Menu principal

duvida sobre cristais

Iniciado por enio, 07 Novembro 2010 às 13:47:32

tópico anterior - próximo tópico

enio

OLÁ!

Tenho encontrados muitos relógios de bolso fabricados pela Omega e Longines no período entre 1900 e 1930 com cristais em ACRILICO. Todos os proprietários afirmam que se tratam de orginais. Conversei com dois relojoeiros que chegaram a dizer que se trata de uma coisa chamada "vidro acrílico". Como nunca tive um original 100% de época nas mãos, pergunto: isto procede? Se procede, vale para a maioria dos profutos fabricados na época ou eram uma epécie de alternativa para redução de preço?

desde já, grato pelas dicas

Paulo Sergio

Olá amigo...
Em minha experiência, os relógios do início do século passado tinham vidro de cristal (como dizem, "vidro de vidro"  ;D  ;D  ;D)!!!
Em meados do mesmo século, surgiram os "vidros" de celulóide (os mais antigos lembram-se deles, os famosos que pegavam fogo!!!), que eram mais baratos, mas "amarelavam" com o tempo, além de "craquelar"!!!
Os mais "recentes", em termos de "vidro plástico", são os chamados popularmente "vidros de acrílico"!!!
Esses não costumam amarelar!!!
São os meus tostões, e o que sei!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

enio

Valeu, Paulo Sergio...

Tinha a nítida impressão de que ou aqueles proprietários estão tentando enganar alguém, vendendo um relógio que foi recondiconado/restaurado de alguma forma ou não sabem o que dizem...

Aliás, sobre isto, lhe pergunto: vale apena adquirir um exemplar destes em acrílico, sem a certeza de que um dia vou conseguir um visor de vidro de verdade para substituí-lo?

Em minha cidade, eu já tentei e todas as repostas foram negativas. Sempre há possibilidade de enviar o relógio para trocar o visor em outro estado. Mas aí surge u ma nova pergunta: vale o risco de enviar a peça para um serviço assim, sem um acompanhamento pessoal?  Se sim, vc poderia sugerir um profissional que pudesse fazer este trabalho para mim?

Obrigado!

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 07 Novembro 2010 às 19:01:38
Olá amigo...
Em minha experiência, os relógios do início do século passado tinham vidro de cristal (como dizem, "vidro de vidro"  ;D  ;D  ;D)!!!
Em meados do mesmo século, surgiram os "vidros" de celulóide (os mais antigos lembram-se deles, os famosos que pegavam fogo!!!), que eram mais baratos, mas "amarelavam" com o tempo, além de "craquelar"!!!
Os mais "recentes", em termos de "vidro plástico", são os chamados popularmente "vidros de acrílico"!!!
Esses não costumam amarelar!!!
São os meus tostões, e o que sei!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio 

Valeu pela aula caro Paulo Sergio!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!