Menu principal

Preciso Ajuda

Iniciado por enio, 05 Novembro 2010 às 17:05:51

tópico anterior - próximo tópico

enio

Olá! Acabei de me registrar no Forum.
Bem, sou um amante de relógios de bolso.Por algum motivo que não sei explicar mas que todos vocês também sentem, simplesmente adoro essas máquias. Daí, resolvi guardar uns trocados para comprar um exemplar digno para mim...
Por isto venho pedir sua ajuda. Acabo de encontrar um Walthan em bom estado de conservação (apenas dois fios de cabelo) em plaquee bom preço... O outro é um Longines que acredito ser de 1900/1930 emprata, muito bom estado e bom preço, mas com vidro de acríllico. e, finalmente, um Zenith em plaque tbm em bom estado, de cerca de 1930/40.
Daí, as perguntas:
1) o que me dizem do Walthan? a marca vale apena?
2) na minha cidade não há como substituir o acrílico, o que considero um problema. Também não me agrada muito a idéia de um relógio cujo cristal não é original. O que dizem???
3) sobre o Zentih...consultei um relojoeiro muito antigo e já aposentado que me disse - "zenith era relógio de pobre, nunca foi lá estas coisas"...

Alguém pode ajudar? Aceito inclusive dicas de onde comprar e o que comprar, pois gostaria muito de valorizar o dinheiro poupado para realizar um sonho antigo...
Desde já, meu obrigado pela atenção!

Fa

Ola, Enio tudo bem ? Parabéns pelo gosto dos relógios antigos.  ;)

Vamos ao que interessa -  Zenith, relógios de pobre ? >:(  Então tá. :P Manda teu relojoeiro se informar mais um pouquinho que ele vai ver que o que disse, a bem da verdade e do bom senso, poderia ter sido evitado.  ;)

Longines, caixa em prata. Deve ser coisa boa. Entretanto o pessoal que vende esses relógios acha que a caixa da prata vale o valor do ouro, daí ... inviabiliza muita compra.

Walthan. Certamente depois da Patek Philippe, Vacheron e quiçá Jaeger LeCoutre, foi quem mais fabricou relógios de bolso do que chamamos "primeira linha". Mas é certo que a Walthan, assim como suas concorrentes suíças, utilizou em seus relógios diversos tipos de movimentos, o que, em alguns casos, pode triplicar o preço de qualquer relógio.

No mais, para uma opinião mais acertada, o amigo deveria ter postado fotos dos relógios e seus respectivos movimentos.

Mas se é, então pra "chutar" assim no escuro qual desses relógios eu compraria, afirmo-lhe que entre os três a minha escolha pessoal seria o Walthan, que juntamente com a Hamilton (no meu modesto entendimento), foram as grandes responsáveis pela era "dourada" da relojoaria americana.

Abraços, pouco sei de relógios de bolso, mas salvo melhor juízo, essa é a minha opinião.
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

rlessa

Enio,

bem vindo... como disse o Fernando, sem ver é dificil opinar... eu nem arrisco um tiro no escuro.. ;D

Na minha opinião depende do estado de conservação de cada um... pois essa é a parte crítica dessa cachaça.... ;)

Gravina

Enio,

Bem vindo!

Concordo com tudo o que foi dito pelo Fernando, e pelo Lessa ;)

Também discordo da opinião do relojoeiro sobre a Zentih, pois penso que antigamente o "pobre", não tinha dinheiro para relógio............e se tivesse, iria comprar algo mais ou menos como este abaixo............Zenith, Omega, Longines já eram marcas destinadas à consumidores com  uma certa colocação.......chefe de seção, servidor público graduado, rábulas, etc..

Este era barato (simples, baixo custo fabril, e até fiável)..........assim como aqueles Ansonia de parede, por exemplo.........(os modelos comuns!)

Abs

Gravina

enio

UAU! Já acompanho o forum como mero observador hámuito tempo. Mas agora digo e comprovo. VOCE SÃO MUITO PRESTATIVOS! ;)

Infelizmente, não posso postar as fotos das máquinas porque estao nas maos dos proprietários. MAs vou aceitar a dica do Walthan, pois o preço está bom e a qualidade do plaque leva um 6.0 ou 7.0 com louvor para uma máquina de 1910...

Pessoalmente, eu preferiria mesmo o Longines que está lindo. A caixa está muito bom.É um daqueles modelos da série comemorativa ao Grand Prix paris de 1889, portanto deve ser de,no máximo, 1910... O único problema é o tal do acrílico - o que considero crítico. O que me dizem a respeito?

Aliás, qual a opinião dos amigos sobre relogios recuperados?

Pandolfi

Olá enio, bem-vindo.
Veja este meu Walthan:

Agora este Zenith que já restaurei e vou postar logo, logo:

Agora o Longines:

Agora, acho que você tem uma ideia melhor dos modelos citados.
Abração.
Pandolfi

Luis O

Enio
tem uma MP para vc, na sua caixa de entrada....

abs

enio

Obrigado àqueles que ajudaram e aos que ainda podem me sugerir alguma coisa....

Estive vendo umas coisinhas no mercado livre. Sou fã dos Omegas em prata. Mas é impressão minha ou 99,9% do material anunciado ou tem coroa de metal ou aro para fixação da corrente que não em prata? Ou pior, vc vê modolos que dizem ser do mesmo ano com mesmo mostrador e ponteiros diferentes... ???

Quem tiver um site de um bom antiquário que trabalhe com este tipo de produto ajuda bastante,ok?

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Enio.

Participe sempre que puder.

Abraços,
Alberto

caetano

Se o preço for parecido, eu compraria o Longines em prata...sem duvida :D

Abcs!

Paulo Sergio

Seja bem-vindo!
Leia os tópicos, desfrute das informações e participe!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

enio

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Novembro 2010 às 09:43:22
Salve!

Seja bem-vindo, Enio.

Abraços,
Alberto

Muito obrigado pela gentileza. Sempre visitei o forum e acompanhei as discussões. Agora que resolvi adquirir alguma coisa digna, acabei me registrando para poder pedir ajuda. Até agora, foram absolutamente amigáveis. Obrigado!

enio

Citação de: enio online 06 Novembro 2010 às 11:16:21
Citação de: Alberto Ferreira online 06 Novembro 2010 às 09:43:22
Salve!

Seja bem-vindo, Enio.

Abraços,
Alberto

Obrigado pelas saudações. Agradeço também antecipadamente toda e qualquer ajuda a este novato. Abraços!
Muito obrigado pela gentileza. Sempre visitei o forum e acompanhei as discussões. Agora que resolvi adquirir alguma coisa digna, acabei me registrando para poder pedir ajuda. Até agora, foram absolutamente amigáveis. Obrigado!

enio

Citação de: Paulo Sergio online 06 Novembro 2010 às 09:59:00
Seja bem-vindo!
Leia os tópicos, desfrute das informações e participe!!!
Abraço
Paulo Sergio

Valeu pela dica, CAETANO!

Adorei o estado de conservação do Longines. Meu ÚNICO senão é o fato de o cristal ter sido substituído por acrílico e na cidade ondemoro não há como trocar por poutro de vidro... talvez acabe abrindo mão desta máquia por conta disso... :'(

Paulo Sergio

Amigo...
Cuidado com o que quer adquirir, não se deixe levar por impulsos, o que é bonito pode não ser bom, e por aí seguem os "conselhos"!!!  ;)  ;)  ;)
Mas um é o mais importante... não compre marcas, digamos, não famosas... um Omega, um Longines, um Tissot, podem até ter algum problema, mas qualquer um desses, por assim dizer, será mais fácil de manutenir... há relógios que não têm mais peças no mercado... aí lhe restará, somente, um "peso de papel"!!!  ;)  ;)  ;)
Busque com calma... o dinheiro na "poupança" pode esperar uma boa oportunidade!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fa

Aproveitando a deixa, um link que fala dos legítimos Roskopf. ;)
Abraços,

http://www.musketeer.ch/watches/roskopf.html
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Paulo Sergio

Boa dica amigo Fa!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

enio

Citação de: Fa online 06 Novembro 2010 às 23:13:50
Aproveitando a deixa, um link que fala dos legítimos Roskopf. ;)
Abraços,

http://www.musketeer.ch/watches/roskopf.html

Obrigado, Fa!
Muito bom mesmo...

Fa

Realmente o artigo é muito útil para que possam ser segregados os Roskopf dos outros relógios similares, que ressalte-se, são também interessantes sob todos os aspectos do colecionismo.
Agradeço aos amigos a gentileza das manifestações.
Abs,