Pulseira de couro de "lagartixa"

  • 23 Respostas
  • 9400 Visualizações
*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Pulseira de couro de "lagartixa"
« Online: 09 Novembro 2010 às 17:23:15 »
Pulseira de couro de lagartixa  ;D  (lizard), vocês conhecem alguma marca ou alguém que venda no Brasil  ?

Preciso substituir uma antiga que é igualzinha a esta:



Agradeço a ajuda.
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #1 Online: 09 Novembro 2010 às 17:37:56 »
Recentemente comprei uma preta para o meu Accutron Spaceview no relojoeiro aqui no prédio onde trabalho. Acho que é Chainon.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #2 Online: 09 Novembro 2010 às 17:39:07 »
Igor, por favor. A confirme marca e o preço ? :o
Ah, couro de lagarto legítimo, ou de "agá" ?
Abraços,

Recentemente comprei uma preta para o meu Accutron Spaceview no relojoeiro aqui no prédio onde trabalho. Acho que é Chainon.

Um abraço,

Igor
« Última modificação: 09 Novembro 2010 às 17:44:10 por Fa »
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #3 Online: 09 Novembro 2010 às 17:49:04 »
Ah é, esqueci esse "detalhe": é de couro bovino, mas com textura de lagarto. Não quis pagar o preço de uma pulseira de couro de lagarto legítima.
Então esqueça minha recomendação.

Paguei R$ 10, mas, quanto a marca, só posso confirmar no final da semana, pois o relógio está na casa dos meus pais e não comigo. Mas tenho quase certeza que é Chainon.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #4 Online: 09 Novembro 2010 às 18:55:00 »
Olá !!!

prezado FA moro em Curitiba e a fábrica da Chainon fica aqui pertinho, meu relojoeiro sempre tem pulseiras deles, com couro de tudo quanto é bicho ! Tem umas até de estomago de carneiro e pé de galinha, parece piada mas não é ! rs Eu sei que ele tem de couro de lagartixa  ;D, quanto ao preço algum tempo atrás andei pagando R$ 40,00 e uma de couro de cobra, mas faz algum tempo, se quiser posso lhe enviar via MP o telefone dele, porém sábado eu vou lá buscar uns relógios, e posso falar com ele pessoalmente.

Abraço,

Daniel

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #5 Online: 09 Novembro 2010 às 19:48:03 »
Salve, amigos!

Para quem não come "carne vermelha" ou não gosta de sequer “ouvir” (na consciência) o mugido do abate...
A Chainon tem pulseiras de pele de lagarto, legítimo, sim.
E é daqueles que não "sobem pelas paredes" de casa, não...

Vejam ---> http://www.chainon.com.br/listaCategoria.php#
Basta selecionar de acordo (coleção GOLD, pele de lagarto extra fina).

Bom,...
Pelo menos eles tinham...  ::)


Mas também pode haver uma outra opção interessante, da própria Chainon, são as pulseiras em pele de "pata de marreco".

As "escamas" são maiores, mas o efeito é bem bonito, eu tenho uma e gosto dela mais do que da de lizard.
Mas isso tudo, na minha opinião, de nada "vegetariano" ou "antibovino", é claro.  :D

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 09 Novembro 2010 às 21:57:58 por Alberto Ferreira »

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #6 Online: 10 Novembro 2010 às 09:49:50 »
O Claudinho (relojoeiro que normalmente me atende) tem, vou confirmar marca e preço, mas se não me engano R$80,00. Está junto com outros modelos exoticos (aligator&cia), eu só achei ela pouco espessa; é para relógio social.
[]s
« Última modificação: 10 Novembro 2010 às 09:51:21 por helio »

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #7 Online: 10 Novembro 2010 às 21:08:34 »
Dr Fernando, boa noite!

Quase todas as minhas pulseiras de couro (de qualquer tipo ou procedência) são, atualmente, compradas na Gold Five.

O Massao (proprietário) tem um estoque enorme delas, e sempre acho lá o que procuro.

Alás, comprei com ele, há aproximadamente dois meses, uma pulseira de "lagartixa" de 1ª linha (Morellato) para colocar num Constellation vindo da Mooca.

Contatos da Gold Five (falar com o Massao): (11) 3813-6908  ou 3034-3363  ou  massaokondo@yahoo.com.br


Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #8 Online: 10 Novembro 2010 às 21:09:45 »
Ficou a dúvida: em que "parede" vai parar a lagartixa?????
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #9 Online: 10 Novembro 2010 às 21:51:06 »
Gratos a todos os amigos que me responderam e de pronto tentaram me ajudar.
Não sei como agradecer-lhes a atenção. 
Entretanto resolvi suprimir todos os gastos atuais com relógios até dar um rumo no meu "juízo" relativamente aos tais "bixos".
Lamento, portanto, ocupá-los indevidamente. E me penitencio por isso.
Não entenderam nada ? :'(
O meu lamento foi gaguejado aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4661.msg90026.html#new
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #10 Online: 11 Novembro 2010 às 09:29:08 »
Ola amigos, acho que voces estão se precipitando em falar que as pulseiras são de couro de lagarto verdadeiro, ainda mais por 40 a 80 reais. Eu trabalho com cortume aqui no rio grande, convivo com isso todo o dia, hora e segundo, e posso afirmar, pulseira nenhuma disponivel em relojoarias vendem algo com pele natural de croco, cobra ou lagarto, seria um absurdo. Geralmente, essas pulseiras são feitas na china, na maioria delas, feito a mão, utilizando o material bovino, com um wet blue de 10ª categoria, e com estampas variadas (croco, lezard, cobra).

Voce encontra pulseiras de croco de verdade na fratina, em torno de 1200,00 reais para rolex. E la fora, o preço não sai dos 150,00 a 300,00 euros.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #11 Online: 11 Novembro 2010 às 09:47:25 »
Que isso! Lá no Barbosa você compra uma pulseira de couro de crocodilo por R$ 250 (se bobear até menos), e você tem direito a escolher que parte do couro deseja.

Acho perfeitamente viável uma pulseira de couro de lagarto por R$ 80.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #12 Online: 11 Novembro 2010 às 10:27:09 »
Opa igor, me passe o email ou o site dessa gente.

Abraços

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #13 Online: 11 Novembro 2010 às 10:34:40 »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #14 Online: 11 Novembro 2010 às 11:29:18 »
tenho comprado no santarelli
nio inicio da rua direita
ele tem algumas de couro exotico.
abs.
amadeu.

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #15 Online: 11 Novembro 2010 às 13:10:36 »
Pessoas

acabo de chegar do centro....conheci uma loja que tem muitas, mas muitas pulseiras....inclusive Chainon de Jacaré, lizard etc....custam caro: R$110,00, mas confesso que para determinados relógios valem a pena.

O nome da lija é VENO REI DAS PULSEIRAS....fica na Praça da Sé, 28 - 2o. andar...

Espero ter ajudado.

abs

Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #16 Online: 11 Novembro 2010 às 13:48:19 »
Acabei de puxar aqui uma tabela, o metro do coruo de crocodilo, uma meia pele (em torno de 50cm x 30cm), somente parte do grupon é utillizavel, sai em torno de 350,00, do fornecedor mais barato de todos. Não creio que nenhuma loja de fundo de quinta vai fazer pulseiras com esse material, levando em conta que, com couro bovino, tu compra uma pele (mais de um metro x 70cm) com a estampa de croco envernizada por 80,00.

Por isso não comprem gato por lebre... todas as pulseiras, chainon e cia ltda são bovino, até essas de 200,00 reais...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #17 Online: 11 Novembro 2010 às 14:23:48 »
Não creio que nenhuma loja de fundo de quinta vai fazer pulseiras com esse material (...)

Eu recomendo que você dê uma passadinha no Barbosa antes de falar assim, o que acha?

Você pode trabalhar com isso, mas não é dono da verdade e nem conhece tudo.

Há poucos meses, em junho, comprei uma pulseira de couro de crocodilo da marca Cartier, na boutique Cartier em Zurique (o Flávio estava comigo) por CHF 110.

Veja bem: marca Cartier, na boutique Cartier, num dos países mais caros da Europa, sem isenção de VAT, tamanho 20mm e fecho 18mm. E me custou CHF 110. Menos de US$ 100 na época!

Será que fui enganado? Será que comprei gato por lebre? Será que a Cartier me passou a perna, vendendo pulseira de couro bovino dizendo ser pulseira da crocodilo (aliás, está gravado na pulseira que é couro de crocodilo)?? Vou consultar meu advogado... ::)

Se na Europa uma pulseira marca Cartier custa CHF 110, por que no Brasil uma pulseira marca Barbosa não pode custar R$ 250?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #18 Online: 11 Novembro 2010 às 14:38:13 »
bom se tu ta dizendo, só abrindo o carnal e conferindo não é mesmo?!.... mas com as leis da exportação dessas peles, acho complicado, sei disso porque exportamos para todo mundo.

abraços

Re: Pulseira de couro de "lagartixa"
« Resposta #19 Online: 11 Novembro 2010 às 14:46:38 »
alias, nesse mundo de hoje, ingenuidade do consumidor é mato. Tem muito sintetico ai se passando por couro, inclusive em grandes grifes. Se tu intende de couro tudo bem, se tu não intede, qualquer coisa serve.