41:12 »
Sorria! Estão lendo você…  :-[


Certa vez um ilustre participante deste (daquele, mas que é este) fórum nos disse: Aqui é como se estivéssemos gritando em praça pública! Este se ausentou em passar-nos sua estimada sabedoria do mundo horológico, mas continua conosco com sua voraz leitura sobre relógios, afinal, paixão é paixão.

Mas o que quero falar aos amigos é que ontem ao assistir aquele programa televisivo de leilão de relógios notei algumas coisas, primeiramente os “telepregoeiros” estão com um conhecimento que eles não possuíam antes, falam com propriedade de calibres, complicações, e até mesmo os nomes estão pronunciando corretamente, o que outrora não ocorria.

Até aí tudo bem, até um determinado momento, de “encher lingüiça”, uma mocinha abre a matraca e “fuzila”:

- Sabia que existem grandes colecionadores no Brasil? Eles costumam colecionar ou ajuntar relógios.

*** Primeira pausa! Ajuntar? Eu já vi esse termo em algum lugar...   ::)

...Continuou

- Eles gostam de ter vários relógios para o seu uso ou apreciação. (Meu comentário na hora: Humm... Tá sabendo demais...).  ???

...Pasmem

- Freqüentam fóruns de relógios, no Brasil só havia um, surgiram outros, mas o primeiro continua melhor!  :o

WTF! Quase disse um obrigado na hora  ;D ;D ;D, mas fiquei a refletir... Aliás, deixo isso para os amigos...

P.S.: Imagino a seguinte cena... Liga uma pessoa para eles dizendo:

- Boa noite, acabei de arrematar um relógio com vocês.
- Boa noite senhor, qual é o seu nome?

(pausa)

(pausa com eco respirativo (risos))  ;D

(Com um sorriso automático do coringa o comprador finaliza)

- Meu nome é Alberto, Alberto Ferreira! (No estilo James Bond)   ;) ;D

(Caem todos desmaiados, afinal, celebridade é celebridade).


[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #1 Online: 22 Janeiro 2009 às 09:57:50 »
legal demais hein jeans?
é o RM fazendo historia, no melhor estilo " a beleza da simplicidade" sem patrocinadores nem grandes inovaçoes tecnologicas no site, mas com pessoas honestas, companheiras e dispostas a partilhar seu vasto conhecimento com os leigos como eu :P
vcs notaram como as topicos estao movimentados, com as postagens diarias ja virando a pagina?
qual é esse canal de venda de relogios, jeans?

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #2 Online: 22 Janeiro 2009 às 10:02:32 »
legal demais hein jeans?
é o RM fazendo historia, no melhor estilo " a beleza da simplicidade" sem patrocinadores nem grandes inovaçoes tecnologicas no site, mas com pessoas honestas, companheiras e dispostas a partilhar seu vasto conhecimento com os leigos como eu :P
vcs notaram como as topicos estao movimentados, com as postagens diarias ja virando a pagina?
qual é esse canal de venda de relogios, jeans?

Rapaz quem conhece bem acho que é o Sandro.  ;D

Olha é um TRASH TELEVISIVO que passa nas madrugadas, ao menos é o horário quando estou zapeando os canais sem nada achar, acabo fazendo um pit stop por lá, mas não é canal tradicional não, são aqueles acima do 20.. e alguma coisa...

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #3 Online: 22 Janeiro 2009 às 10:38:32 »
Eu, de vez em quando, faço um pit stop lá também.... ;D

Wadley
Wadley

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #4 Online: 22 Janeiro 2009 às 10:41:42 »
Pois é! Acho que certo eles de se utilizarem disso, afinal, eles costumam (ou costumavam) dar muitas mancadas com relação às informações.

E com relação ao Alberto, bem, ele é um "superstar" do fórum, com direito à oscar, calçada da fama e tudo mais. É praticamente um Sean Connery!  ;D ;D

Abraços!

Adriano

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #5 Online: 22 Janeiro 2009 às 10:55:22 »
Meus Amigos ... o Trash televisivo  ;D  eu assisto nos dias que a insônia resolve acordar  ;D ;D !!

Realmente eles melhoraram bastante e estão passando uma confiança bem maior para aqueles que adquirem os produtos !! ;)

Agora com relação ao Alberto ... eu gostaria de dizer que o considero um "Gentleman" com conhecimento amplo, geral e irrestrito ... :D ;) ... sempre disposto a ajudar/colaborar ... e uma comunicação escrita extremamente gabaritada   :D ;) !!

Grande Amigo e com certeza faz "escola" no Forum !! ;) :D

Abraços !!


Marcos Lima

*

Alberto Ferreira

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #6 Online: 22 Janeiro 2009 às 13:08:46 »
Salve, AMIGOS!!!!

Bem, de minha parte, exageros à parte, não é?

Mas,... quem disse que amigos não exageram?
 ;)  8)


De fato, nós devemos ter orgulho, se o nível (e eu enfatizo, nível em todos sentidos) se "expandiu" para além de nossas modestas fronteiras.

Isso é obra de todos.
Começou com o Flávio, que acendeu aquela primeira "velinha" e continua "iluminando" com o grupo de amigos que aqui está e com os que certamente estarão amanhã.

Eu repito, à exaustão, aquilo que de uns tempos para cá tem feito parte da mensagem no meu avatar. SÓ DEPENDE DE NÓS.


Agora,...

Mantendo o mote do bom e velho James.

"FRIENDS ARE FOREVER". Like diamonds!  8)


Vocês sabem que os considero assim.
E, mesmo com toda a lisonja que vocês acabaram de provocar em mim.
Afinal,... Ninguém é de ferro! ;) 8)

Eu reflito, agradeço e, de todo coração, transfiro a minha emoção para todos, citados aqui ou não.

Um grande abraço a todos!

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #7 Online: 22 Janeiro 2009 às 16:40:19 »
Olá para todos.

Devo dizer que faço coro à tudo que foi dito sobre nosso amigo Alberto :).

E também gostaria de dizer que este espaço é um lugar de amizade, camaradagem aprendizado e troca de informações como poucos na internet são.

Participando deste (primeiro do antigo  ;D) Fórum e com a orientação dos amigos e colegas daquí eu pude encontrar modelos de relógios que procurava mas não achava, pude tirar dúvidas e aprender muito sobre o tema, pude rir bastante com algumas "tiradas" geniais de vários colegas naqueles momentos bem humorados...............enfim este Fórum é o que é  :D :D :D.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #8 Online: 22 Janeiro 2009 às 19:06:44 »
Queria ter visto isto. Certa feita apareceu na novela da Globo, Senhora do Destino, o...sei lá, o personagem do José Wilker, dizendo que relógio com era mecânico e quem tinha falado para isso era seu amigo Igor Lancerda. Por acaso o Igor Shutz chama-se Igor Lacerda e, na época, o questionamos a respeito disso. Ele deixou a pergunta no ar...Igor, se estiver lendo isso, a resposta irá ficar sempre no ar? kkk!


Flávio

*

Enéias

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #9 Online: 22 Janeiro 2009 às 19:47:09 »
Amigos, sejamos humildes pois somos apenas o supra-sumo (com ou sem hífen?).
 ;D

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #10 Online: 22 Janeiro 2009 às 20:57:04 »
Queria ter visto isto. Certa feita apareceu na novela da Globo, Senhora do Destino, o...sei lá, o personagem do José Wilker, dizendo que relógio com era mecânico e quem tinha falado para isso era seu amigo Igor Lancerda. Por acaso o Igor Shutz chama-se Igor Lacerda e, na época, o questionamos a respeito disso. Ele deixou a pergunta no ar...Igor, se estiver lendo isso, a resposta irá ficar sempre no ar? kkk!


Flávio

Olá para todos.

Flávio, eu lembro da cena, era o último capítulo da novela "Senhora do Destino" e o pessoal de casa estava grudado na tela para ver como terminava a trama.
O José Wilker dava um relógio para o filho, ele seria pradinho (acho que era isso) no casamento do pai (Wilker) com a personagem da Suzana Vieira e ele dizia ao filho que "relógio devia ser mecânico", como ele havia aprendido com o amigo.
Esse cena marcou pios era bem na época que eu estava começando a levar o colecionísmo mais a sério. Se não me engano era janeiro de 2005.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #11 Online: 22 Janeiro 2009 às 21:04:27 »
Rolou mesmo!

O Igor faz uma falta neste fórum... Eu tive o prazer de tomar várias aulas dele...   8) 8)
Lembro até de sua escrita rebuscada, mas ele está por aí sim! Acredito que seja um leitor ávido...

Ô Igorrrrrrr?

Já se passou muito tempo meu amigo, a turma por aqui já mudou, uns foram embora, etc.

[]`s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Enéias

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #12 Online: 22 Janeiro 2009 às 21:12:46 »
Faz tempo que não tenho notícias do Igor (aliás Dr. Igor - deve ser um operador do Direito de primeira). Seria ótimo o retorno dele.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #13 Online: 22 Janeiro 2009 às 23:05:21 »
Está sim, tanto é que escreveu o texto sobre escapamentos de cronômetro, na mesma época que eu, e por coincidência! Mas nós mantemos contato eventual através de e mail e, diga-se, ele estava preparando um outro texto, mas é surpresa! kkk

Flávio

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #14 Online: 23 Janeiro 2009 às 12:18:31 »
Meus Amigos se o Igor que vcs estão falando for o Igorschutz ... com certeza ele está muito presente e lendo tudo ... pois checando as "estatísticas"do forum ele é o segundo colocado em tempo de permanência online ... perdendo apenas para o Alberto !! :D ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Alberto Ferreira

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #15 Online: 23 Janeiro 2009 às 12:27:42 »
Meus Amigos se o Igor que vcs estão falando for o Igorschutz ... com certeza ele está muito presente e lendo tudo ... pois checando as "estatísticas"do forum ele é o segundo colocado em tempo de permanência online ... perdendo apenas para o Alberto !! :D ;)

Abraços !!


Sim!
É ele.

Nós já trocamos algumas (infelizmente, pouquíssimas) mensagens, aqui.
Portanto, que fique claro, a nossa "liderança" no quesito de permanência “on line”, não é devido à nossa troca de MP´s, não,...
 ;)  ;D

Qualquer hora dessas, eu tenho certeza, o nosso brilhante amigo quebra o jejum e reaparece.

Afinal, não faltam convites, "toques" e,...
Saudades!

Abraços a todos!
 8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #16 Online: 25 Janeiro 2009 às 00:29:23 »
Queria ter visto isto. Certa feita apareceu na novela da Globo, Senhora do Destino, o...sei lá, o personagem do José Wilker, dizendo que relógio com era mecânico e quem tinha falado para isso era seu amigo Igor Lancerda. Por acaso o Igor Shutz chama-se Igor Lacerda e, na época, o questionamos a respeito disso. Ele deixou a pergunta no ar...Igor, se estiver lendo isso, a resposta irá ficar sempre no ar? kkk!

Oi Flávio,

Até hoje o pessoal em casa ri dessa história. Realmente, o tal Igor Lacerda sou eu mesmo.
O que aconteceu foi que o autor da novela, Aguinaldo Silva, de alguma maneira conseguiu meu e-mail e me mandou uma mensagem pedindo umas dicas sobre que relógio adquirir, etc. e tal. Eu respondi e a partir daí trocamos uns e-mails sobre relógios.

Num desses e-mails, ele disse que gostaria de introduzir na novela, por meio do personagem do Raul Cortez, que era um consultor de moda de um bicheiro interpretado pelo José Wilker, um comentário sobre a elegância do relógio mecânico, e, para isso, ele pediu minha opinião.
Obviamente eu não entendo nada de tramas de novela, mas dei um palpite ali e outro aqui.

A tal fala era pra sair num dos capítulos iniciais da novela, mas acabou não aparecendo. Mas qual não foi minha supresa quando, no penúltimo episódio, o personagem do José Wilker saiu com essa do "meu amigo Igor de Lacerda" ;D;D;D . Foi tão de surpresa que eu mesmo não vi a cena!
Depois recebi um e-mail do Aguinaldo Silva me agradecendo por tudo e perguntando se eu havia gostado da homenagem!

O Igor faz uma falta neste fórum... Eu tive o prazer de tomar várias aulas dele...   8) 8)
Lembro até de sua escrita rebuscada, mas ele está por aí sim! Acredito que seja um leitor ávido...

Ô Igorrrrrrr?

Já se passou muito tempo meu amigo, a turma por aqui já mudou, uns foram embora, etc.

Jean,

Obrigado pela lembrança e pelo carinho.
Agora estamos de volta, com força total.

Faz tempo que não tenho notícias do Igor (aliás Dr. Igor - deve ser um operador do Direito de primeira). Seria ótimo o retorno dele.

Enéias,

Nem tanto, nem tanto.
Obrigado pelo carinho!

Qualquer hora dessas, eu tenho certeza, o nosso brilhante amigo quebra o jejum e reaparece.

Afinal, não faltam convites, "toques" e,...
Saudades!

Meu amigo e Mestre Alberto,

EU é que tenho saudade das suas sempre brilhantes postagens e de nossas conversas.
Você, mais do que qualquer outro colega, é o verdadeiro símbolo-vivo deste lugar. Realmente uma fígura insubstituível. Nosso valoroso xerife.
Espero poder continuar muitos e muitos anos lhe acompanhando em nosso Fórum.

Forte abraço a todos os amigos,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #17 Online: 25 Janeiro 2009 às 10:36:42 »
...
Nosso valoroso xerife.
...


Salve!

Huuuummm!  ::)
Há "controvérsias"...


Mas, é melhor que coloquemos assim,...

Sem essa de "estrela", não é?
 ;) :D

Um grande abraço!
 8)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Sorria! Estão lendo você…
« Resposta #18 Online: 25 Janeiro 2009 às 17:39:19 »
Este final de semana já tá marcado, dois retornos " entrando de sola vulcabrás"! kkk! Gravina e Igor!


Flávio