ALGUÉM CONHECE??

  • 17 Respostas
  • 6273 Visualizações
ALGUÉM CONHECE??
« Online: 24 Janeiro 2009 às 00:30:49 »
Gostaria de saber, se alguém aqui no fórum conhece está loja em New York, que tem 4 andares sómente de relógios, pois é aqui que eu conheci várias marcas e inclusive me familiarizei com todas, pois aqui vc pode olhar as peças na sua mão,provar no pulso, ver a qualidade etc... Aqui vc aprende muito sobre relógios, desde de USD $100.00 até USD $ 300.000,00 ou mais.
Não estou fazendo propaganda, é para todos terem conhecimento.

Tourneau N.Y.
57th Street: Park Avenue to Sixth Avenue














É maravilhoso, e é para passar o dia inteiro dentro dela.
Gostaria que todos tivessem a oportunidade de conhecer está maravilha.

Abraços.

Ricardo


« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 00:33:58 por Ricardo »

*

Alberto Ferreira

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #1 Online: 24 Janeiro 2009 às 01:06:35 »
Salve!

Putz!  Que beleza!
Deve ser mesmo um Valhalla horológico!  ::)


Mas, infelizmente, eu nunca estive lá.  :-[ :-\

Aliás, as duas últimas vezes que eu estive em NY foram mais "corridas" do que "barata atravessando um galinheiro"...
 :-\

Grato pela dica!
Abraços!
 8)

*

betampex

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #2 Online: 24 Janeiro 2009 às 02:40:27 »
Ricardo eu ja conheco essa Torneau, da minha ultima ida a NY agora no mes de setembro ultimo tive a oportunidade de conhecer, e estava com a esposa e 2 tios e claro desnecessario dizer que quando vi isso na minha frente quase tive um ataque cardiaco  ;D ;D ;D mandei todo mundo passear pois dali ninguem ia conseguir me tirar pelo menos por umas 2 ou 3 horas, bom resumindo, é a maior MECA de relogios da face da terra o 2º andar inteiro só dedicado para a Rolex entao por ai nota-se o tamanho da loja, é um mini shopping center só de relogio, todas as marcas suiças que conheco vi por lá, é uma visita obrigatoria para quem ama relogio, se alguem for a NY passe por la e depois me digam o que acharam e quem for vejam os Lange&Sohne, Glashutte, Vacheron, Patek, JLC, IWC (sao lindos demais) a Omega entao nem se fala tem toda a linha completa, Panerai, Zenith, U-boat, etc.

Os precos sao bons, considerando que acha-se precos melhores em outras lojas nos EUA

Mas para se conhecer novas marcas e novos relogios pessoalmente não existe outro lugar como este, é otimo para se eduacar sobre relogios, os vendedores sao ultra atenciosos e fazem questao de atender bem mesmo sabendo que voce nao vai comprar mas oferecem os relogios para voce colocar no pulso, informam detalhes tecnicos é simplesmente nota 10, puxa to parecendo garoto proganda  ;D ;D ;D

saudações

Paulo

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #3 Online: 24 Janeiro 2009 às 08:16:40 »
Os norte-americanos sabem fazer negócio, não é mesmo?

Não foi à toa que monopolizaram o mundo todo durante todo o século passado.

Gostei da dica. Quando for a NY já sei onde vou relaxar.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #4 Online: 24 Janeiro 2009 às 08:35:36 »
Os norte-americanos sabem fazer negócio, não é mesmo?

Não foi à toa que monopolizaram o mundo todo durante todo o século passado.

Gostei da dica. Quando for a NY já sei onde vou relaxar.

Eu tb!  ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #5 Online: 24 Janeiro 2009 às 09:31:53 »

Gostei da dica. Quando for a NY já sei onde vou relaxar.


Relaxar?!!!!!!

Acho que vou precisar de um caminhão de calmantes quando visitar a loja!!!!!!!

Ricardo, obrigado por compartilhar. GRANDE dica!  Vou ter que conhecer esta loja. E logo!

Abraço a todos e, bom final de semana!


Marcos Sá
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #6 Online: 24 Janeiro 2009 às 11:47:28 »
Esta é a maior loja de relógios que existe mas muito longe de ser a melhor, a loja é cara e os vendedores ruins, mas isto depende muito da espectativa que se tem. Em todas tourneau que estive sempre achei que tem muita coisa boa, mas o atendimento é fraco, o conhecimento superficial e isto para mim faz muita diferença.
Distante poucos metros daí está a Wempe, para as peças que de fato interessam conhecer não tem comparação.
« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 11:52:51 por broker »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #7 Online: 24 Janeiro 2009 às 12:57:53 »
Esta é a maior loja de relógios que existe mas muito longe de ser a melhor, a loja é cara e os vendedores ruins, mas isto depende muito da espectativa que se tem. Em todas tourneau que estive sempre achei que tem muita coisa boa, mas o atendimento é fraco, o conhecimento superficial e isto para mim faz muita diferença.
Distante poucos metros daí está a Wempe, para as peças que de fato interessam conhecer não tem comparação.

Olá Broker.
Sinto que tenha tido uma experiencia ruim. É muito estranho, pois ontem mesmo eu estive em uma e fui muito bem atendido, por sinal por dois vendedores muito atenciosos, e fiz várias perguntas tecnicas e eles responderam todas a altura. Não sei em quais Touneau voce esteve, mas nesta:
 Watch Gear - Town Center at Boca Raton
6000 West Glades Rd.
Suite 1146A
Que é pequena e é uma Tourneau, eu fui muito bem atendido. Saí de lá com vários catalogos de varias marcas. Não tenho também o que reclamar da de N.Y., achei fantástica, e realmente fiquei impressionado com a variedade.
É uma loja muito linda.
Como o próprio colega Paulo citou acima, realmente eles não tem preços competitivos, e eu mesmo nunca comprei nenhuma peça em nenhuma das suas lojas, pois eles tem um preço realmente elevado, comparado com as de venda na internete.
Como eu disse acima, para conhecimento, eu acho que não existe melhor. Já estive na Wempe tbém, lá em N.Y., não vou dizer que não gostei, mas em termos de váriedade, nada como a Tourneau.

Abraços.

Ricardo.


« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 13:05:03 por Ricardo »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #8 Online: 24 Janeiro 2009 às 13:32:59 »
Conheço a loja em questão apenas pelo lado de fora, pois passei em frente já tarde da noite, mas tenho que concordar com o Broker pela minha experiência com outra loja Tourneau.

Minha esposa comprou meu Oris Divers Date num outlet da Tourneau em Orlando e o mesmo não teve seu certificado de garantia preenchido. :o

Precisamos voltar à loja só para isso e o vendedor não teve lá muito boa vontade na ocasião, nos dando um " chá de cadeira" de mais de 20 minutos apenas para preencher o certificado, com cara de poucos amigos...  :-\

Abraços!

Marcelo.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #9 Online: 24 Janeiro 2009 às 13:38:23 »
Confirmo 100% o despreparo dos vendedores da Tourneau: nunca vi uma garantia de um relógio da Tourneu preenchida corretamente, isso quando ela sequer é preenchida. É constante o problema com assistência técnica de relógios em garantia vendidos pela Tourneau, pois eles dão um cartãozinho de garantia deles, que não vale nada para o fabricante, e deixam em branco o cartão de fábrica que dá direito à garantia internacional. Tendo uma comprovação da data de compra, o relógio termina sendo aceito, mas o processo é mais longo pois depende de análise dos dados, e o cliente sempre fica puto e põe a culpa na assistência, na marca, no representante no Brasil, e em todo mundo mais, menos na loja, que fez tudo errado.

Mais um detalhe: eles garantem uma troca de bateria grátis, pela Tourneau, num determinado período. A não ser que isso seja um combinado entre o representante do fabricante nos EUA e a loja, abrir um relógio em garantia fora da assistência técnica viola a garantia. Isso está escrito no próprio manual. E esticando o assunto, isso não é frescura, mas é impressionante como "relojoeiros" conseguem estragar um relógio só de abrir ele. Aí o relógio chega na assistência técnica com junta do fundo cortada, tampa riscada e silicone espalhado por toda a junta e máquina. Como o fabricante pode dar garantia num troço assim?
O sinal mais clássico, mesmo que não tenha sido danificado nada, é o bendito silicone que "relojoeiros" colocam mesmo em juntas de fundo de pressão, o que é extremamente irregular, demonstrando não só falta de conhecimento e despreparo, mas falta de inteligência.


Voltando ao assunto e resumindo: nunca vi, nunca mesmo, uma garantia de fábrica preenchida corretamente pela Tourneau. Logo, se comprarem relógios em qualquer uma de suas lojas, exijam que o vendedor preencha a garantia do fabricante com a referência correta do relógio, a data da compra e um carimbo da loja.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 13:40:42 por Adriano »

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2009 às 15:01:06 »
É por isso meus caros amigos, que eu nunca comprei nesta loja, mas como eu disse e volto a dizer, a visita nesta megalopole de relogios, é mais para uma referencia, ou seja, para ver, tocar, analizar e etc... Não para comprar.

Saudações.

Ricardo.

*

betampex

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2009 às 15:19:30 »
Esta é a maior loja de relógios que existe mas muito longe de ser a melhor, a loja é cara e os vendedores ruins, mas isto depende muito da espectativa que se tem. Em todas tourneau que estive sempre achei que tem muita coisa boa, mas o atendimento é fraco, o conhecimento superficial e isto para mim faz muita diferença.
Distante poucos metros daí está a Wempe, para as peças que de fato interessam conhecer não tem comparação.

Broker, entao voce teve muito azar no atendimento, pois eu comprei por exemplo o meu Panerai na Torneau do Shopping Bal Harbor (Florida) e tambem lá fui muito bem atendido e inclusive o vendedor me ensinou alguns macetes que eu nao conhecia a respeito de relogios e inclusive sai da Torneau de NY com uns 8 catalogos, 6 revistas IW Magazine ( anos luz melhor que a nossa tupiniquin Pulso), fui atendido por 2 vendedores e um inclusive me deu capuccino, e alem de tudo isso me deram uma caixa para 4 relogios como cortezia (generica e claro) pois como na Torneau de NY nao tinha o Panerai que eu queira entao localizaram na Florida onde eu iria estar na proxima semana, e depois de tudo pergunta se eu nao fiquei fã deles  ;D Eu nao sei, eu devo ter tido muita sorte entao ou para mim eu fui muitissimo bem atendido e superou qualquer atendimento que tive no Brasil ou em outro lugar e conheco tambem a Wempe que inclusive tambem é maravilhosa e nota 1000 e para mim lugar para se comprar relogios é na America e esqueça o resto do mundo, nem na propria Suissa voce vai achar relogios mais baratos do que custa nos EUA.

abracos

Paulo

*

betampex

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #12 Online: 24 Janeiro 2009 às 21:28:45 »
Confirmo 100% o despreparo dos vendedores da Tourneau: nunca vi uma garantia de um relógio da Tourneu preenchida corretamente, isso quando ela sequer é preenchida. É constante o problema com assistência técnica de relógios em garantia vendidos pela Tourneau, pois eles dão um cartãozinho de garantia deles, que não vale nada para o fabricante, e deixam em branco o cartão de fábrica que dá direito à garantia internacional. Tendo uma comprovação da data de compra, o relógio termina sendo aceito, mas o processo é mais longo pois depende de análise dos dados, e o cliente sempre fica puto e põe a culpa na assistência, na marca, no representante no Brasil, e em todo mundo mais, menos na loja, que fez tudo errado.

Mais um detalhe: eles garantem uma troca de bateria grátis, pela Tourneau, num determinado período. A não ser que isso seja um combinado entre o representante do fabricante nos EUA e a loja, abrir um relógio em garantia fora da assistência técnica viola a garantia. Isso está escrito no próprio manual. E esticando o assunto, isso não é frescura, mas é impressionante como "relojoeiros" conseguem estragar um relógio só de abrir ele. Aí o relógio chega na assistência técnica com junta do fundo cortada, tampa riscada e silicone espalhado por toda a junta e máquina. Como o fabricante pode dar garantia num troço assim?
O sinal mais clássico, mesmo que não tenha sido danificado nada, é o bendito silicone que "relojoeiros" colocam mesmo em juntas de fundo de pressão, o que é extremamente irregular, demonstrando não só falta de conhecimento e despreparo, mas falta de inteligência.


Voltando ao assunto e resumindo: nunca vi, nunca mesmo, uma garantia de fábrica preenchida corretamente pela Tourneau. Logo, se comprarem relógios em qualquer uma de suas lojas, exijam que o vendedor preencha a garantia do fabricante com a referência correta do relógio, a data da compra e um carimbo da loja.

Abraços!

Adriano

Adriano eu sou obrigado a discordar de voce, eu comprei um Panerai la e preencheram corretamente o cartao de garantia da propria Panerai e conforme voce pode ver na foto, pelo menos eu acho que esta tudo correto.

sds

Paulo


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #13 Online: 24 Janeiro 2009 às 22:43:42 »
Provavelmente o nível de vendedor que atende comprador de Panerai não é o mesmo que atende comprador de Tissot. Já devo ter visto de 15 a 20 garantias da Tourneau, nenhuma preenchida. Isso é um problema enorme e que recai sob minha responsabilidade.

Comprando Panerai, preencher a garantia corretamente é o mínimo dos mínimos que a loja deveria fazer. Aliás, a presença dela corretamente preenchida e ainda mais aquele bilhetinho que alerta o proprietário a guardar com segurança do cartão de garantia, é prova definitiva da diferença de cuidado que se dá às diferentes marcas e $$compradores$$. Quem comprar um Tissot PR 50 lá, duvido que ganhe capuccino. É uma prática comum em joalherias, seja lá de qual nível.

Abraço!

Adriano
« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 22:51:45 por Adriano »

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #14 Online: 25 Janeiro 2009 às 00:30:31 »
Caro Adriano.

Não querendo defender ninguém, mas todos as minhas peças, que não são poucas, foram todas devidamente registradas via internet, e nunca tive nenhum problema de garatia com elas. Isto de preencher a garantia na loja, para mim, é uma baboseira. Não sei como é aí no Brasil, mas aqui, e creio que na maior parte do mundo, é assim que funciona. Basta ter a fatura, o número de serie, data de compra, e pronto.
Agora se o individuo não está conectado via internete, é melhor preencher na loja, ou seja hoje que não tem internete, não creio que possa nem comprar uma peça por lá. Melhor é comprar nas Lojas Americanas. 3 X sem juros no cartão.

Saudações.

Ricardo.
« Última modificação: 25 Janeiro 2009 às 01:42:31 por Ricardo »

*

betampex

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2009 às 01:40:36 »
Olha eu nao me preocupo se uma loja preenche ou nao um cartao de garantia etc, eu nao estou nem ai e nao fico me preocupando com coisas bobas, eu quero ter o relogio dos meus sonhos no meu pulso e isso ja me basta  ;D

Paulo

*

Alberto Ferreira

Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #16 Online: 25 Janeiro 2009 às 14:07:21 »
Salve, amigos!

Como vocês pronunciam,...

..."POTATOS" ou "POTEITOS"?

..."NIU-IORk", "NU-IORK" ou,... whatever,...?  :D

E a outra forma está errada?


Calma, eu não "pirei", não,...  E nem estou mudando de assunto.
 :D


O ponto é,...
Não seria uma questão de cultura?


Calma outra vez,... E, por favor, não me tomem por leviano.  8)

O "cultura" aqui não se refere a educação, conhecimento formal, etc.
Na verdade, eu o digo no sentido de "experiência", "vivência", opinião formada com base nelas, forma de ver (e é aqui que está o que eu gostaria realmente de dizer).

Todas as informações e opiniões postadas pelos amigos são relevantes e (muito) importantes.

Não concordam?

Abraços a todos!
 8)
« Última modificação: 25 Janeiro 2009 às 14:44:45 por Alberto Ferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: ALGUÉM CONHECE??
« Resposta #17 Online: 25 Janeiro 2009 às 14:50:20 »
Caro Adriano.

Não querendo defender ninguém, mas todos as minhas peças, que não são poucas, foram todas devidamente registradas via internet, e nunca tive nenhum problema de garatia com elas. Isto de preencher a garantia na loja, para mim, é uma baboseira. Não sei como é aí no Brasil, mas aqui, e creio que na maior parte do mundo, é assim que funciona. Basta ter a fatura, o número de serie, data de compra, e pronto.
Agora se o individuo não está conectado via internete, é melhor preencher na loja, ou seja hoje que não tem internete, não creio que possa nem comprar uma peça por lá. Melhor é comprar nas Lojas Americanas. 3 X sem juros no cartão.

Saudações.

Ricardo.


Aqui no Brasil, tendo um documento qualquer que contenha a referência do relógio e data da compra, ele é aceito em garantia, mas mediante análise, que pode se feita na hora ou pode demandar análise superior da marca, o que pode levar um par de dias, pois muitas faturas e notas fiscais não possuem sequer a referência do relógio na descrição do produto. Tudo o que há é uma data, e não nem como saber se aquela nota fiscal é daquele relógio. Com o índice de má-fé altíssimo, é muito comum relógios com aparência de mais de 10 anos de uso chegarem com um cartão em branco ou uma fatura qualquer e querer entrar em garantia. A coisa se complica mais com relógios que não tem número de série. No fim, o caso é sempre aceito mediante apresentação de documentos e análise do relógio como sendo um produto novo, mas a demora aborrece o dono do relógio. Tudo poderia ser evitado se o vendedor tivesse gasto 2 minutos para preencher o cartão. Com ele, não precisa de análise, não precisa de documento nenhum a mais, e todos ficam satisfeitos.

O mesmo vale para free-shop, que também tem o costume de não preencher a garantia internacional.

Abraços!

Adriano