Menu principal

A verdadeira amizade

Iniciado por Pandolfi, 23 Janeiro 2009 às 20:48:13

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Amigos, vou contar a história de uma compra via microondas:
Algum tempo atrás falei mais de uma vez que gosto dos relógios de bolso, e em uma ocasião falei que queria adquirir um Longines de bolso, que me faltava.
Pois bem, vários amigos se manifestaram via MP indicando locais de compra, mas particularmente três, que depois tornaram-se freqüentes nas minhas trocas de mensagens via e-mail, inclusive trocamos figurinhas, tais como endereço e telefones.
O primeiro foi o AC Pavanato, personalidade de destaque da sociedade de Bauru, já conversamos bastante via telefone.
Depois foi o Marcos Sá, de São Paulo, pessoa prestativa a mais não poder. Já conversamos bastante também.
Ultimamente o rLessa tem mandado vários endereços de compra de relógios de bolso, principalmente americanos, nenhum que eu achasse sem propósito. Já trocamos várias mensagens.
Na semana passada, o amigo Marcos Sá ligou e disse que iria domingo na feira do Masp e perguntou se eu queria que ele procurasse algum Longines. Claro que sim, disse eu.
Combinamos o seguinte: Longines de bolso, uns 45 mm, mostrador branco sem defeito, pois não tenho facilidade de consertar por aqui, números arábicos, segundeiro no seis, máquina boa.
Fiquei na maior ansiedade para chegar o bendito domingo.
No domingo, às 13,30 hs, o telefone toca, era o Marcos Sá:
- Olha Pandolfi, vi dois relógios: um mais barato, mas o vendedor arredio não quis mostrar o movimento, achei estranho, e outro muito bom, do jeito que você quer, valor R$x, mas tem briga, liga pro vendedor que estarei esperando sua resposta.
Liguei pro celular do vendedor, regateei e fechamos o negócio por R$y, pouco menos que R$x, mas o vendedor preferiu pagamento em cheque pelo amigo Marcos.
Liguei de volta para o Sá, ele pagou, pegou o relógio, foi até o endereço que lhe dei, o portador entregou-me o relógio são e salvo às 23,35 hs do mesmo dia. Era exatamente o modelo que eu queria. Detalhe: de São Paulo até minha casa são 410 km.
Agora, toda hora que olho para o relógio, meus olhos brilham de felicidade por dois motivos: um pela compra certeira e outro pela alegria de ter encontrado uma pessoa tão prestativa como o amigo Sá, que se prontificou a prestar um favor tão grande.
Amigos, esta é a história de uma compra monitorada via celular.
Detalhe: na segunda-feira pontualmente às 10 hs mandei o dinheiro ao Sá, é claro.
É claro também que, conforme seu gosto, os quatro litros já estão devidamente embalados, prontos para serem entregues em mãos no início de fevereiro.
Tin tin à distância, amigo Sá.
Um grande abraço a você e a todos os amigos do fórum.
ESTE É O SENTIDO DA VERDADEIRA AMIZADE.
Pandolfi.
Aqui está o relógio citado:

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns amigo Pandolfi, e grato por compartilhar mais uma bela história das amizades que fazemos e faremos aqui!
8)

É isso!
Este é exatamente o tipo de situação, meus caros amigos, que não tem preço.

E temos várias para contar por aqui.

Mais uma vez, parabéns e um grande abraço a todos!
8)

zE_

Tbm agradeço por compartilhar esta história.

O Marcos Sá é um grande amigo!

Abraços,
Jose A.

solano

Isso é a tônica de nosso Forum : Bons amigos !!! :D :D :D Belo evento !

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

FALCO

Já tive o prazer de conhecer o Marcos também, grande pessoa, apreciador de canetas também.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Citação de: Pandolfi online 23 Janeiro 2009 às 20:48:13

Amigos, vou contar a história de uma compra via microondas:
Algum tempo atrás falei mais de uma vez que gosto dos relógios de bolso, e em uma ocasião falei que queria adquirir um Longines de bolso, que me faltava.
Pois bem, vários amigos se manifestaram via MP indicando locais de compra, mas particularmente três, que depois tornaram-se freqüentes nas minhas trocas de mensagens via e-mail, inclusive trocamos figurinhas, tais como endereço e telefones.
O primeiro foi o AC Pavanato, personalidade de destaque da sociedade de Bauru, já conversamos bastante via telefone.
Depois foi o Marcos Sá, de São Paulo, pessoa prestativa a mais não poder. Já conversamos bastante também.
Ultimamente o rLessa tem mandado vários endereços de compra de relógios de bolso, principalmente americanos, nenhum que eu achasse sem propósito. Já trocamos várias mensagens.
Na semana passada, o amigo Marcos Sá ligou e disse que iria domingo na feira do Masp e perguntou se eu queria que ele procurasse algum Longines. Claro que sim, disse eu.
Combinamos o seguinte: Longines de bolso, uns 45 mm, mostrador branco sem defeito, pois não tenho facilidade de consertar por aqui, números arábicos, segundeiro no seis, máquina boa.
Fiquei na maior ansiedade para chegar o bendito domingo.
No domingo, às 13,30 hs, o telefone toca, era o Marcos Sá:
- Olha Pandolfi, vi dois relógios: um mais barato, mas o vendedor arredio não quis mostrar o movimento, achei estranho, e outro muito bom, do jeito que você quer, valor R$x, mas tem briga, liga pro vendedor que estarei esperando sua resposta.
Liguei pro celular do vendedor, regateei e fechamos o negócio por R$y, pouco menos que R$x, mas o vendedor preferiu pagamento em cheque pelo amigo Marcos.
Liguei de volta para o Sá, ele pagou, pegou o relógio, foi até o endereço que lhe dei, o portador entregou-me o relógio são e salvo às 23,35 hs do mesmo dia. Era exatamente o modelo que eu queria. Detalhe: de São Paulo até minha casa são 410 km.
Agora, toda hora que olho para o relógio, meus olhos brilham de felicidade por dois motivos: um pela compra certeira e outro pela alegria de ter encontrado uma pessoa tão prestativa como o amigo Sá, que se prontificou a prestar um favor tão grande.
Amigos, esta é a história de uma compra monitorada via celular.
Detalhe: na segunda-feira pontualmente às 10 hs mandei o dinheiro ao Sá, é claro.
É claro também que, conforme seu gosto, os quatro litros já estão devidamente embalados, prontos para serem entregues em mãos no início de fevereiro.
Tin tin à distância, amigo Sá.
Um grande abraço a você e a todos os amigos do fórum.
Pandolfi.

Oi Pandolfi!

Obrigado pelos elogios (e tb ao José A. e ao Fernando)! E já te disse que, se precisar de novo, é só avisar!

Mas, acho que a inflação te pegou de jeito!

Vc disse acima 4 litros?!!!!

Primeiro vc falou em 1, depois, uma clara outra escura, agora... 4? Não precisa tanto! Mas repito o tin-tin só vale se for pessoalmente! Poderíamos combinar uma vinda sua aqui em São Paulo e acertar um encontro com mais membros do forum (como faz o pessoal do RJ), assim, nos conheceriamos pessoalmente e também outros colegas. O que acha?

Grande abraço,

Marcos Sá
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Malima

Olha ... isto comprova a verdadeira amizade e tudo o que este forum pode proporcionar de bom ! ;)

Pandolfi ... parabéns pela história e pelo Longines !!

Marcos Sá (é xará) parabéns pela Atitude !! :D ;)

Abraços !!

Marcos Lima

Enéias

Parabéns amigos. Foi ótimo de ler. :D

Wadley

Como diria o grande mineiro Milton Nascimento: Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.... ;)

Wadley
Wadley

HumbertoReis

Um relógio de encher os olhos, recheado com uma comovente história de amizade.

É o nosso fórum.

Como diz nosso amigo Alberto, só depende mesmo de nós que esta e outras história se repitam.

Legal!

ACPavanato

Oi sr. Pandolfi!

Que legal esta sua história!

Permita-me dizer o seguinte:
- Conversar com o sr., mesmo que por telefone, é algo muito agradável, ...assim como numa varanda, ao som dos pássaros, sentados na cadeira de balanço! É mais ou menos assim que me sinto! O sr. sabe como é!  :) :) :)

Interessante que os relógios, aqueles dos quais mais gostamos, começam sempre com belas histórias. Este Longines já tem a sua!  ;) 

Foi realmente um prazer tê-lo conhecido, embora ainda que via telefone! Mas o convite já foi feito e deverá ser cumprido pela promessa feita!

Abraços!

ACPavanato

jeans

Muito bonita a história, dá gosto de ler coisas assim!

Construí algumas amizades sólidas aqui no fórum sem ter nunca visto pessoalmente as pessoas, somente por fotos... Mas isso vai acontecer, talvez este ano quem sabe... ;)

[]`s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Correia

É isso, um prazer ler este episódio.
Dá gosto, de verdade.
Esse Longines é LINDO! Parabéns :) ;)

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Byron

História para contar aos netos! E relógio para guardar aos mesmos...
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Adriano

O Marcos Sá é pessoa de primeiríssima! Gente boníssima!

Abraço!

Adriano

Leandro

Este fórum é cheio de pessoas da melhor estirpe e de histórias como esta.  Quando cheguei aqui (ou melhor, lá), há uns dois anos, cheguei cheio de dúvidas, como todo iniciante.  As respostas a cada dúvida postada vinham em poucas horas.  O Alberto Ferreira foi alvo de diversas MPs com minhas dúvidas e sempre as respondeu prontamente, com paciência, erudição e elegância.  Quem não se lembra da chegada do Vulpino ao fórum e da distribuição de seus Orient WD.  Outro colega a quem muito estimo é o zÉ.  Outro dia foi levar-me um relógio que havia comprado dele (recomendo a todos os colegas como a melhor fonte de Seiko do Rio) e ficamos por diversas horas conversando sobre relógios, especialmente Seiko.

Um abraço,
Leandro

Desotti

Ler o relato do Pandolfi e todas as manifestações aqui chega  a ser emocionante. :)

Mais emocionante ainda é imaginarmos que, se não fosse a internet e o forum, talvez jamais estes amigos tivessem se conhecido e hoje pudessem brindar amizades reais tão sólidas, mesmo iniciadas num ambiente virtual.

Com o tempo, espero ter o privilégio de estreitar laços por aqui e poder relatar experiências semelhantes, grande abraço e um ótimo fim de semana a todos!  :D
Marcelo.

Pandolfi

Amigos, o amigo Sá disse que o primeiros goles da "marvada" cachaça, conforme tradição mineira, tem que ser um tim tin entre o presenteado e o presenteador.
Assim, vou mandar dois litros de um alambique centenário, onde experimentei, com uma canequinha de alumínio já derrubada pelos anos uma meia dose direto da torneira do tonel de 10.000 litros, mais velho que minha avó.
Detalhe: numa banqueta por perto tinha um estojo perfurado escrito: "cobras para mandar para o Butantan". Saí fora.
Os outros dois litros é de um outro alambique mineiro, propriedade de um amigo de Igarapava.
Assim, conforme sugestão do amigo Sá, estamos pensando em uma reunião com todos os amigos para uma degustação coletiva acompanhada de outros acepipes qualquer dia destes.
Estou aguardando a marcação da data e local para a reunião com os amigos do forum aí em São Paulo, conforme será organizado pelo amigo Sá.
Abraços.
Pandolfi

Pandolfi

Amigos, não posso esquecer também do amigo STR, o Rodrigo que é de uma cidade perto da minha. Não é que esqueci, é que já contei a história da "mala" que ele trouxe para me mostrar seus relógios. Fica aqui o registro desta bela amizade, também.
Tem o Vulpino, trocamos MP sobre relógios de bolso. Tem também o Edgar, o homem das canetas, que orignou o estreitamento da minha amizade com o Sá. sobre uma caneta Pelikan. Ei Edgar, mês que vem vamos batalhar aquela Pelikan Red pela qual me apaixonei.
Tem também o Daniel Eira, com o qual troquei MP sobre o RM2.
Abraços.
Pandolfi 

Pandolfi

Amigos, esta história de amizade é mais importante do que eu imaginava.
Tempos atrás o rLessa comentou que não estava conseguindo postar no nosso Fórum (acho que o contato foi numa MP de outro Fórum).
Assim, enviei uma MP ao preclaro e culto Alberto Ferreira e este afirmou que o rLessa não tinha problemas com postagens, podia tentar. A partir daí, o Lessa começou a conectar nosso Fórum e paralelamente mandava suas mensagens comentando sobre os assuntos aqui tratados.
Detalhe: conforme qualquer um pode ver, o Lessa está baseado na Magneti Marelli no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apesar de ser paulista.
Nasceu daí uma rica amizade (olha só, Sá, você já vai ver), sempre nos correspondendo através de MPs e e-mail.
Conversa vai, conversa vem, comentei que gostava dos relógios de bolso americanos, achava-os muito bonitos e de máquinas robustas.
Então, ele se prontificou a procurar comigo os aludidos relógios. Vai daqui, vai dali, fixamos em três: um Waltham, um Hamilton e um Elgin, por preços que caberiam no meu orçamento.
Primeiro, falei "Amigo, e como posso pagar os relógios comprados?". Ele respondeu que o pagamento seria feito só depois da compra e na entrega no início de abril, na sua cidade, no Brasil.
Assim, vai daqui, vai dali, ele comprou um, perdemos a chance de comprar outro em boas condições de preço e comprou os outros dois.
Depois da compra dos três, uma visita dele voltou para o Brasil e trouxe os três relógios, que recebi na semana passada.
Pedi o valor da compra e ele mandou via e-mail por PDF as notas fiscais, o valor em USD, a cotação do dia, e a conta para o crédito (já mandei o dinheiro esta semana).
Bem, o chopp que iremos beber no Pingüim de Ribeirão Preto está combinado paro o dia 06 de abril ou mais pro fim do ano. Já quero desde já convidar todos para acompanhar-nos, principalmente o Rodrigo Straioto e o Pavanato, que moram mais perto de Ribeirão Preto.
(Detalhe, o Lessa já comprou para mim um Seth Thomas e estamos de olho em um E. Howard para ele trazer quando vier).
Sá, obrigado pela MP, não esqueci que você está articulando um grande encontro em São Paulo com nossos amigos.

O Waltham:

O Hamilton:

O Elgin:

Abraços.
Pandolfi