Menu principal

Como montar meu próprio relógio?

Iniciado por KrioK, 05 Novembro 2010 às 18:38:54

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Citação de: Cigano online 06 Novembro 2010 às 22:09:29
Citação de: maxlawbr online 06 Novembro 2010 às 20:41:36
Caro cigano,

Você se importaria em me mandar o site também?

Abraços,

Max

Opa caro Max, é pra já!!
Lembrando que é um site onde se encontra ferramentas e algumas peças para relógio e não kits para montar o seu próprio relógio!!

Enviado !!

Pô, Cigano, que sacanagem é esta? >:(

Pode divulgar este endereço aqui pra todo mundo! Nada de ficar escondendo o jogo! >:(

;D ;D ;D

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Fa

Ah, nessa história de "fazer" nossos próprios relógios fui ativo aprendiz.
Tenho alguns que ainda gosto.
Um deles, montado há quase 5 anos, foi esse aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=didtP5NUjzc

... cujo mostrador não foi feito pela Sarica, mas por mim próprio, na base do silk-screen (só confessei agora  ;D  ) , que aliás me custou dinheiro pra caramba.

Afinal, a "ruma" do tal "kit de serigrafia" dava pra pintar umas trinta camisas. E eu só pintei dois mostradores de relógio.  

Ah, ia esquecendo.  O nome da minha "Manufacturer" (com "M" maiúsculo e tudo o mais  ;D  ) : F. A. Watches & Co. Ltd.

"Chic", não ?  ::)

Go ahed  ... if you can !

Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Erick

Bom dia

bom gente eu vi aqui o topico do nosso amigo Kriok e fiquei com  vontade
de montar um relogio também, maa ai vem a duvida sera q eu consigo montar
eu mesmo o relogio ??? ??? ???
queria saber se os amigos podem explicar o q devo comprar, por q eu entrei no
site q o Kriok compro as coisas do relogio dele e eu fiquei meio perdido.
eu vi os itens para comprar mais fiquei em duvida, se só aquilo q eu tinh visto ja seria
o suficiente para montar o mesmo.
espero a ajuda dos amigos.

desde ja grato

abraços

Erick   8) 8)

betampex

Nossa da muito trabalho, eu prefiro comprar montadinho de fabrica e mais facil  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Cigano

Citação de: paulorocha online 06 Novembro 2010 às 22:20:25
Citação de: Cigano online 06 Novembro 2010 às 22:09:29
Citação de: maxlawbr online 06 Novembro 2010 às 20:41:36
Caro cigano,

Você se importaria em me mandar o site também?

Abraços,

Max

Opa caro Max, é pra já!!
Lembrando que é um site onde se encontra ferramentas e algumas peças para relógio e não kits para montar o seu próprio relógio!!

Enviado !!

Pô, Cigano, que sacanagem é esta? >:(

Pode divulgar este endereço aqui pra todo mundo! Nada de ficar escondendo o jogo! >:(

;D ;D ;D

Grande abraço!

Caro Paulo Rocha, com certeza você conhece já, aquela que fica lá pelas "Curitibas" como se diz um colega meu que é de Cuiabá!!

É a Fornitura Central, eu não queria fazer propaganda, tem muitas ferramentas básicas para começar e vendem on-line e o preços são muito bons !!

Tenha uma ótima semana!!

Só para atiçar as lumbrigas ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Video 1

Video 2

Video 3

Reparem que lá no rodapé do video tem mais alguns videos !!
Abraços,
Cigano!

KrioK

Citação de: Erick online 08 Novembro 2010 às 12:51:32
Bom dia

bom gente eu vi aqui o topico do nosso amigo Kriok e fiquei com  vontade
de montar um relogio também, maa ai vem a duvida sera q eu consigo montar
eu mesmo o relogio ??? ??? ???
queria saber se os amigos podem explicar o q devo comprar, por q eu entrei no
site q o Kriok compro as coisas do relogio dele e eu fiquei meio perdido.
eu vi os itens para comprar mais fiquei em duvida, se só aquilo q eu tinh visto ja seria
o suficiente para montar o mesmo.
espero a ajuda dos amigos.

desde ja grato

abraços

Erick   8) 8)
Erck: Se vc entrou no site da Helena Rou, a explicação que me deram por email é que bastaria comprar uma caixa completa (que vem acompanhada dos ponteiros e mostrador) e o movimento correspondente à caixa, que estaria completo.

Vendo o que recebi, creio que falta a base que deveria apoiar o movimento dentro da caixa, mas posso estar enganado. De qq maneira, vou "terceirizar" a montagem deste primeiro para um bom relojoeiro.

Caso vc (ou mais alguém) queira se informar, envie um email (em inglês) para rouhelena@yahoo.com

Veja a pergunta que fiz, e a resposta:

- I will  order later a ETA 2824-2 movement to fit this case I´ve bought with you now. Do I need anything else to have a complete watch?

- NO, you just need a movement, that's all

Erick

Opa

Big

obrigado pela ajuda eu tambem tenho esse preferencia mais achei bacana eu ter essa experiencia
;D ;D ;D ;D

Cigano

valeu pela dica dos videos, e aproveitando q vc comentou sobre o rodape euvi uns modelos de relogios
Russia watches gostei bastante de alguns modelos, so não sei se são modelos originais ou fabricados pela
pessoa q postou os videos, ainda nao tive tepo de procurar mais vo a busca  :D :D :D
vc chegou a ver esses videos? se chegou o q acho dos modelos aviadores?

Kriok

eu ja mandei um e-mail para eles estou esperando resposta obrigado pela dica
;D ;D ;D ;D

abraço a todos

Erick  8) 8) 8

KrioK

[/quote]
Só para atiçar as lumbrigas ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Video 1

Video 2

Video 3

Reparem que lá no rodapé do video tem mais alguns videos !!
[/quote]
Cigano, obrigado pela dica. Eu só vi os vídeos hoje, mas gostei deles, embora para a maioria de vcs talvez isso seja o básico do básico do básico...

Cigano

Citação de: Erick online 09 Novembro 2010 às 18:42:04
Cigano

valeu pela dica dos videos, e aproveitando q vc comentou sobre o rodape euvi uns modelos de relogios
Russia watches gostei bastante de alguns modelos, so não sei se são modelos originais ou fabricados pela
pessoa q postou os videos, ainda nao tive tepo de procurar mais vo a busca  :D :D :D
vc chegou a ver esses videos? se chegou o q acho dos modelos aviadores?

abraço a todos

Erick  8) 8) 8

Caro Erick, vi video do Moscow Classic modelo Shturmovik, e tem no Amazon, achei o site oficial também, os relógios da Moscow Classic eram fabricados e distribuidos pela Poljot desde 1996 que antes de chamava "Classic Russian Watch", mais em 2002, a Moscow Classic se tornou independente fabricando seus proprios relógios e virou "Moscow Classic, uma prévia do que li a respeito no próprio site da Moscow Classic. (Talvez tenha algum furo, meu inglês é uma porcaria...rsrsrs)

http://moscowclassic.com/

Citação de: KrioK online 09 Novembro 2010 às 18:53:24
Cigano, obrigado pela dica. Eu só vi os vídeos hoje, mas gostei deles, embora para a maioria de vcs talvez isso seja o básico do básico do básico...

Caro Kriok, para mim são muito bonitos, e pessoalmente vai além do básico, básicos são os relógios que possuo!!

Aqui o site oficial http://moscowclassic.com/, dei uma passado por lá e tem vários modelos bonitos!!

PS: Ele demora um pouco para começar a carregar o Flash, pelo menos na minha conexão de apenas 1mb.
Abraços,
Cigano!

KrioK

Chegaram os logos que mandei fazer para o meu relógio "self made" (muita pretensão, não é mesmo?  ;D).

Ficaram lindos (não mandei fazer nada especial, somente letras) e a foto não mostra o brilho das letrinhas, mas elas são cromadas, auto-adesivas.

Se vcs acham que elas estão ligeiramente tortas, tem toda a razão. Vou ter que usar um estilete para tirá-las e colocar outras no lugar. Mas fiquei tão exitado (no bom sentido, galera!) que quis dividir com vocês este momento lindo   ;D ...

Cigano

Eu achei muito legal, já estou louco para ver o andamento do projeto!!
Boa sorte estou acompanhado!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

KrioK

Citação de: Cigano online 16 Dezembro 2010 às 03:50:16
Eu achei muito legal, já estou louco para ver o andamento do projeto!!
Boa sorte estou acompanhado!! 8) 8)
:D