Menu principal

Como montar meu próprio relógio?

Iniciado por KrioK, 05 Novembro 2010 às 18:38:54

tópico anterior - próximo tópico

KrioK

Como já comentei em algum momento, gosto muito de relógios, mas sou uma nulidade quanto ao conhecimento técnico deles. Estou aprendendo (BASTANTE!!!) aqui no Foro, e o aprendizado é igual a cachaça boa: quanto mais vc aprende, mais quer saber.  ::)

Bom, querendo aprender colocando as mãos na massa (pero no mucho!) resolvi comprar alguns componentes para montar  :P meu próprio relógio.

O resultado (até o momento) é o seguinte:

Comprada uma caixa (chinesa) de boa qualidade com ponteiros e mostrador, e um movimento ETA 2824-2 compatível com a caixa (ou seria o contrário?  ???).

As fotos foram feitas com meu celular. Resultado: horrorível. :-X Espero que alguns detalhes se notem.

Meu maior problema: customizar o mostrador. Alguma idéia BFB (boa, fácil e barata)? ;D

Agradeço desde já toda a ajuda dos amigos.

mhasse

Legal a iniciativa, esses dias ate pensei em montar topico, fazendo um desafio a todos!
Minha ideia era que todos os menbros do Forum comprassem uma parte do Relogio, e juntar isso para ver o que dava, seria interessante, uma homenagem pro forum!
Sera que seria homenagem, ou frankstein horologico?

Carioca, no que puder ajudar estarei a disposicao!

Abraco!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

shun

Caro KrioK, acho que na parte de customização do mostrador, aqui no Brasil só existe uma opção... Sarica!

Abraços!

KrioK

Estou pensando em uma customização simples, como duas plaquinhas retangulares de prata ou ouro branco gravadas. Não creio que fique muito caro. Alguém já tentou fazer isso?

Cigano