Restauro de um Tudor

  • 13 Respostas
  • 4207 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Restauro de um Tudor
« Online: 24 Janeiro 2009 às 11:37:09 »
Achei fantástico o trabalho de recuperação desse Tudor. Impressionante o "antes" e o "depois".

http://www.foroderelojes.es/showthread.php?t=5088

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #1 Online: 24 Janeiro 2009 às 12:24:11 »
 Miracolo, miracolo !!!! :D :D ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #2 Online: 24 Janeiro 2009 às 17:32:22 »
Nasceu de novo!!!!!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #3 Online: 24 Janeiro 2009 às 18:25:07 »
to de boca aberta e sem alavras, eu teria dado o relogio como ferro velho, lixo.
impressionante, queria apertar a maos pessoalmente desse restaurador, um artista sem duvidas, fez um trabalho com excelencia
agora, deve ter ficado mais caroa restauraçao  do q comprar um em bom estado, mas como tinha valor sentimental, isso nao é levado em conta
tai um exemplo de relogio q pode ser passado entre as geraçoes e ainda manter a imponencia

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #4 Online: 24 Janeiro 2009 às 18:38:38 »
Esse é um dos melhores relojoeiros espanhóis - Pedro Izquierdo, um artista, segundo muitos, e atento esse restauro, concordo plenamente.
Tem uma marca com o seu nome, que produz alguns modelos bem interessantes.

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #5 Online: 24 Janeiro 2009 às 18:42:29 »
Salve!

Realmente fantástico. Um trabalho de mestre.

Mas, lendo o tópico original, eu fiquei pensando o seguinte.

1) O dono o enviou ao serviço técnico da Rolex, que o "devolveu" com uma declaração de ser "irrecuperável",...
Ok. Estava em muito mal estado mesmo. E a proposta do ST da Rolex não é a restauração.
Portanto, a meu ver, normal.

2) O dono enviou para o restaurador, porque a peça tinha pare ele um valor "inestimável",...  ???
Mas,... Como foi que ele "conseguiu" deixá-la naquele estado?
Não apenas por "entrar água"   ???, mas por deixar ficar naquele estado "inestimável", digo, quase "irreparável".  ;)

3) Nas mãos de quem sabe, o "impossível" apenas demora mais um pouco,...
...mas acontece.  ;)  :D


E agora um comentário.

Ok! Acidentes acontecem. Podem até ser devido a uma negligência ou mau (péssimo,... vai!...  :-\) uso.

Mas, meus amigos, constatado o problema (em especial os que envolvam penetração de umidade, a reação tem que ser imediata.
Se não,...
Tem que encontrar um "santo milagreiro", devidamente paciente e competente!

Abraços a todos!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #6 Online: 24 Janeiro 2009 às 19:02:43 »
O Resultado ficou muito bom, mas se considerarmos que o mostrador e disco de data foram refeitos, o movimento é ETA com um mínimo de peças personalizadas (as maiores - umas 4/5 - onde 6 meses de oxidação limpa-se com facilidade) o resto troca-se tudo por novas o desafio está longe de ser grande, para mim exemplo de recuperação é o Reverso do Bruno, onde mostrador foi mantido e a peças de reposição da máquina são raríssimas.

PS. O RSC apenas não fez o serviço porque a Caixa deve mostrar algum sinal de deformação ou degradação, e ela não perde tempo recuperando este movimento, coloca um novo. Se fosse consertar seria feito:
Troca de mostrador
Troca de movimento
Troca de caixa
Troca de fundo
Para aproveitar só a pulseira...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #7 Online: 24 Janeiro 2009 às 20:19:52 »
Olá para todos.

Bom, independente se houve muita dificuldade para o serviço ou não, não consigo pensar em muitos adjetivos, apenas dizer o seguinte: estava uma porcaria e ficou lindo  ;D.

Correia, obrigado por compartilhar conosco, realmente muito bom essa seguência de fotos do antes e depois.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #8 Online: 24 Janeiro 2009 às 20:31:00 »
Este vai ficar guardado no meu "favoritos".

Assim deveriam ser todos os relojoeiros.

Obrigado Correia.

Abraços,
Jose A.



*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #9 Online: 24 Janeiro 2009 às 20:37:32 »
Broker, obviamente aquele mostrador e disco de data  teriam de ser trocados ou refeitos, não havia uma 3.ª opção, creio.
E creio que o trabalho de recuperação dos mesmos ficou próximo da perfeição, assim como de todas as peças que foi possível recuperar. Seria mais fácil trocar tudo, OK, mas o trabalho deve ter sido bem grande.
Uma restauração corre o risco de não ficar completa a 100%, levando uma ou outra peças não originais, o que quanto a mim deixa a peça obviamente incompleta.

Abraços,
Correia
« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 20:39:08 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2009 às 21:05:10 »
Salve, amigos!

Pois é!

Eu concordo com parte das ponderações do Broker.
Não há mesmo como não deixar de considerá-las.

Mesmo levando em conta a hipótese de que uma deformação tivesse ocorrido na caixa, etc.
Mas isso, na verdade, nós não sabemos.


Foi por isso que eu falei em "santo milagreiro" (assim mesmo, entre aspas, etc.). Posto que, certamente e eventualmente, ele tenha em seu currículo, coisas mais notáveis. Não tenho duvidas.

Realmente, a restauração do reverso do nosso amigo Bruno, foi (ou está sendo) incomparavelmente mais, digamos, profissional e importante.
Ponto, sem vírgula!  ;) :)

Mas quem poderia realmente comparar os casos? Eu nem pensaria nisso.
São mesmo dois "universos" distintos.
Até pelas peças em si e por suas "histórias" (de um lado sabida, e diferenciada, no caso do JLC do amigo Bruno e desconhecida, ou "normal", no caso do Tudor).

Com isso eu estou apenas e tão somente, tentando enfatizar a responsabilidade e o "expertise" necessários, em um caso ou no outro.

Coisas como, as peças a serem "encontradas", as pesquisas, as procuras, o conhecimento dos detalhes dos próprios processos do fabricante (obtidos lá "de dentro",... de quem trabalhou lá, esteve envolvido, etc.).
Só para citar alguns dos "aspectos" da questão.
 ;)  8)

Um grande abraço a todos!
« Última modificação: 24 Janeiro 2009 às 21:07:04 por Alberto Ferreira »

Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #11 Online: 25 Janeiro 2009 às 18:35:20 »
Realmente ficou ótimo, como novo, será impressão minha ou esse Tudor é de ouro???

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Enéias

Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #12 Online: 25 Janeiro 2009 às 23:50:06 »
Independentemente da dificuldade (ou nem tanto) o trabalho ficou maravilhoso!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Restauro de um Tudor
« Resposta #13 Online: 26 Janeiro 2009 às 14:04:07 »
Um lindo trabalho ... muitíssimo bem feito ... independente do grau de dificuldade !! :D ;)

Eu diria que foi a mesma coisa que ...  "Ressucitar um morto" ...  ;D :D !

A propósito ... esta é a parte da relojoaria que mais gosto ... os trabalhos de restauração / reforma ... tornando possível resgatar sucatas !! :D ;)

Grande Abraço !!


Marcos Lima