Confirmo 100% o despreparo dos vendedores da Tourneau: nunca vi uma garantia de um relógio da Tourneu preenchida corretamente, isso quando ela sequer é preenchida. É constante o problema com assistência técnica de relógios em garantia vendidos pela Tourneau, pois eles dão um cartãozinho de garantia deles, que não vale nada para o fabricante, e deixam em branco o cartão de fábrica que dá direito à garantia internacional. Tendo uma comprovação da data de compra, o relógio termina sendo aceito, mas o processo é mais longo pois depende de análise dos dados, e o cliente sempre fica puto e põe a culpa na assistência, na marca, no representante no Brasil, e em todo mundo mais, menos na loja, que fez tudo errado.
Mais um detalhe: eles garantem uma troca de bateria grátis, pela Tourneau, num determinado período. A não ser que isso seja um combinado entre o representante do fabricante nos EUA e a loja, abrir um relógio em garantia fora da assistência técnica viola a garantia. Isso está escrito no próprio manual. E esticando o assunto, isso não é frescura, mas é impressionante como "relojoeiros" conseguem estragar um relógio só de abrir ele. Aí o relógio chega na assistência técnica com junta do fundo cortada, tampa riscada e silicone espalhado por toda a junta e máquina. Como o fabricante pode dar garantia num troço assim?
O sinal mais clássico, mesmo que não tenha sido danificado nada, é o bendito silicone que "relojoeiros" colocam mesmo em juntas de fundo de pressão, o que é extremamente irregular, demonstrando não só falta de conhecimento e despreparo, mas falta de inteligência.
Voltando ao assunto e resumindo: nunca vi, nunca mesmo, uma garantia de fábrica preenchida corretamente pela Tourneau. Logo, se comprarem relógios em qualquer uma de suas lojas, exijam que o vendedor preencha a garantia do fabricante com a referência correta do relógio, a data da compra e um carimbo da loja.
Abraços!
Adriano